Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa

  • 250 Respostas
  • 68163 Visualizações
*

mp4

  • 18
  • +0/-0
Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« em: Julho 19, 2010, 10:19:33 pm »
Boa noite,

Alguem sabe alguma coisa sobre o inicio do curso para o RSBL?

Cumprimentos.
 

*

andrefx

  • 69
  • +0/-0
Re: RSBL
« Responder #1 em: Julho 19, 2010, 11:16:40 pm »
Boas mp3,

Tambem concorri ao rsbl, fiz os teste medicos no final de junho mas até agora nao me dizerem nada... penso que começa em setembro...
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: RSBL
« Responder #2 em: Julho 19, 2010, 11:22:51 pm »
Constou-me que ao rsbl concorrem imensos bombeiros voluntários e que dão prioridade a esses ... não conheço o regulamento, por isso nao sei ate que ponto isso é verdade. Mas faz todo o sentido que esse tipo de experiência adicione alguns pontos à nota do concurso.
::..Trafaria..::
 

*

andrefx

  • 69
  • +0/-0
Re: RSBL
« Responder #3 em: Julho 19, 2010, 11:58:24 pm »
Citação de: "Trafaria"
Constou-me que ao rsbl concorrem imensos bombeiros voluntários e que dão prioridade a esses ... não conheço o regulamento, por isso nao sei ate que ponto isso é verdade. Mas faz todo o sentido que esse tipo de experiência adicione alguns pontos à nota do concurso.

Não é verdade. Pelo menos oficialmente não. Lá o que fazem é seleccionar aqueles que tiverem melhor resultado dentro das provas de selecção. Por isso é que aparecem sempre alguns exlentes resultados nas provas fisicas pois os candidatos sao mais que as vagas.
 

*

mp4

  • 18
  • +0/-0
Re: RSBL
« Responder #4 em: Julho 20, 2010, 12:10:35 am »
Já agora alguem concorei ao RSBL e à PSP? Bem sei que são instituiçoes completamente diferentes mas de entre as duas alguem já tomou a opcção?
 

*

karel

  • 187
  • +0/-0
Re: RSBL
« Responder #5 em: Julho 23, 2010, 12:46:00 am »
O concurso do rsbl esta congelado, porque foi impugnado por vários candidatos por terem melhores notas e ficarem de fora porque deram preferência as físicas, quando não podia ser  visto que os resultados teem de ser dados através de media aritmética, aquilo de eles quererem dar preferência as físicas foi maneira de eles controlarem as vagas através de cunha , também se fala que a câmara vai fechar quartéis, por isso da-lhe jeito a impugnação que foi feita, porque assim não precisa de entrar ninguém e as horas extras vão ser curtadas porque vai ser criado mais um turno, ficando o salário inferior ao da psp, o que não acontece agora em que é cerca de 250 euros superior.
 

*

andrefx

  • 69
  • +0/-0
Re: RSBL
« Responder #6 em: Julho 24, 2010, 01:17:26 am »
Não estou a por em causa aquilo que disses mas eu foi apurado e não conheço ninguém lá dentro. E para além disso as provas teóricas foram divulgadas o valor, já a dos físicos não tenho a certeza se foi divulgado. Mas por exemplo pelas minhas cotas tiveram media de acesso de 17valores. O que me disserem é que este ano a media de acesso foi muito elevada mas não sei ao certo o valor. Quanto a essas informações que dás são de fontes fidedignas? Cumprimentos
 

*

mp4

  • 18
  • +0/-0
Re: RSBL
« Responder #7 em: Julho 24, 2010, 01:27:42 am »
Citação de: "karel"
O concurso do rsbl esta congelado, porque foi impugnado por vários candidatos por terem melhores notas e ficarem de fora porque deram preferência as físicas, quando não podia ser  visto que os resultados teem de ser dados através de media aritmética, aquilo de eles quererem dar preferência as físicas foi maneira de eles controlarem as vagas através de cunha , também se fala que a câmara vai fechar quartéis, por isso da-lhe jeito a impugnação que foi feita, porque assim não precisa de entrar ninguém e as horas extras vão ser curtadas porque vai ser criado mais um turno, ficando o salário inferior ao da psp, o que não acontece agora em que é cerca de 250 euros superior.

