Coreia do Sul vs Coreia do Norte

  • 209 Respostas
  • 61651 Visualizações
*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1837
  • Recebeu: 667 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +332/-6249
Re: Coreia do Sul vs Coreia do Norte
« Responder #30 em: Novembro 04, 2010, 10:38:29 pm »
Citar
Devias ver o pessoal a marchar para as messes, aí é que é marchar à Pára-quedista, até as canções são cantadas à alentejana tal a lentidão da marcha. Eu esfolei a biqueira das minhas botas à pala disso, mas era lindo!  

Era o único momento do dia que um tipo enchia o peito de orgulho e marchava com cangança, no resto do tempo era completas, crosses, marchas...tu sabes como é


Agora, olhando à distancia e nas conversas com os "filhos da Escola", é do que se sente mais saudades...  :G-beer2:
 

*

João Vaz

  • Membro
  • *
  • 192
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +1/-0
Re: Coreia do Sul vs Coreia do Norte
« Responder #31 em: Novembro 23, 2010, 09:43:49 am »
The Shit Hits the Fan



Notícias fresquinhas do Paralelo 38.



Esta madrugada, a Coreia do Norte disparou uns 200 e tais obuses sobre a ilha de Yeonpyeong no limite territorial entre as Coreias.
A Coreia do Sul "respondeu" (não sei se contaram os obuses respectivos).

Resultado: 1 soldado sul-coreano morto e uns 20 feridos, entre militares e civis. O contingente sul-coreano rondará os 1.000 homens.

Enquanto a ilha é parcialmente abandonada pela população, já há quem fale na morte do velhinho Grande Líder Kim Jung Il. Isto, não passaria, assim, de uma espécie de "salva" de boas-vindas, anunciando o novo manda-chuva.

A porrada na ilha não é coisa nova: para não variar, tem sido ponto de disputa frequente entre as Coreias, com incidentes anteriores ocorridos em 1999, 2002 e 2009.  

Enquanto isso, claro, a omnipresente economia está no alvo: a Bolsa de Seoul fechou e a coisa afecta os "mercados".
http://www.guardian.co.uk/business/2010/nov/23/shares-fall-korea-ireland-fears
"E se os antigos portugueses, e ainda os modernos, não foram tão pouco afeiçoados à escritura como são, não se perderiam tantas antiguidades entre nós (...), nem houvera tão profundo esquecimento de muitas coisas".
Pero de Magalhães de Gândavo, História da Província Santa Cruz, 1576
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Coreia do Sul vs Coreia do Norte
« Responder #32 em: Novembro 23, 2010, 10:27:52 am »
Citar
a Coreia do Norte disparou uns 200 e tais obuses

Um obus é isto. :mrgreen:
 

*

João Vaz

  • Membro
  • *
  • 192
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +1/-0
Re: Coreia do Sul vs Coreia do Norte
« Responder #33 em: Novembro 23, 2010, 10:53:39 am »
:lol:

Obrigado, ó ilustre. Se fossem obuses, as baixas teriam sido piores, então :roll:

Saudações civis

Update:
Entretanto, já se fala em dois soldados sul-coreanos mortos.
http://www.reuters.com/article/idUSTRE6AM0YS20101123

"E se os antigos portugueses, e ainda os modernos, não foram tão pouco afeiçoados à escritura como são, não se perderiam tantas antiguidades entre nós (...), nem houvera tão profundo esquecimento de muitas coisas".
Pero de Magalhães de Gândavo, História da Província Santa Cruz, 1576
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1837
  • Recebeu: 667 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +332/-6249
Re: Coreia do Sul vs Coreia do Norte
« Responder #34 em: Novembro 23, 2010, 07:10:11 pm »
Ao que parece o alvo das salvas da Coreia do Norte, foram instalações militares na ilha. Até ao momento todas as baixas são militares.

Também, segundo a informação das agencias noticiosas estava a decorrer na zona um exercicio militar e foram disparadas salvas de artilharia para as águas da Coreia do Norte, apesar dos aviso do governo norte-coreano e que poderá estar na origem do ataque obuses norte-coreano. Essa informação já foi confirmada por um porta voz do governo sul-coreano, que contudo ressalva que, apesar dos disparos de artilharia para "águas em disputa", nunca a costa da Coreia do Norte esteve em perigo de ser atingida.
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20607
  • Recebeu: 2392 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: Coreia do Sul vs Coreia do Norte
« Responder #35 em: Novembro 23, 2010, 07:30:20 pm »
Pentágono: Prematuro considerar acção militar contra Pyongyang


Os Estados Unidos consideram prematuro nesse momento considerar uma acção militar contra a Coreia do Norte depois do bombardeamento contra uma ilha da Coreia do Sul, disse um porta-voz do Pentágono, coronel David Lapan.

