Brexit

  • 537 Respostas
  • 112010 Visualizações
*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1837
  • Recebeu: 667 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +332/-6249
Re: Brexit
« Responder #60 em: Junho 28, 2016, 09:19:13 pm »
Está bonito isto está. Discussão cheia de "idiologisses" e estereótipos.  ::) ::)

Viajante, a Rússia está satisfeita com a saída do RU não porque seja "um prego para o caixão da UE" como pensas, mas sim porque o principal sabotador de um entendimento geopolítico mais que necessário a ambos (UE e Rússia) tem sido o RU.
Quanto a assassinar malta opositora, que eu me lembre os russos ainda não andam a matar opositores com drones e a levar mais umas dúzias de "zezinhos" no acto como "danos colaterais" ou já te esqueceste da lei aprovada pelo Obama que permite matar, inclusive cidadãos americanos, sem julgamento, onde quer que eles se encontrem? Só posso imaginar a baba e ranho, junto com o rasgar de vestes se fossem o russos a fazer uma campanha dessas  ::) ::) ::)

Pedro E. o Brexit vai ser bom para Portugal. Muito do investimento em unidades de produção de japoneses, só para dar o exemplo, vai sair do RU e um dos países melhor colocado para relocalizar toda essa industria é justamente Portugal.
 

*

Pedro E.

  • Investigador
  • *****
  • 1534
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +22/-219
Re: Brexit
« Responder #61 em: Junho 28, 2016, 11:37:08 pm »
Pedro? Eu não fujo às questões. Já percebi que defendes a Rússia acima de tudo, portanto os meus argumentos de nada servem. Eu venho para este fórum para aprender e discutir argumentos, mas como não tenho pretensão de chegar a padre, não conto nem venho para aqui para converter-te.

As tuas fontes já reparaste que são apenas russófonas? Ganhavas muito mais em abrir os horizontes, seres mais humilde ..... aprendias mais.

Eu sei que estás todo contente pela saída do RU, não por causa da possível liberdade que estes ganhem fora da UE, mas porque esse passo é um prego no caixão da UE, para contentamento do teu Czar!

Fico contente por nós termos como parceiros os EUA e temos a liberdade de escolher, mas não confundas isso com o facto de pretender que nós sejamos submissos para com os EUA ou qualquer outro país. Acredito que estamos do lado correcto dos parceiros (UE e NATO) e a razão é que todos os ex-países do leste querem fugir a 7 pés da influência Russa e até querem aderir à NATO! Até a ex-Jugoslávia que foi bombardeada pela NATO e teve a Rússia a seu lado, quer aderir à UE!

Acima de tudo pretendo que estejamos melhor, mais liberdade, mais bem estar e isso é incompatível com um país que priva a liberdade como a Rússia.

as minhas fontes nao sao exclusivamente russas. e que tal se em vez da origem das noticias se centrares no conteudo? se em vez de rejeitares a priori informacao vinda da russia, estudasses a mensagem, podias sempre aprender um bocadinho mais.  mas ja vi que discernir com dois olhos e um grande desafio intelectual para ti.

ja percebi de que lado estas ( eua/nato/ ue) . se soubesses da verdadeira natureza dessas entidades talves pensasses de maneira diferente. violacao dos direitos humanos e da lei internacional, guerras criadas para proveito das elites, vigilancia em larga escala,  sistemas nada democraticos.

a russia priva a liberdade? e assim tao diferente do paraiso ocidental? quem e que te anda a meter essas coisas na cabeca?
a titulo de exemplo le esta noticia. o que seria se este homem tivesse feito algo semelhante na casa branca, sede do fbi/cia?
ia ver o sol aos quadradinhos de certeza no minimo
http://www.themoscowtimes.com/news/article/russian-court-frees-radical-artist-pyotr-pavlensky/571454.html

estou contente com o voto do brexit, nao pelas tuas teorias da conspiracao russas, mas porque acredito que esta decisao e o melhor para o reino unido que enfrenta varios problemas prementes- imigracao excedentaria, comunidades descaracterizadas, perda de soberania, oportunidades comerciais mundias falhadas, para mencionar so alguns dos assuntos.

vos estais descontentes pelos impactos que o brexit tem para portugal, e uma visao egoista. nao estais verdadeiramente interessados em saber dos problemas britanicos. eu sou europeista, mas esta ue como esta assim nao interessa a ninguem

