Ingresso na Polícia Judiciária

  • 100 Respostas
  • 121071 Visualizações
*

Mirfak

  • 8
  • +0/-0
Re: Ingresso na Polícia Judiciária
« Responder #60 em: Abril 14, 2015, 03:30:54 pm »
Citação de: "Andreia Henriques"
Citação de: "Mirfak"
As provas físicas também estão descritas em diário da república.

Sinceramente, não parecem particularmente exigentes.
A única que me faz confusão, é o salto em comprimento. Mas com treino vai lá .

As provas estão descritas no diário da república?Não reparei :? e eu li mesmo tudo, excepto a parte final, só se encontra nesse sítio.

Tens lá a referência ao Decreto-lei ou coisa semelhante que as "regulamenta". É só encontrares e veres, estão lá descritos todos os exercícios exigidos pormenorizadamente.
 

*

lafc

  • 6
  • +0/-0
Re: Ingresso na Polícia Judiciária
« Responder #61 em: Abril 19, 2015, 02:01:57 pm »
Por falar nas provas físicas, alguém que já passou pelos concursos, sabe-me explicar em que consiste o salto em comprimento sem balanço?
Isto é, se o "sem balanço" refere-se à corrida anterior ao salto (como ocorre nas olimpíadas) ou se refere ao balanço dado pelos braços antes do salto (na psp é permitido que o salto seja impulsionado com os braços)... E a distância do salto é medido na ponta dos pés ou nos calcanhares?
O regulamento das provas físicas até está bem explicito, o único que me deixou dúvidas foi mesmo o salto em comprimento, até porque as distâncias exigidas parecem-me a mim difícil de alcançar.

Obrigado
 

*

Mirfak

  • 8
  • +0/-0
Re: Ingresso na Polícia Judiciária
« Responder #62 em: Abril 19, 2015, 08:10:18 pm »
A distância exigida é realmente considerável. No entanto, acho q podemos dar impulso com os braços.

Estou mais curioso em saber como vai ser o exame médico. Gostava de perceber que tipo de exames nos vão fazer, do ponto de vista físico.
 

Re: Ingresso na Polícia Judiciária
« Responder #63 em: Maio 05, 2015, 12:51:34 am »
Alguém sabe quanto tempo poderá demorar para saber se fomos admitidos? E caso sejamos, quanto tempo demora até ás primeiras provas?

Obrigado e Boa noite
 

*

lafc

  • 6
  • +0/-0
Re: Ingresso na Polícia Judiciária
« Responder #64 em: Maio 06, 2015, 01:25:22 pm »
Citação de: "Andreia Henriques"
Alguém sabe quanto tempo poderá demorar para saber se fomos admitidos? E caso sejamos, quanto tempo demora até ás primeiras provas?

Obrigado e Boa noite


Alguém aqui já referiu que o último concurso abriu 3 de Maio de 2010 e a prova escrita só se realizou em Fevereiro de 2011...
E tendo em conta que no concurso passado as licenciaturas admitidas era perto de 40 e neste a lista aumentou para 86, parece-me que o número de candidaturas devem ter aumentado drasticamente, provavelmente as provas irão demorar ainda mais tempo a iniciar.
 

*

Mirfak

  • 8
  • +0/-0
Re: Ingresso na Polícia Judiciária
« Responder #65 em: Maio 06, 2015, 07:21:15 pm »
Por outro lado, este ano teve um custo de candidatura, que acredito que tenha dissuadido alguns potenciais candidatos.

Ainda assim, não estou à espera que a prova teórica seja antes de Setembro. Mas também não gostava de esperar 9 meses..
 

Re: Ingresso na Polícia Judiciária
« Responder #66 em: Maio 07, 2015, 09:48:11 pm »
Certo! Obrigado pelo esclarecimento.
 
Também sou da opinião de que os candidatos não sejam assim tantos devido ao pagamento dos 60€, mas por outro lado existe o facto de serem mais licenciaturas admitidas.

Bem, esperemos..
 

*

lafc

  • 6
  • +0/-0
Re: Ingresso na Polícia Judiciária
« Responder #67 em: Maio 13, 2015, 11:20:49 am »
Citação de: "Mirfak"
Por outro lado, este ano teve um custo de candidatura, que acredito que tenha dissuadido alguns potenciais candidatos.

Ainda assim, não estou à espera que a prova teórica seja antes de Setembro. Mas também não gostava de esperar 9 meses..

