ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.

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Chicken_Bone

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« Responder #105 em: Junho 29, 2009, 06:13:09 pm »
Olha ó P! Então pá, por onde andavas? O Medina Carreira foi de férias e tiveste que empurrar a sua cadeira de rodas e dar-lhe a sopa? :D

Ter muitas encomendas não significa ter dinheiro suficiente para pagar à força de trabalho.
Já discutimos este assunto nas páginas anteriores.
"Ask DNA"
 

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Chicken_Bone

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« Responder #106 em: Julho 14, 2009, 06:40:27 pm »
Aquele P.....nem responde aos "picanços" do pessoal...

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Estaleiros ganham com greve galega
00h05m
ANA PEIXOTO FERNANDES

Empresa de Vigo escolheu Portugal para fugir da greve e trouxe mil homens para construir três barcos.

Para evitar atrasos nas encomendas provocados pelas greves, os construtores navais da Galiza estão a transferir o trabalho para os estaleiros de Viana do Castelo. Para onde mandaram mil espanhóis para construir três barcos.

As sucessivas greves na indústria naval da Galiza estão a perturbar o calendário laboral das empresas do sector. Para contornar eventuais atrasos nas encomendas, os construtores galegos estão a enviar trabalho e operários para os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC). A empresa vianense está com o dobro dos trabalhadores.

Três barcos, um deles de grandes dimensões, e 1000 homens, terão sido deslocalizados no último mês do maior estaleiro de Vigo (Barreras) para os ENVC. Fonte da empresa de Viana do Castelo confirmou, ao JN, a entrada nas instalações dos estaleiros vianenses de um ferry com 190 metros de comprimento, pertencente aos estaleiros Barreiras, para ali acabar de ser construído. Além desta embarcação, que segundo a mesma fonte será "uma das maiores que já entraram nos estaleiros de Viana", terão sido enviadas também ao longo do último mês mais outros dois navios de menor dimensão e aproximadamente um milhar de trabalhadores em regime de subempreitada, para desenvolver trabalho que estará em falta em Vigo.

Em causa estão paralisações que se têm realizado na Galiza relacionadas com um impasse nas negociações do convénio para a indústria naval, com implicações ao nível do contrato colectivo de trabalho. A greve mais recente durou duas semanas e levou a que estaleiros como o Barreiras "canalizem" trabalho para fora do país, para não cair em incumprimentos contratuais.

No caso de Viana do Castelo, a única situação por agora conhecida, a deslocalização ocorre ao abrigo de um contrato de colaboração já existente entre o estaleiro galego e os ENVC, mas que desta vez assume uma proporção "fora do habitual". Envolve a cedência por parte da empresa de Viana do Castelo de instalações, equipamentos e "alguma mão-de-obra", sendo que o recurso a parte dos seus cerca de 900 trabalhadores lusos para dar andamento às encomendas pendentes deverá sofrer ainda maior incremento em Agosto. Segundo fonte da empresa, a presença massiva dos galegos "está para já a ser encarada de forma pacífica", uma vez que "não é a primeira vez que os ENVC acabam navios que são deles".

Contudo, a situação já despertou a atenção das organizações sindicais galegas e portuguesas que se manifestaram preocupadas com as implicações que o desvio de trabalho e operários da Galiza para Viana do Castelo, possa ter, nomeadamente, ao nível da segurança laboral e do próprio relacionamento entre as duas regiões.

