APROVADOS G.N.R.

  • 245 Respostas
  • 42313 Visualizações
*

Onissassa

  • 23
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #60 em: Novembro 18, 2010, 01:23:25 pm »
hum.. acho que isso da policia nacional sera sempre um utopismo mas da maneira como o pais anda onde os criminosos muitas vezes sao considerados os heróis e os policias o inimigo, precisamos mais do que nunca contar uns como os outros. pode ser que sim um dia.  :wink:
abraço
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #61 em: Novembro 18, 2010, 01:50:52 pm »
Isso de Policia única nem concordo nem discordo,quem pode manda quem deve obdeçe,há-de ser sempre essa a velha máxima,seja de que maneira fôr o meu objectivo não é o reconheçimento público estampado em Louvores ou Medalhas,como Guarda/Policia tençiono fazer a minha função da melhor maneira de forma a que durma descansado quando acabar o meu turno e voltar para casa junto da minha Familia,e zelar pela segurança de outras tantas,será essa a nossa missão diária (se terminar o curso com aproveitamento claro)  :wink:
 

*

Onissassa

  • 23
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #62 em: Novembro 18, 2010, 10:09:25 pm »
faço minhas as tuas palavras :wink:
 

*

faísca

  • 32
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #63 em: Novembro 18, 2010, 10:13:27 pm »
boas povo....vamos lá ver uma coisa a Psp é uma coisa e a GNR é outra, até podem ter funções iguais mas estruturas diferentes se formos a ver a GNR esta pelo país todo, mesmo nas cidades onde a PSP assume o control...a GNR tem várias acções que não só o dito policiamento, tem no ambiente ,nos incendios, na montanha, no mar, no transito, cavalaria....etc etc..e esta estrutura  deriva do sistema do exercito que detem várias especialidades....daí a GNR ser militarizada e os guardas são designados soldados...e na PSP é uma força civil....só nesta "pequena" diferença diz tudo....agora juntar as duas forças é algo complexo que ia arrastar-se pelo tempo e ia gerar confusão e revolta de quem escolheu uma das instituições e não se reve numa outra...
mas no futuro proximo isso não é importante, importante agora é ir pro curso da guarda e tudo correr bem para todos...
 

*

nelinho

  • 23
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #64 em: Novembro 19, 2010, 01:11:26 pm »
Citação de: "faísca"
boas povo....vamos lá ver uma coisa a Psp é uma coisa e a GNR é outra, até podem ter funções iguais mas estruturas diferentes se formos a ver a GNR esta pelo país todo, mesmo nas cidades onde a PSP assume o control...a GNR tem várias acções que não só o dito policiamento, tem no ambiente ,nos incendios, na montanha, no mar, no transito, cavalaria....etc etc..e esta estrutura  deriva do sistema do exercito que detem várias especialidades....daí a GNR ser militarizada e os guardas são designados soldados...e na PSP é uma força civil....só nesta "pequena" diferença diz tudo....agora juntar as duas forças é algo complexo que ia arrastar-se pelo tempo e ia gerar confusão e revolta de quem escolheu uma das instituições e não se reve numa outra...
mas no futuro proximo isso não é importante, importante agora é ir pro curso da guarda e tudo correr bem para todos...


Os Guardas são designados guardas.olha lá o estatuto  :D
 

*

saltao1987

  • 6
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #65 em: Novembro 19, 2010, 06:19:52 pm »
alguem me pode dizer e k ja la esteve o k e preciso levar para o curso.. (ex: stick de camufalagem)....
e o pessoal k e militar não fale mal do k e a tropa como eu veijo aqui neste forum pk como s diz na minha companhia agora k ja ñ precisamos ñ vamos falar mal do prato k andamos a comer tanto tempo...sintam s orgulhosos por serem ken somos  pk deixar essa intituição custa a todos nem k s recorde so os momentos fantanticos k uma pessoa la passou pk o maus momentos esses tão sempre presentes mas servem de ex para a vida toda ORGULHAM S  :G-bigun:
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #66 em: Novembro 19, 2010, 08:29:18 pm »
saltão1987 sim leva stick,kit de sobrevivência,e essas coisas todas como se de a recruta das FA se trata-se...a GNR  forneçe-te o resto e o que faltar eles avisam,terás tempo para comprar,leva muitas Tshirt´s brancas e pretas,meias brancas para o treino fisico e sapatilhas de côr predominante Brancas,mas compra umas boas,pois muitos kilometros hás-de correr  :wink:

Eu não andei a comer em prato nenhum,dei o corpo ao manifesto,sempre com o mesmo Orgulho de pertençer ás tão minhas queridas Forças Armadas Portuguesas,e sempre com a mesma alegria,mesmo sabendo que o ordenado que auferia mensalmente não culamatava as necessidades do meu lar nem da minha Familia e muitas vezes paguei ainda para trabalhar,não estive em casa a ver o Carteiro Paulo nem o Ruca e ao fim do mês o vencimento reduzido me chegou á conta  :cry:
 

*

faísca

  • 32
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #67 em: Novembro 19, 2010, 10:37:56 pm »
" o militar da guarda é um soldado da lei......"
 

*

mms

  • 13
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #68 em: Novembro 20, 2010, 01:27:51 pm »
Citação de: "nelinho"
Citação de: "faísca"
boas povo....vamos lá ver uma coisa a Psp é uma coisa e a GNR é outra, até podem ter funções iguais mas estruturas diferentes se formos a ver a GNR esta pelo país todo, mesmo nas cidades onde a PSP assume o control...a GNR tem várias acções que não só o dito policiamento, tem no ambiente ,nos incendios, na montanha, no mar, no transito, cavalaria....etc etc..e esta estrutura deriva do sistema do exercito que detem várias especialidades....daí a GNR ser militarizada e os guardas são designados soldados...e na PSP é uma força civil....só nesta "pequena" diferença diz tudo....agora juntar as duas forças é algo complexo que ia arrastar-se pelo tempo e ia gerar confusão e revolta de quem escolheu uma das instituições e não se reve numa outra...
mas no futuro proximo isso não é importante, importante agora é ir pro curso da guarda e tudo correr bem para todos...


Os Guardas são designados guardas.olha lá o estatuto :D

Os guardas são designados MILITARES DA GUARDA, que em saiba a GNR deriva do Exercito isso significa que como na hierárquia militar começas por soldado.
Vai ler o estatuto.
 

*

mms

  • 13
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #69 em: Novembro 20, 2010, 01:40:35 pm »
"Primy" deves ter tido uma recruta mesmo má tipo Comandos ou OE e quem ler o que escreves-te fica a pensar que ainda estamos no tempo da tropa obrigatoria a onde se ganhava 40.00€, que eu saiba um militar neste momento tem um vencimento de 560.00€, não venhas com lamechas para cima do pessoal que já foi ou é militar-
Em relação ou que se tem que levar para o curso tenho que te fazer uma pequena correção camisolas pretas para que segundo o meu cunhado que é GNR a  10 aos e um colega meu que foi do curso anterior é só preciso camisolas brancas, as meias brancas eles dão lá e depois eles vão te dar uma lista do que precisas tipo lanterna sitck e outras coisas.
 

*

nelinho

  • 23
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #70 em: Novembro 20, 2010, 03:26:57 pm »
Citação de: "mms"
Citação de: "nelinho"
Citação de: "faísca"
boas povo....vamos lá ver uma coisa a Psp é uma coisa e a GNR é outra, até podem ter funções iguais mas estruturas diferentes se formos a ver a GNR esta pelo país todo, mesmo nas cidades onde a PSP assume o control...a GNR tem várias acções que não só o dito policiamento, tem no ambiente ,nos incendios, na montanha, no mar, no transito, cavalaria....etc etc..e esta estrutura deriva do sistema do exercito que detem várias especialidades....daí a GNR ser militarizada e os guardas são designados soldados...e na PSP é uma força civil....só nesta "pequena" diferença diz tudo....agora juntar as duas forças é algo complexo que ia arrastar-se pelo tempo e ia gerar confusão e revolta de quem escolheu uma das instituições e não se reve numa outra...
mas no futuro proximo isso não é importante, importante agora é ir pro curso da guarda e tudo correr bem para todos...


Os Guardas são designados guardas.olha lá o estatuto :D

Os guardas são designados MILITARES DA GUARDA, que em saiba a GNR deriva do Exercito isso significa que como na hierárquia militar começas por soldado.
Vai ler o estatuto.

Então porque começas como guarda provisório e não como soldado provisório?Não sei se és candidato e entraste mas soldado já não se usa amigo,foi alterado.talvez tu devesses ler o estatutos.
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #71 em: Novembro 20, 2010, 03:52:29 pm »
mms é mesmo dessa tropa de 40€ a que pertenço,em 2003 na tão conheçida Escola Prática de Cavalaria em Santarém,altura em que ainda unias os calcanhares para falar com um 2ºCabo,quando passei a Soldado RV ganhava 450€ de vencimento e pagava 250 de renda de casa,ou pensas que desde sempre os Militares receberam como agora e mesmo agora são mal pagos muitos deles quanto mais,e sim,tive uma recruta lixada para não dizer outro nome e por 40€ e obrigado a lá estar,se tivesse de repetir outra assim acho que não me aguentava,e para saberes melhor o que levar no forúm da GNR (não pretendendo fazer pub.) não sei se o frequentas ou não,mas os Guardas estão a ajudar quem vai para o CFG a saber o que levar,e a fornecer infos que eu tenho as metido aqui conforme também eu vou sabendo de lá  :wink:
 

*

faísca

  • 32
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #72 em: Novembro 20, 2010, 07:48:35 pm »
Citação de: "nelinho"

Então porque começas como guarda provisório e não como soldado provisório?Não sei se és candidato e entraste mas soldado já não se usa amigo,foi alterado.talvez tu devesses ler o estatutos.


então vai ao artigo 2 e 294 lá mencionam o que já não existe então...
 

*

saltao1987

  • 6
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #73 em: Novembro 21, 2010, 09:54:06 pm »
alguem me sabe dizer a k horas s sai a sexta e s entra ao domingo visto e ser de longe??
 

*

claudio157

  • 36
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #74 em: Novembro 22, 2010, 11:24:13 am »
Citação de: "faísca"
Citação de: "nelinho"

Então porque começas como guarda provisório e não como soldado provisório?Não sei se és candidato e entraste mas soldado já não se usa amigo,foi alterado.talvez tu devesses ler o estatutos.


então vai ao artigo 2 e 294 lá mencionam o que já não existe então...



O artigo 294º encontra-se nas disposições transitórias, ou seja como o estatuto foi alterado durante o período de adaptação é necessário a criação de normas que colmatem as diferenças entre os dois durante determinado tempo. Soldado provisório já não existe, agora é guarda provisório.

No artigo 2º quando o estatuto se refere a soldado da lei, está claro que é apenas uma expressão designativa.


Mas aprofunde a sua pesquisa, verifique o artigo 271º do estatuto (Decreto-Lei n.º 297/2009) e o 277º do "antigo" estatuto (Decreto-Lei nº 265/93).