Notícias da Marinha do Brasil

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mafets

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #990 em: Fevereiro 15, 2017, 04:33:40 pm »
"Escangalhei-me" a rir depois daquela "podemos deter uma invasão soviética", e não consigo ler mais nada pois não paro de rir....  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Saudações  ::) ::) ::) ::) ::) ::)

P.S.1- Criar doutrina? Os Argentinos e Australianos criaram doutrina com a mesma classe de NAE do Minas Gerais e 20 anos antes. Pouparam só 404 milhões de USD...  ;)

P.S.2 - O Chile tem uma marinha mais poderosa que a do Brasil. Portanto para já, América do Sul guardam eles...  ;)

P.S.3 - Alguém explique ao "sábio rapaz" a doutrina do uso de um submarino de ataque nuclear pois coitado confunde com um NPO... ::)

P.S.4 - "Impedir de roubar as riquezas brasileiras". Bem, depois do mar existem as fronteira terrestres. Já estou a ver 5 submarinos de rodinhas...
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Vitor Santos

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #991 em: Fevereiro 15, 2017, 05:11:03 pm »
Não sei como vocês perdem tempo respondendo essas maluquices. ::)

Por hora, a baixa do Porta-aviões Nae São Paulo da esquadra brasileira foi o mais sensato a ser feito. 

Que a MB concentre seus recursos e esforços na obtenção de meios como Corvetas Classe Tamandaré (V 35), os 4 submarinos convencionais em fase de construção e o nuclear (SN-10). Por fim, as fragatas de 6000 toneladas.
« Última modificação: Fevereiro 15, 2017, 05:22:16 pm por Vitor Santos »
 
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Burro

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #992 em: Fevereiro 15, 2017, 05:22:54 pm »
Vitor Santos, rapaz, ninguém espera que você se transforme num Machado de Assis, mas se você pelo menos para de encher as bolas de todo mundo aqui, com essa porrilhão de fotos que não fazem o menor sentido, já seria de grande valia, já deu pra sacar que não manjas lhufas.

Sinto um pouco de pena.
 

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Vitor Santos

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #993 em: Fevereiro 15, 2017, 05:32:00 pm »
(RIP) Nae São Paulo A-12





 
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Burro

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #994 em: Fevereiro 15, 2017, 05:49:47 pm »
Sobre o suposto Chile e sua suposta super potência...

A suposta super potência Chile, descobriu como num passe de mágica, que a sua suposta super força aérea, equipada com supostos super F16,  não conta se quer um único e mísero C-130 MAFFs...

E com seu país se acabando no fogo do inferno, tiverem de sair de forma vergonhosa de penico na mão, implorando que alguém lhes emprestasse algum avião tanque...

Uma pessoa física privada pagou do próprio bolso, o aluguel de um Boeing 747 equipado com MAFFs, ao custo de 10 milhões de dólares, Wladimir Putin, vendo a agonia da suposta super potência Chile, enviou um avião russo com a mesma capacidade.

O Brasil, superado amplamente pela suposta super potência Chile, também enviou dois C130 ao Chile para ajudar no combate as labaredas, o Brasil, miserável e sem equipamentos, possui 4 C-130 MFFs, pelo que pude perceber, é o único país da região que possui esse tipo de avião.

E mais seis KC-390 MAFFs de fábrica estão a caminho...

Sobre a suposta super marinha do Chile, a verdade é a seguinte, há tempos atrás o Chile criou um programa semelhante ao pró super brasileiro, então saiu no mercado internacional em busca  de navios para sua suposta super Marinha...

Só que a suposta super potência Chile descobriu que um navio pequeno, não sai por menos de 500 milhões de dólares, e como o Chile não é um país industrializado, pois seu "forte" é exportar matérias primas como cobre, salmão, frutas e vinho, se deram conta que não tinham dinheiro para pagar por isso... então tiveram que se contentar com velharias, isso mesmo, exceto pelos dois Scorpenes - suspeita-se que um deles tenha levado o diabo durante um tsunami - a marinha do Chile é uma velharia sim...

