Novo blindado 4x4

  • 1128 Respostas
  • 364996 Visualizações
*

dmbc

  • Membro
  • *
  • 18
  • +1/-0
Re:
« Responder #60 em: Fevereiro 26, 2008, 05:52:52 pm »
Eu pessoalmente gosto muito deste:

http://www.defensetech.org/archives/003781.html

http://www.defense-update.com/features/november_07/mdm07_hed.htm

http://www.millenworks.com/html/light_tactical_vehicles.htm?&navItemIndex=2

http://en.wikipedia.org/wiki/Millenworks_Light_Utility_Vehicle

Inovador, com pormenores de engenharia simplesmente fantásticos, um veículo com gigantesco potencial de desenvolvimento.

Sem mais, com os mais cordiais cumprimentos,
dmbc
 

*

pchunter

  • 368
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #61 em: Março 05, 2008, 03:22:50 pm »
Cumprimentos para os amantes das tecnologias militares!

A propósito desta noticia não seria boa ideia construir nos mesmos este veiculo?
Tecnologicamente não e do mais complicado e para a industria seria um bom começo para futuras aventuras neste domínio. Fica a ideia chega de compras vamos construir.
 

*

anti-sistema

  • Membro
  • *
  • 4
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #62 em: Março 05, 2008, 05:07:22 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Tens mais dados sobre este veiculo? Parece-me um projecto muito interessante.


particularmente pelo facto de que por onde quer que venha um tiro acerta garantidamente num elemento da tripulação
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 19971
  • Recebeu: 2887 vez(es)
  • Enviou: 2185 vez(es)
  • +1162/-3445
(sem assunto)
« Responder #63 em: Março 05, 2008, 05:54:40 pm »
Começas mal...é que começas mesmo mal. Acabas-te de chegar ao fórum e já queres mandar bocas sem ao menos saberes a razão pelo qual eu acho este veiculo interessante.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #64 em: Março 05, 2008, 06:00:23 pm »
Este veiculo no modelo basico não precisa de ter blindagem, mas vem preparado para resistir a uma mina anticarro (para alem disso a blindagem pode se sempre acrescentar, agora um casco em V é que não). Na Bosnia, as forças da IFOR não se sentiam muito ameaçadas pelos Bósnios (quer muçulmanos quer sérvios), o perigo eram as minas, e a blindagem mete se à medida das necessidades.
(não li as especificações da viatura, por isso estou a dar a minha opinião baseado no casco da viatura (forma em V), e em um comentario que não me parece fazer sentido)
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #65 em: Março 05, 2008, 06:46:34 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Começas mal...é que começas mesmo mal. Acabas-te de chegar ao fórum e já queres mandar bocas sem ao menos saberes a razão pelo qual eu acho este veiculo interessante.


Ignora. O sr. anti-sistema é obviamente um iluminado que sabe mais que todos nós juntos  :roll:
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5306
  • Recebeu: 715 vez(es)
  • Enviou: 706 vez(es)
  • +487/-2598
(sem assunto)
« Responder #66 em: Março 08, 2008, 10:06:15 pm »


Citar
Northrop Grumman and Oshkosh have finished the second prototype of a vehicle they will enter in the Joint Light Tactical Vehicle (JLTV) competition to build a next-generation Humvee for the U.S. Army and Marine Corps.
Northrop Grumman and Oshkosh JLTV. (Courtesy photo)

The so-called category B vehicle, kept quietly under a tent during the Association of the U.S. Army's annual winter convention in Fort Lauderdale, Fla., was viewed by the Army's vice chief of staff, Gen. Richard Cody, as well as Maj. Gen. Mike Lanears and Gen. Benjamin Griffin, according to Northrop and Oshkosh officials.
Related Topics

    The vehicle featured a bolt-on armor kit, a new type of drive-train suspension, an Allison transmission and a CAT-C7 engine, said Ken Juergens, Oshkosh's JLTV program director. The program aims to introduce the JLTV into service in 2012, but the Army is hoping to move that date up, said Lanears, who runs the service's Tank and Automotive Command (TACOM), which will hold the JLTV competition.