A Coreia do Norte disparou quase 50 peças de artilharia contra uma ilha sul-coreana, matando dois soldados e deixando outras 18 pessoas feridas, além de provocar uma resposta imediata da Coreia do Sul e um aumento da tensão após a revelação de um novo programa de enriquecimento de urânio de Pyongyang.

Segundo o canal YTN, quase 50 obuses caíram na ilha de Yeonpyeong, que tem 1.000 habitantes, localizada no Mar Amarelo, numa área disputada pelas duas Coreias e que já registou incidentes no passado.

Dois soldados sul-coreanos morreram no ataque. Ao anunciar o balanço, o general Lee Hong-Ki disse ainda que cinco militares estão gravemente feridos e outros 10 sofreram ferimentos leves. Além disso, três civis foram feridos.

Os disparos foram executados dois dias depois de um cientista norte-americano revelar a existência de um novo programa de enriquecimento de urânio na Coreia do Norte, o que aumentou a tensão e a preocupação de Washington e dos seus aliados.

Lusa
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +0/-0
Re: Coreia do Sul vs Coreia do Norte
« Responder #36 em: Novembro 23, 2010, 09:55:43 pm »
Bem, esperemos que não aconteça nada de mais. É que não me apetece que comece a 3ª Guerra Mundial por causa dos desejos de poder de um balofo que governa um país de esqueletos...
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

Luís

  • Membro
  • *
  • 54
  • +0/-0
Re: Coreia do Sul vs Coreia do Norte
« Responder #37 em: Novembro 24, 2010, 11:17:10 am »
Citação de: "GI Jorge"
Bem, esperemos que não aconteça nada de mais. É que não me apetece que comece a 3ª Guerra Mundial por causa dos desejos de poder de um balofo que governa um país de esqueletos...

Eu acho que neste caso é uma questão de tempo, infelizmente...

Se a guerra começar lá acho que vai ter um futuro incerto...temos que ver o que países como Rússia, China, Índia iriam fazer, como reagiriam...
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +0/-0
Re: Coreia do Sul vs Coreia do Norte
« Responder #38 em: Novembro 24, 2010, 04:24:51 pm »
Citação de: "Luís"
Citação de: "GI Jorge"
Bem, esperemos que não aconteça nada de mais. É que não me apetece que comece a 3ª Guerra Mundial por causa dos desejos de poder de um balofo que governa um país de esqueletos...

Eu acho que neste caso é uma questão de tempo, infelizmente...

Se a guerra começar lá acho que vai ter um futuro incerto...temos que ver o que países como Rússia, China, Índia iriam fazer, como reagiriam...

A India e a Russia, penso que alinhariam com a NATO, o que me preocupa é a China. Mas agora, ainda não tem poder para enfrentar tantas ameaças. Mas por volta de 2020, as coisas vão ficar feias...
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

armando30

  • Membro
  • *
  • 100
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Coreia do Sul vs Coreia do Norte
« Responder #39 em: Novembro 25, 2010, 02:25:32 am »
com o ataque norte-coreano da última terça-feira é só uma questão de dias para haver acções militares dos dois lados.
a primeira acção pode ser a retaliação por parte da Coreia-do-Sul ou pode ser a Coreia-do-Norte a continuar as hostilidades.
 

*

Luís

  • Membro
  • *
  • 54
  • +0/-0
Re: Coreia do Sul vs Coreia do Norte
« Responder #40 em: Novembro 25, 2010, 08:42:08 am »
Citação de: "GI Jorge"
Citação de: "Luís"
Citação de: "GI Jorge"
Bem, esperemos que não aconteça nada de mais. É que não me apetece que comece a 3ª Guerra Mundial por causa dos desejos de poder de um balofo que governa um país de esqueletos...

Eu acho que neste caso é uma questão de tempo, infelizmente...

Se a guerra começar lá acho que vai ter um futuro incerto...temos que ver o que países como Rússia, China, Índia iriam fazer, como reagiriam...

A India e a Russia, penso que alinhariam com a NATO, o que me preocupa é a China. Mas agora, ainda não tem poder para enfrentar tantas ameaças. Mas por volta de 2020, as coisas vão ficar feias...

Se uma guerra com a Coreia do Norte e a China é inevitável, então acho que o melhor era agora. Com esses dois países do lado da NATO, acho que a China não tinha hipóteses nenhumas
 

*

teXou

  • Perito
  • **
  • 431
  • +0/-3
Re: Coreia do Sul vs Coreia do Norte
« Responder #41 em: Novembro 25, 2010, 11:37:28 am »
Citar
Super-Silent Jimmy Carter Ready to Spy on North Korea

It’s not the diplomacy-minded former president who is ready to spy, it’s the secretive nuclear submarine named for him. The surveillance and attack capabilities it’s supposed to have could keep the tense situation on the Korean peninsula from spiraling out of control.

In the wake of yesterday’s North Korean artillery barrage against a South Korean island, the U.S.S. George Washington is sailing to South Korea to participate in joint exercises.

A statement from the Navy’s Seventh Fleet, which patrols the western Pacific, says the drill was planned before the “unprovoked” North Korean attack, but will demonstrate “the strength of the [South Korea]-U.S. Alliance and our commitment to regional stability through deterrence.” In other words: to stave off another attack, not to initiate a retaliation.

The George Washington aircraft carrier is equipped with 75 planes and around 6,000 sailors. But it’s not coming alone. It’s got the destroyers Lassen, Stethem and Fitzgerald with it, and the missile cruiser Cowpens in tow. Rumor also has it that the carrier strike group will link up with another asset in area: The undersea spy known as the Jimmy Carter, which can monitor and potentially thwart North Korean subs that might shadow the American-South Korea exercises.


According to plugged-in naval blogger Raymond Pritchett, word’s going around Navy circles that the first surveillance assets that the United States had in the air over yesterday’s Korean island battle were drones launched from the Jimmy Carter.

“North Korea couldn’t detect the USS Jimmy Carter short of using a minefield, even if they used every sonar in their entire inventory,” Galrahn writes. That’ll matter in case North Korea decides to launch another torpedo attack from a submarine, as it did in March to sink the South Korean corvette Cheonan.

The Navy doesn’t say much about what the Jimmy Carter can do, but the consensus is that it’s used for “highly classified missions.” Reportedly, it can tap undersea fiber-optic cables, potentially intercepting North Korean commands.

It carries Navy SEALs to slip into enemy ports undetected. And its class of subs have 26-and-a-half-inch-diameter torpedo tubes, wider than the rest of the submarine fleet, in case the Carter has to take out rival ships. “That’s a Seawolf, the most powerful attack sub in the world,” says Robert Farley, a maritime and international-relations scholar at the University of Kentucky.

All that might be intended to keep the North Koreans from trying something during the exercises, scheduled to run from December 3 through 10. As bellicose as they’ve been this year, they’d be up against a carrier strike group on the lookout for North Korean aggression.

The North’s 10 Yeono-class midget submarines — tiny subs with a crew of only a few sailors designed mostly for firing torpedoes — is “only mildly more capable than the submarines the Nazis were using in 1945,” Farley says, but “if there’s a nervous or adventurous North Korean sub skipper out there, we could have a real problem.”

The real role of the George Washington’s carrier strike group is floating diplomacy and deterrence, signaling “the close security cooperation between our two countries, and to underscore the strength of our Alliance and commitment to peace and security in the region,” as the White House’s account of a phone call between the U.S. and South Korean presidents last night put it.

And the Armed Forces Communications and Electronics Association’s influential NightWatch newsletter doubts that North Korea is really preparing for war: It doesn’t appear to have issued new military alerts, and it’s competing in the Chinese-sponsored Asian Games.

But should its submarines get ready to harass the United States during next month’s exercises, chances are the Jimmy Carter will see it first.

http://www.wired.com/dangerroom/2010/11/jimmy-carter-is-nearly-invisible-and-ready-to-spy-on-north-korea/
"Obviamente, demito-o".

H. Delgado 10/05/1958
-------------------------------------------------------
" Não Apaguem a Memória! "

http://maismemoria.org
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +0/-0
Re: Coreia do Sul vs Coreia do Norte
« Responder #42 em: Novembro 25, 2010, 12:25:55 pm »
Citação de: "Luís"
Se uma guerra com a Coreia do Norte e a China é inevitável, então acho que o melhor era agora. Com esses dois países do lado da NATO, acho que a China não tinha hipóteses nenhumas

Não sei. A china tem as maiores explorações de minerais. Tem milhões e milhões de soldados. É um dos motores da economia mundial. A sua geografia, difícil e intimidadora. Mesmo que a China não consiga atravessar o Atlântico a tempo (o que não deveria acontecer), os seus submarinos conseguiriam, muito provavelmente, "pavimentar" o fundo oceânico com navios de outros países, a não ser que fossem destruídos nas suas bases, quer por ataques de precisão, quer por operações especiais. E mesmo lutar na terra seria difícil. Como se iria concentrar poder aéreo suficiente para garantir a superioridade aérea? Porta-aviões? Nem todos os porta-aviões do mundo seriam suficientes. E desembarcar tanques, ou qualquer outro tipo de equipamento pesado seria um enorme pesadelo logístico. E uma invasão por terra estaria fora de questão, tal seriam os meios necessários concentrar para fazer frente aos milhares de tanques que a China tem à sua disposição. A única opção mais viável (a meu ver) seriam para-quedistas e largar meios pesados também por para-quedas. Mas mais uma vez, como garantir superioridade aérea e suprimir as defesas antiaéreas?
E pior ainda se a China já tiver desenvolvido o seu próprio caça stealth, como dizem os rumores.

De qualquer das formas, a China é um gigante, e um daqueles que não dá para derrotar com uma pedra e uma fisga.
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20607
  • Recebeu: 2392 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: Coreia do Sul vs Coreia do Norte
« Responder #43 em: Novembro 25, 2010, 12:35:06 pm »
Seul reagirá com mais firmeza a eventual agressão de Pyongyang


A Coreia do Sul anunciou hoje que vai adotar as “medidas necessárias” para “reforçar a segurança nacional” e reagir com mais firmeza a uma eventual agressão da Coreia do Norte, depois do bombardeamento de uma ilha sul-coreana.

“Nunca baixaremos a guarda e estamos a preparar-nos para a possibilidade de qualquer provocação pela Coreia do Norte”, afirmou o Presidente sul-coreano, Lee Myung-Bak, numa reunião de emergência sobre segurança, segundo a presidência.

“As regras de empenhamento (que definem como devem atuar as forças militares), que são consideradas como relativamente passivas, vão ser completamente revistas”, indicou a presidência num comunicado.

As tropas no terreno serão reforçadas “de maneira drástica”, incluindo as estacionadas nas cinco ilhas do Mar Amarelo a noroeste da Coreia do Sul, segundo o gabinete da presidência. A presidência vai também anular um plano de redução do contingente de fuzileiros adotado em 2006.

O Presidente sul-coreano foi muito criticado, tanto por políticos como comentadores, pela resposta militar, considerada tímida, ao bombardeamento norte-coreano de terça-feira.

A Coreia do Norte lançou na terça-feira 170 granadas de morteiro contra a ilha sul-coreana de Yeonpyeong, segundo o exército sul-coreano. Cerca de 80 atingiram a ilha, matando quatro pessoas. As forças sul-coreanas ripostaram com o lançamento de 80 projéteis.

Lusa
 

*

Luís

  • Membro
  • *
  • 54
  • +0/-0
Re: Coreia do Sul vs Coreia do Norte
« Responder #44 em: Novembro 25, 2010, 02:50:22 pm »
Citação de: "GI Jorge"
Citação de: "Luís"
Se uma guerra com a Coreia do Norte e a China é inevitável, então acho que o melhor era agora. Com esses dois países do lado da NATO, acho que a China não tinha hipóteses nenhumas

Não sei. A china tem as maiores explorações de minerais. Tem milhões e milhões de soldados. É um dos motores da economia mundial. A sua geografia, difícil e intimidadora. Mesmo que a China não consiga atravessar o Atlântico a tempo (o que não deveria acontecer), os seus submarinos conseguiriam, muito provavelmente, "pavimentar" o fundo oceânico com navios de outros países, a não ser que fossem destruídos nas suas bases, quer por ataques de precisão, quer por operações especiais. E mesmo lutar na terra seria difícil. Como se iria concentrar poder aéreo suficiente para garantir a superioridade aérea? Porta-aviões? Nem todos os porta-aviões do mundo seriam suficientes. E desembarcar tanques, ou qualquer outro tipo de equipamento pesado seria um enorme pesadelo logístico. E uma invasão por terra estaria fora de questão, tal seriam os meios necessários concentrar para fazer frente aos milhares de tanques que a China tem à sua disposição. A única opção mais viável (a meu ver) seriam para-quedistas e largar meios pesados também por para-quedas. Mas mais uma vez, como garantir superioridade aérea e suprimir as defesas antiaéreas?
E pior ainda se a China já tiver desenvolvido o seu próprio caça stealth, como dizem os rumores.


De qualquer das formas, a China é um gigante, e um daqueles que não dá para derrotar com uma pedra e uma fisga.

Eu continuo a achar que tecnologicamente os EUA estão mais avançados do que a China em todas as áreas das FA. Embora a marinha chinesa já seja grande, não me parece que seja suficientemente forte para as dos EUA, sem contar se o Japão ou outro país interviesse também.

Quanto á força aérea os EUA talvez não garantissem uma superioridade inicialmente pela proximidade em da China da Coreia, mas penso que como tem vários porta-aviões, muitos aviões sofisticados e excelentes pilotos, não creio que também dai a China tirasse algum proveito.

Quanto ao exercito sim, aí é mais dificil,  o da china é o maior do mundo, mas também tenho sérias dúvidas em relação á qualidade dos equipamentos e dos treinos.


De qualquer das formas como tinha dito, se a Rússia entrasse contra a China, acho que eles não tinham a mínima hipótese. Por muito grande o exercito que seja, a maioria iriam ser reservistas e tal, e tenho ainda mais duvidas sobre qualidade desses em relação aos efectivos actuais.