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Substituiçao dos F-16's

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Lightning

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1395 em: Outubro 02, 2018, 11:51:06 pm »
O F-16 também era tecnologia revolucionária quando foi desenvolvido, basta ver o vídeo do "voo 0", primeiro avião do mundo com flight-by-wire, isto é, superfícies de voo controladas electricamente por computador.
 

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NVF

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1396 em: Outubro 03, 2018, 07:33:01 am »
O F-16 era ‘evolucionário’, o F-35 é mais sci-fi só é pena que não tenha o desempenho e manobrabilidade do F-22.
Talent de ne rien faire
 

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mafets

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1397 em: Outubro 03, 2018, 10:05:28 am »
Já assim podia ter postado também a do F35B que se despenhou (está no tópico subsequente)...  ;) :P



Ai se eles começam todos a cair... :mrgreen:



Acho mais provável não saírem do chão (brincadeiras à parte, para caça atulhado em problemas até tem uma folha de voo com poucos acidentes e incidentes. Antes desta queda só registava duas aterragem de emergência) ...  ;) :P

http://www.f-16.net/aircraft-database/F-35/mishaps-and-accidents/

Citar
2014

Found 1 aircraft, displaying 1-1 [Sorted by Date]
Date   Status   Local S/N   Aircraft   AF/Unit   Version   Info   Details
23 Jun 2014   [w/o]   10-5015   10-5015    USAF USAF 58 FS   F-35A      Details
Suffered an engine fire caused by excessive rubbing of the fan blades inside the engine. Determined as a cat. 5, so writen-off.

2016

Found 1 aircraft, displaying 1-1 [Sorted by Date]
Date   Status   Local S/N   Aircraft   AF/Unit   Version   Info   Details
27 Oct 2016   [w/o]   168057       USMC USMC VMFAT-501   F-35B      Details
The F-35 suffered an in-flight fire, forcing the pilot to make an emergency landing at MCAS Beaufort. The flames were caused by a faulty bracket issue, which was known as a potential hazard by officials overseeing the F-35 programme, and grazed electrical wiring near hydraulic lines. A fire erupted when an electrical short ignited a small hydraulic leak.



Mas para mim continuo a ter preferência pelo V.  ;) 8)



http://www.asdnews.com/news/defense/2018/04/03/slovakia-f16-block-7072-v-configuration-aircraft

Cumprimentos

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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Charlie Jaguar

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1398 em: Outubro 03, 2018, 10:59:26 am »
Já assim podia ter postado também a do F35B que se despenhou (está no tópico subsequente)...  ;) :P



Ai se eles começam todos a cair... :mrgreen:



Acho mais provável não saírem do chão (brincadeiras à parte, para caça atulhado em problemas até tem uma folha de voo com poucos acidentes e incidentes. Antes desta queda só registava duas aterragem de emergência) ...  ;) :P

Sim, era só uma brincadeira da minha parte recorrendo a um desenho animado que ainda hoje me faz rir bastante.  ;)

A folha de serviço do F-16 não foi famosa nos primeiros tempos muito por causa da pouca fiabilidade do motor F100-PW-200, algo que melhorou drasticamente com a modernização para a versão -220/220E.

A propósito de F-16V, caso a FAP de facto avance para a modernização da sua frota para esta versão, ao que tudo indica os nossos aparelhos deverão ser Block 72 já que se pretende manter a motorização nas mãos da Pratt & Whitney com o seu F100-PW-229, em detrimento do General Electric F110-GE-129 do Block 70.  ;)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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mayo

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1399 em: Outubro 12, 2018, 10:46:54 am »
O F-16 também era tecnologia revolucionária quando foi desenvolvido, basta ver o vídeo do "voo 0", primeiro avião do mundo com flight-by-wire, isto é, superfícies de voo controladas electricamente por computador.

Não o primeiro avião foi o A-5A Vigilante, e o segundo foi o Concorde.
« Última modificação: Outubro 12, 2018, 10:49:30 am por mayo »
 
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typhonman

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1400 em: Outubro 28, 2018, 11:05:02 am »
Depois da Holanda,Noruega,Dinamarca e Bélgica, a escolherem o F-35A, só faltamos nós, o ultimo elemento da EPAF, será que vamos sair ?


Podemos sempre criar uma EPAF com os países do ex bloco de Leste, Roménia, Eslováquia,Bulgária? Que irão usar o F-16V ou o F-16MLU  :razz: ::)
 

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Charlie Jaguar

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1401 em: Outubro 28, 2018, 11:58:26 am »
Depois da Holanda,Noruega,Dinamarca e Bélgica, a escolherem o F-35A, só faltamos nós, o ultimo elemento da EPAF, será que vamos sair ?


Podemos sempre criar uma EPAF com os países do ex bloco de Leste, Roménia, Eslováquia,Bulgária? Que irão usar o F-16V ou o F-16MLU  :razz: ::)

A Grécia é um país do ex-Pacto de Varsóvia? Ah, e esqueceste-te da Polónia que também anda a cogitar o Viper.  ;)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

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typhonman

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1402 em: Outubro 28, 2018, 12:17:34 pm »
Depois da Holanda,Noruega,Dinamarca e Bélgica, a escolherem o F-35A, só faltamos nós, o ultimo elemento da EPAF, será que vamos sair ?


