G.N.R Só para militares?

  • 63 Respostas
  • 16919 Visualizações
*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Abril 06, 2009, 10:32:15 pm »
Citação de: "ribeiro86"
Aqui apelidam-se os civis que concorrem á GNR de taxistas. A moderação só intervem quando convem  :lol:

Grande parte de certo que é pelo taxo,passo a explicar porquê...

Se fosse por querer e gostar da carreira Militar,nesse caso pode sempre vir para as FA ganhar €530 de vencimento e sujeitar-se a ficar deslocado a 300km de casa e deixar de ter vida própria  :lol:  a boa noticia,é que nas fileiras ainda existe quem se sujeita a isso por Amor á camisola e por Amor á vida Militar,e são esses que são excluidos práticamente dos concursos e acabam o tempo de serviço e são lançados á sua sorte passando á disponibilidade  :lol:  isto claro existe as honradas excepções,porque cada caso é um caso,mas eu pessoalmente já vi muito,e pelo que pareçe agora só mesmo com 2 anos de serviço Militar se pode concorrer,pelo menos é essa a informação que temos aqui nas FA,e já foi recebida com muita esperança por muitos Militares em fim de carreira que já podem sonhar um pouco com um futuro mais risonho.
 

*

fabio_lopes

  • 204
  • +0/-0
resposta
« Responder #16 em: Abril 06, 2009, 11:48:54 pm »
concordando com o que o sr Primy disse e muito bem ainda a Homens com a H grande que gostam de ser militares e que tema amor a camisola e esses sim é que deviam poder (um pouco off-topic mas peço desculpa) seguir para a ESE e se passar ficar no quadro ou entao ir para as forças de segurança pois é um desperdicio um militar que ama o seu pais ao fim de 6 anos ser "desperdiçado" e entao nas forças de segurança pode continuar a servir o seu pais a a mesma..e aproveitar os homens que tanto deram para concluir o curso que queria na tropa e ser militares e envialos para as equipas especias pois ja vem com algum treino..
cumps
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff
 

*

Rms

  • 123
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Abril 07, 2009, 02:34:22 am »
Caros colegas
Discordo de algumas afirmações... mas esta é a minha opinião por mim deixava estar como esta. Não se deve sujeitar um qualquer cidadão a prestar serviço militar para ao final de 2 anos correr o risco de nem entrar na GNR, de resto como já aconteceu.

Estive a ler todos os posts e a conversa vem a descarrilar e foram ditas coisas que ofendem as capacidades dos civis. Mas respeito que de certo modo em alguns casos possa até ser verdade(tachos), mas não generalizem, nem substimem os civis porque tachos existem em muitos lados.
Posso dizer que muitos amam e servem este pais, e porque nunca foram militares jamais o vão deixar de amar ou tão pouco de servir.
Servir o pais, pode ter mais significados, até fazer poupar uns trocos ao estado é servir o pais...para bom entendedor meia palavra basta.
Sem querer generalizar, quantos actualmente vão voluntários para o serviço militar a espera do sonho americano? ficarem sem fazer muito nos serviços militares a ganhar mais de 500 euros porque nem trabalho conseguiam ca fora, e ate era muito bom poder estudar na tropa enquanto eram pagos!!
Posso dizer-vos que fui superior de um ex cabo paraquedista com uma missão no Kosovo, e era uma pessoa simplesmente do genero(trabalha tu). Estaria mal habituado as tarefas diarias do seviço militar? (sem contar com os riscos de uma missão como é lógico,abdicar da familia etc...)mas a vida de um militar não são só missoes nem todos as fazem!

Ainda não percebi o que produz um militar quando até tem dificuldades em ocupar o tempo durante o serviço num qualquer quartel.
Quando um militar concorre a GNR, é efectivamente uma mais valia, mas só tem de estar feliz porque afinal ja tem uma percentagem de vagas restritas, e ainda contam com a tal camaradagem que trazem da vida militar (etc...) agora de que têm medo ao serem postos a prova junto dos civis? que muitos tenham formação suficiente...para vos passar a frente? não sei qual o vosso medo.
Pergunto...o que faz um militar no dia a dia pós recruta? que vos faz tão especiais?a especialidade? E depois durante o contrato o que fazem?
« Última modificação: Abril 07, 2009, 11:07:44 am por Rms »
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GNR
« Responder #18 em: Abril 07, 2009, 10:04:25 am »
Caro rms tudo depende da especialidade e da unidade que estiver não vamos misturar militares de uma companhia de serviços de uma força operacional sim é como se fosse da agua para o vinho na minha experiencia como ex-militar posso-lhe dizer desde que acabei a formação continuei sempre a ter formação em em todos os campos que dei, não fiquei encostado tive sempre que fazer e sempre que manter os niveis de exigências que pretendiam de mim, mas claro havia militares de tropa normal com todo o respeito que nao davam cabe do cabedal mas tinham outras funções...mas não vou perder tempo a explicar muito mais...posso tambem dizer que militares teeem medo huummm só aqueles que devem ter problemas de alguma coisa pois quem passou as passas do algarve de certeza que nao deve ter medo nenhum excepto o de nao poder cumprir a sua missao se é que me faço entender :x
Volto a dizer GNR só para militares com gosto a vida e a carreira que sempre quiseram mas claro que hoje em dia isto nao passa de uma utupia enfim :roll:  :roll:
Cumprimentos a todos os forenses
"VONTADE E VALOR"
 

