Votação

Polícia Municipal ou ASAE?

Polícia Municipal
13 (41.9%)
ASAE
18 (58.1%)

Votos totais: 25

Votação encerrada: Setembro 01, 2009, 09:46:17 pm

Polícia Municipal vs. ASAE

  • 115 Respostas
  • 52637 Visualizações
*

p r

  • 32
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #60 em: Agosto 25, 2009, 06:32:37 pm »
Sr. Agente PM,

Em que consistiu o seu exame medico...

Obrigado
 

*

p r

  • 32
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #61 em: Agosto 25, 2009, 06:46:46 pm »
Colegas,

No anfiteatro 3 acho eu (dos Paulo, P...) faltou provas e saimos às 17h45.

Sabem se nos outros locais tambem faltou provas? e a que horas sairam?

Quando souberem se a lista ja foi publicada digam...

Obrigado a todos.
 

*

AgentePM

  • 101
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #62 em: Agosto 25, 2009, 09:06:02 pm »
O meu exame médico foi igual ao de todos os outros. Quem o fez sabe como foi... ;)
 

*

p r

  • 32
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #63 em: Agosto 26, 2009, 12:34:32 am »
Agente PM,

Obrigado pela resposta, e pelo seu espirito de colaboração e sempre disposto para dialogar... :lol: que é o que se pede basicamente aqui....
 

*

p r

  • 32
  • +0/-0
Re: GAMANÇO DA ASAE!!!!!
« Responder #64 em: Agosto 28, 2009, 01:36:30 pm »
Agente PM

Cuidado com essas afirmações de cunhas, pode deixar muita gente ainda mais desconfisado... não se esqueça que tambem é um "eleito", porque será que consegui ?
 

*

Espartano

  • 7
  • +0/-0
Re: GAMANÇO DA ASAE!!!!!
« Responder #65 em: Agosto 28, 2009, 02:55:42 pm »
Citação de: "AgentePM"
Citação de: "Espartano"
Com a minha reclamação podem contar de certezinha absoluta...!!Já pedi cópias das actas e do meu exame psicológico.

Não se admite a balbúrdia no exame psicológico e a falta de condições!

Um exame psicológico, que se pretende fiável e rigoroso, feito num ambiente com uma temperatura daquelas, "colado" aos colegas do lado, sem qualquer privacidade e conforto, é, no mínimo, um escandâlo!

Como pode um exame psicológico feito naquelas condições, ser fiável e espelhar de forma verdadeira todas as características psicológicas, de personalidade de um indivíduo?

E já repararam que uma das regras do jogo foi violada? Era suposto o exame ter a duração de 80 minutos, conforme consta no aviso publicado no diário da república. No entanto teve a duração de 35 minutos + 35 minutos, que perfaz o tempo total de... 70 minutos!!

Não quero ganhar nada na secretaria, até porque fiquei nos 10 primeiros da prova escrita. Mas isto assim não pode ficar!! Quem violou as regras e foi desonesto foi aquela empresa miserável que fez o exame e a ASAE pela péssima organização!

E VIVA O BENFICA!!!!!!!!

"Se eu tivesse oito horas para derrubar uma árvore, passaria seis afiando meu machado." Abraham Lincoln

Pela tua conversa dá logo para ver que não conseguiste nota suficiente nos psicológicos para entrar. Achas que vais conseguir alguma coisa com a reclamação? Pensa um bocadinho... Onde é que achas que as cunhas iam entrar? Só podia ser nos psicológicos... Mas boa sorte na mesma! ;)


AGENTE PM

Cuidadinho com esse tipo de comentários...

Não se esqueça que o concurso para a ASAE foi interno, logo todos nós candidatos trabalhamos para o Estado e somos particularmente bem informados da mecânica destes procedimentos e dos que se seguem.

Acredito que quando fala em cunhas saiba muito bem daquilo que está a falar, mas aconselho prudência na leviandade das suas afirmações, pois não sabe quem poderá estar a "ouvir" e a quem se está a dirigir.
 

*

AgentePM

  • 101
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: GAMANÇO DA ASAE!!!!!
« Responder #66 em: Agosto 29, 2009, 03:41:21 pm »
Citação de: "p r"
Agente PM

Cuidado com essas afirmações de cunhas, pode deixar muita gente ainda mais desconfisado... não se esqueça que tambem é um "eleito", porque será que consegui ?


Oh p r e espartano... Acham que se tivesse a consciência pesada tinha dito aquilo? Felizmente que no meu currículo não existem cunhas, o que consegui foi à minha custa, algo que me deixa muito orgulhoso e de consciência limpa. Mas sei analisar a realidade à minha volta, e por isso é que falei nas cunhas que infelizmente existem e vão continuar a existir...

Desculpem lá se os ofendi, não foi essa a intenção!
 

*

resident_evil

  • 28
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #67 em: Agosto 30, 2009, 05:01:58 pm »
Além de a ASAE não cumprir com os planos da realização da provas (atrasos, duração, condições da realização das mesmas) não conseguiu os pressupostos de igualdade entre candidatos. Isto porque, principalmente na 1ª parte do exame poderia haver o risco de "copianços". Existiram candidatos que o fizeram descaradamente. O mínimo que deveria ter acontecido eram testes diferentes na ordem das questões tal como aconteceu nos culturais.
Além disso tive a infelicidade de estar nas primeiras filas. Mal acabava o tempo começaram a recolher as provas das primeiras para as últimas filas. Garanto que os candidatos das últimas filas tiveram 3 a 4 minutos a mais na duração da realização das provas. Num teste daqueles é uma diferença significativa, pois nem sequer consegui acabar a 1ª parte por falta de tempo, mas garanto que com mais 3 ou 4 minutos teria concerteza melhor nota.
É por isso que também vou impugnar o concurso, pois foi injusto o que aconteceu naquele sábado. Nunca imaginei ver nada parecido com aquilo.
 

