Casamento gay na GNR

  • 10 Respostas
  • 4638 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20248
  • Recebeu: 2987 vez(es)
  • Enviou: 2240 vez(es)
  • +1334/-3462
Casamento gay na GNR
« em: Fevereiro 23, 2012, 02:10:42 pm »
Citar
Casamento gay oficializado

A capitã Patrícia Almeida, 27 anos, e a cabo Teresa Carvalho, de 39, oficializaram ontem o primeiro casamento gay da história da GNR. As duas militares formalizaram a união numa conservatória do Registo Civil de Lisboa, concretizando um desejo noticiado em primeira mão pelo CM.

A cerimónia começou pelas 11h00, na conservatória da avenida Fontes Pereira de Melo. As nubentes chegaram juntas e tinham à espera um grupo restrito de pessoas, a maioria das quais colegas de trabalho. Ninguém foi fardado.

À saída, ambas recusaram prestar declarações à comunicação social. Patrícia Almeida foi a única que aceitou mostrar a "felicidade" que garantiu sentir, abandonando depois o local com a companheira e os convidados.

A primeira cerimónia de casamento entre as duas militares esteve, tal como o nosso jornal noticiou, marcada para 12 de Fevereiro. O casamento terá sido adiado por vontade das duas nubentes e concretizado ontem de manhã.

As duas mulheres selaram ontem cinco anos de namoro e dois de vida em comum. Conheceram--se na Escola da Guarda, em Queluz, Sintra. Formadora de Investigação Criminal neste estabelecimento de ensino militar, Teresa Carvalho conheceu a jovem oficial Patrícia Almeida. As duas enamoraram-se e continuaram juntas após Patrícia Almeida ter saído da Escola. A oficial passou depois por várias funções até se fixar no comando do Destacamento de Santarém. Está agora colocada no Comando de Administração e Recursos Internos da Guarda.

COMPANHEIRAS DISTINGUEM-SE NA PROFISSÃO

Protagonistas do primeiro casamento homossexual da história da GNR, Patrícia Almeida e Teresa Carvalho merecem o respeito dos companheiros de profissão. A capitã tirou o curso de oficial na Academia Militar, em Lisboa, e rapidamente chegou ao comando do Destacamento Territorial da GNR de Santarém, unidade responsável pelo patrulhamento em grande parte deste distrito.

Por vontade própria, Patrícia Almeida pediu transferência para o Comando Administrativo e de Recursos Internos da GNR, em Santa Apolónia, Lisboa, onde se apresentou ao serviço a 14 de Fevereiro.

Teresa Carvalho, por seu turno, é formadora de Investigação Criminal na Escola da Guarda há cerca de 15 anos. Foi a primeira mulher na GNR a tirar um curso de ordem pública, tendo sido instrutora de agentes da PSP e investigadores da Polícia Judiciária.


 :arrow: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... icializado
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20248
  • Recebeu: 2987 vez(es)
  • Enviou: 2240 vez(es)
  • +1334/-3462
Re: Casamento *** na GNR
« Responder #1 em: Fevereiro 23, 2012, 02:12:40 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20248
  • Recebeu: 2987 vez(es)
  • Enviou: 2240 vez(es)
  • +1334/-3462
Re: Casamento *** na GNR
« Responder #2 em: Fevereiro 23, 2012, 02:20:51 pm »
Pelos vistos o sistema do fórum substitui a palavra g a y por ¨¨¨
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20248
  • Recebeu: 2987 vez(es)
  • Enviou: 2240 vez(es)
  • +1334/-3462
Re: Casamento *** na GNR
« Responder #3 em: Fevereiro 23, 2012, 02:27:18 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7931
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5171/-235
Re: Casamento *** na GNR
« Responder #4 em: Fevereiro 23, 2012, 02:33:33 pm »
Ó Cabeça o que é que tu andas a pesquisar na net?  :mrgreen: ... ocê tá querendo mudar de time ?  :P
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20248
  • Recebeu: 2987 vez(es)
  • Enviou: 2240 vez(es)
  • +1334/-3462
Re: Casamento *** na GNR
« Responder #5 em: Fevereiro 23, 2012, 02:45:32 pm »
Estava eu a pesquisar algo completamente diferente no google, quando deparei-me com esta noticia. Como não lembro-me de ter lido cá no fórum decidi colocar cá.


PS: não te preocupes que se eu decidi-se de mudar de equipa, a minha Maria espancava-me de tal forma que eu voltava à equipa original em dois tempos...(a mulher tem cá um mau feitio...)! :twisted:  :lol:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20248
  • Recebeu: 2987 vez(es)
  • Enviou: 2240 vez(es)
  • +1334/-3462
Re: Casamento *** na GNR
« Responder #6 em: Fevereiro 23, 2012, 02:47:29 pm »
Por falar nisso, desde que se legalizou os casamentos homosexuais têm saido uma porrada de pessoas do "armário".
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

kapataz

  • 3
  • +0/-0
Re: Casamento *** na GNR
« Responder #7 em: Junho 25, 2013, 10:47:26 am »
E fazem bem... :D
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Casamento *** na GNR
« Responder #8 em: Junho 25, 2013, 02:09:34 pm »
Citar
A capitã Patrícia Almeida, 27 anos, e a cabo Teresa Carvalho, de 39, oficializaram ontem o primeiro casamento
Se uma é capitã porque é que a outra não é caba?   :mrgreen:
::..Trafaria..::
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20248
  • Recebeu: 2987 vez(es)
  • Enviou: 2240 vez(es)
  • +1334/-3462
Re: Casamento *** na GNR
« Responder #9 em: Junho 25, 2013, 02:26:21 pm »
Desde que os Brasileiros decidiram chamar a Presidente Dilma de "presidenta", tudo é possível! :twisted:  :roll:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Casamento *** na GNR
« Responder #10 em: Junho 25, 2013, 07:01:06 pm »
Mas a Dilma é de outra escola; tambem a Pilar se diz presidenta da fundação Saramago, mas é de outra escória.

Eu aprendi ainda na primária que os postos das hierarquias só existem no masculino.
::..Trafaria..::