"Isto não está a ser bem visto pelos trabalhadores do sector naval da Galiza, que estão revoltados, porque entendem que dificulta as negociações do seu contrato colectivo. Ameaçam mesmo que se as negociações não forem satisfatórias os piquetes de greve vão ocorrer também fora do país", declarou Branco Viana, dirigente da União de Sindicatos de Viana do Castelo, que participou numa reunião Conselho Sindical Interregional Galiza-Norte de Portugal, realizada ontem na Corunha. "É um problema complexo para o qual estamos atentos e que vamos gerir com algum cuidado para que o nosso país não contribua para agudizar as relações laborais entre o Norte de Portugal e a Galiza", acrescentou.


http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/co ... id=1307206
"Ask DNA"
 

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Falcão

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« Responder #107 em: Julho 25, 2009, 12:06:38 am »
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Defesa: Grupo holandês Damen é o parceiro internacional dos Estaleiros de Viana
Ontem

Lisboa, 24 Jul (Lusa) - O grupo holandês Damen é o parceiro internacional escolhido pelo Governo para colaborar com os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) ao nível técnico e de participação na gestão, disse à Lusa fonte oficial.

O ministro da Defesa, Nuno Severiano Teixeira, deverá falar hoje sobre a identidade do novo parceiro internacional dos ENVC durante uma cerimónia nos estaleiros que assinalará o termo da construção do primeiro Navio de Patrulha Oceânico (NPO) - de oito encomendados.

No âmbito da parceria, o grupo holandês manterá uma colaboração com os ENVC na área da construção naval e providenciará "apoio estratégico no âmbito de processos internos", como o marketing, a área comercial, de compras e projectos de engenharia, segundo a fonte oficial.



http://jn.sapo.pt/paginainicial/interio ... id=1316378


Site do Estaleiro:

 :arrow: http://www.damennaval.com/

Óptimo parceiro. Esperemos que tudo corra bem!
Cumprimentos
 

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emarques

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #108 em: Fevereiro 23, 2010, 01:39:18 am »
Alguém me sabe dizer em que deu a história dos megaiates que os ENVC iam construir?
Ai que eco que há aqui!
Que eco é?
É o eco que há cá.
Há cá eco, é?!
Há cá eco, há.
 

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Feinwerkbau

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #109 em: Fevereiro 23, 2010, 08:33:12 am »
O Sr. Liveras foi assassinado nos atentados terroristas de Bombaim e a encomenda cancelada....


http://www.guardian.co.uk/world/2008/nov/27/mumbai-terror-attacks-india7

http://www.liverasyachts.com/
« Última modificação: Fevereiro 23, 2010, 05:34:48 pm por Feinwerkbau »
 

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Cabecinhas

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #110 em: Fevereiro 23, 2010, 04:08:57 pm »
:shock:  

Porra, é preciso azar!
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
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HSMW

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Lusitano89

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #112 em: Maio 01, 2010, 08:35:17 pm »
Estaleiros de Viana ganham negócio na Grécia


Os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) assinaram ontem com um armador grego um contrato para a construção de dois ferries, um negócio superior a 120 milhões de euros.

O negócio, firmado com o armador Hellenic Seaways, é "uma lufada de ar fresco" para os ENVC, que vivem uma situação financeira "complicadíssima", disse à Lusa fonte da empresa. "Há mais de dois anos que os ENVC não assinavam um contrato para construção não militar", sublinhou.

Além dos dois ferries, o negócio prevê a opção para construção de um terceiro.

Com este contrato, a administração dos ENVC salva um mandato "complicado", fortemente marcado pelo "caso Atlântida".

A atual administração dos ENVC, presidida por Jorge Rolo, está prestes a terminar o seu mandato, tendo sido marcada para 7 de Maio a assembleia geral em que serão eleitos os novos responsáveis pelos destinos da empresa.

Os ENVC fecharam o ano de 2009 com um prejuízo de 22 milhões de euros, ascendendo já o passivo da empresa a 60 milhões.

O mais duro revés sofrido pelos ENVC em 2009 foi a recusa do Governo dos Açores em receber o navio Atlântida, por a embarcação não cumprir com a velocidade contratualizada. Os ENVC vão ficar com o barco e terão de pagar 40 milhões de euros ao Governo Regional dos Açores.

A anulação do contrato para a construção de dois megaiates de luxo para o monegasco SCS Liveras, cujo valor nunca seria revelado, por "ordens expressas" do cliente, foi outro "golpe" na saúde daqueles estaleiros públicos.