*

Rms

  • 123
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Abril 07, 2009, 11:55:13 am »
Bom dia Leopardo
Como disse não devemos generalizar os candidatos, parte a parte, mas respeito a sua opinião, ainda que mantendo a minha.
 Num universo de 1000 vagas, 30% equivale a 300 vagas garantidas aos militares, não deixando de poderem concorrer às restantes 70%, 700vagas portanto. O oposto no meu entender não. Não estariamos tambem a desperdiçar civis competentes? é ou não é verdade que ainda vai haver um curso de formação de guardas? os militares estão a concorrer a 1000vagas, enquanto a restante população concorre a 700, é preciso ver este ponto.
E quero aqui dizer que lamento que muitos militares pensem que são os justiçeiros de Portugal, ou que são mais que os outros. Justifiquem o que valem mas não se sintam superiores aos demais. Humildade pessoal.

Falei em medo, porque me parece muito justo testar os candidatos em diversos niveis e competências de igual forma.(conhecimentos/fisicos/médicos/psicotecnicos)Conheço um militar que a 3ªtentativa entrou com 9,5,(teste cultural) não ficou nas vagas militares mas nada o impediu de entrar, é preciso é superar as provas, e correr o risco de existir sempre alguem, capaz de o superar.

Quando falei em mais valia, falo no ponto de vista fisico em prova, por outro lado, futuramente no terreno no campo operacional se bem que as coisas depois tambem são diferentes.

Espero ter conseguido responder a sua questão
Abraço
« Última modificação: Abril 07, 2009, 03:18:46 pm por Rms »
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GNR
« Responder #20 em: Abril 07, 2009, 12:47:22 pm »
Caros forenses...sr. patriot vejo que tem experiencia no ramo e etende perfeitamente as minhas deixas aqui para a massa, e ainda bem...para o restante pessoal que está para aqui a mandar atuardas estupidas e sem nexo nenhum...por amor de Deus voçes dizem que passaram os testes da GNR nos escritos, fisicos, e psicotecnicos, enfim vou dar uma breve explicação e a minha opinião sem ofender terceiros pois isto é um forum não um parlamento , 1º os testes escritos sao corrigidos por uma makina na qual maior parte do pessoal mete as bolinhas e muitas das respostas nem sabem o que meteram que foi o caso de muita gente...sim o pessoal passa e o que tem demais...isto sao testes que servem so para eleminar candidatos visto que que concorrem uma porrada deles, a seguir vem os fisicos que sao a maior treta e sao faceis em que qualquer um com um bocado de treino mesmo de ginasio faz sim ate acredito que houvesse militares a ficar pa tras, pois tambem sei que há civis muito bons fisicamente, mas talvez esses militares fossem de secretaria pois as PAFs no meu tempo eram bem mais duras que estas provas, sem esquecer que se mete-sem uns testes como se metem para ingressar numa tropa mais puxada eu aposto mas aposto que chumbavam uma porrada de gente...continuando os psicotecnicos sim o que tem demais tambem se mete umas bolinhas basta mentir bem e prontos nada de mais o resto que como eu vi uma porrada de gente cheia de tatuagens que nem deviam passar e passaram nas medicas sim para mim na minha sincera opiniao o piores testes sao os escritos e acredito que tenha ficado muita gente com potencial para tras nao duvido nada, mas por amor de Deus não falem daquilo que não conhecem que é o que eu faço.
Outra questão é tornar a GNR o 4º ramo das F.A., não é tornar ea já é pois a GNR em caso de guerra passa para o ministério da defesa voçes eu digo sempe para aqueles que lhe caiam isto deviam estar a par das legislações, voçês são contra e eu a favor porque se não houvesse a porcaria do aumento de desemprego e muita malta daqui tivesse o empreginho porreiro e a ganhar muito bem aposto que havia vagas por completar, mas claro maior parte da malta vai pelo encosto mas meus caros sem ofender já vos disse pensem bem naquilo que se vão meter, para mim devia ser para militares pois alem de ter tudo a ver com militar a GNR tem os mesmos postos que as FA era em vez de meterem 1000 vagas passarem a meter cursos de 400 ou os que forem e meterem a malta mais apta ao serviço abrindo mais cursos e quem tivesse o sonho de engrenar na GNR tinha que passar uns tempinhos na tropa, não mandando po desemprego milhares de camaradas nem deitamdo dinheiro fora ao lixo dos contribuintes, pois podem vir com oas tretas que vierem com os papos que quiserem eu tive em todos os lados e falo por experiencia não estou para aqui a mandar bocas a ninguem so estou a expor os meus pontos de vista, agora não façam do pessoal burro pois acho um absurdo andarem a fazer recruta ao pessoal a gastar rios de dinheiro a ensinalos ordem unida etc para fvirem frouxos e desistirem e tirarem vagas a quem tem capacidades e quem quer para mim ingressar nesta força tinha que se ser militar, po pessoal civil era PSP, eu desejo ao pessoal que tem espirito e mereçe e aos operacionais a melhor sorte na nova vida aos restantes aprendam a ver mais longe pois isto não é nehum mar de rosas abram a pestana e pensem naquilo que realmente querem...sem ofender ninguem cumprimentos a todos os forenses
NOTA: Isto foi o que pus nos aprovados cfg 2009 cumps
"VONTADE E VALOR"
 

