Licenciados na PSP

  • 41 Respostas
  • 17633 Visualizações
*

zeNice

  • Membro
  • *
  • 257
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Agosto 01, 2008, 07:07:27 pm »
Senhor Trafaria, um agente da PSP acabado de sair da escola corre o perigo de viver por exemplo em Setubal e ser destacado para Braga?
E pode pedir para ser deslocado para perto da residência, certo?

Obrigado
 

*

AJ

  • 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Agosto 01, 2008, 07:10:08 pm »
abc, já agora, curso de MD em que Universidade?

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #17 em: Agosto 01, 2008, 07:15:07 pm »
Citar
Senhor Trafaria, um agente da PSP acabado de sair da escola corre o perigo de viver por exemplo em Setubal e ser destacado para Braga?

Neste caso concreto, não. Mas o inverso pode acontecer. Ou seja, um agente de Braga pode muito bem acabar o cuso e ser colocado em Setubal.

Assim que acabamos o curso fazemos o pedido para sermos colocado na area de um comando à nossa escolha. Depois esperamos pela nossa vez.

Por norma a esmagadora maioria do pessoal quando acaba o curso é colocada em Lisboa.
::..Trafaria..::
 

*

abc

  • 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Agosto 01, 2008, 07:20:48 pm »
Trafaria muito obrigado pela disponibilidade de informações!!

Pois realmente faz bastante sentido a questão da prontidão da UEP... Nesse campo a minha preferencia até eram as brigadas anti-crime (não sei se existem ainda com este nome), em que os agentes penso que andam a civil...

Estou preocupado é com a data de finalização do meu curso, ja que o termino cm 24 anos, e por isso tou mt perto da data limite para admissão na EPP...
 

*

abc

  • 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Agosto 01, 2008, 07:22:19 pm »
AJ ainda não sou finalista. Faltam me 2 anos. Acabo na Univ. do Porto.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #20 em: Agosto 01, 2008, 07:29:10 pm »
Sim, existem as brigadas anti-crime.
Esse então é dos tais serviços onde os horários são completamente imprevisíveis. Existem quase e só como uma referencia.

Aquilo é para gente sem qualquer compromisso ou casada com a PSP.  :D
« Última modificação: Agosto 01, 2008, 07:31:23 pm por Trafaria »
::..Trafaria..::
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #21 em: Agosto 01, 2008, 07:30:12 pm »
Citar
Estou preocupado é com a data de finalização do meu curso, ja que o termino cm 24 anos, e por isso tou mt perto da data limite para admissão na EPP...

Tambem o podes acabar depois de estares na policia.
::..Trafaria..::
 

*

abc

  • 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Agosto 01, 2008, 07:33:43 pm »
Lol ao que conheço as Brigadas Anti-crime são o que mais se assemelha aos filmes e series americanas, mas na versão real e em Portugal...

São opções que terei que fazer, enfim, com o tempo tenho de clarificar algumas ideias.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #23 em: Agosto 01, 2008, 07:33:52 pm »
Abc, veja as suas mensagens privadas, sff.
::..Trafaria..::
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #24 em: Agosto 01, 2008, 07:35:46 pm »
Sim, é verdade. Tal como o pessoal da investigação criminal (mas talvez até mais que estes) são eles que andam mesmo na linha da frente do combate ...
::..Trafaria..::
 

*

zeNice

  • Membro
  • *
  • 257
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Agosto 01, 2008, 07:55:03 pm »
e um agente da Brigada Anti-Crime pode ser destacado por todo o Pais ou tem um quartel?
 

*

AJ

  • 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #26 em: Agosto 01, 2008, 10:43:26 pm »
FMDUP, é bem...

abc, eu tenho 24 e estou a concorrer. E ainda podia concorrer mais um ano.

No meu caso, acabei o curso primeiro, e só agora estou a tentar entrar para o Curso de Formação de Agentes. No entanto, só após uns meses de acabar o curso é que ponderei ir para agente.

Aquilo que te aconselho vivamente, se realmente quiseres isto, é suspenderes o curso, concorreres o quanto antes à PSP, e podes continuar mais tarde o curso se quiseres. Assim tens duas vantagens: 1ª tens mais oportunidades para concorrer à PSP, no caso de não entrares à primeira. 2ª se não quiseres terminar dentária, pode sempre pedir transferência para outro curso mais facilmente. Depois de terminares o curso, acabou-se.

*

Vent16

  • 31
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #27 em: Agosto 01, 2008, 11:30:49 pm »
AJ, só por curiosidade, que curso é que tiraste :?:
 

*

AJ

  • 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Agosto 01, 2008, 11:36:24 pm »
Nutrição, FCNAUP.

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #29 em: Agosto 02, 2008, 08:56:38 pm »
Citar
e um agente da Brigada Anti-Crime pode ser destacado por todo o Pais ou tem um quartel?


Morkanz

O conceito de quartel  é inapropriado e desadequado quando falamos na PSP. (Quanto muito poderemos aplicá-lo ao CI ou ao GOE)

Na polícia temos áreas de jurisdição.

Assim, quando (nós policias) falamos numa esquadra referimo-nos não exactamente e só ao edifício onde está sedeada mas também e sobretudo ao espaço geográfico pela qual é policialmente responsável
(a população em geral nem sempre se apercebe disso nem tem que aperceber, mas digo-vos que é bom saber a que esquadra a nossa casa ou a nossa rua pertence. Isto só se põe nas grandes urbes).

Várias esquadras compõem uma divisão.

As brigadas anti-crime normalmente desenvolvem a sua actuação ano nível de divisão, mas é claro, saem dessa área sempre que necessário. Os “mitras” não conhecem fronteiras, muitos menos as policiais.
::..Trafaria..::