6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

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mafets

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #510 em: Maio 29, 2019, 09:01:06 pm »
Eu tenho aqui o ideal! Até fazia evakuar o ministro das finanças!!!!




 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Isso é que era, helicópteros mais caros do que caças. À pergunta "mas porquê tão caro?", a verdadeira resposta é corrup... quer dizer, lobbying e donativos para campanhas, tudo legalíssimo.

Conheço malta que andou neles no Afeganistão e que detestou (sobretudo a exposição quando o heli aterrava devido ao tamanho e à lentidão segundo me disseram). Claramente no topo das nossas tropas estavam o Merlin, aquele que temos e não sai de cá.  :mrgreen: :mrgreen:

https://www.publico.pt/2008/04/24/politica/noticia/comandos-portugueses-no-afeganistao-destacados-para-zona-critica-1326866#&gid=1&pid=1 





http://merlin37.com/home-1/vikingsportugal

Cumprimentos
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #511 em: Maio 29, 2019, 11:05:56 pm »
E os que andavam no Afeganistão eram versão E, bem mais leves que os novos K. Mas convém não esquecer que, às altitudes típicas do Afeganistão, todos os helis sofrem. Consta que preferido da maioria é o Chinook.

Quanto aos Pave Low, foram completamente retirados de serviço há mais de 10 anos. Se ainda houver alguns no AMARC não devem estar em grandes condições.
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #512 em: Maio 30, 2019, 10:56:45 am »
E os que andavam no Afeganistão eram versão E, bem mais leves que os novos K. Mas convém não esquecer que, às altitudes típicas do Afeganistão, todos os helis sofrem. Consta que preferido da maioria é o Chinook.

Quanto aos Pave Low, foram completamente retirados de serviço há mais de 10 anos. Se ainda houver alguns no AMARC não devem estar em grandes condições.
Nem faz sentido, é como pensar em reativar os Puma.
Mas o orçamento que existe só da para esses.
 

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dc

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #513 em: Maio 30, 2019, 11:19:06 am »
O orçamento que existe deve dar para uns 6 Blackhawk em alguma das suas versões do AMARG. Haja vontade. Mas como dificilmente haverá luvas neste negócio, não é apelativo.
 

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MATRA

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #514 em: Maio 30, 2019, 11:32:47 am »
Esta aquisição ainda nem foi oficialmente lançada pois não? O que quero dizer é: Vai haver concurso? Ou isto com a Leonardo é mais ou menos ajuste directo dos 53m?

Pergunto isto porque era interessante ver quais o requisitos que estão a ser pedidos.
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
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dc

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #515 em: Maio 30, 2019, 02:31:53 pm »
Se formos a julgar pelo LPD, que há um mês atrás estava nas contas da LPM, e de repente já não faz parte desta, eu já nem tomo como certo qualquer programa de helis de evacuação.

A haver concurso, fica logo eliminada a possibilidade de qualquer UH/SH/HH-60 do AMARG. E não sei como é que vão encaixar AW-139 naquele valor. Apesar da redução do número de helis previstos, indicar de certa forma que será algo mais capaz que o 119M.

PS: quanto mais se fala nos 53 milhões, mais ridículo se torna. Quem é que faz orçamentos destes? Porquê 53 e não 55? Ou até 60? Qualquer dia fazem arredondamentos aos cêntimos...
« Última modificação: Maio 30, 2019, 02:34:04 pm por dc »
 

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MATRA

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #516 em: Maio 30, 2019, 02:40:56 pm »
Deve ser mais fácil fazer cativação de 3m do 5m  :mrgreen:

Mas sim era giro saber o porquê destes números, 300m NPL / 300m Reabastecedor /20m koalas  etcet e depois 53m
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dc

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #517 em: Maio 30, 2019, 03:02:48 pm »
Fazia sentido se fosse o caso de uma oferta com esse valor específico. Agora 53 milhões nem dão margem para um concurso a sério.

Cá para mim são 50 milhões para os helis, e 3 para os bolsos de alguém.
 

