APROVADOS CFA 2010

  • 394 Respostas
  • 73275 Visualizações
*

strongmen

  • 98
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #30 em: Outubro 16, 2010, 04:03:10 pm »
Obrigado colega. Tinha a ideia que o desconto é que era de 1/4. Sendo assim é muito bom :)
Cumprimentos
 

*

Jorgenaz

  • 356
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #31 em: Outubro 16, 2010, 05:37:44 pm »
segundo sei , o pessoal apanha um autocarro la na epp e a viagem termina no estadio do dragão . o meu colega famou-me em ou 8 euros ida e volta ou 18 agora nao sei precisar....

se calhar se forem 4 colegas fica mais em conta vir de carro...

digo eu .
 

*

strongmen

  • 98
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #32 em: Outubro 17, 2010, 11:49:02 am »
Assim até compensa mais:)
Mas essa do autocarro mesmo 18 euros também é bom:)
Mas essa são os alunos que organizam ne?
Cumprimentos
 

*

imperatore

  • 9
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #33 em: Outubro 17, 2010, 01:56:01 pm »
Parabéns a todos aqueles que constam na lista !!!!

e certo que começa a 3 de janeiro pessoal ?

abraço
 

*

Jorgenaz

  • 356
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #34 em: Outubro 17, 2010, 02:16:23 pm »
Eu se tiver mais três colegas que alinhem , nem me importo de levar o meu corseta todas as semanas ...
Tem é de ser certo , tem é de se dividir por três , tendo em conta que vou ser eu que vou suportar os custos restantes relativos a manutenção do Corseta.
 

*

Rmike85

  • 5
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #35 em: Outubro 17, 2010, 02:34:15 pm »
Boas.

O bilhete é 18 euros, sem desconto. Como não deves comprar bilhete ida e volta porque podem querer que fiques lá no fim de semana, os descontos do cartão jovem pelo que percebi são 10% (90centimos cada viagem) sexta,sábado e domingo. 15% no resto do dia.

Eu como costumo ir de comboio para planícies alentejanas, o desconto é de 20%. O problema é que do entroncamento ate Lisboa, não há desconto porque a viagem, os quilometros não são suficientes para o desconto. Não sei se tens ou não desconto no regional, mas se tiveres penso que seja de 30%.E de Torres Novas tens que ainda apanhar uma camioneta para o entroncamento

Mas falo por experiência, que Rede Expresso, fica mais barato. E a viagem até se faz bem. Eu prefiro comboio é mais cómodo, mas posso garantir que na rede expresso chegas mais rápido ao destino e não tens que andar a mudar de transporte.

Isto já agora é para quem vem de lisboa. Malta que venha de mais longe não sei. Se for de mais longe com cartão jovem tem 20% de desconto em intercidades e 30% em regional.

Agora não sei se nos dão algum tipo de identificação no curso que nos permita ter desconto.

É das poucas coisas que posso ajudar. Espero que percebam o que escrevi. A noite no ISCTE foi dura.

Abraço
 

*

A Neves

  • 15
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #36 em: Outubro 17, 2010, 02:43:46 pm »
Pessoal quem for de Santarém ou arredores e precisar de boleia avise....a minha limusine opel corsa de 93 aguarda vos...eh eh.... abraço a todos.
 

*

Militar_Lx

  • 53
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #37 em: Outubro 17, 2010, 03:26:42 pm »
Boas tarde!!
Eu vivo na Amadora ,apesar de ser do norte.
Ja reparei que ha mais pessoal aqui da Amadora que entrou no cfa
ate janeiro segundo parece
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #38 em: Outubro 17, 2010, 03:33:07 pm »
Logo na 1ª semana é-vos distribuído um cartão de identidade (provisório, até receberem a carteira profissional) e que vos dá direito a um desconto de 75% nos comboios. É de aproveitar, ou de considerar ....
::..Trafaria..::
 

*

Rmike85

  • 5
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #39 em: Outubro 17, 2010, 03:48:03 pm »
Citação de: "Trafaria"
Logo na 1ª semana é-vos distribuído um cartão de identidade (provisório, até receberem a carteira profissional) e que vos dá direito a um desconto de 75% nos comboios. É de aproveitar, ou de considerar ....

Um amigo meu que está na PSP tem 75 % de desconto mas nos regionais. Mas mesmo que seja nos regionais ai já recompensa ir de comboio. Apesar de ser o dobro do tempo de viagem.Eu também tinha a sensação que tínhamos um cartão provisório que teria descontos nalguns transportes. Se alguém que tenha informação souber se é intercidades também era muito bom mas penso que seja só para regionais. Penso até que o desconto no intercidade é de 20 ou 25 %.

