Novidades sobre o reequipamento da FAP

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Charlie Jaguar

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« Responder #45 em: Abril 15, 2008, 06:03:39 pm »
Citação de: "Daniel"
Uma pergunta, que missil é esse  :wink:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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AMRAAM

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« Responder #46 em: Abril 15, 2008, 06:42:12 pm »
Gracias mike 23!!  :wink: .
Desde mi punto de vista, si se concreta lo de los misiles python o cualquier otro tipo de misil de corto alcance y de guiado IR,en el inventario de la FAP creo que solo falta un misil aire-tierra de largo alcance tipo taurus,storm shadow/scalp,jasmm con el que se puedan batir objetivos a 300-500km.
En uno de los link de mike 23 ,ponia algo acerca del interes de Portugal en los misiles yankees jasmm,¿hay algun plan a corto plazo,para dotarse con estos misiles o con otros del estilo o ,en cambio,son solo rumores?Yo creo que un arma de este estilo en cualquier escenario actual es de gran importancia ya que te permite destruir objetivos importantes o de "vital importancia" a grandes distancias y fuera del alcance de  los sistemas antiareos enemigos.De hecho vemos como en Europa,muchos paises ya se han decantado por alguno de estos sistemas disponibles en el mercado(Francia,Gran Bretaña,Italia,grecia por el storm shadow; España,Alemania,Suecia por el Taurus; Finlandia,holanda(en estudio),y Australia(pais no europeo) por el jassm ,si consiguen corregir los problemas de este.)
SALUDOS!!
"Con la sangre de un guerrero y el primer rayo de sol, hizo Dios una bandera, y se la dio al pueblo español"
 

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Mike23

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« Responder #47 em: Abril 15, 2008, 06:52:01 pm »
Citação de: "AMRAAM"
Gracias mike 23!!  :wink: Por lo tanto, de los link que me has puesto deduzco que la fap a dia de hoy dispone de amraam y jdam como armamento mas moderno ,12 pods litenning ,JHMCS..


Faltam aí algumas "coisitas".

Vê bem esta foto.

O Novo Portugal! Mais de 3 Milhões de Quilómetros Quadros!

 

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AMRAAM

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« Responder #48 em: Abril 15, 2008, 07:13:02 pm »
MIKE 23 me referia como armamento de ultima adquisicion :lol: Corrigeme por si me dejo algo. :wink:
SALUDOS!!
"Con la sangre de un guerrero y el primer rayo de sol, hizo Dios una bandera, y se la dio al pueblo español"
 

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Menacho

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« Responder #49 em: Abril 15, 2008, 08:23:10 pm »
Yo no veo ninguna JDAM..............mira bien........... :wink:

Es una bomba tonta de 900 Kg....
 

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typhonman

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« Responder #50 em: Abril 15, 2008, 08:40:59 pm »
É sim uma JDAM, não consegue ver o kit no dorso da bomba, mas garanto que é uma JDAM GBU-31.
 

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Mike23

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« Responder #51 em: Abril 15, 2008, 10:02:02 pm »
Citação de: "Menacho"
Yo no veo ninguna JDAM..............mira bien........... :wink:

Es una bomba tonta de 900 Kg....






O Novo Portugal! Mais de 3 Milhões de Quilómetros Quadros!

 

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Charlie Jaguar

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« Responder #52 em: Abril 15, 2008, 10:46:22 pm »
E não se esqueçam da LGB GBU-12 Paveway II de 500lbs que também aparece sob o lado esquerdo do F-16AM.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
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Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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Johnny

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« Responder #53 em: Maio 04, 2008, 12:38:02 pm »
 

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typhonman

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« Responder #54 em: Julho 06, 2008, 04:32:17 am »
No discurso do CEMFA deste ano nos Açores foram proferidas as seguintes palavras:

É meu entendimento que importa, prosseguir com elevada prioridade:

- O programa de modernização das aeronaves F-16, para continuar a garantir a missão primária de Defesa e de Policiamento do Espaço Aéreo Nacional e do Espaço Interterritorial, bem como a satisfação dos compromissos internacionais assumidos;

- Assegurar a sustentação contínua do helicóptero EH-101, instrumento indispensável na nossa capacidade de Busca e Salvamento no vasto espaço interterritorial;

- Dar continuidade à capacidade de Patrulhamento e Fiscalização, através da modernização da frota de aviões P-3;

- Finalizar o programa de substituição do C-212 “Aviocar” pelo C-295, o que permitirá uma melhoria significativa das nossas capacidades de Transporte, Vigilância Marítima, Busca e Salvamento e Evacuação Sanitária, libertando o C-130 para missões que exijam maior raio de acção e capacidade de carga;

-Iniciar o programa de modernização do C-130, peça fundamental na capacidade de projecção e sustentação das forças nacionais em operações combinadas ou autónomas

É esta a evolução desejável das frotas no curto/médio prazo, ajustando-nos às necessidades reais do País na actual conjuntura económico-financeira.

