GNR dá formação à polícia angolana

  • 0 Respostas
  • 3891 Visualizações
*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
GNR dá formação à polícia angolana
« em: Agosto 04, 2004, 11:31:15 am »
JN

Citar
GNR dá formação à polícia angolana


A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai iniciar em Setembro a formação de quadros da Polícia Nacional de Angola, no âmbito do reforço da cooperação entre as duas instituições. "A Guarda Nacional Republicana vai formar a partir de Setembros quadros da Polícia Nacional angolana nas áreas da cavalaria, investigação criminal e formação de quadros", precisou Mário Augusto Cabrita, Inspector-Geral da GNR, em declarações aos jornalistas na capital angolana.

Mário Augusto Cabrita, que falava no final da cerimónia de assinatura de um protocolo entre a GNR e a Polícia Nacional de Angola, salientou que as duas instituições decidiram "aumentar a cooperação". "Esta cooperação já existiu há uns anos, mas, por razões diversas, registou uma pequena intervenção. Agora vamos reactivá-la por interesse e desejo das duas partes", salientou, acrescentando que "a GNR está disponível para colaborar com a Polícia Nacional noutras áreas que sejam consideradas importantes".

O protocolo foi assinado nas instalações do Comando da Polícia Nacional, na marginal de Luanda, por Mário Augusto Cabrita e pelo seu homólogo angolano, Salvador Rodrigues.

O Inspector-Geral da GNR referiu, ainda, que o protocolo ontem assinado em Luanda é um documento de carácter "específico", recordando que o acordo de cooperação genérico foi recentemente assinado em Lisboa, durante a visita do ministro do Interior angolano, Osvaldo Serra Van-Dúnem.

As acções de formação serão desenvolvidas em três fases, começando a primeira em Setembro "com a formação de formadores em Portugal".