Suez quer crescer no Brasil e pretende expandir negócios GNL

  • 0 Respostas
  • 2841 Visualizações
*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
Citar
Suez quer crescer no Brasil e pretende expandir negócios na área de GNL
A franco-belga Suez Energy quer crescer no Brasil e pode expandir os seus negócios na área de Gás Natural Liquefeito (GNL), a alternativa escolhida pela Petrobras para reduzir a dependência com a Bolívia.

DE com Reuters

De acordo com o presidente da Suez Energy Brasil, Maurício Bahr, a empresa já ofereceu a sua tecnologia à empresa estatal.

"É uma área em que estamos interessados, somos o maior importador de GNL dos Estados Unidos, temos terminais, empresas de engenharia, frota de navios, contratos de fornecimento desse tipo de gás", disse Bahr, quatro dias depois de se ter reunido com o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli.

A Petrobras pretende construir duas plantas de GNL, que devem começar a produzir em 2008. Bahr explicou que se as plantas forem em terra as obras levarão de 4 a 5 anos, mas se estiverem em navios esse período será reduzido para 2 anos.

O maior gerador privado de energia do país por meio da Tractebel Energia, a funcionar no Brasil desde 1998 com investimentos somados de mais de 3 mil milhões de dólares, a Suez pretende actuar fortemente no sector eléctrico para pelo menos manter a sua fatia actual de 8%, o que poderá ser feito pela construção de novos projectos ou aquisições.

"O desafio de manter esses 8% já é grande, porque o consumo de energia no Brasil cresce 5% ao ano e eu teria que crescer o parque gerador em 5% ao ano", explicou Bahr.


de:
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 71363.html
Podia ser a Galp a se oferecer...mas pronto..