Lista de Crimes

  • 87 Respostas
  • 22478 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18213
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7131/-9516
Lista de Crimes
« em: Agosto 20, 2008, 01:55:45 pm »
Da maneira que isto está bem podemos ir fazendo uma lista, de certeza que vai ser actualizada diariamente... :roll:


este é o mais recente, até agora...
Citar

Setúbal: Ourivesaria assaltada e proprietário baleado
20 de Agosto de 2008, 13:01

Setúbal, 20 Ago (Lusa) - Uma ourivesaria de Setúbal foi assaltada hoje por volta das 12:00 e o proprietário foi baleado, revelou fonte policial à Agência Lusa.

As circunstâncias do assalto ainda não estão totalmente esclarecidas mas no local estão já equipas da PSP e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

A ourivesaria está selada e o ferido foi transportado para o Hospital de Setúbal, acrescentou a mesma fonte.

De acordo com populares, o proprietário da "Jóias Bocage", na Rua de Santa Catarina, terá sido baleado com dois tiros.

GR/CP.

Lusa/fim.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18213
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7131/-9516
(sem assunto)
« Responder #1 em: Agosto 22, 2008, 09:31:26 am »
Polícia  

 
Mais seis crimes violentos e um assalto "fantasma"

Assaltantes disparam para intimidar vítimas. Falso alarme no Porto mobilizou vários polícias

NUNO SILVA, ANDRÉ CORDEIRO, LILIANA GONÇALVES, CATARINA LEITE e JOSÉ CARLOS PEREIRA

A criminalidade violenta que assola o país teve esta quinta-feira mais seis casos conhecidos. E já marca o subconsciente dos portugueses. Exemplo disso mesmo foi o assalto "fantasma" a uma carrinha de valores no centro do Porto.

O alerta para a PSP chegou à hora do almoço, por volta das 12.30 horas. Uma pessoa dava conta de que um veículo "suspeito", de matrícula estrangeira, estaria a seguir uma carrinha de valores da Esegur, que entretanto estacionou junto ao supermercado Pingo Doce, na Praça da República, no Porto, para ali proceder à recolha de dinheiro.

Com o inédito ataque a uma viatura da Prosegur em Aljustrel (em que foram usados explosivos) ainda na memória, a Polícia não facilitou. Em poucos minutos, a praça ficou tomada por vários carros-patrulha e elementos das forças de intervenção. "Havia agentes com coletes e armados de "shotguns" (caçadeiras). Via-se que levaram bem a sério a denúncia", contou ao JN um comerciante. "Perguntei aos polícias se estava segura e disseram-me que sim, mas para permanecer na loja", acrescentou outra testemunha do aparato.

Mas no local já não se encontrava qualquer viatura suspeita nem havia sinais de eventuais assaltantes. Os próprios tripulantes da carrinha da Esegur "não se aperceberam de nada", ou seja, de que poderiam correr risco de assalto, adiantou uma testemunha. Azar tiveram os condutores de dois carros que passavam na praça, e que, com a confusão, se envolveram em pequenas colisões. Passada a agitação, a viatura de transporte de valores seguiu destino, mas agora sob escolta da PSP, como "medida cautelar", segundo fonte policial.

Bem a sério, quatro indivíduos armados e encapuzados assaltaram e sequestraram, ontem à tarde, o condutor de uma carrinha de distribuição de tabaco, junto ao café Falésia, em Arcozelo, Vila Nova de Gaia.

Tudo aconteceu depois do condutor ter retirado o dinheiro da máquina de tabaco, que estava no interior do café, e ter-se dirigido à carrinha para ir buscar mais cigarros. Foi nessa altura que os assaltantes bloquearam a entrada do café com o automóvel em que se faziam transportar.

Segundo o proprietário do café Falésia, Fernando Godinho, os assaltantes só ameaçaram duas pessoas, para além do condutor da carrinha de distribuição: "Ameaçaram um senhor que estava sentado na esplanada e uma senhora que estava na paragem (do outro lado da rua) e que tinha um telemóvel e uma máquina fotográfica na mão".

Em seguida, o grupo terá obrigado o distribuidor de tabaco a entrar na carrinha. "Mete-te dentro da carrinha já, ou eu lixo-te, que eles já me estão a conhecer!", terão dito, levando depois a vítima até um local a 200 metros do café, onde lhe roubaram mercadoria num valor ainda não apurado, pondo-se em fuga no mesmo automóvel em que chegaram. Segundo apurou o JN, os assaltantes "deixaram" o proprietário do estabelecimento accionar o alarme que imediatamente alerta as autoridades.

