Gripen

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nelson38899

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« Responder #45 em: Março 24, 2009, 08:48:35 am »
Quando um país como o nosso compra um equipamento militar, é pelo menos para um uso de 30 anos. Como tal o que conta para Portugal é o preço que nos custa a manter, logo um mono-motor será sempre mais barato do que andar a comprar um bi-motor. Na minha opinião em 2025 os únicos caças a concurso serão o grippen ou o f35, pessoalmente espero que ganhe o grippen.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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ShadIntel

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« Responder #46 em: Março 24, 2009, 10:35:08 am »
Citação de: "teXou"
às vistas do preço que vão ser vendidos os F-35 … terá-se pelo menos dois F-15SE (40M$/unidade) por o preço de um F-35 (min: 80M$/unidade a 122 M$/unidade).

Gostaria de saber onde foi buscar esse custo de 40 milhões de $ por unidade quando a própria Boeing avalia o Silent Eagle em mais de 100 milhões; alguma fonte exclusiva ?
Gosto muito do Eagle, mas quaisquer que sejam as melhorias nesta versão, é sempre fazer do velho novo. Dá para aguentar uns anitos, enquanto se esclarece o futuro dos caças mais recentes, Gripen NG, F-22, F-35,... (viabilidade dos projectos, disponibilidade para exportação, nível da "castração" no caso do F-35,...) e pouco mais.
Quanto aos clientes, penso que apenas faz sentido para os que operam versões anteriores do F-15. A aeronave é basicamente a mesma, técnicos e pilotos já estão em grande parte formados; no nosso caso, bi-motor ou não, não apresenta qualquer interesse.
 

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teXou

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« Responder #47 em: Março 24, 2009, 01:34:33 pm »
Citação de: "ShadIntel"
...
Gostaria de saber onde foi buscar esse custo de 40 milhões de $ por unidade quando a própria Boeing avalia o Silent Eagle em mais de 100 milhões; alguma fonte exclusiva ?....

Tem razão porque fui incompleto.  :wink:

100M$ é certamente o preço de um novo .

A propósito F-35, não pensa que se está a vender "vento" ?
Porque há muitas incógnitas: o preço final, se é pagar mais de 120 M$ apenas para uma assinatar baixa nos radares ...  :roll: , o verdadeiro poder do F-35 em "dogfight", e essa das "malas".
Pode-se abrir as malas em "dogfight" :?: , qual será a perda da baixa assinatura radar quando estarão abertas  :?:  ........

viva o gripen !
"Obviamente, demito-o".

H. Delgado 10/05/1958
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http://maismemoria.org
 

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nelson38899

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« Responder #48 em: Março 26, 2009, 06:03:34 pm »
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Saab Taps Selex for Gripen E-Scan Radar

Saab is set to team with Finmeccanica unit Selex Galileo to develop an active electronically scanned array (AESA) radar for its Gripen Next Generation (NG) aircraft, the firm said March 26.

The radar will be offered to Brazil, which is considering the Gripen NG for a new fighter order, Saab said, but the signed heads of agreement also foresees "long-term collaboration" between Selex and two Saab units, Saab Aerosystems and Saab Microwave Systems.
Related Topics

   
A Saab spokesman did not rule out offering the radar for upgrades of Gripens that are already in service.

The radar will be based on Selex's Vixen e-scan radar, but also will use "functionality" from the PS-05/A radar currently mounted on Gripen aircraft, the firm said.

Selex this week announced the first sale of its e-scan Vixen radar, albeit a smaller version than that destined for the Gripen. U.S. Customs and Border Protection will mount the radar on its C-550 Citation Tracker aircraft.
http://www.defensenews.com/story.php?i= ... =EUR&s=AIR
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pchunter

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« Responder #49 em: Junho 07, 2009, 04:00:45 pm »
Segundo Saab, Gripen NG vence Su-35 em simulações na razão de 6:1



Segundo o site Flightglobal, a Gripen International, depois da derrota na Noruega contra o F-35 (JSF), realizou 50 simulações envolvendo o Gripen NG e o JSF, contra uma força de interceptação de Sukhoi Su-35, usando todos os dados disponíveis, incluindo equipamentos de contramedidas e performance de mísseis.

