Criminosos da Bela Vista atacam Polícia

  • 71 Respostas
  • 14884 Visualizações
*

jurassik

  • 34
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Maio 09, 2009, 02:43:04 pm »
boas!

Só vou dar um comentário muito breve, para não me estender muito.... O Policia que matou aquele criminoso no assalto a um MB no algrave, devia de receber uma Medalha.
Sou de Paços de Ferreira contacto para organizar transporte para o curso Mail/Msn paulojlgomes@gmail.com
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18269
  • Recebeu: 5525 vez(es)
  • Enviou: 5923 vez(es)
  • +7155/-9532
(sem assunto)
« Responder #16 em: Maio 09, 2009, 03:04:53 pm »
se a policia não faz mais, deve ser porque quem manda nela não deixa  :roll:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

BS

  • 77
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Maio 09, 2009, 08:57:41 pm »
Os policias que abram os olhinhos e que vejam quem está com eles e quem está contra eles...

E força a todos os agentes que têm lidar com esta escumalha todos os dias.
 

(sem assunto)
« Responder #18 em: Maio 09, 2009, 09:21:52 pm »
Citação de: "P44"
se a policia não faz mais, deve ser porque quem manda nela não deixa  :mrgreen:
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #19 em: Maio 09, 2009, 09:27:41 pm »
Fico abismado com a quantidade de comentários idiotas de quem manda bocas sem sequer se dar ao trabalho de procurar saber o tipo de crime específico que a polícia está ali a enfrentar e, principalmente, o espaço físico em que tudo está a acontecer.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

(sem assunto)
« Responder #20 em: Maio 09, 2009, 09:35:29 pm »
Citação de: "Lancero"
Fico abismado com a quantidade de comentários idiotas de quem manda bocas sem sequer se dar ao trabalho de procurar saber o tipo de crime específico que a polícia está ali a enfrentar e, principalmente, o espaço físico em que tudo está a acontecer.

Desculpe, estás-se a referir a que comentários?
 

*

brunoreis

  • 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Maio 09, 2009, 10:26:41 pm »
era deportar essa escumalha toda, anda-se a descontar para sustentar isto?
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #22 em: Maio 09, 2009, 10:35:04 pm »
Citação de: "brunoreis"
era deportar essa escumalha toda, anda-se a descontar para sustentar isto?

Deportar??? E ficaria bem barata essa deportação, já que seriam deportados para bem perto.

99% deles nasceram cá ou já têm nacionalidade portuguesa graças às boas leis que quem nos governa tem posto em vigor.
::..Trafaria..::
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #23 em: Maio 09, 2009, 10:38:26 pm »
Citação de: "P44"
se a policia não faz mais, deve ser porque quem manda nela não deixa  :roll:


Faz mais, está a fazer muito mais. Nao tem é que dizer o que está a fazer nem que fazê-lo com jornalistas e câmaras de tv atrás. A policia tem lógicas de funcionamento e actuação muito próprias.

Nao é uma questão de deixar ou não deixar. A policia rege-se por critérios de racionalidade e legalidade, tem limites, muitos limites, muito bem definidos para a sua actuação. Esses limites são aqueles que os políticos querem e impõem ...
::..Trafaria..::
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7485
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4594/-871
(sem assunto)
« Responder #24 em: Maio 09, 2009, 11:52:01 pm »
A PSP da Bela Vista, está instalada no r/c no que eram anteriormente casas normais de habitação. Aquilo é um cubículo e não é possível fazer prisões indiscriminadas.

Para começar nem há lugar para colocar os presos e depois caía o pessoal todo à porta a protestar.

É preciso ver que se trata de uma esquadra de bairro.

Foi ali colocada quando as pessoas da Bela Vista se começaram a preocupar com a falta de segurança e com os roubos na área.

O que vemos nestes últimos dias não são manifestações das pessoas da Bela Vista, mas sim manifestações dos familiares dos profissionais do crime.

Um deles foi baleado e os familiares vieram protestar contra a falta de condições de trabalho.
Eles andam nisto porque precisam, e já não se pode assaltar um multibanco sem se correr o perigo de ser morto.

Assim, não pode ser. E por isso há que fazer manifestações.