O que fizeram??? saíram comprando navios velhos, de várias marinhas diferentes do mundo, eram navios velhos mas relativamente "novos", não tinha nada novo não... isso é ruim?? nem tanto.

Mas qual o problema?? o problema é que a suposta super marinha do Chile, descobriu que não tinha comprado apenas navios velhos, descobriu algo muito pior, descobriu que tinha comprado um pesadelo logístico, pois cada navio velho que compraram, era de uma origem diferente... então é caro de manter, e acima de tudo, tocava o barata voa, pois nunca uma peça de um navio, servia em outro... não há padronização alguma.

Para quem não manja lhufas, como alguns aqui, isso não parece grave... mas eu vou falar.. sabe qual é a prioridade NÚMERO UM das Forças Armadas brasileiras??? é a logística, e creio que de todo o mundo....

Eu vou dar um exemplo: a luzinha que acende no painel do caça AMX da FAB, é a mesma que acende no painel do Leopard1A5BR do Exército Brasileiro, isso é de propósito, isso é logística...

Então essa é a história da super marinha do Chile, um pequeno amontado de navios velhos mas que parecem novos - eles não tem babilaca - e acima de tudo, um pesadelo logístico dos diabos...

Nós não podemos deixar de ressaltar, que a indústria de defesa do Chile, tem a capacidade de fabricar suas próprias balas de fuzil, e granadas de mão, se é que me entendem.

E só para constar, a Argentina hoje sucateada, está na frente do Chile no anuário mundial em termos de poder militar, mesmo sem praticamente meios de combate, é que a Argentina tem a capacidade de produzir alimentos, e pode manter uma guerra prolongada, coisa que parece que a supor potência Chile, não é capaz, a não ser claro, que eles decidam comer cobre.

Este é o Chile... bom de aparência.. e só..

Depois eu falo de segunda guerra, e dos que se arrependeram de não terem ido.
 

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #995 em: Fevereiro 15, 2017, 06:04:14 pm »
Alguém se arrependeu de não participar na segunda guerra?

Nós não fomos de certeza, bem lucramos com isso, antes e depois.
 

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mafets

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #996 em: Fevereiro 15, 2017, 09:59:08 pm »
Sobre o suposto Chile e sua suposta super potência...
Alem de "Burro" não sabe ler. Super potência só o seu Brasil que iria deter a URSS...  ;D :D



Citação de: Burro
A suposta super potência Chile, descobriu como num passe de mágica, que a sua suposta super força aérea, equipada com supostos super F16,  não conta se quer um único e mísero C-130 MAFFs...

E com seu país se acabando no fogo do inferno, tiverem de sair de forma vergonhosa de penico na mão, implorando que alguém lhes emprestasse algum avião tanque...

Uma pessoa física privada pagou do próprio bolso, o aluguel de um Boeing 747 equipado com MAFFs, ao custo de 10 milhões de dólares, Wladimir Putin, vendo a agonia da suposta super potência Chile, enviou um avião russo com a mesma capacidade.

O Brasil, superado amplamente pela suposta super potência Chile, também enviou dois C130 ao Chile para ajudar no combate as labaredas, o Brasil, miserável e sem equipamentos, possui 4 C-130 MFFs, pelo que pude perceber, é o único país da região que possui esse tipo de avião.
Existe algo que v.exma não sabe: Chama-se acordos de cooperação. Quando um pais A faz um acordo com pais B, este em caso de incêndio manda meios aéreos. Cá no burgo temos um com a Russia que nos manda Beriev sempre que o accionamos (isto independentemente de termos F16  ::) ). Já agora, de mais de 30 utilizadores 6 usam MAFFS (ao contrario do tal 747.... E se v.exma não sabe o que é um MAFFS vá ao google... ;)


Citação de: Burro
E mais seis KC-390 MAFFs de fábrica estão a caminho...
Do Kasaquistão, para pulverizarem um ataque de mosquiteira...  ;D

Citação de: Burro
Sobre a suposta super marinha do Chile, a verdade é a seguinte, há tempos atrás o Chile criou um programa semelhante ao pró super brasileiro, então saiu no mercado internacional em busca  de navios para sua suposta super Marinha...