Na altura, a administração dos ENVC sublinhava que este contrato era "um momento importante" para a empresa, por ser "um passo significativo para a sua entrada na construção de sofisticadas embarcações de luxo".

A integração dos ENVC no referido grupo de elite acontecerá agora, com os ferries encomendados pelo armador grego.

DN
 

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nelson38899

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #113 em: Junho 05, 2010, 06:26:17 pm »
hoje fui ao site o ENVC e reparei que eles só tem estes navios para construírem:

2  Navios de Patrulha Oceânica (NPO 2000) (C. Nº. 238 / 239)

2 Navios de Combate á Poluição (NCP) (C. Nº. 240 / 241)

5 Lanchas de Fiscalização Costeira (LFC) (C. Nº. 249-253)

1 Navios Ro-Ro Car & Passenger (C. Nº. 259)


ou seja, o mais certo é falirem, ou estarei enganado!
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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Lusitano89

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #114 em: Junho 06, 2010, 05:38:58 pm »
ENVC vende Atlântida a Chávez e compensa Açores em 36,2 M€


Os Açores vão receber 36,2 milhões de euros pelo «Atlântida», o ferry-boat que os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) acabam de vender à Venezuela por 35 milhões de euros, avança o jornal Público este domingo.

A compensação prevista inclui 31,7 milhões de euros que os Açores já tinham pago antes da rejeição do ferry-boat e 4,6 milhões de multa pelo atraso na entrega do navio com um preço final de 45,9 milhões.

O ferry que foi devolvido pelos Açores aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo tinha um preço final de 45,9 milhões de euros.

O navio Atlântida, rejeitado pelo governo açoriano por incumprimentos contratuais, poderá partir para a Venezuela antes de a assembleia regional concluir o inquérito ao contrato de adjudicação entre a Atlânticoline SA e a empresa ENCV.

Com características de luxo pouco habituais neste tipo de navio, o ferry - que ainda tem o nome Açores pintado no casco - está ancorado há um ano na doca vianense, apesar do interesse de armadores estrangeiros, situação que criava dificuldades financeiras adicionais ao estaleiro.

O navio deverá seguir para a Venezuela, por 35 milhões de euros, segundo o princípio de entendimento entre a administração dos ENVC com o Governo da Venezuela, acordado na recente visita do primeiro-ministro José Sócrates a Caracas.

O Presidente venezuelano elogiou "a aquisição de um ferry que vai ser de muita utilidade" nas ligações entre o Porto de La Guaira e a Ilha Marguerita.

Lusa
« Última modificação: Junho 06, 2010, 09:15:39 pm por Lusitano89 »
 

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HSMW

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #115 em: Junho 06, 2010, 09:09:59 pm »
Uma excelente noticia, enquanto por lá houver petróleo...
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chaimites

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #116 em: Agosto 28, 2010, 07:24:39 pm »
Boas

sou novo neste forum e trabalho nos ENVC
desculpem estar a voltar ao tema ATLANTIDA mas a verdade e a seguinte:
                     TODA A VERDADE SOBRE O ATLANTIDA
O governo do Açores recebeu fundos da Uniao Europeia para construir 2 navios de transporte de passageiros entre ilhas

O governo dos Açores en vez de encomendar  um navio de transporte de passageiros construiu um cruzeiro  de luxo!
Os fundos da Uniao Europeia foram cortados pois nao previam a construçao desse tipo de navio!
 
 ESTA E A VERDADE QUE OS GOVERNOS DO CONTINEMTE , DOS AÇORES  e EMPORDEF  ESCONDEM !