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Stalker79

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #518 em: Maio 30, 2019, 03:28:13 pm »
O valor orçamentado para o AOR não foi sempre de 150 milhões de €!?
 :-\
 

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Red Baron

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #519 em: Maio 30, 2019, 03:30:27 pm »
Só de pensar que se "gastou" 124M(87 investimento e 37 para cancelar a encomenda) nos NH-90 e não temos nenhum. E agora o máximo que temos é 53M. :-X
 
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dc

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #520 em: Maio 30, 2019, 10:03:15 pm »
Negócios à tuga. Pagar e não receber nada, onde é que isto já se viu...
 

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mafets

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #521 em: Junho 01, 2019, 10:30:58 am »
Entretanto na Áustria...

https://www.helis.com/database/news/ab212-mcp01-austria?fbclid=IwAR14V5X1PrvStGWX4TWX6tryzNL6z99YIYEMJCV_7ZohlYZR7T3CNlWHgyg

Citar
Austrian Air Force Upgrades AB212 Helicopter
Canadian Anodyne Electronics Manufacturing Corp (AEM) to install master caution panel MCP01 on Austrian Armed Forces Agusta AB212 helicopters

AEM, May 31, 2019 - Anodyne Electronics Manufacturing Corp (AEM) from Kelowna, British Columbia, in partnership with Adams Aviation, announced the selection of its MCP01 next-generation master caution panel by the Austrian Air Force (AAF).

The Austrian Air Force is utilizing the plug-and-play replacement for the OEM panel to assist in the life extension of its AB212 fleet.

Incorporating its requirement for night vision imaging system (NVIS)-compatibility, AEM produced a unique variant of the MCP01 specifically for the Austrian Air Force fleet, including spares and maintenance capabilities as part of the program.

The AAF selected the AEM solution for up-front cost-effectiveness, ease of integration, and product dependability.

“The Austrian Air Force needed a reliable solution that not only fit their budget, but provided stability during the life-extension of the aircraft,” said Tony Weller, director of sales and marketing with AEM.

All product deliveries and installation are scheduled for completion before the end of Q3 2019.

On the part of the AAF, the MCP01 represents the best solution and fulfills all the criteria mentioned above. The cooperation with the company was excellent; customer-specific requests were implemented very quickly and led to an excellent result, the AAF said.



Saudações
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Charlie Jaguar

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #522 em: Junho 12, 2019, 02:50:45 pm »
EH-101 em missão de Transporte Aéreo Táctico (TAT). Para quê outro heli de evacuação se já o temos ao serviço e numa versão especializada?




Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #523 em: Junho 12, 2019, 03:06:51 pm »
Diria que talvez seja porque são poucos os equipados para essa função (4 CSAR), estando misturados no meio dos outros para SAR, podendo estar um ou dois em manutenção periódica, e se não for planeado como deve ser, podem calhar estar todos ao mesmo tempo em manutenção. Além disso, o contrato de manutenção continua a ser uma comédia, porque se preferiu trafulhices de empresas à parte encarregues destes contratos, e mais tretas assim.

Do ponto de vista militar, ainda acho que seria essencial para os Merlin operarem em ambiente hostil, beneficiarem de escolta armada. Mas para isto existiria uma solução relativamente fácil, OH-58D em segunda-mão.
Depois de ter OH-58D, proceder a um upgrade de todos os Merlin para o padrão CSAR. Mais uns pacotes de autodefesa completa. E talvez a opção da lança de reabastecimento aéreo seria útil.
 

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mafets

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #524 em: Junho 12, 2019, 06:47:42 pm »
Diria que talvez seja porque são poucos os equipados para essa função (4 CSAR), estando misturados no meio dos outros para SAR, podendo estar um ou dois em manutenção periódica, e se não for planeado como deve ser, podem calhar estar todos ao mesmo tempo em manutenção. Além disso, o contrato de manutenção continua a ser uma comédia, porque se preferiu trafulhices de empresas à parte encarregues destes contratos, e mais tretas assim.

Do ponto de vista militar, ainda acho que seria essencial para os Merlin operarem em ambiente hostil, beneficiarem de escolta armada. Mas para isto existiria uma solução relativamente fácil, OH-58D em segunda-mão.
Depois de ter OH-58D, proceder a um upgrade de todos os Merlin para o padrão CSAR. Mais uns pacotes de autodefesa completa. E talvez a opção da lança de reabastecimento aéreo seria útil.

Como esta?   ;) :-P:





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