*

Xerif3

  • Membro
  • *
  • 122
  • +0/-0
Re: GNR
« Responder #21 em: Abril 07, 2009, 04:15:26 pm »
Citação de: "LEOPARDO"
o que de 1000 vagas so temos 30% o que da a volta de cento e tal para um curso NAH é tudo uma grande treta atao nesse caso fazia-se ao contrario metia-se so esses 30% de vagas para civis que tal assim era melhor não era :x


Para isso não havia era distinção nenhuma.

Ou o candidato é APTO para tal ou INAPTO. Não há cá Super-Homens nem Vilões...

O resto é conversa fiada.

Cumprimentos
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Abril 07, 2009, 04:48:20 pm »
Se os civis que concorrem para a GNR o fazem por amor á camisola certamente não e importam de cumprir serviço Militar num dos ramos das FA!!!

Posso dizer que muitos dos Militares das FA ainda no activo desde sempre concorreram para GNR e não entraram mas não foi por isso que deixaram as fileiras e porquê???Porque estão nas fileiras porque gostam da vida militar mesmo sabendo o que lhes espera ao acabar o tempo de serviço.

Respeito os civis pois estaria a ser um mau exemplo de Militar se assim não o fizesse,mas infelizmente já vi muitos Militares com grande potencial e que muito honraram a Pátria e as intituições a que pertenciam,que trabalharam horas e horas sem descanso e sem serem mais remunerados por isso a irem para o desemprego no final de 6,7 e 9 anos de serviço ao Pais que concorreram e infelizmente não entraram porque um civil teve mais uma décima na nota,isso é triste e não dignifica em nada a GNR

Infelizmente já tive perante Militares da GNR que nem a ***** das botas sabiam engraxar e com um atavio miserável pois a vida Militar deles resume-se em meia dúzia de dias de curso de Guarda e não sabe tão pouco o que é Espirito de sacrificio,Camaradagem e por ai adiante que se aprende a ter nas FA,ou aprendia-se depende do ponto de vista de cada um,é verdade que nas FA também acontece,mas a esses é lhes dado a folhinha de espólio e nas FA nunca chegam a parte alguma, são esses que vêm para a FA não porque gostam a vida Militar mas porque estão desempregados e acham que as FA é a Santa Casa  :x

E a GNR para lá caminha,pois já teve dias melhores pelo que sei.
 

*

gabiru

  • 37
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #23 em: Abril 07, 2009, 05:14:25 pm »
a missão das FA  é igual á da GNR?? pois não sabia, sempre pensei que a GNR era um orgão de policia criminal militar!!
 

*

Xerif3

  • Membro
  • *
  • 122
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #24 em: Abril 07, 2009, 05:17:06 pm »
Citar
Se os civis que concorrem para a GNR o fazem por amor á camisola certamente não e importam de cumprir serviço Militar num dos ramos das FA!!!