Nao tendo financiamento da UE para os barcos trataram de arranjar uma desculpa :  o navio navega 1.4 nos menos que a velocidade prevista


Entretanto o Governo dos açores encomendou dois novos barcos de acordo com os requesitos da UE para receberem o financiamento que navegam a 16 NóS
motivo pelo qual nao quiseram o atlantida mais pequenos e de qualidade muito inferior e tendo a distinta lata de afirmar o seguinte:

  "os novos navios não se resumem a substituir" os actuais, defendendo que vão também estabelecer "um corte com o actual modelo de transporte de passageiros", tornando a operação "mais simples, mais eficaz e mais rápida".

Os dois novos navios, que deverão estar concluídos no final de 2012, terão ambos 37 metros de comprimento, 10 metros de boca e 3,5 metros de calado, mas um transportará 300 passageiros e seis viaturas e outro terá capacidade para 200 passageiros e 12 viaturas.
Os dois barcos, ainda em fase de projecto, serão do tipo monocasco e estarão dotados com enfermaria, o que permitirá melhorar o transporte e evacuação de doentes do Pico para o Faial.

"Em alternativa, o transporte dos doentes poderá ser feito directamente pela ambulância, que poderá embarcar numa ilha e sair na outra", salientou Vasco Cordeiro.

Por outro lado, adiantou que os novos navios vão garantir mais "fiabilidade, conforto e comodidade" aos passageiros, além de viagens mais curtas, 16/17 nós de velocidade máxima prevista são superiores à velocidade dos actuais navios envolvidos no transporte entre as ilhas do Triângulo, que atingem   10/12 nós.
A construção dos dois novos navios envolve um investimento de cerca de 15 milhões de euros, parte dos quais serão assegurados por fundos comunitários


TROCARAM DOIS NAVIOS DE LUXO POR DUAS TRAINEIRAS DE 36 METROS PORQUE ERA PARA ISSO QUE TINHAM FINANCIAMENTO DA UE !!!
AFINAL OS 16.6 nós nao eram problema!

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PedroI

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #117 em: Agosto 30, 2010, 10:43:15 am »
Boas,

Realmente devo dizer que este vídeo arrancou-me uma ideia preconcebida da cabeça.
Por motivos profissionais e pessoais prestei uma atenção relativa a esta negociata dos ferry's Açorianos e uma coisa é certa imaginava um Navio completamente diferente.
OK um bocadinho de conforto nunca matou ninguém principalmente tendo em conta que o mar e os horizontes para os lados dos Açores nem sempre são os melhores, agora o que eu julgava que ia e devia ser um "diz que é uma espécie de" cacilheiro gigante robusto e funcional afinal vai-se a ver e é um "diz que é uma espécie" de paquete de luxo.
Era de esperar que a UE não pagasse gato por lebre ou melhor pagasse fillet-mignon por lebre.

Cumpts,
 

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Crypter

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #118 em: Agosto 30, 2010, 11:59:41 am »
Desculpem lá, mas eu já tive a hipótese de viajar num "ferry" da companhia Balearia, que faz a ligação para Ibiza, e deixem-me que vos diga que o luxo lá existente é igual ou superior ao que é mostrado no  Atlântida (pode haver outras coisas escondidas..)! Por isso não era nenhum barco exclusivo nesse tipo de transportes. Não sei se os barcos da Balearia tiveram alguma ajuda da EU, nem isso interessa. O que interessa é que pelo o que me é dado a perceber o Atlântida não era um navio exclusivo, mas sim, um navio que acompanhou a "concorrência"...
 

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teXou

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #119 em: Agosto 30, 2010, 06:13:23 pm »
Na mesma ordem de ideias.

Como tenho um apartamento em El Arenal - Palma de Mallorca, ...  Já tenho embarcado ou embarco com automóvel e família sobre:
- "Ciudad de Sevilla" "Ciudad de Valencia""Ciudad de Salamanca"  :arrow: http://www.trasmediterranea.es/visitas_ ... ameset.htm
« Última modificação: Agosto 30, 2010, 08:10:27 pm por teXou »
"Obviamente, demito-o".

H. Delgado 10/05/1958
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" Não Apaguem a Memória! "

http://maismemoria.org