Só que a suposta super potência Chile descobriu que um navio pequeno, não sai por menos de 500 milhões de dólares, e como o Chile não é um país industrializado, pois seu "forte" é exportar matérias primas como cobre, salmão, frutas e vinho, se deram conta que não tinham dinheiro para pagar por isso... então tiveram que se contentar com velharias, isso mesmo, exceto pelos dois Scorpenes - suspeita-se que um deles tenha levado o diabo durante um tsunami - a marinha do Chile é uma velharia sim...

O que fizeram??? saíram comprando navios velhos, de várias marinhas diferentes do mundo, eram navios velhos mas relativamente "novos", não tinha nada novo não... isso é ruim?? nem tanto.

Mas qual o problema?? o problema é que a suposta super marinha do Chile, descobriu que não tinha comprado apenas navios velhos, descobriu algo muito pior, descobriu que tinha comprado um pesadelo logístico, pois cada navio velho que compraram, era de uma origem diferente... então é caro de manter, e acima de tudo, tocava o barata voa, pois nunca uma peça de um navio, servia em outro... não há padronização alguma.
Curioso: Type 23 frigate - Chile - 1987
                 
                 Type 22 frigate - Brasil - 1979

                Karel Dorman - Chile - Frigates - 1991

                 Niteroi - Type 21 - Brasil - 1975-86

              Jacob van Heemskerck class - Frigates - Chile 1986

              Inauma Class Corvetes - Brasil - 1986

              Chile - OPV80 - 2007/2008/2014/2016

              Amazonas Class -  OPV -Brasil -  2009

Armamento e sensores então é melhor nem ir por aí...  ;D

 
Citar
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_ships_of_the_Brazilian_Navy
               
                 

Citar
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_current_ships_of_the_Chilean_Navy


Citação de: Burro
Para quem não manja lhufas, como alguns aqui, isso não parece grave... mas eu vou falar.. sabe qual é a prioridade NÚMERO UM das Forças Armadas brasileiras??? é a logística, e creio que de todo o mundo....

Eu vou dar um exemplo: a luzinha que acende no painel do caça AMX da FAB, é a mesma que acende no painel do Leopard1A5BR do Exército Brasileiro, isso é de propósito, isso é logística...
Por falar em Leopard...  ;D  ;D




Citação de: Burro
Então essa é a história da super marinha do Chile, um pequeno amontado de navios velhos mas que parecem novos - eles não tem babilaca - e acima de tudo, um pesadelo logístico dos diabos...

Nós não podemos deixar de ressaltar, que a indústria de defesa do Chile, tem a capacidade de fabricar suas próprias balas de fuzil, e granadas de mão, se é que me entendem.
Certo, certo...  ;D :D


Citação de: Burro
E só para constar, a Argentina hoje sucateada, está na frente do Chile no anuário mundial em termos de poder militar, mesmo sem praticamente meios de combate, é que a Argentina tem a capacidade de produzir alimentos, e pode manter uma guerra prolongada, coisa que parece que a supor potência Chile, não é capaz, a não ser claro, que eles decidam comer cobre.
Resta saber manter uma guerra prolongada com o que...  ;D ;D




Citação de: Burro
Este é o Chile... bom de aparência.. e só..
Muito boa aparência por Sinal...  ;) 8)


Citação de: Burro
Depois eu falo de segunda guerra, e dos que se arrependeram de não terem ido.
Estivemos na Primeira, chegou.  ;)


Saudações
« Última modificação: Fevereiro 15, 2017, 10:04:37 pm por mafets »
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Re: Marinha do Brasil
« Responder #997 em: Fevereiro 16, 2017, 02:47:19 am »
Brasil X Chile. É o tipo de guerra que jamais ocorreria. ::)

As Forças  Armadas do Chile de fato dispõem de meios modernos. Mas o país não conta com uma planta industrial de Defesa. Algo temerário.
 

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #998 em: Fevereiro 16, 2017, 09:26:18 am »
Brasil X Chile. É o tipo de guerra que jamais ocorreria. ::)

As Forças  Armadas do Chile de fato dispõem de meios modernos. Mas o país não conta com uma planta industrial de Defesa. Algo temerário.
O facto de ser pouco provável que ocorra não quer dizer que não se possa comparar a capacidade militar de um e de outro país. Quanto à questão da industria de defesa, é importante principalmente no caso de um pais ter dificuldades em obter peças e equipamento, coisa que o Chile pouco tem tido nos últimos anos. Desde os F16 às Type 23, material americano e inglês é o que não falta...  ::) ;)




Saudações
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Re: Marinha do Brasil
« Responder #999 em: Fevereiro 23, 2017, 10:35:40 am »
http://www.naval.com.br/blog/2017/02/22/npaoc-apa-participara-de-exercicio-na-costa-da-africa/
Citar
O Navio Patrulha Oceânico “APA” (NPaOcApa), da Marinha do Brasil, partiu, no dia 20 de fevereiro, da Base Naval do Rio de Janeiro para participar do exercício “Obangame Express/2017”, que envolve militares de países da África, Europa e América. O objetivo do treinamento é capacitar os países participantes em prover a segurança marítima da área do Golfo da Guiné contra as ações de pirataria, tráfico de drogas e armas, sequestro, pesca ilegal e outros ilícitos praticados na região.

Nessa operação, que ocorre todos os anos, o “APA” atuará no litoral de Angola, Congo e República Democrática do Congo. Na “Obangame Express/2017”, embarcarão no navio 12 militares de diversas marinhas, com o intuito de estreitar laços e comparar procedimentos.

A operação, que ocorrerá até 31 de março, irá exercitar e avaliar a interoperabilidade regional, a sua relação multinacional de comando e controle e a proficiência marítima dos países africanos com seus parceiros regionais do Golfo da Guiné, em conjunto com os norte-americanos, europeus e sul-americanos. Durante o exercício, vão ocorrer operações de interdição marítima, técnicas de abordagem e a realização de treinamentos médico, meteorológico e com armamento com os grupos de abordagem dos países africanos participantes.

Durante a comissão, o navio fará visita operativa e representativa aos portos de Luanda (Angola), Douala (Camarões), Accra (Gana), Walvis Bay (Namíbia), São Tomé (São Tomé e Príncipe) e Dakar (Senegal).

Na edição de 2017, participarão os seguintes países: da África: África do Sul, Angola, Benin, Cabo Verde, Camarões, Congo, Costa do Marfim, Gabão, Gana, Guiné Bissau, Guiné, Nigéria, Libéria, Marrocos, República Democrática do Congo, São Tomé e Príncipe, Senegal, Serra Leoa e Togo; da Europa: Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Noruega, Portugal, Reino Unido e Turquia; e da América: Brasil, Canadá e Estados Unidos.


Cumprimentos
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Re: Marinha do Brasil
« Responder #1000 em: Fevereiro 24, 2017, 07:01:52 pm »
Colegas brasileiros, é um dado adquirido que os A-4KU Skyhawk e C-1/KC-2 Trader vão continuar ao serviço agora que o São Paulo foi desactivado?
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #1001 em: Fevereiro 24, 2017, 07:49:28 pm »
Os (23?) A-4 ainda podiam ser aproveitados para ataque ao solo. Nos C-1 não vejo qualquer Utilidade.
Senão é vender ou doar tudo ao vizinhos.
Citar
As aeronaves chegaram em bom estado, tendo em média 1.500 horas de vôo, acompanhadas de uma considerável quantidade de peças de reposição, ferramental e armamento. Dentro desse pacote estavam incluídos 43 motores, 217 mísseis AIM-9H Sidewinder, além de bombas convencionais da série Mk.80. O valor total do contato foi de cerca de US $ 70 milhões.