As simulações das Saab teriam mostrado que o Gripen NG equipado com mísseis MBDA Meteor (BVR) e mísseis Diehl BGT Defence IRIS-T (WVR) derrotou o Su-35 na razão de 6:1, ou seja, a cada Gripen NG abatido, seriam abatidos 6 caças Su-35.

http://www.aereo.jor.br/?p=8017
 

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Edu

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« Responder #50 em: Junho 07, 2009, 05:43:30 pm »
Não desfazendo no Gripen NG que é sem duvida um avião que gosto muito e que até gostaria que fosse o sucessor do F-16 na FAP, eu duvido muito desse tipo de simulações. Primeiro a notícia nem deixa bem ante-ver que tipo de simulação foi essa, foi uma simulação em voo ou foi uma simulação em computador? É obvio que foi uma simulação em computador, depois também não diz claramente em que circunstancias acontece a simulação, é que uma coisa, é simular o confronto em territorio hostil para o Su-35 e outra coisa é simular em territorio hostil para o Gripen NG, acho que ninguem tem duvidas que um confronto das duas aeronaves em território Russo representaria uma derrota avassaladora para o Gripen.
Hoje em dia é muito importante ter uma boa cobertura de radar e terra onde se possam processar dados e gerir as forças no ar. Embora não diga na noticia, esta simulações foram feitas segundo sei em simulação de território hostil para os Su-35. Até um F-22 sofreria imensas perdas se combatesse em território de um país com uma boa estrutura de radares terrestres e eventualmente muitos SAM's.
Se calhar se essa simulação fosse feito em território hostil para o Gripen NG, onde ele teria de ir com comustivel no maximo e menos quantidade de armas, e sem apoio de radar terrestre, se calhar a proporção éra de 6:1 a favor do Su-35...
 

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pchunter

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Re: JAS-39 Gripen
« Responder #51 em: Dezembro 08, 2009, 12:15:40 am »
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O Gripen NG a toda velocidade

O Gripen NG Demonstrator continua progredindo em seu programa de testes, agora incrementado com vários sistemas táticos: um radar AESA, um novo sistema de comunicações via satélite, um sistema eletro-óptico de alerta contra mísseis, além de contar também com uma maior capacidade interna de combustível.
Entre as novidades mais visíveis, destacam-se os sensores do sistema de alerta contra mísseis e a antena do sistema de comunicações via satélite.
O radar AESA, ou seja, o sistema de varredura eletrônica ativa, é um dos recursos modernizados do Gripen.  Simplificando, pode-se dizer que se trata de um radar feito de muitos elementos diminutos de antena, montados de maneira a formar uma grande antena.  Cada um destes elementos pode ser controlado individualmente, viabilizando as diversas novas funções.  Anteriormente, o radar do Gripen tinha uma antena mecanicamente controlada, com capacidade para iluminar uma só área por vez.  Um radar AESA pode rapidamente efetuar a varredura de grandes áreas, monitorar um maior número de alvos simultaneamente, além de conferir ao piloto maior flexibilidade operacional.  O novo sistema de comunicações via satélite viabiliza comunicações de voz e dados, através de um satélite.

O Gripen demo já registrou 79 voos de teste, em sua primeira batelada de testes, quando foram testados principalmente a nova configuração do trem de pouso e o novo motor, o F414G.  Na segunda batelada, iniciada nesta semana, já foram feitos dois voos de teste, obtendo resultados incentivadores.

http://www.gripen.com/pt/MediaRelations/News/2009/gripen_ng_demo_returns_to_the_skies.htm
 

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nelson38899

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Re: JAS-39 Gripen
« Responder #52 em: Janeiro 26, 2010, 03:13:30 pm »
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Cabinet ok Air Force's Bt23 billion shopping spree
By The Nation

The Cabinet on Tuesday approved the Bt23 billion budget spreaded over five years for the Air Force to buy six Grippen fighter aircraft from Sweden and upgrade six F-16 fighter jets. The budget will be disbursed between next fiscal year, beginning in October and 2014.