Não sei se o Putin paga-te em Rublos ou P... Russas

Deixo-te alguns casos para investigares como é que a Rússia mata todo os opositores, estejam eles onde estiverem:
- Alexander Litvinenko (morto em 2006 na Inglaterra), antigo Tenente-Coronel da FSB, morto por envenenamento de Plutónio;
- Anna Politkovskaia (morta em 2006 na Rússia), jornalista crítica de Putin, baleada no prédio onde morava na altura em que investigava a guerra na Chechénia;
- Boris Nemtsov (morto em 2015 na Rússia), líder da oposição Russa, morto a tiro por criticar a crise financeira na Rússia e a invasão da Ucrãnia;
- Markelov e Baburova (mortos em 2009);
- Natalia Estemirova (morta em Moscovo em 2009).

Já para não falar nos milhares de presos políticos.
Lembras-te de ver na TV a mãe de um marinheiro russo a gritar pelo filho (estava na altura a prestar serviço no Kursk) que desfaleceu depois de uma agente lhe ter injectado algo?

Agora se vamos atrás na história, vez países do leste onde a oposição era fuzilada, mutilada e silenciada pela presença de tanques Russos....

Tens também o caso muito conhecido do ex-Presidente da Ucrãnia Viktor Yanukovych, que foi envenenado em 2004 com TCDD.

E se quiseres falar dos comunistas nacionais, também me lembro muito bem de todas as greves feitas em sectores cirúrgicos e com piquetes a ameaçar quem ousar furar a greve! Os passeios em frente à Assembleia da República........ ou então casos como o de Frederico Carvalhão Gil, ou então os comunistas que enviaram quase 500 Kg de arquivos da antiga PIDE para a Rússia. Tudo gente patriótica e até agora sem qualquer consequência!!!! Gente dessa e de Putin, no mínimo só esperaria a lendária recepção Soviética nos Gulags!

mais uma mente afectada pelo sindrome Putin. estou a ver que isso bate forte na tugalandia. nao es o primeiro portugues a quem oico este discurso
- a mulher pede divorcio a culpa e do putin
- portugal perde no futebol a culpa e do putin
- o tempo esta uma desgraca a culpa e do putin
- os juros aumentam, o desemprego sobe, a culpa e do... isso

que vos aconteceu o gente lusitana? porque  tendes a mente tao permissiva?

e diz-me la o que e que eu tenho a ver com comunistas?  sera que nao se pode ter uma conversa neste pais que envolva a russia sem que os histericos anti-comunas falem do pcp e da uniao sovietica? sabias que o comunismo acabou na russia ha mais de vinte anos? sabias que a russia e uma sociedade capitalista e democrata ao estilo do ocidente? ( so que com menos influencia maconica)

falas em personalidades russas que foram mortas, nao entendo,so na russia e que morrem pessoas controversas?
olha para a america -martin luther king, malcolm x, david kelly, john kennedy

ah espera, se calhar pensas que o putin ( ja me esquecia que sofres do sindrome putin) tem alguma coisa a ver com isso.
se tens provas mostra-nos. deixo-te uns links para repensares os teus mitos

olha sobre o litvinenko ve o video

Anna Politkovskaia
http://www.bbc.co.uk/news/world-europe-27760498

Boris Nemtsov (achei comico teres a presuncao de saberes os motivos porque ele foi morto, sabias que a namorada ucraniana com quem ele andava fez um aborto numa clinica na suica? no entanto segundo dadaev foram motivos religiosos)
https://www.theguardian.com/world/2015/mar/08/boris-nemtsov-five-suspects-appear-in-court-over-opposition-leaders-killing

Markelov e Baburova
http://www.themoscowtimes.com/news/article/nationalist-suspected-in-hgh-profile-killings-extradited/489332.html

 Estemirova ( nao foi morta em moscovo, como dizes, mas essas confusoes sao tipicas de quem esta baralhado)
https://www.rt.com/politics/investigation-estemirovas-killing-extended/

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20065
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20065
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Brexit
« Responder #63 em: Junho 29, 2016, 03:17:47 pm »
« Última modificação: Junho 29, 2016, 03:20:47 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20607
  • Recebeu: 2392 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: Brexit
« Responder #64 em: Junho 29, 2016, 03:27:10 pm »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Pedro E.