Podemos sempre criar uma EPAF com os países do ex bloco de Leste, Roménia, Eslováquia,Bulgária? Que irão usar o F-16V ou o F-16MLU  :razz: ::)

A Grécia é um país do ex-Pacto de Varsóvia? Ah, e esqueceste-te da Polónia que também anda a cogitar o Viper.  ;)

A Grécia, será uma questão de tempo até adquirir o F-35A. No nosso caso é substituir um avião por outro, e manter-nos na EPAF, operando o F-35, no caso Grego, simplesmente não podem por agora subsituir os 85 F-16C por F-35A, não porque não queiram, mas porquê eles tem vários programas bilionários aonde é preciso meter dinheiro, como sejam as FREEM, os NH-90 entre outros. Além disso a maior parte dos F-16 gregos foram fabricados a partir de meados dos anos 90.

https://1.bp.blogspot.com/-1ngMQ0iNmfs/WeAT0xmun7I/AAAAAAAANXQ/elwIK52EZ0YhUSFj6dOb_Mcau1OdnnOgwCLcBGAs/s1600/screenshotAtUploadCC_1507770281960.png

A Polónia faz parte do ex-bloco de leste ! Mas não me admirava que fosse de "F-35A" ou B também..
 

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1403 em: Outubro 28, 2018, 06:29:58 pm »
A Polónia faz parte do ex-bloco de leste ! Mas não me admirava que fosse de "F-35A" ou B também...

Para já, ao que tudo indica, estará mais interessada no Viper que no Lightning II. Mencionei a Polónia porque te havias esquecido de a incluir na "EPAF dos países do Bloco de Leste".  ;)

E a Bulgária é uma novela, pode pender para qualquer lado; se no início do mês era quase certo ir optar pelo Gripen C/D, agora voltou tudo à estaca zero.  :P
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

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asalves

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1404 em: Outubro 29, 2018, 10:19:00 am »
Não levem a mal o que vou dizer mas se muito criticam a compra do kc390 por ser um avião ainda sem provas dadas como podem ser a favor da compra de um avião com provas dadas de que não funciona? É que mesmo que o F-35 seja a solução penso que não se deve ir a correr comprar as primeiras versões com defeitos ou falhas que depois custam mais dinheiro a actualizar.
 
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1405 em: Outubro 29, 2018, 10:49:30 am »
Não levem a mal o que vou dizer mas se muito criticam a compra do kc390 por ser um avião ainda sem provas dadas como podem ser a favor da compra de um avião com provas dadas de que não funciona? É que mesmo que o F-35 seja a solução penso que não se deve ir a correr comprar as primeiras versões com defeitos ou falhas que depois custam mais dinheiro a actualizar.

Comprar F-35? Com que dinheiro?

Não comprar as primeiras versões...a não ser que se fale de Israel...porque esses compram as primeiras versões e depois melhoram-nas, tornando-as mais eficientes e eficazes.
Um abraço
Raphael
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asalves

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1406 em: Outubro 29, 2018, 11:20:52 am »
Não me leve a mal mas para mim os F-35 até agora vendidos não passam de protótipos muita mal amanhados. Não sei se pode considerar um avião de combate de produção quando nem o canhão funciona, ou quando existe problemas em tubos de combustível, ou a versão naval é um caos porque desenharam mal o gancho. E para além disso são um balúrdio, o custo da hora de voo é altíssima, e passam mais tempo em terra do que no ar.

E queremos comprar isto? Eu não digo que num futuro 10/15 anos sejam uma excelente compra mas agora é atirar dinheiro a rua.
 
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PereiraMarques

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1407 em: Outubro 31, 2018, 10:36:39 am »
Despacho n.º 10107/2018 - Diário da República n.º 210/2018, Série II de 2018-10-31 116835834
Defesa Nacional - Gabinete do Ministro
Alienação Adicional de Aeronaves F-16 para a Roménia - Letter of Intent com a Empresa BEC

https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/116835834/details/maximized?serie=II&parte_filter=31&dreId=116835827
 

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Jorge Pereira

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1408 em: Janeiro 02, 2019, 04:10:47 am »
Capacidades, células para 20.000 horas! E um preço a rondar os 60 milhões de dólares a unidade, eu não hesitava.

:arrow: A minha escolha! F-15X
« Última modificação: Janeiro 02, 2019, 04:19:19 am por Jorge Pereira »
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1409 em: Janeiro 02, 2019, 03:51:57 pm »
Capacidades, células para 20.000 horas! E um preço a rondar os 60 milhões de dólares a unidade, eu não hesitava.

:arrow: A minha escolha! F-15X

Já ganhou!


Vejam: "Spray tanks", para os fogos florestais. E também os "critical cargo container" para os transplantes.
Está escolhido! Venham daí duas dúzias!
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
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