Apetece-me gritar bem alto, FO...

  • 3264 Respostas
  • 451911 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20193
  • Recebeu: 2968 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +1319/-3458
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1980 em: Agosto 23, 2016, 05:46:21 pm »

Esse e parte do problema (sermos membros da OTAN) porque nao temos poder de escolha, estamos limitados.
Nao deveria ter havido um referendo sobre a filiacao de Portugal a essa organizacao? Quem decidiu comprometeu as questoes de seguranca do pais a longo prazo. Devia ser materia sujeita a consulta popular.

Portugal é membro fundador, quem decidiu a nossa entrada já caiu da cadeira à muito tempo e o seu regime também já não existe.

Citar
Israel acha-se no direito supremo de ter armas nucleares nao declaradas enquanto faz um bullying nojento para os seus vizinhos nao as conseguirem . Uma arrogancia e complexo de superioridade sem limites. Ainda ha poucos anos estiveram quase para atacar o Irao, so nao se concretizou por divergencias internas na lideranca. E continuam a anexar ilegalmente territorio palestiniano e a nao respeitar os direitos humanos. Quer Portugal estar associado a estados que violam o direito internacional? Dira o Cabeca que a Russia e a China tambem nao tem um cadastro limpo . Concordo (nao ha santos). Entao escolham - Russia, China, Africa do Sul, Brasil, India...

Desde quando é que Portugal está associado com Israel? Por acaso o dito país pertence à OTAN, ou a UE, ou a qualquer organização de caracter militar que Portugal pertence?

Rússia viola od direitos humanos, a China viola os direitos humanos, a África do Sul... nem sei muito bem porque é que foi parar a essa lista já que o dito país é uma quase país falido (socialmente, militarmente, politicamente).

Há formação em parceria com o Brasil, com todos os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa – PALOP (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe), com Timor-Leste, bem assim com a Região Administrativa Especial de Macau (República Popular da China).

http://www.cej.mj.pt/cej/home/fich-pdf/outras_inform/2015/Oferta_formativa_junho_2015.pdf

India pelo que eu me lembro ainda nos deve um certo referendo em Ceuta.

Citar
Ha muito pais por esse mundo fora onde se pode aprender "técnicas de interrogatório a suspeitos de criminalidade organizada transnacional". No fim,sempre a submissao mesquinha a Washington e Telaviv. Sao os Interesses podres instalados em Portugal que falam mais alto. O Sa Carneiro quis fazer frente a algumas dessas mafias e lixou-se.  Triste Portugal...

Então quando os nossos Agentes/Guardas fazem cursos no RU é submissão a quem? Aí já pode ser?!
« Última modificação: Agosto 23, 2016, 05:51:04 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12768
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7608 vez(es)
  • +794/-1317
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1981 em: Agosto 23, 2016, 06:21:13 pm »

India pelo que eu me lembro ainda nos deve um certo referendo em Ceuta.


Ceuta?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20193
  • Recebeu: 2968 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +1319/-3458
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1982 em: Agosto 23, 2016, 06:56:25 pm »

India pelo que eu me lembro ainda nos deve um certo referendo em Ceuta.


Ceuta?

Deixa-me ir ali cortar os pulsos... :N-icon-Axe:

Goa!!!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1983 em: Agosto 23, 2016, 10:52:46 pm »

Esse e parte do problema (sermos membros da OTAN) porque nao temos poder de escolha, estamos limitados.
Nao deveria ter havido um referendo sobre a filiacao de Portugal a essa organizacao? Quem decidiu comprometeu as questoes de seguranca do pais a longo prazo. Devia ser materia sujeita a consulta popular.

Israel acha-se no direito supremo de ter armas nucleares nao declaradas enquanto faz um bullying nojento para os seus vizinhos nao as conseguirem . Uma arrogancia e complexo de superioridade sem limites. Ainda ha poucos anos estiveram quase para atacar o Irao, so nao se concretizou por divergencias internas na lideranca. E continuam a anexar ilegalmente territorio palestiniano e a nao respeitar os direitos humanos. Quer Portugal estar associado a estados que violam o direito internacional? Dira o Cabeca que a Russia e a China tambem nao tem um cadastro limpo . Concordo (nao ha santos). Entao escolham - Russia, China, Africa do Sul, Brasil, India...

Ha muito pais por esse mundo fora onde se pode aprender "técnicas de interrogatório a suspeitos de criminalidade organizada transnacional". No fim,sempre a submissao mesquinha a Washington e Telaviv. Sao os Interesses podres instalados em Portugal que falam mais alto. O Sa Carneiro quis fazer frente a algumas dessas mafias e lixou-se.  Triste Portugal...

Estás muito enganado! Quem decidiu que devíamos fazer parte da NATO, foi um ditador com uma enorme visão politica. Caíu da cadeira e nunca mais foi o mesmo! Estadistas dessas já não temos mais, não esquecendo obviamente que foi um ditador!!! O outro grande estadista que o país teve, foi outro ditador ainda pior que o Salazar, chamado Marquês de Pombal. Foram 2 estadistas que souberam muito bem defender os interesses do país e repara que um deles até era conhecido por antes só que mal acompanhado!!!!! Foi ele mesmo que decidiu que o país defendia melhor os interesses do país se fizéssemos parte da NATO.

Já os países do leste não tiveram escolha, levaram com a Rússia em cima para fazerem parte do bloco de leste e são esses países que hoje "EXIGEM" protecção da NATO contra a Rússia!!!!!! Podes argumentar como entenderes, esses são os factos que já te disse, até a Sérvia que foi bombardeada pela NATO quer aderir à UE e não sei se não vai aderir à NATO qualquer dia!!!!
 

*

Pedro E.

  • Investigador
  • *****
  • 1534
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +22/-219
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1984 em: Agosto 24, 2016, 08:28:51 am »

Esse e parte do problema (sermos membros da OTAN) porque nao temos poder de escolha, estamos limitados.
Nao deveria ter havido um referendo sobre a filiacao de Portugal a essa organizacao? Quem decidiu comprometeu as questoes de seguranca do pais a longo prazo. Devia ser materia sujeita a consulta popular.

Portugal é membro fundador, quem decidiu a nossa entrada já caiu da cadeira à muito tempo e o seu regime também já não existe.

Citar
Israel acha-se no direito supremo de ter armas nucleares nao declaradas enquanto faz um bullying nojento para os seus vizinhos nao as conseguirem . Uma arrogancia e complexo de superioridade sem limites. Ainda ha poucos anos estiveram quase para atacar o Irao, so nao se concretizou por divergencias internas na lideranca. E continuam a anexar ilegalmente territorio palestiniano e a nao respeitar os direitos humanos. Quer Portugal estar associado a estados que violam o direito internacional? Dira o Cabeca que a Russia e a China tambem nao tem um cadastro limpo . Concordo (nao ha santos). Entao escolham - Russia, China, Africa do Sul, Brasil, India...

Desde quando é que Portugal está associado com Israel? Por acaso o dito país pertence à OTAN, ou a UE, ou a qualquer organização de caracter militar que Portugal pertence?

Rússia viola od direitos humanos, a China viola os direitos humanos, a África do Sul... nem sei muito bem porque é que foi parar a essa lista já que o dito país é uma quase país falido (socialmente, militarmente, politicamente).

Há formação em parceria com o Brasil, com todos os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa – PALOP (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe), com Timor-Leste, bem assim com a Região Administrativa Especial de Macau (República Popular da China).

http://www.cej.mj.pt/cej/home/fich-pdf/outras_inform/2015/Oferta_formativa_junho_2015.pdf

India pelo que eu me lembro ainda nos deve um certo referendo em Ceuta.

Citar
Ha muito pais por esse mundo fora onde se pode aprender "técnicas de interrogatório a suspeitos de criminalidade organizada transnacional". No fim,sempre a submissao mesquinha a Washington e Telaviv. Sao os Interesses podres instalados em Portugal que falam mais alto. O Sa Carneiro quis fazer frente a algumas dessas mafias e lixou-se.  Triste Portugal...

Então quando os nossos Agentes/Guardas fazem cursos no RU é submissão a quem? Aí já pode ser?!

Sei que Portugal foi um pais fundador mas essa decisao nao e para a eternidade. Portugal nao pode meter os papeis para sair? Pode. Nao pode convocar nos dias de hoje um referendo para saber se a populacao portuguesa quer fazer parte dessa organizacao ? Pode. Dizem que vivemos numa democracia ( risos) entao exercam-na e deixem o povo expressar-se sobre uma materia de tao serias consequencias.

Precisamente por Israel  nao ter (aparentemente) qualquer ligacao militar a Portugal e que questiono o porque dessa obediencia cega ao reino de Siao. Se Israel nao pertence a NATO, Portugal e livre de se instruir com a Russia, China, Mexico, Australia, Egipto etc
Que capricho e esse que faz com que Portugal tome Israel como irmao de sangue?

Temos gente com muita qualidade em Portugal. A minha experiencia de trabalho no Reino Unido e que os portugueses nao ficam nada a dever aos outros paises. Somos tao bons ou melhores que americanos, ingleses, franceses nas varias areas de trabalho.
As nossas forcas de seguranca tem pessoal com valor e conhecimento o problema a meu ver esta nas chefias e na cultura de topo que sao mais permissivas a corrupcao e tem uma mentalidade de rebaixamento e de pouco zelo o que atrofia qualquer organizacao.

O saber nao ocupa lugar. Porque sempre o mesmo servilismo aos paises do costume? (E.U.A,Israel,RU).

 

*

Pedro E.

  • Investigador
  • *****
  • 1534
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +22/-219
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1985 em: Agosto 24, 2016, 10:02:00 am »
Já os países do leste não tiveram escolha, levaram com a Rússia em cima para fazerem parte do bloco de leste e são esses países que hoje "EXIGEM" protecção da NATO contra a Rússia!!!!!! Podes argumentar como entenderes, esses são os factos que já te disse, até a Sérvia que foi bombardeada pela NATO quer aderir à UE e não sei se não vai aderir à NATO qualquer dia!!!!

O Pacto de Varsovia ja foi extinto, a Guerra Fria ja acabou.
Os governos da Europa (e nao so) sao comprados por Washington para alimentarem a maquina de guerra americana que sem "papoes"  nao tem razao de existir.Tem conhecimento de consultas populares a esses estados que aderiram a nato? Foram forcados/chantageados a seguir a geoestrategia americana.

E ja agora explique-me la como e que falas na agressao russa na Ucrania e esta ainda nao pertence a Nato? Nao e um pais independente?
Diz-me la a data em que a Ucrania vai ser membro para eu me rir um bocadinho. Mais depresso ganho a lotaria.
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1986 em: Agosto 24, 2016, 10:29:01 am »
Já os países do leste não tiveram escolha, levaram com a Rússia em cima para fazerem parte do bloco de leste e são esses países que hoje "EXIGEM" protecção da NATO contra a Rússia!!!!!! Podes argumentar como entenderes, esses são os factos que já te disse, até a Sérvia que foi bombardeada pela NATO quer aderir à UE e não sei se não vai aderir à NATO qualquer dia!!!!

O Pacto de Varsovia ja foi extinto, a Guerra Fria ja acabou.
Os governos da Europa (e nao so) sao comprados por Washington para alimentarem a maquina de guerra americana que sem "papoes"  nao tem razao de existir.Tem conhecimento de consultas populares a esses estados que aderiram a nato? Foram forcados/chantageados a seguir a geoestrategia americana.

E ja agora explique-me la como e que falas na agressao russa na Ucrania e esta ainda nao pertence a Nato? Nao e um pais independente?
Diz-me la a data em que a Ucrania vai ser membro para eu me rir um bocadinho. Mais depresso ganho a lotaria.

Ó homem, lê bem o que escrevi, estava a referir-me à Sérvia!
Se a Ucrânia fosse da NATO, as consequências para a Rússia não seriam apenas económicas.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20193
  • Recebeu: 2968 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +1319/-3458
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1987 em: Agosto 24, 2016, 10:50:43 am »

Esse e parte do problema (sermos membros da OTAN) porque nao temos poder de escolha, estamos limitados.
Nao deveria ter havido um referendo sobre a filiacao de Portugal a essa organizacao? Quem decidiu comprometeu as questoes de seguranca do pais a longo prazo. Devia ser materia sujeita a consulta popular.

Portugal é membro fundador, quem decidiu a nossa entrada já caiu da cadeira à muito tempo e o seu regime também já não existe.

Citar
Israel acha-se no direito supremo de ter armas nucleares nao declaradas enquanto faz um bullying nojento para os seus vizinhos nao as conseguirem . Uma arrogancia e complexo de superioridade sem limites. Ainda ha poucos anos estiveram quase para atacar o Irao, so nao se concretizou por divergencias internas na lideranca. E continuam a anexar ilegalmente territorio palestiniano e a nao respeitar os direitos humanos. Quer Portugal estar associado a estados que violam o direito internacional? Dira o Cabeca que a Russia e a China tambem nao tem um cadastro limpo . Concordo (nao ha santos). Entao escolham - Russia, China, Africa do Sul, Brasil, India...

Desde quando é que Portugal está associado com Israel? Por acaso o dito país pertence à OTAN, ou a UE, ou a qualquer organização de caracter militar que Portugal pertence?

Rússia viola od direitos humanos, a China viola os direitos humanos, a África do Sul... nem sei muito bem porque é que foi parar a essa lista já que o dito país é uma quase país falido (socialmente, militarmente, politicamente).

Há formação em parceria com o Brasil, com todos os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa – PALOP (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe), com Timor-Leste, bem assim com a Região Administrativa Especial de Macau (República Popular da China).

http://www.cej.mj.pt/cej/home/fich-pdf/outras_inform/2015/Oferta_formativa_junho_2015.pdf

India pelo que eu me lembro ainda nos deve um certo referendo em Ceuta.

Citar
Ha muito pais por esse mundo fora onde se pode aprender "técnicas de interrogatório a suspeitos de criminalidade organizada transnacional". No fim,sempre a submissao mesquinha a Washington e Telaviv. Sao os Interesses podres instalados em Portugal que falam mais alto. O Sa Carneiro quis fazer frente a algumas dessas mafias e lixou-se.  Triste Portugal...

Então quando os nossos Agentes/Guardas fazem cursos no RU é submissão a quem? Aí já pode ser?!

Sei que Portugal foi um pais fundador mas essa decisao nao e para a eternidade. Portugal nao pode meter os papeis para sair? Pode. Nao pode convocar nos dias de hoje um referendo para saber se a populacao portuguesa quer fazer parte dessa organizacao ? Pode. Dizem que vivemos numa democracia ( risos) entao exercam-na e deixem o povo expressar-se sobre uma materia de tao serias consequencias.

Desconhecia que havia alguma vontade popular, ou politica ou mesmo militar em sair da OTAN. Por mim podem fazer esse referendo e outros, afinal eu sou defendo que o povo deve ser muito mais participativo nas decisões dos destinos do país.

Citar
Precisamente por Israel  nao ter (aparentemente) qualquer ligacao militar a Portugal e que questiono o porque dessa obediencia cega ao reino de Siao. Se Israel nao pertence a NATO, Portugal e livre de se instruir com a Russia, China, Mexico, Australia, Egipto etc

Em primeiro lugar se isto fosse banal ou corriqueiro não tinha havido qualquer polémica, como tal ainda estou para perceber de onde é que tu tiraste essa tal "obediência cega" a Israel. Peço menos politiquice se faz favor. Metade dos países que falas pouco ou nada tem a haver connosco, pode ensinar seja o que for, etc.

Citar
Que capricho e esse que faz com que Portugal tome Israel como irmao de sangue?

Olha eu não costumo usar este tipo de bocas no fórum, mas porra mete tabaco nessa porcaria. Irmão de sangue?!... :o

Citar
Temos gente com muita qualidade em Portugal. A minha experiencia de trabalho no Reino Unido e que os portugueses nao ficam nada a dever aos outros paises. Somos tao bons ou melhores que americanos, ingleses, franceses nas varias areas de trabalho.
As nossas forcas de seguranca tem pessoal com valor e conhecimento o problema a meu ver esta nas chefias e na cultura de topo que sao mais permissivas a corrupcao e tem uma mentalidade de rebaixamento e de pouco zelo o que atrofia qualquer organizacao.

Eu vivo como sempre vivi em Portugal, tenho inúmeros amigos que são Guardas e Agentes, troco umas ideias com alguns elementos dessas forças cá no fórum e não dou ares que conheço o suficiente dessas instituições para andar aqui a mandar postas de pescada para o ar. Dizes muito, mas não apresentas qualquer tipo de dado/facto digno de nota, ou seja, mais um treinador de bancada que não percebe nem conhece seja o que for da realidade.

Citar
O saber nao ocupa lugar. Porque sempre o mesmo servilismo aos paises do costume? (E.U.A,Israel,RU).

Citação de: Cabeça de Martelo
O saber nao ocupa lugar. Porque sempre o mesmo servilismo aos paises do costume? (Rússia, China, Irão).

Assim já dá?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Pedro E.

  • Investigador
  • *****
  • 1534
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +22/-219
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1988 em: Agosto 24, 2016, 01:28:01 pm »
Já os países do leste não tiveram escolha, levaram com a Rússia em cima para fazerem parte do bloco de leste e são esses países que hoje "EXIGEM" protecção da NATO contra a Rússia!!!!!! Podes argumentar como entenderes, esses são os factos que já te disse, até a Sérvia que foi bombardeada pela NATO quer aderir à UE e não sei se não vai aderir à NATO qualquer dia!!!!

O Pacto de Varsovia ja foi extinto, a Guerra Fria ja acabou.
Os governos da Europa (e nao so) sao comprados por Washington para alimentarem a maquina de guerra americana que sem "papoes"  nao tem razao de existir.Tem conhecimento de consultas populares a esses estados que aderiram a nato? Foram forcados/chantageados a seguir a geoestrategia americana.

E ja agora explique-me la como e que falas na agressao russa na Ucrania e esta ainda nao pertence a Nato? Nao e um pais independente?
Diz-me la a data em que a Ucrania vai ser membro para eu me rir um bocadinho. Mais depresso ganho a lotaria.

Ó homem, lê bem o que escrevi, estava a referir-me à Sérvia!
Se a Ucrânia fosse da NATO, as consequências para a Rússia não seriam apenas económicas.

Eu sei ler portugues, obrigado. Tu e que ja nem te lembras das baboseiras que escreves.

Ou porque invadem a Ucrãnia e anexam a Crimeia à força (os Ucranianos foram varridos da Crimeia e quem ofereceu resistência foi morto)? Ou pela guerra no leste da Ucrãnia?

Repara que até os antigos países de leste querem uma forte presença militar da NATO para se sentirem seguros, porque será?

Volta a perguntar (porque nao obtive resposta da tua parte como e habitual)

Se a Ucrania esta a ser atacada pela Russia (como dizes) de que e que esta a espera para aderir a NATO? Nao e um pais independente?
Avanca ai com uma data quando e que isso vai acontecer.
 

*

Pedro E.

  • Investigador
  • *****
  • 1534
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +22/-219
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1989 em: Agosto 24, 2016, 01:57:20 pm »
Eu vivo como sempre vivi em Portugal, tenho inúmeros amigos que são Guardas e Agentes, troco umas ideias com alguns elementos dessas forças cá no fórum e não dou ares que conheço o suficiente dessas instituições para andar aqui a mandar postas de pescada para o ar. Dizes muito, mas não apresentas qualquer tipo de dado/facto digno de nota, ou seja, mais um treinador de bancada que não percebe nem conhece seja o que for da realidade.

Citar
O saber nao ocupa lugar. Porque sempre o mesmo servilismo aos paises do costume? (E.U.A,Israel,RU).

Citação de: Cabeça de Martelo
O saber nao ocupa lugar. Porque sempre o mesmo servilismo aos paises do costume? (Rússia, China, Irão).

Assim já dá?

Fazes bem em ter amigos que sao Guardas e Agentes. O titulo da noticia que originou a dicussao foi - Governo cede a pressão do PCP e afasta PJ de treino com Israel . Disse que nas secretas nacionais passa-se o mesmo. Os "espioes" portugueses recebem formacao de Israel. Se achas que nao e assim, lamento a tua ignorancia neste capitulo e muito menos te vou passar informacao  . Questiono o porque desta afinidade nacional com Israel. Afinal nem pertencem a Nato, como tu proprio disseste. E Israel algum estado modelo de virtudes? Muito longe disso. China, Russia,Irao, India, etc tem cadastro limpo? Com certeza que nao. Podiamos aprender em materia de seguranca com esses paises? Definitivamente sim. No meu ponto de vista e mais vantajoso para Portugal se for um pais neutro, que nao va a reboque de aliancas. Se nao estiver dependente de interesses estrangeiros e mais livre para definir a sua politica externa e de seguranca. Penso que isso seria uma mais valia estrategica para Portugal.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20193
  • Recebeu: 2968 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +1319/-3458
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1990 em: Agosto 24, 2016, 02:39:34 pm »
Toda e qualquer informação dado pelos media nacional sobre os nossos serviços de informação devem ser levados com muita cautela, porque metade do que é dito é provavelmente contra-informação. Dito isto, à uns anos atrás houve um artigo do expresso onde dizia-se que era a CIA que estava a ajudar na formação de raiz dos nossos elementos do SIS. Aposto que deve haver posteriormente outras acções de formação noutros países e com outras agências (incluindo com a Mossad).

Eu acho no mínimo curioso falares tanto da Rússia quando ainda recentemente foi apanhado uma toupeira a trabalhar para os Russos. Então queres que o SIS envie agentes para um país que andou a subornar um dos nossos para espiar-nos?!

http://expresso.sapo.pt/sociedade/2016-05-31-A-frase-que-tramou-o-agente-duplo-do-SIS

Já agora, eu tenho pouca confiança nos nossos Serviços de Informação, mas não é por eles terem acções de formação em Israel.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Pedro E.

  • Investigador
  • *****
  • 1534
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +22/-219
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1991 em: Agosto 24, 2016, 04:57:56 pm »

Sim, obviamente nao e so Israel que da formacao aos "espioes" portugueses. CIA e outros paises europeus (tradicionais aliados) tambem dao accoes de formacao.

Ja disse neste forum que o traidor deve ser punido exemplarmente. E um crime muito grave.

Apanhado numa esplanada. Com amadores destes os servicos sao comidos umas quantas vezes. Ficariam surpreendidos se pensam que este comportamento improfissional do macon Gil e um caso pontual.

O caso da "toupeira russa" deu-se porque Portugal e aliado dos E.U.A e membro da Nato. Como tenho estado a dizer, caso Portugal fosse um pais neutro, fora da Nato e outras aliancas, podia ter relacoes saudaveis tanto com E.U.A como com a Russia (e outros paises). Penso que o pais teria mais a ganhar dessa forma, nao estando tao fixado em Washington e na Europa Ocidental.

 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1668
  • Recebeu: 389 vez(es)
  • Enviou: 339 vez(es)
  • +99/-45
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1992 em: Agosto 25, 2016, 12:41:25 pm »

Sim, obviamente nao e so Israel que da formacao aos "espioes" portugueses. CIA e outros paises europeus (tradicionais aliados) tambem dao accoes de formacao.

Ja disse neste forum que o traidor deve ser punido exemplarmente. E um crime muito grave.

Apanhado numa esplanada. Com amadores destes os servicos sao comidos umas quantas vezes. Ficariam surpreendidos se pensam que este comportamento improfissional do macon Gil e um caso pontual.

O caso da "toupeira russa" deu-se porque Portugal e aliado dos E.U.A e membro da Nato. Como tenho estado a dizer, caso Portugal fosse um pais neutro, fora da Nato e outras aliancas, podia ter relacoes saudaveis tanto com E.U.A como com a Russia (e outros paises). Penso que o pais teria mais a ganhar dessa forma, nao estando tao fixado em Washington e na Europa Ocidental.

A nossa afiliação à NATO traz-nos vantagens não é só desvantagens.
Pensando num modo bastante simplista a tipologia do nosso armamento e meios de defesa...que temos tido ao longo dos anos e procuramos manter algumas capacidades com maior ou menor esforço, consegue-se por sinergias muitas vezes. Não é só comprar há que manter.

Exemplo comum, quando pensas em comprar um smartphone..aptece-te um desbloqueado a todas as redes para teres capacidade de escolha, porém tens limitações monetárias e mesmo no pós-pago tens dificuldades, por isso, optas por uma rede pré-paga e muitas vezes a prestações...

Orgulhosamente sós dá origem a indubitavelmente falidos...Portugal não é a Suiça.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Pedro E.

  • Investigador
  • *****
  • 1534
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +22/-219
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1993 em: Agosto 25, 2016, 01:48:21 pm »

Caro raphael

Falido ja esta Portugal ha muito tempo.

Que eu saiba a Nato nao pode proibir um dos seus membros de comprar armamento fora da Organizacao. Se o problema e a manutencao, para grandes males, grandes remedios. Vende-se e renova-se o "stock" com custos inferiores aos actuais. Ate nesse aspecto a cooperacao com a Russia seria benefica. Com a qualidade da performance na campanha na Siria o numero de encomendas aumentou para a Russia. As pessoas comecam a ver que nao e so os E.U.A e seus parceiros que tem equipamento/tecnologia militar de topo.
 

*

Pedro E.

  • Investigador
  • *****
  • 1534
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +22/-219
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1994 em: Agosto 25, 2016, 01:55:12 pm »

dinheiro,dinheiro,dinheiro,mediatismo,mediatismo,mediatismo, politica,politica,politica
que podres estao por tras deste casal?

Madeleine McCann: Detectives looking into her disappearance may apply for extra funding
http://www.express.co.uk/news/uk/703512/Madeleine-McCann-Detectives-disappearance-apply-extra-funding