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20065
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Brexit
« Responder #65 em: Junho 29, 2016, 03:52:43 pm »
Brexit. Guerra pelo trono da nova capital financeira já começou

A pilhagem pelos despojos do Brexit já começou, na luta pela próxima capital financeira que irá substituir a City londrina

Veja mais em: https://www.dinheirovivo.pt/economia/brexit-patrao-da-virgin-cancela-investimento-no-reino-unido/#sthash.fykNfAA6.dpuf
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Pedro E.

  • Investigador
  • *****
  • 1534
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +22/-219
Re: Brexit
« Responder #66 em: Junho 29, 2016, 04:32:35 pm »

Eles estão espicaçados e isto vai dar "#$!

claro que estao espicacados. essa gente dos gabinetes de bruxelas repudia a vontade popular. a democracia plena e um soco no estomago para eles

 

*

Pedro E.

  • Investigador
  • *****
  • 1534
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +22/-219
Re: Brexit
« Responder #67 em: Junho 29, 2016, 04:51:19 pm »


o novo primeiro ministro tem que ser um brexiter. parece-me que john baron e o homem certo. tem um bom perfil, se vier a acontecer de certo que vai-se entender bem com Trump ( outro defensor do brexit) e por o reino unido no rumo certo, nacao independente,livre e prospera economicamente.

 

*

Pedro E.

  • Investigador
  • *****
  • 1534
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +22/-219
Re: Brexit
« Responder #68 em: Junho 29, 2016, 04:56:18 pm »


alguns espertinhos do forum pensavam que um segundo referendo na escocia era ao virar da esquina

Brexit: Spain and France oppose Scotland EU talks
http://www.bbc.co.uk/news/uk-scotland-scotland-politics-36656980
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20065
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Brexit
« Responder #69 em: Junho 29, 2016, 05:25:43 pm »
Pois, prosperidade, ao mesmo tempo já França e a Alemanha estão a colocar-se a jeito para receber a banca que vai fugir do RU, só isso representa milhares de empregos muito bem remunerados.

O governo Britânico já disse que vai aumentar os impostos para fazer face à crise que vem aí, isso é o oposto que o UKIP disse antes do referendo.

A UE não vai permitir o RU ter um acordo que pretende, já que no essencial a livre circulação de pessoas e bens é essencial para a Europa e é exactamente isso que os Britânicos não querem.

Eu perdi alguma coisa ou o Pedro está um pouco aluado em relação à realidade?!

Depois de ler o que alguns Russos escreveram no "mess", é óbvio que eles querem a desintegração da UE, é óbvio que o Putin e o governo Russo quer isso. É óbvio que Bruxelas vai tentar evitar isso ao máximo!

Eis o resumo da Reuters da dita reunião dos "fundadores":

1. A European Security Compact, under which:
 
- The EU should establish agreed strategic EU priorities for foreign and security policy and promote an integrated EU policy in these areas.

- Those EU member states willing to establish permanent structured cooperation in the field of defense should be able to do so in a flexible manner.

- If needed, EU member states should consider establishing standing maritime forces or acquiring EU-owned capabilities in other key areas.


2. A common European asylum and migration policy. The ministers said:
 
- We are determined that the EU should establish the world's first multinational border and coast guard.

- The EU must find a common answer to the rising number of migrants seeking to enter the EU for economic reasons.

- We will work to reduce push factors for irregular migration.

 
3. Fostering growth and completing the Economic and Monetary Union (EMU). The ministers said:

- To unlock growth and to increase the productivity of the European economy, a renewed effort for more investment, both private and public, is necessary.

- A deepening of EMU will not come as a big bang but as the result of a pragmatic and gradual evolution.

- An EMU fiscal capacity should start by 2018 at the latest to support investment in the member states most severely hit by the crisis.




(Reporting by Andreas Rinke; Writing by Paul Carrel; Editing by Janet Lawrence)
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20065
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Brexit
« Responder #70 em: Junho 29, 2016, 05:39:24 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: Brexit
« Responder #71 em: Junho 29, 2016, 05:45:11 pm »
Tinha ideia que o Rádio Moscovo já tinha terminado. Mas afinal parece que não..

