Avião de Combate do Futuro

  • 156 Respostas
  • 52387 Visualizações
*

Spectral

  • Investigador
  • *****
  • 1437
  • +4/-1
(sem assunto)
« Responder #150 em: Janeiro 08, 2007, 09:36:04 pm »
O Papatango tem razão, mais uma vez estávamos a desviar-nos do tópico. Aliás sobre o tópico original do "avião de combate do futuro" penso não haver mesmo mais nada a dizer...

Quanto à questão que tinha aparecido, uma simples verificação das datas como eu já tinha referido e o papatango repetiu levanta "algumas" dúvidas sobre tão peregrins ideia do balburdio, que contraria tudo o que já se escreveu sobre os tercios.


Já agora, as minhas desculpas, efectivamente houve uma campanha militar no tempo do Conde de Lippe, precisamente aquando da sua chegada a Portugal e antes das suas reformas.
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

*

balburdio

  • Perito
  • **
  • 306
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #151 em: Janeiro 10, 2007, 05:29:11 pm »
Citação de: "Spectral"
O Papatango tem razão, mais uma vez estávamos a desviar-nos do tópico. Aliás sobre o tópico original do "avião de combate do futuro" penso não haver mesmo mais nada a dizer...

Quanto à questão que tinha aparecido, uma simples verificação das datas como eu já tinha referido e o papatango repetiu levanta "algumas" dúvidas sobre tão peregrins ideia do balburdio, que contraria tudo o que já se escreveu sobre os tercios.


Já agora, as minhas desculpas, efectivamente houve uma campanha militar no tempo do Conde de Lippe, precisamente aquando da sua chegada a Portugal e antes das suas reformas.

tudo o que os espanhois já escreveram sobre os tercios!!
 

*

Spectral

  • Investigador
  • *****
  • 1437
  • +4/-1
(sem assunto)
« Responder #152 em: Janeiro 10, 2007, 05:43:02 pm »
E então o que é que os portugueses escreveram ( ou quem quer que o ballburdio atribua credibilidade)  ? Vá força, indique lá o nome de uma obra, e de preferência a passagem que confirme o que disse.

Estou à espera ( como das outras vezes...)  :roll:
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

*

balburdio

  • Perito
  • **
  • 306
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #153 em: Janeiro 10, 2007, 05:51:21 pm »
parece o me-163.
AH, BOM... É ALEMÃO!!!
está tudo esplicado.
os boches encontraram uns papalvos para financiar a meias as suas experiencias militares.
espanha é pródiga em projectos que não foram a lado nenhum.
curiosamente muitos poderiam ter ido.
o paradigma é o fuzil CETME que espanha desenvolveu a partir de projectos originais alemães. espanha estava prestes a descartar a arma quando os alemães a descobrem e recuperam.
foi o interesse alemão que salvou a arma, tendo esta sido posteriormente adoptada em espanha.
portugal adoptaria uma versão melhorada, a G-3, se bem que a partir dos anos 80 as diferenças desapareceram, com a espanha a adoptar a G-3
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2201 vez(es)
  • +1228/-3449
(sem assunto)
« Responder #154 em: Janeiro 11, 2007, 10:53:41 am »
Balburdio, as Forças Armadas Espanholas nunca tiveram a G-3.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Sintra

  • Perito
  • **
  • 485
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +13/-0
(sem assunto)
« Responder #155 em: Janeiro 11, 2007, 11:21:44 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Balburdio, as Forças Armadas Espanholas nunca tiveram a G-3.


 Exactamente Cabeça

 Tal como as OGMA não são a unica empresa no planeta a ser capaz de fazer upgrades ao Viper (os três upgrades que as OGMA estão a fazer na frota são exactamente iguais ao que a Fokker já fez na frota Holandesa, a SABCA na Belga,etc, etc, etc) , tal como os Tércios não surgiram depois da coça que os Espanhois levaram em Aljubarrota, tal como não estiveram à espera que Portugal se decidisse pelo U214 para adquirirem o S80 (quer dizer basta ver as datas em que os contratos foram assinados), etc, etc, etc...
 Mas não vamos deixar que algo tão trivial como a REALIDADE se interponha neste tópico...
 Eu, pessoalmente, estou a divertir-me imenso...

 :wink:  
 Cumprimentos
 

*

oultimoespiao

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #156 em: Maio 24, 2007, 12:00:19 am »
Citação de: "balburdio"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Balburdio, as Forças Armadas Espanholas nunca tiveram a G-3.

ah claro, em espanha chamam-lhe CETME, mil desculpas!!!


As diferencas sao minimas, uma tem a coronha em madeira a outra em plastico, algumas molas, alguns acabamentos basicamente so estetica!  A CETME nao tem nada de espanhol, so tinha a licenca! E desenvolverao a producao! Os alemaes quando virao que era boa e comecarao a fabricar por razoes comerciais tiverao que dar um nome diferente!