Bom eu quanto as notas nao tenho a certeza q tenham dado preferência as fisicas porque vi lá mta malta que fez os fisicos comigo e nao tiveram assim grande resultado. As teoricas foram divulgadas tive 18.5 nas fisicas tambem estive bem, penso q a media de acesso pedida  foi mesmo mto alta e por isso mtos ficaram para trás. Tambem nao conheço ninguem no rsbl mas nao ponho as maos no fogo... mas tens mesmo a certeza disso que estás a disser? abraço
 

*

karel

  • 187
  • +0/-0
Re: RSBL
« Responder #8 em: Julho 24, 2010, 02:02:10 am »
O que eu digo são de fontes de la de dentro, e as medias não foram elevadas , só que foi feita uma 1 tabela com as medias, depois resolveram fazer uma segunda só com as físicas porque os amigos do vereador ficaram de fora da 1, não achas estranho um curso ter de começar em Setembro e os candidatos não terem sido noticiados, quando em Agosto a escola vai de ferias, sem contar que as fardas novas que eram para ser atribuídas foram a vida por falta de dinheiro.
 

*

karel

  • 187
  • +0/-0
Re: RSBL
« Responder #9 em: Julho 24, 2010, 02:09:35 am »
Outra coisa, vocês não sabem em que lugar estão,é que para as medicas foram chamados 192 mas só entram 160.
 

*

andrefx

  • 69
  • +0/-0
Re: RSBL
« Responder #10 em: Julho 24, 2010, 01:41:29 pm »
Tambem acho estranho a demora. Quando telefono para lá nao me dão informaçoes concretas apenas dizem que ainda nao sabem... lol
Chegas-te a fazer os exames medicos?
 

*

Xangai

  • 38
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #11 em: Setembro 09, 2010, 02:32:35 am »
Boas pessoal

Estava por aqui a peskisar no google,e encontrei este forum..
Ja vi k a ultima msg ja foi ha algum tempo,mas vou escrever á msm pode ser k ainda alguem veja lol..
Eu tambem fiz as provas todas,fiz os exames medicos no inicio de julho,ja liguei para lá montes de vezes,até ja devem conhecer a minha voz,só me dizem k nao sabem de nada que nao teem ainda informaçoes nenhumas.E anda um gajo aki a desesperar para saber alguma coisa :|
Digam-me uma coisa..quem fez os exames medicos,quando foram falar com o medico,este disse-vos k estavam passados,ou disse k teriam k esperar para saber alguma coisa?

Cumprimentos
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3447
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #12 em: Setembro 09, 2010, 10:30:18 am »
Xangai, se houve provas escritas você chumbou.

Esse português... :shock:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Xangai

  • 38
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #13 em: Setembro 09, 2010, 12:01:25 pm »
Cabeça de Martelo

Por acaso tive 18,75 na prova,obrigado...
A não ser a falta de alguma vírgulas,não estou a ver que erros ortográficos ou gramaticais possam existir...e mesmo que haja um erro ou outro,isto é um fórum,não é o exame nacional de Português!
Eu fiz uma pergunta e estou na mesma situação que o resto do pessoal aqui,se alguem quiser responder,agradeço,pois acho que a grande maioría também está impaciente com esta situação,mas se for para responder assim,acho que não vale a pena,porque a minha prova escrita ja foi avaliada!
Gostaste do meu Português agora?

Cumprimentos
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #14 em: Setembro 09, 2010, 12:19:48 pm »
Sim senhor, continue assim, porque não gostamos disso dos "K".