"NOVAS OPORTUNIDADES"

  • 34 Respostas
  • 12078 Visualizações
*

ong-back

  • 14
  • +0/-0
"NOVAS OPORTUNIDADES"
« em: Junho 28, 2009, 09:55:14 pm »
Abri este tópico para saber a vossa opinião sobre as novas oportunidades, visto ter lido algures que de futuro, quem frequentar os CFA e CFG, caso não tenham o 12º, será dado a equivalência do mesmo, caso o curso seja terminado com sucesso.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1 em: Junho 28, 2009, 11:11:45 pm »
No CFA-PSP isso é já uma realidade....
::..Trafaria..::
 

*

Sertorio

  • Membro
  • *
  • 204
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +1/-2

*

Ares PT

  • 3
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Julho 18, 2009, 03:57:05 pm »
Eu falo pelo que vejo no exercito e digo que quem tiver no exercito e quiser entrar nas novas oportunidades atraves de um centro de novas oportunidades do exercito...é melhor pensar duas vezes, porque nao serve para nada, mas uma maneira de o exercito dizer que contribui muito para a vida de um militar.
Aconselho a procurarem um centro de novas oportunidades "civil", ai sim ficam melhor servidos.
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Agosto 14, 2009, 11:40:04 am »
Citação de: "Brave Sir Robin"
Novas Oportunidades = Ignorância Certificada


Há pessoas que haveriam de serem presas por falar...

Infelizmente existe ainda muita gente que não teve oportunidade de serem meninos da mamã que sempre tiveram tudo em cima da mesa e que nunca tiveram a necessidade de largar os estudos para ir trabalhar muitas vezes em serviços que ninguém quer fazer para meter um prato de comida na mesa e ajudar os pais...e este é um recurso a puderem ter uma "Nova oportunidade" que antes não a tiveram...eu conheço muitos casos desses,poderia enumerar N de situações,mas se calhar poderia não gostar de as ouvir...

Não faça comentários desnecessários só lhe fica mal... :x
 

*

civil

  • 79
  • +0/-0
    • http://www.dinheirocomjuros.com
(sem assunto)
« Responder #5 em: Agosto 14, 2009, 12:22:05 pm »
Que nem todas as pessoas tiveram as mesmas oportunidades já nós sabemos..é a vida. Agora o que está a dizer é que o programa novas oportunidades é tipo prémio de consolação para os que não estudaram? A verdade é que não aprendem nada neste programa, logo também não serve de muito, para além do já falado aumento da auto-estima(que também é relativo, porque a pessoa a médio longo prazo ao perceber que o certificado que tem não lhe serve para nada, também é capaz de não ficar lá muito contente).
 

*

Gina

  • 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Agosto 14, 2009, 12:29:33 pm »
Caro Primy,

Eu em parte concordo com o tal comentário... porque há certas coisas que não cabem na cabeça de ninguém... por exemplo, eu andei 12 anos a estudar, a fazer trabalhos de casa, a fazer testes, a ficar nervosa por causa de décimas e agora o meu pai e a minha tia (que sem ofender não tem metade da minha inteligência e cultura) fazem uma autobiografia da tanga e têem o 12º ano feito!!! Não acho justo! Querem tirar o 12º? Não tiveram oportunidades quando eram jovens? Ok, tudo bem! Mas façam-no com o mesmo esforço que eu e outros tantos milhares fizemos. Opá, para mim é ridículo... atenção, não é ridículo dar a oportunidade de tirar o 12º... mas é ridículo a facilidade com que se tira.  Eu acho inadmíssivel que a minha tia diga daqui a uns meses que tem o mesmo nível de escolaridade que eu! É bom para ela, é óptimo para a carreira e para o ego, mas eu demorei 12 anos... e ela em 2 anos faz o 9º ano e o 12º a fazer trabalhos que eu fazia no 5º ano...  :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!
 

*

flavio

  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Agosto 14, 2009, 12:48:04 pm »
Realmente as "Novas Oportunidades" serve apenas para valorização pessoal.

Concerteza que as entidades empregadoras sabem "distinguir o trigo do joio".  
Pelas razões que a Gina apresentou é fácil de perceber :)


Sem querer ofender, o senhor Primy é muito crente nestes cursos. Mas com a quantidade de mão de obra bem qualificada que se encontra no desemprego, as hipóteses destes senhores que ganharam o certificado à custa de composições e trabalhinhos de powerpoint (muitas vezes feitos em casa por familiares) não têm qualquer hipótese.
Cumprimentos!
 