Um grupo de encapuzados tentou assaltar, ontem de manhã, a ourivesaria Neves, em Vilar do Pinheiro, Vila do Conde, efectuando vários disparos de caçadeira contra as montras, mas o proprietário conseguiu impedir a investida, accionando as grades de protecção.

Na altura, cerca das 11.45 horas, encontravam-se na ourivesaria Paulino Neves (dono do estabelecimentos), Carlos Neves (filho) e e o neto, de 10 anos, que já tinha assistido a um assalto à mesma ourivesaria há três anos e que ficou em pânico. "Quando dei conta de que estavam a querer entrar e começaram a dar tiros, accionei logo a grande para que descesse", explicou Carlos Neves.

Carla Cruz, moradora, testemunhou a tentativa de assalto. "Fui à janela e vi dois indivíduos encapuzados dentro de um carro escuro, junto aos ecopontos, e outros dois a darem tiros contra a ourivesaria.

Quando fui à porta para pedir ajuda passaram os quatro em alta velocidade". Os assaltante acabaram por desistir e puseram-se em fuga num Nissan Primera preto.

Três homens assaltaram, ontem de manhã, a serralharia "Profilógico", na Rua de Angeiras, Lavra, Matosinhos, roubando 300 euros em dinheiro. O assalto ocorreu por volta das 10.30 horas, quando dois dos assaltantes entraram no estabelecimento fazendo-se passar por clientes.

Segundo um funcionário, que não estava na serralharia na altura do assalto, um dos indivíduos terá ficado perto da porta, enquanto o outro pedia "um orçamento para umas portas". No momento em que o colega de serviço se preparava para fornecer o contacto do proprietário, o indivíduo apontou-lhe uma arma de fogo, exigindo o dinheiro em caixa. "Apanharam o dinheiro e não quiseram saber de mais nada", contou o funcionário.

Após o assalto, os dois homens puseram-se em fuga, num Fiat Uno preto, sem chapa de matrícula, onde estaria o terceiro elemento à espera, tomando a direcção da A28. O JN tentou contactar o proprietário da serralharia, mas este não estava disponível para prestar declarações.

Pela segunda vez em menos de dois meses, a Farmácia Nova de Jugueiros, em Felgueiras, foi assaltada à mão armada. Desta vez, com tiros. O assalto aconteceu anteontem, por volta das 19 horas. Dois encapuzados entraram de rompante no estabelecimento e dispararam logo um tiro contra o tecto. De seguida, deslocaram-se até à caixa e obrigaram a funcionária a dar-lhes o dinheiro todo. No entanto, deram conta da presença de dois clientes, que já se encontravam na farmácia. Os assaltantes ter-se-ão intimidado e dispararam um segundo tiro, sem causar feridos.

"Eu estava com dois clientes, quando eles entraram e dispararam logo um tiro. Quanto ao dinheiro, só posso dizer de que foi uma pequena importância. Eles fugiram a correr, mas não posso precisar se havia outro no carro, à espera", contou a funcionária.
 
JN
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Agosto 22, 2008, 11:51:53 am »
É agora que a extrema-direita vai começar a ganhar votos :roll:
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

Laruschuie

  • 42
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Agosto 22, 2008, 11:54:31 am »
Citação de: "Cabecinhas"
É agora que a extrema-direita vai começar a ganhar votos :roll:


Não duvido. Não sei é se esses senhores têm algumas ideias que realmente possam ajudar a resolver a situação, ou se é só velhas cantigas...
Cumprimentos,

Laruschuie
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2485
  • Recebeu: 907 vez(es)
  • Enviou: 3128 vez(es)
  • +581/-75
(sem assunto)
« Responder #4 em: Agosto 22, 2008, 12:49:52 pm »
Citação de: "Cabecinhas"
É agora que a extrema-direita vai começar a ganhar votos :roll:


Lembra-me uma frase que li sobre os terroristas de esquerda do Uruguai: "Cavaram a sepultura da democracia e cairam lá dentro"... esta mistura de falta de confiança no futuro do modelo económico da Europa, esta sensação de impunidade e de falta de segurança/justiça ainda vai acabar com tudo. Ainda nos vamos lembrar que "Democracy, the worst governmental system except for all the others"
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #5 em: Agosto 24, 2008, 12:13:04 am »
Dois assaltos à mão armada em cafés de Guimarães

Três indivíduos de cara tapada assaltaram, sexta-feira à noite, dois cafés no concelho de Guimarães, tendo efectuado diversos disparos, disse hoje à Lusa fonte policial.
«Ver dois homens a entrar no café, de cara tapada e com armas na mão foi a pior sensação da minha vida», disse à Lusa uma cliente do café MofDof, na Costa, em Guimarães. «Dois homens entravam no café e levavam a máquina registadora, enquanto um terceiro homem ficava no automóvel», confirmou a fonte policial.