As manifestações não são dos familiares do morto, são sim uma forma de coação e de demonstração de força das Máfias do Crime Organizado perante a polícia e a população.

Eles estão apenas a demonstrar que podem rebentar com a polícia e fazer o que querem.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

(sem assunto)
« Responder #25 em: Maio 10, 2009, 11:58:56 am »
Recebi esta informação:

Citar
Entretanto, mão amiga fez chegar ao ?????? mais detalhes sobre as informações que a Direcção Nacional da PSP enviou a um número limitado de esquadras, alertando os efectivos da PSP para uma operação de retaliação que vários gangues africanos estão a preparar, a fim de vingar a morte de Toninho Tchibone, que fez parte do famoso "gangue da CREL".
Diversos grupos de traficantes de droga, para quem a actual situação na Bela Vista acarreta enormes prejuízos e que não vêem com bons olhos este tipo de criminalidade violenta, fizeram chegar às autoridades dados concretos sobre reuniões de líderes de gangues africanos, nos últimos dias. Nesses encontros, ficou decidido avançar com a liquidação de um agente da autoridade por cada elemento de um gangue abatido a tiro.
A operação, segundo as indicações transmitidas às esquadras, seria desencadeada simultaneamente na zona urbana Lisboa/Setúbal e e na região do Algarve, com várias manobras de diversão, destinadas a atrair as unidades operacionais da PSP e da GNR. Uma vez dispersadas as forças policias por vários focos de agitação, grupos especiais de membros dos gangues (entre três a cinco indivíduos, bem armados e em carros roubados) seriam encarregues de escolher o alvo a abater, em zonas fora do perímetro de agitação.
As indicações que chegaram às autoridades policiais davam ainda conta de dois cenários preferenciais para a operação de retaliação: Alvor, na zona do Algarve e as localidades da Margem Sul.
A maior preocupação das autoridades, de acordo com a nossa fonte de informação, é a possibilidade de esta iniciativa ser um primeiro passo para a constituição de uma estrutura organizada que coordene as operações criminosas de rotina dos principais gangues africanos que operam no eixo Lisboa/Setúbal/Algarve.
Por outro lado, agentes do SIS, SIEDM e da DCCB têm estado no terreno, devido a indicações sobre a presença de elementos estrangeiros ligados a grupos de extrema-esquerda e a facções radicais islâmicas, que têm tentado "enquadrar" e "direccionar" as acções de protesto nos bairros degradados na sequência da morte violenta de membros dos gangues africanos, em confrontos com a polícia.



Que é agora confirmada por esta notícia:


Polícia recebe informação que gangue quer matar PSP


Terceiro dia de violência no Bairro da Bela Vista. Bombas contra esquadra e carros queimados

A tensão subiu na Bela Vista com o rebentamento de duas bombas artesanais e com a informação de que os gangues querem abater um agente policial e que estará a haver contactos com a Cova da Moura. O alerta está a ser avaliado.

A segurança à volta da Esquadra da Bela Vista, em Setúbal, aumentou ontem de intensidade, na sequência de informações recolhidas pela PSP, segundo as quais gangues não identificados teriam a intenção de abater um agente, soube o JN.

A informação está ainda a ser analisada, mas começaram já a ser tomadas medidas de precaução, tanto mais que as informações davam também conta de que elementos criminosos estariam a armazenar cocktails molotv.

A agitação no bairro surgiu na sequência do funeral de Antonino, na passada quinta-feira à tarde, jovem assaltante abatido numa perseguição da GNR, em Alvor (Portimão), e ontem à tarde a tensão aumentou, depois de vários disparos e rebentamentos de bombas artesanais, vindos das traseira da Esquadra.

A informação relativa à ameaça foi recolhida na sequência dos graves confrontos registados na madrugada de ontem em que dezenas de agentes da PSP tiveram que fazer fogo com "shot gun", com balas de borracha, para abrir caminho aos bombeiros, chamados para extinguir o fogo em duas viaturas e um contentor, nos limites da Bela Vista. Aliás, fontes policiais davam conta de que os incêndios, provocados por gangues, teriam também como intenção atrair os agentes a uma armadilha.

