Ingresso nas Forças de Segurança

  • 11610 Respostas
  • 1686115 Visualizações
*

Gina

  • 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #135 em: Março 18, 2008, 03:56:23 pm »
Citação de: "Killer23"
tao bora la começar a preparar no entanto so la para maio é que se devem realizar as provas fsicas certo?

cumpx


Para teres uma ideia como foi no ultimo curso:

Candidaturas entregues em Junho de 2006, primeira chamada dois meses e pouco depois para provas fisicas em que perdias uma manhã ou uma tarde em Torres Novas. No dia seguinte ias la fazer provas psicotécnicas. Passadas duas a três semanas chamaram os q passaram para as provas culturais e passado outras duas semanas apresentavas os exames médicos pedidos e se passasses ias logo para uma entrevista com 3 oficiais. A partir daqui é que demorou pra caraças. Uns 3 meses até o curso começar. Começou a 2/4/2007

Se este ano for como em 2006 as provas físicas devem ser lá para Junho...


bjito*
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!
 

*

Killer23

  • 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #136 em: Março 18, 2008, 04:23:54 pm »
pra mim te n é mau é que tb tpu a ponderar concorrer a A.M e ja tou inscrito po exame nacional de matematica A se n conseguir levar pelo menos 10 valores candadito-me a policia e depois quem sabe consiga  frequentar o iscsp visto que todos os anos ha 25% das vagas pa agentes da psp.

bons treinos
abraço
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #137 em: Março 18, 2008, 04:32:06 pm »
Mas olha que a concorrencia para essas 25% de vagas tambem é forte. No entanto sempre podes concorrer até mais tarde, a idade máxima é alargada.
::..Trafaria..::
 

*

Killer23

  • 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #138 em: Março 18, 2008, 04:38:02 pm »
quantos anos é necessario para poder concorrer??no site do iscsp so diz la o artigo e a portaria na net n consigo encontrar nd sobre isso mas gostava de saber quais sao as condiçoes especiais para concorrer depois de estar na psp.

cumpx
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #139 em: Março 18, 2008, 04:47:07 pm »
Podes até concorrer aos dois cursos ao mesmo tempo, nada que o impeça. Tens é que depois optar por um deles. Conheço quem o tivesse feito e tambem quem ainda durante a frequencia do curso de agentes tenha concorrido ao de oficiais.

Nao me recordo até que idade um agente pode concorrer ao iscpsi.
Um subchefe ou chefe pode fazê-lo até ao ano lectivo em que completa 35 anos.
::..Trafaria..::
 

*

TeenSpirit84

  • 62
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #140 em: Março 18, 2008, 04:52:52 pm »
Citar
O... neste momento não está a decorrer nenhuma formação de agentes...


tenho um colega que está no curso de GNR. . .portanto para este está sim a decorrer a formação

a idade limite é de 25anos até 1 de janeiro do mes corrente. . .eu fiz 24 em fevereiro é a minha ultima oportunidade tanto para GNR como para PSP

CUMPS.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #141 em: Março 18, 2008, 04:54:21 pm »
Citar
tenho um colega que está no curso de GNR. . .portanto para este está sim a decorrer a formação

Isso nao é um curso de agentes,
é uma recruta de militares da GNR.
::..Trafaria..::
 

*

Gina

  • 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #142 em: Março 18, 2008, 04:54:55 pm »
Pois, se tens 24 não tens muitas opções... de qualquer das formas é melhor começares a tratar da papelada, porque depois da publicação no dário da república só tens 20 dias uteis para entregar a documentação...

bjitos*
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!
 

*

goncalo

  • 44
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #143 em: Março 18, 2008, 05:07:40 pm »
É a tua ultima oportunidade para a psp porque na gnr é ate aos 28 acho eu.
Vamos la ver se abrem entao este mes os concursos,e saber as condicoes que sao precisas para concorrer na psp deve ser mais ou menos as mesmas,ja a gnr prometia alguma alteracoes.
 

*

brock

  • Membro
  • *
  • 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #144 em: Março 18, 2008, 06:08:07 pm »
Já ando a preparar o fisica pena neste momento estar a meio de um curso para a Marinha caso contrario iria certamente tentar já este concurso contudo o fisico é coisa que já treino a muito tempo, a nível de provas alguem tem testes escrito do ultimo ano?
Por norma quais são as 1º provas documental, fisica, escrita qual a ordem?
obrigado.
Por um Portugal melhor.
 

*

Magnifico

  • 48
  • +0/-0
CONCURSOS
« Responder #145 em: Março 18, 2008, 08:04:42 pm »
Caros cidadãos do Forum


Para além das muitas ilusões que denoto nos vossos discursos escritos, de visões próprias da imaturidade de muitos e da ignorância de outros e ainda da muita infantilidade que reina nas cabecinhas da maior parte de vós dada a ideia de poderem trazer uma arma, pensando que vão alterar alguma coisa no mundo, tenho a informar-vos que o senhor Ministro da Administração Interna voltou atrás na decisão de abertura dos ditos concursos...pois é caros cidadãos vê-se logo que viveis fora da realidade...

Cidadã Ana

Concorra à Polícia Judiciária se for licenciada...esqueça a PSP...é um conselho que lhe dou...
 

*

brock

  • Membro
  • *
  • 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #146 em: Março 18, 2008, 08:09:41 pm »
Amigo Magnifico poderá comprovar com noticia tal informação? Visto que tudo indica para a abertura de um dito concurso cada vez percebo menos, desde já muito obrigado.
cump's.
Por um Portugal melhor.
 

*

TeenSpirit84

  • 62
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #147 em: Março 18, 2008, 09:33:29 pm »
Citar
Caros cidadãos do Forum


Para além das muitas ilusões que denoto nos vossos discursos escritos, de visões próprias da imaturidade de muitos e da ignorância de outros e ainda da muita infantilidade que reina nas cabecinhas da maior parte de vós dada a ideia de poderem trazer uma arma, pensando que vão alterar alguma coisa no mundo, tenho a informar-vos que o senhor Ministro da Administração Interna voltou atrás na decisão de abertura dos ditos concursos...pois é caros cidadãos vê-se logo que viveis fora da realidade...


Bem sem ofensa mas a imaturidade parece que reina nessa tua cabecinha. . .

olha eu nem me vou dar ao trabalho de explicar . . .mas pronto basta ires ao site da gnr e onde costuma estar ' nao ha concursos de momento'
tens agora 'A Abertura de concurso aguarda Publicação em diário da República' portanto se tiveres alguma maturidade. . acho que dá para pensares que o processo que se toma até se fazer esta publicação tem algumas fases e afazeres. . .mas whatever. . .

ignore e adiante
 

*

TeenSpirit84

  • 62
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #148 em: Março 18, 2008, 09:46:47 pm »
Administração Interna  
Mais dois mil efectivos para a GNR e PSP
Governo anuncia abertura de concursos já este mês


O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, anunciou a abertura de dois concursos, já este mês, para a admissão de dois mil elementos para as forças de segurança – mil para a GNR e outros mil para a PSP.
Esta é uma das 15 medidas da Estratégia de Segurança para 2008 apresentadas, esta quarta-feira, pelo governante, em Lisboa.

 
Quarta-feira, 5 de Março de 2008

Fonte JN

E já hoje a colega Gina postou 1 link de onde eu destaco o seguinte:
“Ainda há poucos dias anunciei a medida que o Governo e o Ministério da Administração Interna, em particular, entendem que se impõe que é o recrutamento de mais mil agentes da PSP e mil militares da GNR para reforçar o dispositivo. O procedimento de concurso vai ser desencadeado ainda este mês. Seguir-se-á naturalmente a formação dos novos elementos, que depois serão incorporados no dispositivo. E nessa incorporação não deixaremos de ter em conta as necessidades de todas as cidades e regiões do país”, declarou Rui Pereira a O MIRANTE durante a recepção de que foi alvo, na Câmara de Santarém, no dia de abertura das Festas de São José.

18 Mar 2008, 10:06h

isto só para contrariar 'aquele' do oposto
 

*

Gina

  • 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #149 em: Março 19, 2008, 09:42:34 am »
Bons dias!

Realmente os políticos teem a mania de brincar ao “diz que disse”…  :x !!! Porque até a EPP, que se mantém fora dessas decisões e se tem cingido ao “não sabemos de nada”, já tem no site oficial da escola um aviso “ Espera-se para breve a abertura do concurso para admissão ao curso de formação de agentes. Estejam atentos!”… Como tudo aponta para isso, eu acredito bem que entretanto abra o concurso, se este mês ou para o mês que vem já é relativo…
Eu cá vou-me preparando… se abrir entretanto, óptimo  :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!