*

AgentePM

  • 101
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #68 em: Agosto 30, 2009, 05:11:54 pm »
Citação de: "resident_evil"
Além de a ASAE não cumprir com os planos da realização da provas (atrasos, duração, condições da realização das mesmas) não conseguiu os pressupostos de igualdade entre candidatos. Isto porque, principalmente na 1ª parte do exame poderia haver o risco de "copianços". Existiram candidatos que o fizeram descaradamente. O mínimo que deveria ter acontecido eram testes diferentes na ordem das questões tal como aconteceu nos culturais.
Além disso tive a infelicidade de estar nas primeiras filas. Mal acabava o tempo começaram a recolher as provas das primeiras para as últimas filas. Garanto que os candidatos das últimas filas tiveram 3 a 4 minutos a mais na duração da realização das provas. Num teste daqueles é uma diferença significativa, pois nem sequer consegui acabar a 1ª parte por falta de tempo, mas garanto que com mais 3 ou 4 minutos teria concerteza melhor nota.
É por isso que também vou impugnar o concurso, pois foi injusto o que aconteceu naquele sábado. Nunca imaginei ver nada parecido com aquilo.


Se te sentes injustiçado acho bem que faças valer os teus direitos. Depois diz aqui o que te responderam...
 

*

resident_evil

  • 28
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #69 em: Agosto 31, 2009, 03:14:56 pm »
Eu sei que não vou beneficiar nada em reclamar nestas situações. Apenas me revolta uma situação injusta e desorganizada que se proporcionou. Nunca em 20 anos de escola presenciei uma situação daquelas. Ainda por cima numa instituição que tem na opinião pública uma reputação de autoridade rígida e cumpridora, quando se verificam situações daquele nível. Eu nem acreditava no que via. Simplesmente vergonhoso. Quem presenciou estes factos sabe que falo verdade.
 

*

p r

  • 32
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #70 em: Setembro 09, 2009, 06:37:50 pm »
Pois sabemos, sabemos.... infelizmente.
 

*

p r

  • 32
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #71 em: Setembro 09, 2009, 06:45:15 pm »
Citação de: "resident_evil"
Eu sei que não vou beneficiar nada em reclamar nestas situações. Apenas me revolta uma situação injusta e desorganizada que se proporcionou. Nunca em 20 anos de escola presenciei uma situação daquelas. Ainda por cima numa instituição que tem na opinião pública uma reputação de autoridade rígida e cumpridora, quando se verificam situações daquele nível. Eu nem acreditava no que via. Simplesmente vergonhoso. Quem presenciou estes factos sabe que falo verdade.


DL 204/98
Artigo 43.o
Recurso hierárquico
1 — Da exclusão do concurso cabe recurso hierárquico,
a interpor no prazo de oito dias úteis para o
dirigente máximo ou, se este for membro do júri, para
o membro do Governo competente.
2 — Da homologação da lista de classificação finalfeita pelo dirigente máximo do serviço cabe recurso hierárquico
com efeito suspensivo, a interpor no prazo de
10 dias úteis para o membro do Governo competente.

3 — No procedimento de concurso não há lugar a reclamação.
 

*

paulitoo

  • 3
  • +0/-0
Re: Polícia Municipal vs. ASAE
« Responder #72 em: Setembro 20, 2009, 01:31:25 am »
Boa Noite a todos, a minha dúvida é a seguinte: Eu estou (ou estava, lol) a concorrer para a a.s.a.e. para o concurso de inspectores e fui fazer o tão badalado exame psicológico..acontece que tive a classificação de "favorável". Ora favorável não quer dizer que fiquei excluído do concurso certo? só que ainda ninguém disse nada nem me chamaram para as provas médicas...há mais alguém na minha situação? aguardo novidades.

Obrigado e cumprimentos a todos!
 

*

p r

  • 32
  • +0/-0
Re: Polícia Municipal vs. ASAE
« Responder #73 em: Setembro 20, 2009, 12:15:36 pm »
Artigo 26.o
Classificações
1 — Os resultados obtidos na aplicação dos métodos
de selecção são classificados na escala de 0 a 20 valores,
sem prejuízo do disposto no número seguinte.
2 — No exame psicológico e no exame médico de
selecção são atribuídas as seguintes menções qualitativas:
a) Exame psicológico—Favorável preferencialmente,
Bastante favorável, Favorável, Com reservas e
Não favorável, correspondendo-lhes as classificações
de 20, 16, 12, 8 e 4 valores, respectivamente;
b) Exame médico —Apto ou Não apto.
 

*

resident_evil

  • 28
  • +0/-0
Re: Polícia Municipal vs. ASAE
« Responder #74 em: Setembro 21, 2009, 11:57:00 am »
Caro Pr
Eu sei quais os mecanismos ao meu dispôr se achar que fui prejudicado em determinado momento do concurso. Agradeço a disponibilidade. E sei que ao interpôr recurso hierárquico não conseguirei nada digno de registo a meu favor. Apenas o farei por uma questão de justiça e equidade. A ASAE tem necessidades imediatas em termos operacionais relacionadas com a falta de inspectores. O que não invalida que se resolvam os problemas À pressa, dificultando o acesso à informação (já repararam as contas que são necessárias para comparar as notas de todos os candidatos??). Mas isso nem é o problema principal.
O que me revolta foi a vergonha dos testes psicotécnicos. Não pode haver nada daquilo numa instituição como a ASAE. Foi pura e simplesmente um vergonha os que se passou...