NATO envia mais de 10 mil soldados para o Afeganistão

  • 7 Respostas
  • 3643 Visualizações
*

Pantera

  • Perito
  • **
  • 399
  • +2/-0
NATO envia mais de 10 mil soldados para o Afeganistão
« em: Outubro 06, 2005, 12:12:22 pm »
A NATO vai enviar entre 10 a 15 mil soldados suplementares para o Afeganistão, dobrando o número de efectivos, afirmou esta quinta-feira em Cabul o secretário-geral da Aliança Atlântica, Jaap de Hoop Scheffer.

A Força Internacional de Auxilio na Segurança (ISAF), liderada pela NATO, deverá penetrar a região do sul do país onde as forças da rebelião estão mais activas.
Este alargamento é a resposta a um pedido do presidente do Afeganistão, Hamid Karzai.

O alargamento da ISAF, sob o comando da NATO desde Agosto de 2003, «vai evidentemente implicar a chegada de vários milhares de soldados suplementares», afirmou à imprensa o secretário-geral da NATO.

«Não vos posso dar um número exacto, mas posso afirmar que será mais de 10 mil, que poderá ir até 15 mil», adiantou após um encontro com Hamid Karzai.

A ISAF está no Afeganistão desde 2001. Sob o controlo da NATO desde 2003 tem actualmente 10 mil soldados.



http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=195505

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-578
(sem assunto)
« Responder #1 em: Outubro 06, 2005, 09:43:08 pm »
Parece-me que estamos mal no afganistão?

Existe rumores que nas proximas eleições, os religiosos podem tomar o poder.

Também ouvi dizer que os NarcoTraficantes chefes estão bem posicionados.

Não sei como vamos resolver esta crise.

Durante anos os EUA apoiaram os religiosos muçulmanos, contra o comunismo e agora estes voltam como um "boomerang".

Eu tenho uma ideia :roll:  mas posso estar errado.
 

*

Doctor Z

  • Analista
  • ***
  • 825
  • +1/-0
    • http://www.oliven
(sem assunto)
« Responder #2 em: Outubro 07, 2005, 07:48:29 am »
Dá-lá a tua ideia, a ver !
Blog Olivença é Portugal
"Se és Alentejano, Deus te abençoe...se não
és, Deus te perdoe" (Frase escrita num azulejo
patente ao público no museu do castelo de
Olivença).

:XpõFERENS./
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #3 em: Outubro 07, 2005, 06:51:59 pm »
Miguel, força! :D
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-578
(sem assunto)
« Responder #4 em: Outubro 07, 2005, 08:10:59 pm »
a minha ideia é esta:

eu penso que perdemos no afganistão, portanto o melhor seria evacuar as NT, e deixar aqueles malucos andarem a pancada uns com os outros, submeter o Afganistão a um bloqueio terrestre e aéreo, quando se ver campos de instrução de turras , bombardeia-se, de vez enquanto lança-se umas operações especiais, etc...

depois quando eles estiverem cansados, de se matar entre eles pelo poder, então podemos negociar, mas nunca repito nunca deve-se para la enviar NT, deve-se apoiar uma força deles e nada mais...
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #5 em: Outubro 07, 2005, 08:23:58 pm »
Citar
eu penso que perdemos no afganistão, portanto o melhor seria evacuar as NT, e deixar aqueles malucos andarem a pancada ums com os outros, submeter o Afganistão a um bloqueio terestre e aéréo, quando se ver campos de instrução de turras , bombardeia-se, de vez enquanto lança-se umas operações especiais, etc...

Como na Somália? Resultou às mil maravilhas de facto!



Citar
depois quando eles estiverem cansados, de se matar entre eles pelo poder, então podemos negociar, mas nunca repito nunca deve-se para la enviar NT, deve-se apoiar uma força deles e nada mais...


Desde as descolonizações que praticamente toda a África anda em guerra civil, não me parece que se cansem de se matar por poder, não seria humano se tal acontecesse  :roll:  faz parte da "nossa" natureza!
"History is always written by who wins the war..."
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-578
(sem assunto)
« Responder #6 em: Outubro 07, 2005, 08:39:25 pm »
Komet parece que vc esta a perceber :Soldado2:

aquelos talibans e terroristas malucos de ala, julgam que vão para o ceu com 70 virgems, e contra isso amigo não podemos fazer NADA a não ser esperar que eles se cansem de eles proprios...infelizmente

e coitados dos pais e mulheres que vão perder seus entes queridos, contra esses malucos..
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #7 em: Outubro 07, 2005, 08:55:58 pm »
Citar
Como na Somália? Resultou às mil maravilhas de facto!


Na verdade eu estava a ser sarcástico  :wink:
"History is always written by who wins the war..."