Votação

Armas não letais classe E

Sim
3 (5.8%)
Não
10 (19.2%)
Sim, com formação adequada
39 (75%)
Apenas no turno da noite
0 (0%)

Votos totais: 52

Votação encerrada: Novembro 09, 2008, 06:45:39 pm

Foi aprovado-Meios de defesa não letal á Seguranca

  • 19 Respostas
  • 12556 Visualizações
*

Nuno PE

  • 31
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
    • http://regimentolanceiros2.forumeiros.com
Re:ao NomeFictico
« Responder #15 em: Março 27, 2009, 03:48:32 am »
Citação de: "NomeFicticio"
Estou curioso, como os camaradas pensam que as empresas nacionais de Segurança Privada vao agir/reagir perante esta aprovaçao  :?:


Caro NomeFicticio,sabe como vão reagir as empresas de segurança?Eu digo-lhe,não vão pura e simplesmente autorizar os colaboradores a usar estes meios.
Quem somos nós? Lanceiros!
Quer na Guerra quer na Paz? Morte ou Glória!
Lanças em riste!
À carga!

http://regimentolanceiros2.forumeiros.com
 

*

Pedr0

  • 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Março 28, 2009, 02:26:07 pm »
Bom de facto a lei já foi mesmo aprovada. Resta saber se temos que tirar licença na PSP e formação pago do nosso bolso ou cabe ás nossas empresas o custo.
 

*

johnfuzos

  • 1
  • +0/-0
Re: Foi aprovado-Meios de defesa não letal á Seguranca
« Responder #17 em: Janeiro 15, 2014, 06:07:18 pm »
A quem esteja contra e quem esteja a favor, eu como segurança privado e credenciado com o cartão profissional passado pelo MAI e tendo agora depois de renovado sido passado pela PSP acho que deviamos ter acesso a meios de defesa não letais mas com a devida formação que deve de ser adeministrada. Sabendo eu claro que algumas pessoas não têm capassidades para tal, então ai cabia as Firmas fazer uma melhor selecção e dar essa mesma formação como fazem hoje em dia com os ADP`s(Acompanhamento e Defesa Pessoal). Li tambem ai que o governo anda a querer desarmar os civis, então tirem as armas aos PSPs uma vez que eles são civis como eu e muitas pessoas espalhadas pelo nosso País. isto é como tudo há bons profissionais como maus, a individuos nas forças policiais que não sabem fazer o uso devido de uma arma seja ela de fogo ou não.espero que com estas palavras não tenh ofendido niguem. Um abraço para todos.

Aqui fica o lema que era usado no sitio onde eu servi o meu País com muito orgulho "Honrai a Patria Que a Patria Vôs comtempla".
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 327 vez(es)
  • +97/-42
Re: Foi aprovado-Meios de defesa não letal á Seguranca
« Responder #18 em: Janeiro 15, 2014, 06:40:13 pm »
Citação de: "johnfuzos"
A quem esteja contra e quem esteja a favor, eu como segurança privado e credenciado com o cartão profissional passado pelo MAI e tendo agora depois de renovado sido passado pela PSP acho que deviamos ter acesso a meios de defesa não letais mas com a devida formação que deve de ser adeministrada. Sabendo eu claro que algumas pessoas não têm capassidades para tal, então ai cabia as Firmas fazer uma melhor selecção e dar essa mesma formação como fazem hoje em dia com os ADP`s(Acompanhamento e Defesa Pessoal). Li tambem ai que o governo anda a querer desarmar os civis, então tirem as armas aos PSPs uma vez que eles são civis como eu e muitas pessoas espalhadas pelo nosso País. isto é como tudo há bons profissionais como maus, a individuos nas forças policiais que não sabem fazer o uso devido de uma arma seja ela de fogo ou não.espero que com estas palavras não tenh ofendido niguem. Um abraço para todos.

Aqui fica o lema que era usado no sitio onde eu servi o meu País com muito orgulho "Honrai a Patria Que a Patria Vôs comtempla".