Caso possa... Quem diz que o candidato já não tem vida +/- organizada com emprego ou ainda a estudar e tenha "sonhado" servir numa das Forças de Segurança.
Militares e Força de Segurança (Militarizada) é algo diferente...

Gostarmos muito de fazer algo não deve significar atirarmo-nos de cabeça, pois podemos rachá-la...



Agora obviamente que concordo possa haver injustiças, não acho dignificante o estado "livrar-se" de pessoas qualificadas a nível militar e deixá-los no desemprego ou a varrer as ruas...

Infelizmente injustiças há em todo o lado e não é só do lado militar...

Cumprimentos
« Última modificação: Abril 07, 2009, 05:18:39 pm por Xerif3 »
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GNR
« Responder #25 em: Abril 07, 2009, 05:18:20 pm »
Sim senhora Primy apoiado como disse atras faço das palavras dos outros as minhas meus senhores c34x  c34x
Cumprimentos a todos os forenses
"VONTADE E VALOR"
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #26 em: Abril 07, 2009, 05:19:05 pm »
Gabiru,não,cada uma tem a sua,também era o melhor ser de missões iguais,para isso não existia dois orgãos e passava-se só a um  :lol:  mas ambas são Militares,logo um Militar das FA tem uma visão diferente de um civil,devido á sua experiência Militar.
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GNR
« Responder #27 em: Abril 07, 2009, 05:23:58 pm »
Alias para não falar que camaradagem é coisa que muita gente nem deve saber...mas sim das médias no final do curso sim isso ja deve-se saber enfim...infelizmente é como eu digo malta o desemprego agora atrai tudo para não falar de casos que houve pessoal reincidente em pequenos delitos mas prontos hoje em dia é salve-se quem puder e já não há valores nenhuns só individualismo e o resto que se lixe.... :roll:
Cumprimentos a todos
"VONTADE E VALOR"
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Abril 07, 2009, 05:27:15 pm »
Citação de: "Xerif3"
Citar
Se os civis que concorrem para a GNR o fazem por amor á camisola certamente não e importam de cumprir serviço Militar num dos ramos das FA!!!

Caso possa... Quem diz que o candidato já não tem vida +/- organizada com emprego ou ainda a estudar e tenha "sonhado" servir numa das Forças de Segurança.
Militares e Força de Segurança (Militarizada) é algo diferente...

Gostarmos muito de fazer algo não deve significar atirarmo-nos de cabeça, pois podemos rachá-la...



Agora obviamente que concordo possa haver injustiças, não acho dignificante o estado "livrar-se" de pessoas qualificadas a nível militar e deixá-los no desemprego ou a varrer as ruas...

Infelizmente injustiças há em todo o lado e não é só do lado militar...

Cumprimentos


Se não podem para um lado também não o podem para outro!!!

E servir nas FA é atirar de cabeça e pode-se ter o risco de se rachar???acho que não!!!deveria era ser obrigatório o cumprimento nem que fosse da Instrução Básica,mas isso seria tema de conversa para outro  tópico e não para este  :wink:
 

*

Xerif3

  • Membro
  • *
  • 122
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #29 em: Abril 07, 2009, 05:45:08 pm »
Citação de: "Primy"
Não,cada uma tem a sua,também era o melhor ser de missões iguais,para isso não existia dois orgãos e passava-se só a um  :P

Agora também posso chegar aqui e dizer que tenho um curso de psicologia, Cinto Negro 3º DAN em Krav Maga, sou o maior em tiro aos pratos e atletismo.


Não acreditas que existem civis melhor adaptados às forças de segurança do que alguns militares que fizeram 2 anos de serviço?
Cada caso é um caso e deve ser avaliado como tal.


Concordo que se dê preferência a militares, pela experiência pelo serviço prestado,etc, agora não digam é preferência total que para mim isso não tem cabimento...


Cumprimentos (estas discussões até são saudáveis lol) ;)



EDIT:
Citar
E servir nas FA é atirar de cabeça e pode-se ter o risco de se rachar???acho que não!!!

Depende da situação em que a pessoa se encontra, mas penso que para a maioria seria uma mais valia na sua vida...

Citar
deveria era ser obrigatório o cumprimento nem que fosse da Instrução Básica

Para isso é que existe o curso de 1 ano, para dar formação, ou achas que que a formação dos militares é que é boa e o resto não?

Certamente essa formação é adaptada às necessidades da GNR...
« Última modificação: Abril 07, 2009, 05:55:08 pm por Xerif3 »