A valorização da informação quanto à ameaça mortal a elementos da PSP não era ainda clara, mas face ao que aconteceu na noite de quinta-feira em que os cocktails molotov foram lançados directamente contra os agentes, o ataque à Esquadra da Belavista, na tarde de sábado, com tiros de caçadeira, e os confrontos na madrugada de ontem, a verdade é que a segurança foi reforçada. Com efeito, ao contrário do que tinha acontecido até ontem, em que a segurança ficava também a cargo das Esquadras de Intervenção Rápida, das Divisões, essa responsabilidade acabou por ser atribuída ao Corpo de Intervenção (CI), uma força de elite da Unidade de Polícia. O próprio CI já ali tinha feito também segurança, mas agora com um reforço do poder de fogo, uma vez que todos os homens passaram a estar equipados com pistolas-metralhadoras.

A recolha de informação pela PSP deu ainda conta de contactos estabelecidos entre gangues da Bela Vista e da Cova da Moura, aparentemente para uma coordenação de acções contra as autoridades, para reduzir o esforço policial na Belavista e criar acções de diversão.

E anteontem à noite, a segurança foi reforçada em torno do comando da Divisão da Amadora e medidas semelhantes foram tomadas nas várias esquadras da Divisão de Setúbal, no receio de que pudesse ocorrer algum ataque.

Também elementos da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão da Amadora estiveram, anteontem à noite, na Belavista, aparentemente para darem colaboração aos elementos locais, face aos contactos entre gangues.

A aparente associação parece estar ligada ao passado criminal de Antonino, jovem que chegou a estar ligado ao "Gangue da CREL" ou "Gangue da Caçadeira", tristemente famoso pelo assalto e sequestro da actriz Lídia Franco, nos anos 90. O gangue era composto por jovens da Bela Vista, da Cova da Moura e de Talaíde, em Oeiras, e o facto de Antonino ter então 14 anos salvou-o da cadeia. Mais tarde ficou ligado a crimes violentos, como o ataque a tiro a discoteca na Moita.

Estes factores que estão a ser avaliados pela PSP, face à tensão crescente na zona. A meio da tarde de ontem, elementos do Corpo de Intervenção fizeram buscas nas traseiras da esquadra, progredindo cuidadosamente casa a casa, fortemente armados, após terem sido ouvidos tiros e rebentamentos.


Jornal de Notícias
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18269
  • Recebeu: 5525 vez(es)
  • Enviou: 5923 vez(es)
  • +7155/-9532
(sem assunto)
« Responder #26 em: Maio 10, 2009, 12:04:59 pm »
Citação de: "Trafaria"
Citação de: "P44"
se a policia não faz mais, deve ser porque quem manda nela não deixa  :roll:

Faz mais, está a fazer muito mais. Nao tem é que dizer o que está a fazer nem que fazê-lo com jornalistas e câmaras de tv atrás. A policia tem lógicas de funcionamento e actuação muito próprias.

Nao é uma questão de deixar ou não deixar. A policia rege-se por critérios de racionalidade e legalidade, tem limites, muitos limites, muito bem definidos para a sua actuação. Esses limites são aqueles que os políticos querem e impõem ...


era precisamente aí que eu queria chegar...quem me dera que a policia fizesse MUITO MAIS
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

BS

  • 77
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #27 em: Maio 10, 2009, 12:24:45 pm »
Abram os olhos, estes "jovens" não vão lá com falinhas mansas nem com supostas integrações na sociedade, iria acontecer o mesmo mas não em bairros.
 

*

Açoriano

  • 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Maio 10, 2009, 12:58:56 pm »
Setúbal: PSP mantém reforço - 12 pessoas detidas

A PSP anunciou hoje que manterá o reforço policial no Bairro da Bela Vista, em Setúbal, onde foram incendiadas nas últimas horas viaturas, ecopontos, contentores e detidas doze pessoas.
Em comunicado, a Direcção Nacional da PSP informa que foram detidas dez pessoas por participação em motim, uma por injúrias e outra por tráfico de droga.
Foi ainda identificado e apreendido a um jovem de 12 anos droga, uma arma branca e uma arma de fogo.
Diário Digital / Lusa

Ao menos já há detenções.
 

(sem assunto)
« Responder #29 em: Maio 10, 2009, 01:11:41 pm »
Falta saber é quanto tempo vão estar detidas... :roll: