Helicopteros PUMA da FAP: Qual o seu destino?

  • 70 Respostas
  • 37433 Visualizações
*

vaz_f

  • 25
  • +0/-0
Helicopteros PUMA da FAP: Qual o seu destino?
« em: Outubro 04, 2006, 12:48:29 pm »
Qual o destino dos velhinhos PUMA da FAP? Ouvi dizer que iam ser vendidos à FA da Venezuela??? Alguém me sabe dizer alguma coisa??
Vaz_F
 

*

MERLIN

  • Membro
  • *
  • 254
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Outubro 04, 2006, 01:03:49 pm »
As informações que vieram a publico, foi que a Romenia tinhe demonstrado grande interesse na compra dos antigos Puma. A Romenia modernizou à pouco tempo a sua frota de Puma's e teria interesse em adquirir unidades suplementares usadas. Não sabia que a Venezuela também tinha interesse nestas aeronaves.
Cumptos
"Se serviste a patria e ela te foi ingrata, tu fizestes o que devias, ela o que costuma"
Padrea Antonio Vieira
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #2 em: Outubro 04, 2006, 02:17:11 pm »
Para já, no que se falou, seria no interesse demonstrado pela Roménia na compra de Puma's portugueses.

No caso da Venezuela acho pouco provável, já que esse país tem estado comprador de diversos helis de transporte e de ataque de fabrico russo.

Segundo am comunicação social seriam 10 os aparelhos alienar, mas um desses 10 já está hoje integrado no polo do Museu do Ar em Sintra.

Por mim, e mais uma vez repito:

Deveriam ser revistos de alto a baixo e operados por uma entidade como a Protecção Civil/GNR, directamete, ou pela FAP, através de um protocolo inter-ministrial (Administração Interna e Defesa).

Se servem para a Rroménia, também podem servir para nós, e bem precisamos deles.
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #3 em: Outubro 04, 2006, 02:17:31 pm »
Para já, no que se falou, seria no interesse demonstrado pela Roménia na compra de Puma's portugueses.

No caso da Venezuela acho pouco provável, já que esse país tem estado comprador de diversos helis de transporte e de ataque de fabrico russo.

Segundo am comunicação social seriam 10 os aparelhos alienar, mas um desses 10 já está hoje integrado no polo do Museu do Ar em Sintra.

Por mim, e mais uma vez repito:

Deveriam ser revistos de alto a baixo e operados por uma entidade como a Protecção Civil/GNR, directamete, ou pela FAP, através de um protocolo inter-ministrial (Administração Interna e Defesa).

Se servem para a Rroménia, também podem servir para nós, e bem precisamos deles.
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5398
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3516 vez(es)
  • +10060/-2642
(sem assunto)
« Responder #4 em: Outubro 04, 2006, 09:17:32 pm »
Citação de: "vaz_f"
Qual o destino dos velhinhos PUMA da FAP? Ouvi dizer que iam ser vendidos à FA da Venezuela??? Alguém me sabe dizer alguma coisa??

O colega poderia esclarecer-me onde ouviu ou leu isso?  :roll:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

vaz_f

  • 25
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Outubro 05, 2006, 02:50:10 pm »
Ouvi numa conversa informal, de que a venezuela tinha muito recentemente demonstrado interesse nuns navios da marinha e nos Pumas. Não é nenhuma informação oficiosa. De qualquer maneira, concordo de que tais aparelhos deveriam de parmanecer em Portugal em missões de Protecção Civil e de policia ( não só para a GNR  :(
Vaz_F
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #6 em: Outubro 05, 2006, 07:57:20 pm »
Citar
Ouvi numa conversa informal, de que a venezuela tinha muito recentemente demonstrado interesse nuns navios da marinha e nos Pumas

No caso dos navios, não era a Venezuela mas sim o Uruguai que possui navios idênticos.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-2
(sem assunto)
« Responder #7 em: Outubro 05, 2006, 08:06:28 pm »
Saudações guerreiras

Citar
Ouvi numa conversa informal, de que a venezuela tinha muito recentemente demonstrado interesse nuns navios da marinha e nos Pumas.


Caro Vaz_f, não estará a confundir com o Uruguai para as Fragatas João Belo (2 unidades)? Não me diga que o governo também quer despachar as VdG!!!!  :D  :D

Cumprimentos
 

*

vaz_f

  • 25
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Outubro 05, 2006, 08:33:20 pm »
Pois não sabia disso de as fragatas irem para o Uruguai. Onde posso aceder a essa informação??
Vaz_F
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #9 em: Outubro 06, 2006, 01:27:48 pm »
Para já não há nada de concreto.

O Governo português avaliou as 2 fragatas da classe João Belo por 60 milhões de euros, o que dará algo como 12 milhões de contos.

Elas, apesar da idade, estão em bom estado de navegabilidade, bem mantidas e com todos os sistemas operacionis, e alguma capacidade ASW.

Como o Urugiai possui actualmente 2 fragatas semelhantes, esse país mostrou interesse em aumentar a frota.

Segundo constou, uma delegação da Marinha do Uruguai veio recentemente a Lisboa para visitar as fragatas e avaliar do seu estado.

Depois nunca mais se soube de nada.

Provavelmente as negociações prosseguem, mas sem transpirar nada cá para fora.

É como as negociações que estarão a decorrer entre Portugal e Holanda para a aquisição de duas fragatas Karel Doorman, ao que cosnta por 240 milhões de euros.

Provavelmente, se as coisas chegarem a bom porto, e for assinado o contrato, a comunicação social saberá.

Mas dessa visita, também pode nada resultar.

Há coisa de 2 anos uma delegação da Marinha do México foi a Espanha para ver o estado das F-70 (que são fragatas Knox semelhantes às que o México ainda opera), mas depois de verem o estado dos navios, terão mostrado desinteresse na sua compra.
 

*

Pedro Monteiro

  • Analista
  • ***
  • 886
  • Recebeu: 138 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +22/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #10 em: Outubro 06, 2006, 02:30:08 pm »
Dois dados a acrescentar: a embaixada do Urugai confirmou ao Diário de Notícias o processo de transferência e , presentemente, o Uruguai apenas mantém uma fragata operacional.
Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #11 em: Dezembro 24, 2006, 11:33:25 pm »
Quem está interessado nos PUMAS ao que parece é a RAF para desenvolver as suas acções de combate no Afeganistão.
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #12 em: Dezembro 25, 2006, 12:04:18 pm »
Quem e que disse isso onde e que o senhor viu isso?
Cumprimentos
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2260
  • Recebeu: 522 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +835/-827
(sem assunto)
« Responder #13 em: Dezembro 25, 2006, 03:56:36 pm »
Citação de: "pedro"
Quem e que disse isso onde e que o senhor viu isso?
Cumprimentos

Não sei ao certo onde o Typhonman viu essa informação, mas eu pelo menos cheguei a ver isso a ser discutido no fórum 9 G's [1], chegando até a ser comentado por uma pessoa da FAP [2]. Segundo o que foi escrito a RAF comprará os Puma através da Eurocopter.

Cumprimentos,
[1] http://www.falcoes.net/9gs/viewtopic.php?p=12070#12070
[2] http://www.falcoes.net/9gs/viewtopic.php?p=12134#12134
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #14 em: Dezembro 25, 2006, 05:16:07 pm »
Obrigado pela informacao caro Get it.
E boas festas