Adiante.. Pelo lado positivo do Brexit é a vontade em levar esta UE para um patamar superior de uma verdadeira união (1 parlamento, 1 moeda, 1 BC, etc..). Só assim a UE poderá afirmar-se. no espaço internacional.

Quanto à defesa, ouvi inclusive um deputado Europeu que está na hora de se formar um exército europeu pois os EUA estão cansados de serem os nossos guarda-costas.. Aguardar e ver o que nos reserva o futuro.
 

*

Pedro E.

  • Investigador
  • *****
  • 1534
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +22/-219
Re: Brexit
« Responder #72 em: Junho 29, 2016, 11:53:35 pm »
Pois, prosperidade, ao mesmo tempo já França e a Alemanha estão a colocar-se a jeito para receber a banca que vai fugir do RU, só isso representa milhares de empregos muito bem remunerados.

O governo Britânico já disse que vai aumentar os impostos para fazer face à crise que vem aí, isso é o oposto que o UKIP disse antes do referendo.

A UE não vai permitir o RU ter um acordo que pretende, já que no essencial a livre circulação de pessoas e bens é essencial para a Europa e é exactamente isso que os Britânicos não querem.

Eu perdi alguma coisa ou o Pedro está um pouco aluado em relação à realidade?!

Depois de ler o que alguns Russos escreveram no "mess", é óbvio que eles querem a desintegração da UE, é óbvio que o Putin e o governo Russo quer isso. É óbvio que Bruxelas vai tentar evitar isso ao máximo!

Eis o resumo da Reuters da dita reunião dos "fundadores":

1. A European Security Compact, under which:
 
- The EU should establish agreed strategic EU priorities for foreign and security policy and promote an integrated EU policy in these areas.

- Those EU member states willing to establish permanent structured cooperation in the field of defense should be able to do so in a flexible manner.

- If needed, EU member states should consider establishing standing maritime forces or acquiring EU-owned capabilities in other key areas.


2. A common European asylum and migration policy. The ministers said:
 
- We are determined that the EU should establish the world's first multinational border and coast guard.

- The EU must find a common answer to the rising number of migrants seeking to enter the EU for economic reasons.

- We will work to reduce push factors for irregular migration.

 
3. Fostering growth and completing the Economic and Monetary Union (EMU). The ministers said:

- To unlock growth and to increase the productivity of the European economy, a renewed effort for more investment, both private and public, is necessary.

- A deepening of EMU will not come as a big bang but as the result of a pragmatic and gradual evolution.

- An EMU fiscal capacity should start by 2018 at the latest to support investment in the member states most severely hit by the crisis.




(Reporting by Andreas Rinke; Writing by Paul Carrel; Editing by Janet Lawrence)

sejam felizes assim, alemanha e franca com a possivel fuga da banca do reino unido.

aumento de impostos e um sacrificio temporario para um bem maior. acabei de falar ha minutos pela net com um ingles do nordeste. o espirito esta bom, nao subestimem a resilencia britanica. o essencial para mim agora e ter a gente certa a liderar o pais nesta fase critica. tou muito ceptico com as qualidades politicas das figuras do brexit. o john baron parece-me ser o homem certo mas nem ser se vai ser candiadato.

russia/putin e o brexit
http://sputniknews.com/politics/20160629/1042176733/putin-uk-brexit.html

Zakharova
Citar
"As for results and consequences — this decision hasn't been formalized. What should be done — we should wait until the public decision will be formalized by the British government. Only after that can we speak about the Russian reaction. As far as we understand, this decision will affect the European Union. In any case, we are for the development of cooperation with the EU and United Kingdom,"

Peskov
Citar
"We note the statements that come from the British Parliament. They are very mixed, that is why based on this, we say that the situation is yet unclear and unpredictable,"

Putin
Citar
"Prior to the vote in the United Kingdom and after the vote, I have already said that we have never interfered, never discussed this, we acted very properly in my opinion. Of course, we closely followed what was going on, but did not influence this process and did not even attempt to do so,"

Citar
"The percentage of mandatory decisions made by the European Parliament is larger than that of mandatory decisions made by the High Council of the USSR in regard to its member-republics. This means that the powers are highly concentrated within [the administrative body of the EU],"
« Última modificação: Junho 29, 2016, 11:59:05 pm por Pedro E. »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20065
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Brexit
« Responder #73 em: Junho 30, 2016, 10:51:59 am »
Três dias depois do Brexit

Lucy Pepper



Muitas pessoas, nunca saberemos quantas, escolheram “sair” apenas como um voto de protesto, e estão agora em choque por causa dos resultados.