Northrop and Oshkosh officials declined to say much about the prototype, citing the competition for which they are now drafting their proposal to submit to TACOM. They did say they had spent more than $15 million on their JLTVs. "We are working right now on three prototypes, one of each of the classes," said Joe Taylor, vice president of land systems for Northrop Grumman, who is a retired major general. "That will be our test-bed vehicles during TD [technical demonstration] and SDD [system design and development] phases."

Building three prototypes will allow the Northrop-Oshkosh team to make changes and adjustments to their vehicles or replace key parts such as sensors after they provide a prototype to the Army.

The Northrop-Oshkosh vehicle is built to accommodate a lightweight active protection system for thin-skinned vehicles.

"We have designed it to use any APS [active protection] system out there; part of the design is to be able to accept any of them," Taylor said.

Northrop and Oshkosh engineers say their vehicle can meet the JLTV's requirement for exportable power.

"We will use an innovative power technology that will lend itself to a vehicle that will be in the service for more than three decades," Taylor said.

The vehicle's electronic systems will be provided by Northrop, maker of the Blue Force Tracking units in thousands of Army vehicles, he said.

Oshkosh and Northrop are well-suited to build a 7-ton JLTV, Juergens said, in part because the program calls for a vehicle at least 3 to 4 tons heavier than the current Humvee, and Oshkosh has experience in building vehicles at heavier weights.

Oshkosh makes the Heavy Expanded Mobility Tactical Truck, a 19-ton logistics and equipment tactical truck; and the Marine Corps Medium Tactical Vehicle Replacement, a 13-ton medium-weight vehicle


source defence news www.defensenews.com

esta seria a minha proposta para portugal utilizar
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

unpredictable

  • 32
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #67 em: Março 09, 2008, 11:57:34 am »
Citação de: "anti-sistema"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Tens mais dados sobre este veiculo? Parece-me um projecto muito interessante.

particularmente pelo facto de que por onde quer que venha um tiro acerta garantidamente num elemento da tripulação



Mas, o caro Anti-sistema, sabe para que serve aqueles veiculos?E porque é que não têm protecção?Deixe me exclarecer, estes Supacat são para uso das forças especiais. As forças especiais precisam de veiculos rápidos, logo não terem qualquer protecção, com grande poder de fogo, tanto que vê se numa foto, um GPM, um Mk19 e uma M2 browning.Nunca se viu um veiculo destes a patrulhar uma rua no Iraque... Evite de comentar coisas que nada têm a haver, tente se informar melhor.
 

*

falb

  • Membro
  • *
  • 3
  • +0/-0
    • http://www.tocadacoruja.net
(sem assunto)
« Responder #68 em: Março 09, 2008, 10:35:08 pm »
Esse é muito bom! :lol:

Avibrás Guará:
BRASIL, um país de todos!!!
 

*

Scarto

  • 84
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #69 em: Março 09, 2008, 10:47:13 pm »
Baseado no chassis do Unimog,capaz de levar blindagem adicional...Não me parece mal de todo segundo algumas caracteristicas.

Como é a nivel de protecção,contra minas?

P.S-Pagina com algumas caracteristicas

http://www.defesa.ufjf.br/arq/Art%2010.htm
 

*

piri-piri

  • 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #70 em: Março 11, 2008, 09:18:41 pm »
Citação de: "falb"
Esse é muito bom! :lol:

Avibrás Guará:

é imponente de facto, mas demasiado alto para este tipo de missão, é um alvo fácil,
ainda mais por ser demasiado lento já que a relação potencia/peso é muito baixa (0,025 cv/kg)
creio que dependeria da missão claro, mas há muitas outras opções
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4825
  • Recebeu: 403 vez(es)
  • Enviou: 80 vez(es)
  • +253/-5809
(sem assunto)
« Responder #71 em: Março 11, 2008, 09:43:17 pm »
Qual missão :?:

Já saiu o concurso e respectivo caderno de encargos :?:
Potius mori quam foedari
 

*

piri-piri

  • 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #72 em: Março 11, 2008, 09:49:06 pm »
Citar
Mas, o caro Anti-sistema, sabe para que serve aqueles veiculos?E porque é que não têm protecção?Deixe me exclarecer, estes Supacat são para uso das forças especiais. As forças especiais precisam de veiculos rápidos, logo não terem qualquer protecção, com grande poder de fogo, tanto que vê se numa foto, um GPM, um Mk19 e uma M2 browning.Nunca se viu um veiculo destes a patrulhar uma rua no Iraque... Evite de comentar coisas que nada têm a haver, tente se informar melhor.


na realidade a maioria dos produtos SUPACATS são, de origem, destinados à engenharia militar e a serviço de retaguarda.
 algum "génio" na defesa britânica achou que aquela armadilha com rodas poderia ser uma boa viatura de patrulha no deserto, onde a irregularidade do terreno pode fazer com que o veículo se imobilize o tempo suficiente para que um "mujaedin" com uma SMLE elimine toda a tripulação.

é eficaz contra minas, excepto as do tipo anti-pessoal "bouncing betty" que saltam 1 metro no ar antes de detonarem.

é também um bom alvo para um snipper, rpg, lança-granadas, ak-47, lança-chamas, granadas químicas, pistolas, uma fisga, etc...

é rápido pelo que pelo menos pode levar os mortos e feridos com grande celeridade para o hospital e morgue.

é também capaz de levar muita carga, o que pode ser útil a um grupo de "mujaedins" que capture um. podem transportar muita gente naquelas coisas.
 

*

Scarto

  • 84
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #73 em: Março 11, 2008, 09:55:16 pm »
O "Supacat",pelo que li num fórum estrangeiro,foi especialmente concebido para forças especiais.

Logo as especificações parecem-me as indicadas.Pois uma força especial,precisa de um veiculo rapido para entrada e saida nas zonas de operação.Não precisa de um veiculo blindado,pois a sua missão passará certamente por um ataque rápido/reconhecimento e não manter e assegurar a area!

Quanto ao armamento,como em qualquer missão,se se virem apertados uma .50 e um lança granadas,de certeza que dão muito jeito quando se quer retirar.. ;)
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #74 em: Março 11, 2008, 10:08:57 pm »
A tendencia actual é sistemas modulares (sempre que possivel)
qualquer viatura pode ser blindada (o nivel de blindagem dos hummers subiu de forma astronomica), e a viatura ser alta não é so inconvenientes pois aumenta o campo de visão, e se lhe meterem uma cabine blindada o sistema de armas fica mais elevado (e digo mais, quanto mais alta é a viatura, melhor a taxa de sobrevivencia contra um ataque de uma Mina ou IED).
 Se um chassi protege contra uma mina anticarro de sopro com cerca de 10kg de explosivo, de certeza protegera contra uma uma mina de salto e fragmentação (em português diz se  bailarina) ou mina de fragmentação direcional (a mais conhecida é a claymore americana, apesar de longe não ser a mais potente). Se me disseres que não resiste a uma mina anticarro de efeito Miznar Shirdin vertical ou uma mina anticarro off rout, ai ja teria que concordar (mas para dizer a verdade poucas coisas abaixo de Carros de Combat com reforço resistem).

Os americanos,  canadianos, ingueleses etc, estão a adequirir viaturas MRAP para substituir nos TO os Hummers e parte dos jeeps. O que importa é a missão  e ter o material mais adaptado a ela.

quando se critica um equipamento tem que se saber quais as variaves e qual a prioridade ao nivel de protecção do projecto.
(mais uma vez, estou me a basear nos meus conhecimentos militares, não li as especificações da viatura)
A morte só é terrivel para quem a teme!!