*

Açoriano

  • 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Agosto 14, 2009, 02:57:54 pm »
Já ouvi histórias dessas novas oportunidades que nem dá para acreditar, se não fosse os próprios beneficiados a contar eu não acreditava. Um tinha a 4ºclasse, dois anos depois o 9ºano, o outro tinha o 11º foi-lhe dado um tema e dois meses, passado este tempo, foi lá apresentar o trabalho, teve bom e pimba toma lá o diploma do 12º.
São eles próprios a dizer que pouco aprenderam, são habilitações para a fotografia e para as estatísticas do governo.
 

*

flavio

  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Agosto 14, 2009, 03:26:42 pm »
Citação de: "Açoriano"
Já ouvi histórias dessas novas oportunidades que nem dá para acreditar, se não fosse os próprios beneficiados a contar eu não acreditava. Um tinha a 4ºclasse, dois anos depois o 9ºano, o outro tinha o 11º foi-lhe dado um tema e dois meses, passado este tempo, foi lá apresentar o trabalho, teve bom e pimba toma lá o diploma do 12º.
São eles próprios a dizer que pouco aprenderam, são habilitações para a fotografia e para as estatísticas do governo.



E para pedirem o portátil (uma verdadeira pexinxa) para eles ou para algum familiar.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18174
  • Recebeu: 5483 vez(es)
  • Enviou: 5843 vez(es)
  • +7119/-9505
(sem assunto)
« Responder #10 em: Agosto 14, 2009, 05:31:59 pm »
e a mentalidade que agora impera no 3º ciclo (7º , 8º e 9º ano) é...para quê que me vou maçar a estudar e a trabalhar se depois me posso inscrever nas novas oportunidades e ter um canudo em 3 meses sem ter de me chatear?
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Gina

  • 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #11 em: Agosto 14, 2009, 05:59:04 pm »
Citação de: "P44"
e a mentalidade que agora impera no 3º ciclo (7º , 8º e 9º ano) é...para quê que me vou maçar a estudar e a trabalhar se depois me posso inscrever nas novas oportunidades e ter um canudo em 3 meses sem ter de me chatear?


A minha irmã tem 13 anos e já fez um comentário desses ao meu pai  :?
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18174
  • Recebeu: 5483 vez(es)
  • Enviou: 5843 vez(es)
  • +7119/-9505
(sem assunto)
« Responder #12 em: Agosto 14, 2009, 06:01:25 pm »
Citação de: "Gina"
Citação de: "P44"
e a mentalidade que agora impera no 3º ciclo (7º , 8º e 9º ano) é...para quê que me vou maçar a estudar e a trabalhar se depois me posso inscrever nas novas oportunidades e ter um canudo em 3 meses sem ter de me chatear?

A minha irmã tem 13 anos e já fez um comentário desses ao meu pai  :mrgreen:

é que como tenho fama de maldizente, podiam pensar que estava a inventar  :wink:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #13 em: Agosto 14, 2009, 10:38:03 pm »
Concordo que as novas oportunidades é uma motivo de aumentar a auto-estima,e isso é muito bom...

mas melhor ainda é saber que um "ignorante" que trabalhou uma vida inteira,tem um percurso profissional vasto e passa isso para um "trabalhinho" de power-point e lhe ser atribuido equivalencia ao 9º ou 12º ano,mas esse "ignorante" que até pode ser pedreiro por exemplo sabe mais de construção civil que um Engenheiro ou Arquitecto,mas estes últimos estudaram anos a fio para ter um canudo e no fim de contas o "ignorante" que até tirou apenas o 9º ano em 3 meses sabe muito mais daquilo que faz  :lol:

e para quem não sabe,só entra para o programa depois de ser avaliado o curriculo profissional,pois se o mesmo fôr "fraco" não faz o programa,existem critérios de selecção  :P
 

*

BLZ_xFAP

  • 55
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #14 em: Agosto 15, 2009, 12:49:20 am »
Citação de: "Açoriano"
Já ouvi histórias dessas novas oportunidades que nem dá para acreditar, se não fosse os próprios beneficiados a contar eu não acreditava. Um tinha a 4ºclasse, dois anos depois o 9ºano, o outro tinha o 11º foi-lhe dado um tema e dois meses, passado este tempo, foi lá apresentar o trabalho, teve bom e pimba toma lá o diploma do 12º.
São eles próprios a dizer que pouco aprenderam, são habilitações para a fotografia e para as estatísticas do governo.


Claro, por isso é que agora temos empresas de recursos humanos a pedir licenciados(no minímo) para atender um telefone...por 500€/mes...