O “Plano de Acção” da Força Aérea, fundamentado num esforço de racionalização de recursos e aproveitamento de sinergias, com a finalidade de potenciar o emprego eficaz e eficiente dos meios aéreos disponíveis, conduziu a um reajustamento interno, que implicou alterações na estrutura superior e a consequente revisão e adequação de todos os documentos enquadradores da Organização.

Este processo encontra-se concluído e a nova estrutura em fase final de implementação. Tal conduziu à necessidade de ajustar o dispositivo de forças, movimentando a Esquadra 601, de aviões de patrulhamento marítimo, para Beja, aproveitando infra-estruturas já disponíveis, com a evidente redução de custos e libertando espaço na Base Aérea do Montijo, que concentrará nas suas instalações três sistemas de armas com afinidades nas respectivas missões: o C-130, o C-295 e o EH-101.




Iniciar o programa de modernização do C-130, peça fundamental na capacidade de projecção e sustentação das forças nacionais em operações combinadas ou autónomas

 :wink:


Aí vem o glass cockpit e helices com 8 pás..
 

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jmg

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« Responder #55 em: Julho 06, 2008, 11:30:50 am »
Citação de: "Typhonman"
No discurso do CEMFA deste ano nos Açores foram proferidas as seguintes palavras:

É meu entendimento que importa, prosseguir com elevada prioridade:

- O programa de modernização das aeronaves F-16, para continuar a garantir a missão primária de Defesa e de Policiamento do Espaço Aéreo Nacional e do Espaço Interterritorial, bem como a satisfação dos compromissos internacionais assumidos;

- Assegurar a sustentação contínua do helicóptero EH-101, instrumento indispensável na nossa capacidade de Busca e Salvamento no vasto espaço interterritorial;

- Dar continuidade à capacidade de Patrulhamento e Fiscalização, através da modernização da frota de aviões P-3;

- Finalizar o programa de substituição do C-212 “Aviocar” pelo C-295, o que permitirá uma melhoria significativa das nossas capacidades de Transporte, Vigilância Marítima, Busca e Salvamento e Evacuação Sanitária, libertando o C-130 para missões que exijam maior raio de acção e capacidade de carga;

-Iniciar o programa de modernização do C-130, peça fundamental na capacidade de projecção e sustentação das forças nacionais em operações combinadas ou autónomas

É esta a evolução desejável das frotas no curto/médio prazo, ajustando-nos às necessidades reais do País na actual conjuntura económico-financeira.

O “Plano de Acção” da Força Aérea, fundamentado num esforço de racionalização de recursos e aproveitamento de sinergias, com a finalidade de potenciar o emprego eficaz e eficiente dos meios aéreos disponíveis, conduziu a um reajustamento interno, que implicou alterações na estrutura superior e a consequente revisão e adequação de todos os documentos enquadradores da Organização.

Este processo encontra-se concluído e a nova estrutura em fase final de implementação. Tal conduziu à necessidade de ajustar o dispositivo de forças, movimentando a Esquadra 601, de aviões de patrulhamento marítimo, para Beja, aproveitando infra-estruturas já disponíveis, com a evidente redução de custos e libertando espaço na Base Aérea do Montijo, que concentrará nas suas instalações três sistemas de armas com afinidades nas respectivas missões: o C-130, o C-295 e o EH-101.




Iniciar o programa de modernização do C-130, peça fundamental na capacidade de projecção e sustentação das forças nacionais em operações combinadas ou autónomas

 :wink:


Aí vem o glass cockpit e helices com 8 pás..

Desculpem mas eu não sou entendido nestas coisas da FAP.
Mas a modernização do C-130 passa unicamente por esses dois pontos (cockpit e hélice)?
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

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typhonman

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« Responder #56 em: Julho 06, 2008, 05:54:53 pm »
Penso que sim.
 

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jonhfx

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« Responder #57 em: Fevereiro 12, 2009, 02:49:56 pm »
Noticia de abertura de ontem (12/02/2009) do telejornal da RTP-Madeira, radar do pico do Areeiro consignada em Janeiro à empresa Ferreira Dias  Oliveira Lda.
ver aqui:
http://mms://195.245.168.21/rtpfiles/RTPMadeiraWin/telejm/tjmadeira_20090211.wmv
 

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cromwell

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« Responder #58 em: Fevereiro 12, 2009, 06:08:35 pm »
Este radar não era aquele radar castelhano com um alcançe de 400 e tal km, que queriam por há uns anos?

E agora o radar é de uma empresa portuguesa?
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

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Lightning

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« Responder #59 em: Fevereiro 12, 2009, 06:18:30 pm »
Deve ser a construção do edificio onde o radar vai ser instalado e talvez do resto da unidade como por exemplo alojamentos, serviços administrativos, messes, etc.