Operações Especiais de Marinha

  • 518 Respostas
  • 192948 Visualizações
*

Dead_Corpse

  • 42
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #75 em: Setembro 04, 2008, 01:06:36 pm »
Citar
Talvez se ensinassem essas 'bases' todas no proprio curso? :roll:
Era questão de se o curso durasse por exemplo 6 meses, durava um ano e meio (exemplo).
Quem vai para os rangers não tem 'bases' nenhumas de Operações Especiais...


Por isso mesmo é que não se vai investir tempo e dinheiro em pessoas sem bases para depois acontecer como nos cursos de Fuzileiros onde cerca de 60% desiste ou é excluido... imagina então como seria entrar sem preparação base num curso como o CAOEMAR onde já tem de se ir muito melhor preparado quer a nivel fisico, técnico, fisico e psicologico.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #76 em: Setembro 04, 2008, 02:16:45 pm »
Citação de: "nonameboy"
Quem vai para os rangers não tem 'bases' nenhumas de Operações Especiais...


Está correcto, ai é diferente, a filosofia das Operações Especiais é a seguinte, lá existe o pressuposto que quem vier com "bases" de outras especialidades do Exército, que vem com "maus habitos" ou "vicios". Por isso no CTOE preferem que os seus elementos (contratados) venham directos da vida civil.

No Corpo de Fuzileiros não se considera que o curso de Fuzileiros seja um mau habito ou vicio mas pelo contrário, é uma mais valia para quem for para o DAE.

É tudo uma questão de filosofia da unidade, uns preferem pessoal com experiencia militar, outros preferem pessoal sem experiencia nenhuma para os moldar à vontade.
 

*

sniper14

  • Membro
  • *
  • 86
  • Enviou: 23 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #77 em: Setembro 04, 2008, 02:27:36 pm »
...
« Última modificação: Março 09, 2010, 10:34:32 pm por sniper14 »
 

*

sniper14

  • Membro
  • *
  • 86
  • Enviou: 23 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #78 em: Setembro 04, 2008, 02:30:53 pm »
...
« Última modificação: Março 09, 2010, 10:34:43 pm por sniper14 »
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #79 em: Setembro 04, 2008, 02:41:55 pm »
Não me levem a mal, mas estar a comparar directamente o curso de OE com o COEMAR é um bocado abusivo.
Agora não vejo porque não poderiam concorrer ao COEMAR militares a contracto e militar do exército de infantaria.
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #80 em: Setembro 04, 2008, 02:47:49 pm »
Citação de: "Cabecinhas"
Não me levem a mal, mas estar a comparar directamente o curso de OE com o COEMAR é um bocado abusivo.
Agora não vejo porque não poderiam concorrer ao COEMAR militares a contracto e militar do exército de infantaria.


Sim claro, mas é apenas um exemplo porque ambas sao Operações Especiais, a questão é que uma esta aberta a civis e a outra não.

*

Tilt

  • 85
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #81 em: Setembro 04, 2008, 04:18:11 pm »
Depois de 1as belas ferias de volta ao trabalho :D
Apos este aparte vou dar a minha modesta opinião,2 coisas tem de ser realçadas :
1ª Quem vai para o DAE tem de ser dos QP se não ,não havia missões reais para nimguem.
2º ja viram o que era explicar a quem entrasse no curso o que queriam dizer termos como "ponto de reunião", descarregar armas para inspecção","LZ" "TO","PO","LINKUP",... ,termos que supostamente todos os FZ`s conhecem é tempo que se poupae tempo e dinheiro e isso hoje é o mais importante
 

*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #82 em: Setembro 04, 2008, 04:42:38 pm »
Citação de: "Tilt"
1ª Quem vai para o DAE tem de ser dos QP se não ,não havia missões reais para nimguem.


Negativo. FZ em RC tambem podem.

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #83 em: Setembro 04, 2008, 05:56:52 pm »
Para o DAE só entra QP

o curso de FZ ENtre o CFG e o CFM têm mais de um ano de instrução especializada, se aceitassem alguem que não seja FZ a concorrer ao DAE teriam que lhe dar grande parte de essa instrução, ou seja esses individuos tornavam-se fuzileiros.

Ter os elementos tirados directamente dos fuzileiros, tem o bonus de eliminar todos os que poderiam passar nos testes quer fisicos quer psicotecnicos e que aguentassem o curso, mas que o pessoal ja sabe que como camaradas sõ um zero.

outra da vantagens de ser pessoal Fz a concorrer, é o saber ao que vai, pois o pessoal que nunca se andou a massacrar no mato, não tem a minima ideia do que é, nem sabe se esta disposto a fazer os sacrificios que tem que fazer quer durante o curso, quer após o mesmo.

Outra das vantagens é o pessoal que concorre, ja não serem cachopos com 20 anitos, com sangue na guelrra e sem terem ja certos procedimentos automatizados.

e poderia continuar, relativamente a desvantagens só tens a de restringir o universo do pessoal que concorre, mas quem tem como objectivo o DAE, ja sabe que tem que concorrer aos fuzileiros, por isso isto torna se uma falsa questão.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #84 em: Setembro 04, 2008, 06:07:53 pm »
Citação de: "tyr"
Para o DAE só entra QP.


De certeza? :shock:

Li algures no forum da marinha que FZ em RC podiam entrar no DAE...

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #85 em: Setembro 04, 2008, 06:09:14 pm »
Não sei se isso mudou recentemente, possivelmente agora para concorrer, ja não o tenha que ser (como não estou la dentro tenho as informações com desfazamento temporal) mas quando se torna DAE é de certeza QP.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #86 em: Setembro 04, 2008, 08:09:58 pm »
Pelo menos o COEMAR podem concorrer grumetes "acabados" de ganhar a boina, desde que concorra e haja concurso. Nos meus tempos saudosos da instrução de CFG FZ estava a decorrer o COEMAR e estava um elemento que era grumete.
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

Tilt

  • 85
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #87 em: Setembro 04, 2008, 09:16:34 pm »
Mais 1 vez volto a frizar no DAE so QP. 1ª coisa e o DAE OUTRA É O COEMAR esse grumete vai ter de ir ao CPM  entrar para os QP para dps entrar nos DAE E FAZER "MISSÕES REAIS".
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #88 em: Setembro 04, 2008, 09:28:25 pm »
Isso já não sei!
Só referí que entrar para o COEMAR não é necessário estar nos QP
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #89 em: Setembro 04, 2008, 10:09:45 pm »
Eu ouvi dizer que a Marinha já há algum tempo que não abre o quadro de praças QP, isto é, quem já é praça QP continua, quem é praça contratado que tente sargento ou oficial QP pois praças QP já não entra mais nenhum.

Mas não posso confirmar esta informação, é conversa de café...