 



À luz do dia, três dias depois do referendo, e com duas noites de bom sono, ainda estou a lutar para entender o que aconteceu.

Não me interpretem mal. Percebo *como* aconteceu. David Cameron, o primeiro ministro demissionário, e Boris Johnson, o seu provável sucessor, tinham os seus pequenos planos (uma coisa deu para entendermos no discurso de “vitória” do Boris, um discurso pronunciado em estado de choque: ele nunca quis nem esperou “sair” da UE). Nigel Farage, o líder do UKIP; desempenhou o seu papel previsível, agitando fascismo e racismos latentes. Pela sua parte, Jeremy Corbyn, o líder do Partido Trabalhista, não fez quase nada. No meio de tantas mentiras, factos escondidos e propaganda enganadora, o voto foi para “Sair”.

Muitas pessoas, nunca saberemos quantas, escolheram “sair” apenas como um voto de protesto, e estão agora em choque por causa dos resultados. Tanta gente que googlou “o que é a UE?” no dia a seguir ao referendo! A internet tem reportado muitos casos de insultos racistas nas ruas do Reino Unido, do género “ganhámos, vocês têm de sair”, dirigidos a a imigrantes da UE e a cidadãos britânicos de ascendência africana ou asiática.

Nunca vou compreender como uma decisão de tanta importância e com consequências irreversíveis foi posta directamente nas mãos dos eleitores – um tipo de decisão que é normalmente recusada aos mesmos eleitores nas legislativas. Sim, a democracia representativa é um sistema com muitas falhas, mas pelo menos permite que os resultados possam ser rectificados quatro anos depois, e constitui assim uma espécie de almofada entre o eleitor desinformado e a legislação. Mas o voto deste referendo não pode ser rectificado daqui a quatro anos. Mesmo se, por algum milagre, o Reino Unido permanecesse dentro ou ligado à UE, os danos já foram causados, e os monstros já estão à solta.

Os insultos racistas são exatamente o que eu receava. Os eleitores do Brexit vão perceber em breve que não vão ter o que desejavam, que os “estrangeiros” não vão ser deportados para a semana, e que vai haver novos estrangeiros a chegar, e legalmente. Preocupo-me, por isso, que as agressões racistas e xenófobas piorem. O aparente reforço da extrema-direita no Reino Unido animou a extrema-direita no resto da UE, algo que nos deve preocupar a todos.

Os eleitores que acreditaram nas promessas nefastas de que o dinheiro poupado com as contribuições para a União Europeia iria financiar o Serviço Nacional de Saúde descobrirão em breve que o SNS continuará, depois do Brexit, nos seus apuros de sempre, senão ainda piores. O país vai passar por dificuldades económicas, pelo menos durante algum tempo, e isso não vai trazer de volta o dinheiro que foi cortado aos deficientes, não vai trazer de volta os empregos perdidos, e os negócios que desaparecerem por ser mais difícil negociar com Europa não vão criar novos empregos para ninguém.

A Escócia já está para sair do Reino Unido, e vai ter problemas em reentrar na UE. A Irlanda de Norte até é capaz de fazer uma coisa impensável na minha vida, e juntar-se à Irlanda. A união britânica acabará de vez.

Os eleitores que acham que ganharam a “independência” da Europa continental vão perceber dentro de dias que a sua ilha não está mais perto do meio do Atlântico.

E o mundo inteiro perdeu confiança no Reino Unido, e seja no que for. E sempre que os nossos governos nos assegurarem, por exemplo, que as relações entre Portugal e o Reino Unido não correm perigo, como acreditar? A confiança que tínhamos em que os nossos governos iriam pelo menos *tentar* fazer alguma coisa certa já não existe.

(traduzido do original inglês pela autora)

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Pedro E.

  • Investigador
  • *****
  • 1534
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +22/-219
Re: Brexit
« Responder #74 em: Junho 30, 2016, 12:08:33 pm »
a escocia bem pode ir sonhando