To deploy a Grippen squadron, the total cost will amount to Bt16.2 billion. The planned spendings will cover the aircraft procurement, pilot training, repair and maintenance system and ground service preparations for deployment.

The upgrading of F-16 jets will include the installation of weaponry system and navigation equipment.
http://www.allvoices.com/s/event-5108941/aHR0cDovL3d3dy5uYXRpb25tdWx0aW1lZGlhLmNvbS8yMDEwLzAxLzI2L3BvbGl0aWNzL3BvbGl0aWNzXzMwMTIxMTk2LnBocA==
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pchunter

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Re: JAS-39 Gripen
« Responder #53 em: Setembro 27, 2010, 11:44:46 pm »
O Gripen NG com tanques XXL. :lol:

 

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pchunter

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Re: JAS-39 Gripen
« Responder #54 em: Novembro 30, 2011, 07:01:59 pm »
Suíça seleciona o Gripen como novo caça multimissão

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A Suíça, conhecida mundialmente pela aplicação dos padrões mais elevados de aquisição e solicitação das tecnologias estado-da-arte, escolheu o caça Gripen NG da sueca Saab para substituir a frota de caças F-5 Tiger II da Força Aérea da Suíca. Serão adquiridos 22 aeronaves Gripen NG (JAS39 E/F), num programa de aquisição avaliado em menos que US$ 3,2 bilhões. As primeiras aeronaves devem chegar na Suíça em 2015, a partir de um prazo de 3 anos do momento da assinatura do contrato, previsto para o começo de 2012.

O programa Gripen vai criar uma parceria de longo prazo entre a Suíça e a Suécia. A Saab assegura para a Suíça uma estratégia de longo prazo de cooperação industrial visando a criação de empregos sustentáveis de alta tecnologia, transferência de tecnologia e geração de negócios de exportação. A Saab está preparada para iniciar as negociações e aguarda os próximos passos do processo, que inclui a definição do programa de treinamento, inclusive com pilotos sendo treinados na Suécia, e também definir se as aeronaves terão a etapa de montagem final sendo feita na Suíça.

Estavam na competição o caça Dassault Rafale e o Eurofighter Typhoon, além do F/A-18 Super Hornet no começo da competição. A Suíça estudou a modernização dos caças F-5, mas considerou um processo caro.

A decisão do Gripen foi devido ao custo de aquisição e de operaçãoo menor que os outros dois concorrentes, que segundo o Ministro de Defesa Ueli Maurer, no final dos 30 anos de vida operacional vai representar uma economia substancial. Além disso, o contrato prevê uma compensação financeira de 100% com as indústrias suíças.

Gripen está em serviço com as forças aérea da Suécia, República Tcheca, Hungria, África do Sul e Tailândia. A Empire Test Pilots’ School (ETPS) do Reino Unido também opera caças Gripen como uma avançada plataforma de jatos rápidos para os pilotos de teste em todo o mundo.

Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=43055
 

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HSMW

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Re: JAS-39 Gripen
« Responder #55 em: Novembro 30, 2011, 07:55:27 pm »
Boa escolha para a Suíça.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

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typhonman

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Re: JAS-39 Gripen
« Responder #56 em: Novembro 30, 2011, 08:11:32 pm »
Sem dúvida, o Rafale seria demasiado, mais um cliente a somar a Suécia,Tailândia,Hungria, Rep Checa e África do Sul.
 

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Menacho

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Re: JAS-39 Gripen
« Responder #57 em: Dezembro 01, 2011, 09:49:51 pm »
Citação de: "typhonman"
Sem dúvida, o Rafale seria demasiado, mais um cliente a somar a Suécia,Tailândia,Hungria, Rep Checa e África do Sul.

Tifón: GB, Alemania, Italia, España, Arabia Saudí, Austria.....y presente en el concurso de la India.........Omán....

Rafale: Francia y........................ :roll:
 

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Re: JAS-39 Gripen
« Responder #58 em: Janeiro 13, 2013, 03:01:54 am »
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nelson38899

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Re: JAS-39 Gripen
« Responder #59 em: Janeiro 13, 2013, 11:27:29 am »
cada vez mais sou da opinião que este brinquedo seja o substituto dos nossos F16.
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Agostinho da Silva