O primeiro assalto realizou-se no café Tazi, na vila de Brito. Nesse incidente, um dos assaltantes disparou um tiro à entrada do café e voltou a fazer novos disparos à saída do estabelecimento.

Com cerca de 500 euros na sua posse, os assaltantes voltaram a disparar depois de um dos clientes do café ter «atirado» uma cadeira para a frente do automóvel em que seguiam, disse uma testemunha.

«Foi tudo muito rápido e muito horrível», sublinhou a mesma fonte que, por motivos de segurança, solicitou o anonimato. Os assaltantes escaparam depois num Opel Corsa vermelho, segundo a fonte. A Policia Judiciária de Braga está a investigar os roubos que envolveram disparos.

Lusa

 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #6 em: Agosto 24, 2008, 01:18:59 am »
Romena detida por roubo de várias Playstation

Uma mulher de nacionalidade romena foi hoje detida em Santarém por furto de «consolas» num estabelecimento comercial da cidade, disse à Agência Lusa fonte da PSP.

Segundo disse a mesma fonte, a mulher, com 22 anos de idade, «estava munida de um saco forrado que impedia a detecção eletrónica do material que procurava furtar, num valor total de 1.007 euros».

O proprietário do estebelecimento comercial «desconfiou que alguma coisa não estaria bem», disse à Lusa esta fonte policial, acrescentando que, «na sequência de um pedido para analisar o conteúdo do saco que a mulher queria fazer passar foram encontradas várias Playstations no valor total de 1.007 euros».

Na sequência da detenção em «flagrante delito», o empresário que estava em vias de ser lesado chamou a PSP e apresentou uma queixa formal contra a cidadã romena.

Segundo fonte da PSP, «o Procurador analisou e decidiu que a mulher vai ficar detida até segunda-feira, dia em que será apresentada ao Juíz do Tribunal de Santarém para julgamento em processo sumário».

Lusa

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18213
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7131/-9516
(sem assunto)
« Responder #7 em: Agosto 26, 2008, 02:33:46 pm »
Setúbal: Estação dos CTT assaltada à mão armada
26 de Agosto de 2008, 12:05

Lisboa, 26 Ago (Lusa) - A estação de Correios de Monte Belo, em Setúbal, foi hoje de manhã assaltada à mão armada por duas pessoas encapuzadas, que não provocaram quaisquer danos físicos aos clientes nem aos funcionários, revelou um responsável dos CTT.

Em declarações à Agência Lusa, Fernando Serrano Marante, do gabinete de imprensa dos CTT, disse apenas que a estação de Monte Belo foi "assaltada às 10:50 por dois individuos encapuzados", não dando quaisquer detalhes sobre a duração do assalto nem sobre o número de clientes presentes na loja no momento do crime.

"Também não tenho informação sobre valores roubados, mas a verdade é que nunca são muito altos porque nunca há muito dinheiro nas estações", garantiu o responsável.

A Lusa contactou a Polícia Judiiciária, que está a acompanhar o caso, para saber mais detalhes mas até ao momento não obteve qualquer informação.

SIM.

Lusa/FIM
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

pmdavila

  • Perito
  • **
  • 366
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Agosto 26, 2008, 03:53:28 pm »
Assaltantes estavam armados e encapuzados
Dois homens armados assaltaram banco Millennium BCP na Tapada das Mercês
26.08.2008 - 15h45 Lusa


Dois homens assaltaram hoje à mão armada o Banco Millennium BCP da Tapada das Mercês, em Sintra, levando 750 euros, segundo fonte da PSP.

De acordo com a mesma fonte, o assalto ocorreu às 9h30 e os dois homens encapuzados ameaçaram os funcionários com uma pistola, conseguindo roubar 750 euros.