http://tropasearmas3.xpg.uol.com.br/Armas-A4-Skyhawk.html
« Última modificação: Fevereiro 24, 2017, 07:53:34 pm por HSMW »
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Re: Marinha do Brasil
« Responder #1002 em: Fevereiro 24, 2017, 08:11:15 pm »
Colegas brasileiros, é um dado adquirido que os A-4KU Skyhawk e C-1/KC-2 Trader vão continuar ao serviço agora que o São Paulo foi desactivado?

Em nota sobre a desmobilização do NAe São Paulo (A 12) a Marinha do Brasil reiterou que as atividades com aeronaves de asa fixa serão mantidas a partir da Base Aérea Naval, em São Pedro da Aldeira no Estado do Rio de Janeiro. É neste local que os caças A-4 Skyhawk (AF-1) estão concentrados desde que o NAe São Paulo foi estacionado na base da Marinha na Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro, em 2014.

A Marinha também afirmou que pretende manter os treinamentos dos pilotos com ajuda de “marinhas amigas". Em relação aos Traders que ainda se encontram em processo de modernização nos Estados Unidos, a Marinha do Brasil ainda não especificou qual será o destino dessas aeronaves na corporação.


 

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #1003 em: Fevereiro 24, 2017, 08:27:03 pm »
Citar
Os (23?) A-4 ainda podiam ser aproveitados para ataque ao solo.

Dos 23 A-4  Skyhawk da Marinha do Brasil, inicialmente estava previsto 12 células passarem por processo de modernização na Embraer: nove (9) monopostos e (3) três bipostos.  Porém, a MB vai baixar este número para nove (9) no total: Seis (6) monoplace e três (3) bipostos.
 

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #1004 em: Fevereiro 24, 2017, 08:40:00 pm »
Citar
Os (23?) A-4 ainda podiam ser aproveitados para ataque ao solo.

O Comandante da Força Aeronaval da Marinha do Brasil, contra-almirante Paulo Ricardo Finotto Colaço, disse recentemente em entrevista (Segue o link da ótima entrevista: http://tecnodefesa.com.br/td-entrevista-o-comandante-da-forca-aeronaval/) que, os nove (9) A-4 Skyhawk a serem modernizados até 2020, deverão ter a capacidade de disparar mísseis ar-superfície:
 
Citar
T&D: Quanto aos caças AF-1 Falcão, o programa sofreu alguma mudança depois do acidente que resultou na perda de uma aeronave modernizada e avarias em outra?

Alte. PR: Havia um pouco de atraso contratual, até pela dificuldade da empreitada, somente dois jatos modernizados haviam sido entregues. O acidente ocorrido em 2016 nos deixou com uma aeronave modernizada que está danificada (N-1001) mas deverá ser reparada brevemente pelas equipes da Embraer Defesa & Segurança e em São Pedro da Aldeia. O VF-1 vai receber três exemplares em 2017, e o programa poderá ter uma quantidade menor de aviões (existe uma negociação em curso pela Marinha), ficando ao final seis monoplace e três biplaces, todos sendo entregues até o final de 2020. Apesar de não mexer no motor, o programa introduz um novo cockpit, radar digitalizado, sensores atualizados, sistema OBOGS de geração de oxigênio, e o avião continuará apto a disparar o armamento que já possui com novos parâmetros de precisão e letalidade. A Marinha também estuda integrar novas armas ao modelo, como mísseis ar-ar (o jato já utiliza o SideWinder AIM-9L dos estoques entregues com o avião, e deverá ser capaz de disparar mísseis ar-superfície – nota do autor).