Defendeu o seu ponto de vista com os argumentos que considerou adequados.
No entanto, se o seu cartão profissional foi passado pelo MAI e agora renovado pela PSP não pode (deve) dizer que "...PSP's uma vez que eles são civis como eu..." para serem PSP's foram sujeitos a um processo de selecção com a componente de prova de conhecimentos, testes médicos, testes fisicos e testes psicológicos com entrevista e dos aptos só ingressaram no curso os melhores que ficaram nas vagas. Tiveram depois um curso de formação com uma duração que não sei precisar de momento mas que efetivamente tiveram entre tantas outras coisas formação em tiro, defesa pessoal, armas não letais, etc.
A questão de alguns "individuos nas forças policiais que não sabem fazer o uso devido de uma arma seja ela de fogo ou não..." é em certa medida um tiro para o ar (com os riscos associados à lei da gravidade!) é uma falsa questão ou uma questão de apontar o dedo ao próximo porque efetivamente a PSP tem sessões de tiro de instruções calendarizadas que são efetivamente executadas durante o ano, a partir do momento em que saem da formação (na formação têm aulas de tiro e têm de manter uma determinada proficiência). Têm inclusivamente a execução de sessões de tiro noturno. Alguns obviamente mais ligados à área da papelada não terão tanto essa possibilidade devido ao exercicio dessas funções, mas o pessoal patrulheiro tem essa formação e executa regularmente tiro.
Os excessos e lacunas estão por vezes relacionados com os próprios individuos, porque tal como qualquer civil ou segurança privado têm a sua forma de pensar e agem de acordo com as suas convicções.

Ou seja, logo aí são distintos de um civil que pede uma licença de uso e porte de arma.
Um profissional de segurança privada com certificação do MAI (porque apesar de obrigatória nem todos a têm) para ter acesso ao uso de armas não letais deverá ter formação na área...mas quem será responsável por essa formação? As firmas? Humm...tem de existir um orgão regulador que tem de passar pela PSP (quem atribui as cartas de caçador?) Quem será elegivel para ter essa formação e quais os critérios de selecção? Em caso de uso abusivo, que resultem danos permanentes em terceiros qual a penalização? Só após tudo isso estar definido e implementado é que se pode (ou não) avançar para essa atribuição.
E tudo neste paraíso à beira mal plantado demora o seu tempo.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1234
  • Recebeu: 500 vez(es)
  • Enviou: 2125 vez(es)
  • +667/-110
Re: Foi aprovado-Meios de defesa não letal á Seguranca
« Responder #19 em: Janeiro 19, 2014, 02:47:33 am »
Citação de: "johnfuzos"
Li tambem ai que o governo anda a querer desarmar os civis, então tirem as armas aos PSPs uma vez que eles são civis como eu e muitas pessoas espalhadas pelo nosso País. isto é como tudo há bons profissionais como maus, a individuos nas forças policiais que não sabem fazer o uso devido de uma arma seja ela de fogo ou não.espero que com estas palavras não tenh ofendido niguem. Um abraço para todos.

A Policía de Segurança Pública é de facto uma Força uniformizada e armada civil. Parece-me óbvio que se o governo pretender "desarmar civis" não será a PSP alvo de tal medida por ser civil mas sim os comuns dos cidadãos.

Quanto aos profissionais da PSP saberem ou não fazer uso da arma de fogo digo-lhe o seguinte: todos os anos sem excepção, os elementos desta Força têm instrução de tiro teórica e práctica para reciclagem, actualização e aperfeiçoamento no uso das armas de fogo. Todos os elementos têm de ser aprovados, sob pena de terem de repetir o exame até o seu desempenho ser aceitável.

É claro que hoje muita coisa mudou na Polícia de Segurança Pública e o rigor na instrução/formação de tiro é muito maior actualmente. De facto, vi colegas meus a não fazerem o compromisso de honra (equivalente ao juramento de bandeira das Forças Armadas) por não terem um desempenho na prova teórica e/ou na prova prática aceitável.