No último concurso (2010), houve também um custo de candidatura.... (Aviso nº 8693/2010 - ponto 10.1)
 

*

xico

  • 8
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na Polícia Judiciária
« Responder #68 em: Maio 13, 2015, 01:45:27 pm »
Citação de: "lafc"
Citação de: "Mirfak"
Por outro lado, este ano teve um custo de candidatura, que acredito que tenha dissuadido alguns potenciais candidatos.

Ainda assim, não estou à espera que a prova teórica seja antes de Setembro. Mas também não gostava de esperar 9 meses..

No último concurso (2010), houve também um custo de candidatura.... (Aviso nº 8693/2010 - ponto 10.1)

Já agora, alguem tem ideia do tempo de intervalo entre cada uma das provas no concurso de 2010?

Já foi dito que da candidatura até à prova escrita foram 9 meses.

1ª prova à 2ª prova:
2ª prova à 3ª prova:
3ª prova à 4ª prova:
4ª prova à 5ª prova:
5ª prova aos resultados finais:

Obrigado
 

*

lafc

  • 6
  • +0/-0
Re: Ingresso na Polícia Judiciária
« Responder #69 em: Maio 21, 2015, 12:54:01 pm »
Citação de: "xico"

Já agora, alguem tem ideia do tempo de intervalo entre cada uma das provas no concurso de 2010?

Já foi dito que da candidatura até à prova escrita foram 9 meses.

1ª prova à 2ª prova:
2ª prova à 3ª prova:
3ª prova à 4ª prova:
4ª prova à 5ª prova:
5ª prova aos resultados finais:

Obrigado

Tudo o que eu sei dizer é que os concursos abriram em Maio de 2010 e o início do curso de formação para os inspetores estagiários ocorreu só no início de 2014, portanto ocorreram cerca de 4 anos entre o inicio de abertura, a realização das provas, a conclusão do concurso e o início do curso de formação...
 

*

xico

  • 8
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na Polícia Judiciária
« Responder #70 em: Maio 21, 2015, 01:01:19 pm »
Citação de: "lafc"

Tudo o que eu sei dizer é que os concursos abriram em Maio de 2010 e o início do curso de formação para os inspetores estagiários ocorreu só no início de 2014, portanto ocorreram cerca de 4 anos entre o inicio de abertura, a realização das provas, a conclusão do concurso e o início do curso de formação...

Obrigado,
Devia ter mesmo corrido em 2010, mas o concurso abriu mesmo na semana seguinte a ter assinado o meu primeiro contrato de trabalho, mas se soubesse que demorava 4 anos ...
 

*

lafc

  • 6
  • +0/-0
Re: Ingresso na Polícia Judiciária
« Responder #71 em: Junho 01, 2015, 02:12:22 pm »
Citação de: "xico"
Obrigado,
Devia ter mesmo corrido em 2010, mas o concurso abriu mesmo na semana seguinte a ter assinado o meu primeiro contrato de trabalho, mas se soubesse que demorava 4 anos ...

http://www.publico.pt/portugal/jornal/c ... j-25912799
 

*

PPauloCosta

  • 1
  • +0/-0
Re: Ingresso na Polícia Judiciária
« Responder #72 em: Junho 10, 2015, 06:24:59 pm »
Boa tarde.

Por conhecimento, ter atenção alguns fatos importantes, para quem seja admitido:

a) Vencimento pago no decorrer de frequência do Curso (1 ano) na Escola da PJ em Loures, valor entre 300 a 400€ mensais;
b) O almoço não é subsidiado, varia entre 3€ a 4€;
c) para quem seja de longe, atenção que o alojamento pode não ser atribuido gratuitamente, tendo o mesmo por base, a nota de IRS, no caso, claro de sobrelotação das instalações, mas tendo em causa que este será de elevada admissão, e de pessoal de várias zonas, é provável que o alojamento não chegue para todos;

Em relação ao inicio de convocatória, muito provavelmente só daqui a um ano, pois de momento será iniciado o Curso de Inspetores Chefes.

Espero ter esclarecido algumas dúvidas.


Cumprimentos
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na Polícia Judiciária
« Responder #73 em: Junho 10, 2015, 09:35:19 pm »
Será? Creio que um instruendo da PSP recebe um pouco mais que isso, e com alimentação e alojamento garantidos.  :?
::..Trafaria..::
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1616
  • Recebeu: 358 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: Ingresso na Polícia Judiciária
« Responder #74 em: Junho 11, 2015, 01:09:59 am »
Citação de: "Trafaria"
Será? Creio que um instruendo da PSP recebe um pouco mais que isso, e com alimentação e alojamento garantidos.  :?

Sim Trafaria já assisti a uma discussão num outro fórum devido a esse valor ser relativamente baixo justamente por comparação a um instruendo no curso de formação de agentes.
Um abraço
Raphael
__________________