Após o assalto os dois homens fugiram a pé, tendo a polícia chegado ao local dois minutos depois de ser chamada.
Com os melhores cumprimentos,
pmdavila

"Antes morrer livres que em paz sujeitos"
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18213
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7131/-9516
(sem assunto)
« Responder #9 em: Agosto 26, 2008, 08:40:15 pm »
O Barra da Costa é que falou bem na TVI, andam meia dúzia de parvos a levantarem-se cedo para ir trablahar e depois serem roubados...já não bastava serem esses , os honestos, a pagarem os impostos que sustentam os parasitas que aprovam as leis que protegem os criminosos!
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

luis89

  • 10
  • +0/-0
    • http://spec-ops-airsoft.blogspot.com
(sem assunto)
« Responder #10 em: Agosto 27, 2008, 06:03:37 pm »
epa tambem concordo, infelizmente nao e so em portugal, parece que esta assim em todo o mundo, e ainda falamos mal do brasil e a sua corrupção nas susas forças policiais, mas tambem na europa ta indo por esse caminho  :(
Airsofter uma vez, airsofter para sempre

  SPEC OPS AIRSOFT
"Sempre fiel ao airsoft"
 

*

Gina

  • 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #11 em: Agosto 27, 2008, 06:34:09 pm »
Eu se chumbar nas provas vou ingressar no mundo do crime!!!! :lol: Roubar e ter luxo de borla... e mesmo que vá parar à prisão, luxo de borla! Sim, porque andamos nós a pagar para esses malandros comerem :lol:  
"Ah e tal mas então aonde é que havemo de pôr os criminosos?!?!" Não metem! Aliás, metam, uma bala em cada um e aposto que a criminalidade diminui que é um instante! Estes crimes não acabam porque, por mais que as nossas forças de segurança trabalhem bem, os sacanas estão sempre cá fora porque conseguem dar a volta nomeando a lei nº tal do artigo X.P.T.O.! Passado uns tempos PIMBA voltam a fazer o mesmo... até magoarem alguém, vão dentro uns anos, saiem, e o ciclo começa outra vez... O governo anda a formar polícias e guardas para quê???? Mete-os a todos com rédea curta!!!! Deviam ter rédea curta com os marginais!!!! Eu, por exemplo, quero ir para lá arrumar com a escumalha... mas para trancar à chave, não é arrumar para depois o governo os pôr cá fora!!! Deve ser uma frustração para os agentes e guardas, que andam a dar o couro à sociedade, ver sair em liberdade os indíviduos que deteram... Desde já peço desculpa a alguém mais sensível, mas eu passo-me com certas cenas... e andar a sustentar criminosos quando a vida já é difícil para me sustentar a mim e a vê-los passear na rua como se fossem patrões tira-me do sério!

Bjito*
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18213
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7131/-9516
(sem assunto)
« Responder #12 em: Agosto 28, 2008, 10:55:05 am »
Pois eu acho que se deveria investir fortemente na área da construção civil, nomeadamente ao nivel de...prisões...e colocar lá o pessoal honesto, ao menos ficavamos ao abrigo desta escumalha que anda aí á solta nas ruas, e como os juizes gostam de os pôr todos cá fora, ao menos o cidadão honesto e cumpridor ficava abrigado... :roll:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Gina

  • 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #13 em: Agosto 28, 2008, 12:00:40 pm »
E bastava uma vila... não era preciso uma prisão de honestos do tamanho de uma cidade... afinal cada vez são menos!!!!! Ou os criminosos cada vez mais!!!  :?  Enfim...
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!
 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #14 em: Agosto 28, 2008, 12:46:44 pm »
Caixa Multibanco roubada do Tribunal de Cascais durante a noite

Uma caixa Multibanco foi roubada, esta madrugada do Tribunal de Cascais, depois de a porta principal ter sido arrombada e de o alarme do edifício não ter sido accionado.

Uma funcionária ouvida pela TSF adiantou que o alerta foi dado pelas responsáveis pela limpeza, que entraram ao início da manhã, seis horas depois de o segurança ter terminado o seu turno, às 24:00.

A porta principal do Tribunal foi arrombada e a caixa Multibanco, localizada no «hall» de entrada do edifício, foi levada sem que fosse deixado qualquer vestígio.

Um outro funcionário, citado pela Agência Lusa, adiantou que as câmaras de vigilância não estão a funcionar nas melhores condições.

«O alarme não disparou e as câmaras de vigilância não têm qualidade. A pessoa pode estar a um metro de distância e não ser reconhecida», afirmou.

Devido aos trabalhos da PSP, o Tribunal abriu com meia hora de atraso, cerca das 09:30, mas a polícia ainda está no local a recolher informações.

TSF