Amadora parece estar mesmo em peso :p
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #40 em: Outubro 17, 2010, 04:58:41 pm »
Eu penso que esse desconto apenas não é aplicável aos Alfas e comboios desse tipo.

Porem tenho a certeza de que nao se aplica apenas aos regionais. É que embora pouco viaje de comboio já o fiz de Lisboa para o Porto e Faro e volta pagando sempre e apenas os 25%.
::..Trafaria..::
 

*

tiago88cb

  • 41
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #41 em: Outubro 17, 2010, 07:57:44 pm »
Citação de: "karel"
Citação de: "tiago88cb"
Citação de: "esteves_p"
Pois, eu estou um bocado mais perto, lol, Amora(margem sul).

Esqueci-me que nem todos são daqui :shock:

Depende das condiçoes que encontar, mas quase de decerteza que venho ao norte,se por acaso sextas de tarde nao se tiver aulas....so depois de ver como funciona e que posso mesmo dixer que venho todos ou so de 15 em 15 dias.....mas de carro com alguem para partilhar ou mesmo sozinho fica em conta tirando os 7 euros da A1 , porque depois apanho o IP5 de coimbra a viseu e depois A24 e estou na minha terrinha :idea: ....
Apanhas o IP5 ou será antes o IP3,ja agora es de trás os montes ?

Apanho o IP3 :D  estava a fiz confusao com a A25 antigo IP5.....ya sou de tras os montes ,mas concretamente de vila real.....
 

*

splendid

  • 33
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #42 em: Outubro 17, 2010, 09:56:01 pm »
Citação de: "AAA"
E já agora, visto que vai ser a minha futura profissão, alguém me sabe dizer ao certo quanto ganha um agente depois do curso, sem contar com as gratificações? Ouço falar em 800, outas vezes em 900...mas ninguem me diz nada ao certo...agora que entrei gostava de saber =)


Actualmente quem sai da EPP, apôs jurar Bandeira, sai como:

Carreira: Agentes de Polícia
Categoria: Agente
Nível remuneratório: 7
Posição 7 = 789.54 Euros

Acresce:
Suplementos Serviço nas Forças de Segurança = 16% da posição 7 = 126.32 Euros
SSFS - Valor Fixo = 31.04 €
Subsídio de refeição = 4,27 € dia ========= dará entre 80 ou 90 euros, conforme os dias)


Para quem andar na rua acresce:

Suplemento de Turno = 140 euros
Suplemento de patrulha = 51 euros

No total dará cerca de 1220 euros.

DEPOIS VEM OS DESCONTOS E EM JANEIRO O ORÇAMENTO DE ESTADO.

Actualmente são:

IRS à taxa sabe lá Deus de quê. Será conforme o vosso agregado familiar (casado, não casado, com filhos, etc) ou seja 6% ou10 ou 18,5 % , com zero é que ninguém se safa.
CGA = 10% dizem que vai aumentar
Serviços Sociais PSP = 0,50%
SAD PSP = 1,30 % - dizem que vai aumentar
Cofre da Previdência = isto tanto pode ser cêntimos, como euros, pois é à escolha da cada um.  (poderá por exemplo ser 0.08 €)
 

*

splendid

  • 33
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #43 em: Outubro 17, 2010, 10:08:48 pm »
Citação de: "Jorgenaz"
segundo sei , o pessoal apanha um autocarro la na epp e a viagem termina no estadio do dragão . o meu colega famou-me em ou 8 euros ida e volta ou 18 agora nao sei precisar....

se calhar se forem 4 colegas fica mais em conta vir de carro...

digo eu .


As camionetas costumam ser organizadas pelos alunos:

A empresa costuma ser de Vila Nova de Gaia, pois é a que leva mais barato.

Em Julho de 2010 o preço era de 15 euros IDA E VOLTA.

Saída de Campanhã no Domingo às 22H00, por causa do pessoal que vem nos comboios.

Costuma chegar a Torres Novas, entre as 00h30 e as 01h00.

As aulas às Sextas-feiras, costumam começar mais cedo, para acabar mais cedo, cerca das 11h15.

Costumam chegar a Campanhã - Porto cerca das 14h30.

AGORA TUDO DEPENDE DO ALUNO ORGANIZADOR OU ALUNOS,
pois das mil vagas penso eu que serão para aí 250 do Norte, ou até mais.
 

*

splendid

  • 33
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #44 em: Outubro 17, 2010, 10:13:27 pm »
Para quem for de comboio,

No Entroncamento costuma estar um autocarro da EPP, mas só existe lugares para o
pessoal já do Quadro ou seja Polícias, só por sorte algum aluno costuma apanhar vaga.

Por isso ao sair do Comboio é correr para a Praça de Taxis e viajar com mais alunos para dividir a despesa.