Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo

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asalves

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Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #270 em: Janeiro 03, 2019, 04:30:16 pm »
Eu sinceramente gostava de perceber o porque da embirração no montijo, é que até por questões de corrupção a curto e médio prazo dá para roubar na solução Alcochete e secalhar até mais.

As obras que são preciso no Montijo são as mesmas que são preciso em Alcochete, com a agravante dos custos de deslocação da FAP e de demolição dos edifícios na base do montijo. Para além que a solução Alcochete permite construir um aeroporto até com 10 pistas se for preciso. Não percebo mesmo o porque.
 

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Viajante

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Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #271 em: Janeiro 03, 2019, 04:33:14 pm »
antes de levar com concreto em cima.....

Cimento ou betão :)
Concreto é uma afirmação brasileira de uma má tradução descarada americana de concrete!

 :-P
 
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Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #272 em: Janeiro 03, 2019, 05:01:50 pm »
Eu pessoalmente estou de acordo com a localização Montijo. Ota ou Alcochete são cartas fora do baralho. Com a expansão do HD e o Montijo, Lisboa fica servido para 30 anos no minimo.
A questão da passarada é preocupante, mas é solucionavel.
Outra questão que poucos falam é porque não se usar Tires para os voos internos da TAP, com uma melhoria do aeródromo penso que ficava viável.

só podes estar a gozar, correcto ??
Que expansão é a que te referes que irá acontecer no AHD ??
Trinta anos de operação vai durar, e no mínimo os aeroportos do Montijo e o AHD ???
para afirmares o que afirmaste, deves saber então qual a capacidade máxima de processamento de pax no AHD e em que ano foi excedida e também qual é o limite máximo de aterragens por hora no AHD, por tipo de aeronave ??
E de descolagens, também sabes qual o numero máximo de capacidade da pista 03 ???
Já nem pergunto a capacidade da operação aterragens/descolagens, do AHD em operações de LVO.......
Onde poderás acrescentar stands para as aeronaves em rotação ??
Quais são as horas em que o AHD tem slots disponíveis para atribuir ás CIAS ??
E a capacidade/hora/bagagens dos STB e  a capacidade de processamento de pax/hora dos controlos de RX ???

Tires para voos " internos " ??
Bem só em volume de pax em ligação tires num dia processava os pax de um ano, seria com mandares num dia o trafego de LIS para Beja !

Bem, e para terminar a questão da passarada ser solucionável........ se tens solução para isso digo-te aqui, que podes ganhar uns milhões, com a tua solução, até te digo com quem da IATA deves falar para apresentar a tua solução, porque daria para umas dezenas de aeroportos, e, todos eles com problemas de aves bem menores que o futuro Aeroporto do Montijo vai enfrentar.

Cumprimentos
« Última modificação: Janeiro 03, 2019, 05:05:54 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Charlie Jaguar

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Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #273 em: Janeiro 03, 2019, 07:11:10 pm »
antes de levar com concreto em cima.....

Cimento ou betão :)
Concreto é uma afirmação brasileira de uma má tradução descarada americana de concrete!

 :-P

E tem V. Ex.ª toda a razão. É o que dá ter de raciocionar boa parte do tempo em Inglês simultaneamente.  ;)

Quanto à língua de fora, segue outra de volta ao remetente.  :-P  :mrgreen:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Lightning

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Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #274 em: Janeiro 04, 2019, 12:59:08 am »
Eu sinceramente gostava de perceber o porque da embirração no montijo, é que até por questões de corrupção a curto e médio prazo dá para roubar na solução Alcochete e secalhar até mais.

Calma... calma... assim dá para os país agora e daqui a 30 anos para os filhos quando forem grandes :mrgreen:.
 

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tenente

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Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #275 em: Janeiro 04, 2019, 06:30:09 am »
Eu sinceramente gostava de perceber o porque da embirração no montijo, é que até por questões de corrupção a curto e médio prazo dá para roubar na solução Alcochete e secalhar até mais.

Calma... calma... assim dá para os país agora e daqui a 30 anos para os filhos quando forem grandes :mrgreen:.

Basta olhar para as dimensões da Pista que vai ser utilizada, e pensarmos assim :
AHD, pista 03/21 fechada porque um maçarico rebentou com o trem principal quando aterrava, ou estamos em situação de LVO e o ILS está KAPUT, enfim o que quiserem, mas como sempre temos trafego em espera e este trafego é composto, também, por vários WB, uns 330, 340, 767 e 777, acham que este tipo de aeronaves aterra no Montijo ?????
Mais comentários para quê ??
É só a esperteza dos investidores pelo mais barato, mais rápido e de retorno a curto prazo, para, depois, irmos novamente gastar uns sete mil milhões, ou mais, numa estrutura Nova, quando era agora que se devia investir num novo Aeroporto e é melhor que se apressem, é o que eu digo, já vamos nos 29 milhões e o limite da capacidade era de ……….

Abraços

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NVF

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Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #277 em: Janeiro 04, 2019, 07:59:48 am »
antes de levar com concreto em cima.....

Cimento ou betão :)
Concreto é uma afirmação brasileira de uma má tradução descarada americana de concrete!

 :-P

A palavra “concrete” é inglesa e não americana. Como aliás é inglês o betão moderno. E os brasileiros também podem dizer que o nosso betão é uma má e descarada tradução do francês bėton.  :)
« Última modificação: Janeiro 04, 2019, 08:01:04 am por NVF »
Talent de ne rien faire
 

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asalves

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Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #278 em: Janeiro 04, 2019, 09:20:17 am »
É só a esperteza dos investidores pelo mais barato, mais rápido e de retorno a curto prazo, para, depois, irmos novamente gastar uns sete mil milhões, ou mais, numa estrutura Nova, quando era agora que se devia investir num novo Aeroporto e é melhor que se apressem, é o que eu digo, já vamos nos 29 milhões e o limite da capacidade era de ……….

Abraços

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É que nem é a solução mais barata nem deve ser a mais rápida. Montijo implica mandar quase tudo abaixo e construir de novo, não se vai aproveitar nada até a pista. Logo construir a mesma infraestrutura no montijo ou em Alcochete não deve implicar mais custos ou mais tempo. Ainda mais porque no Montijo é preciso mandar abaixo o que existe e extender a península mais uns 200/300 metros para a pista.
 

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tenente

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Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #279 em: Janeiro 04, 2019, 10:22:32 am »
É só a esperteza dos investidores pelo mais barato, mais rápido e de retorno a curto prazo, para, depois, irmos novamente gastar uns sete mil milhões, ou mais, numa estrutura Nova, quando era agora que se devia investir num novo Aeroporto e é melhor que se apressem, é o que eu digo, já vamos nos 29 milhões e o limite da capacidade era de ……….

Abraços

Abraços

É que nem é a solução mais barata nem deve ser a mais rápida. Montijo implica mandar quase tudo abaixo e construir de novo, não se vai aproveitar nada até a pista. Logo construir a mesma infraestrutura no montijo ou em Alcochete não deve implicar mais custos ou mais tempo. Ainda mais porque no Montijo é preciso mandar abaixo o que existe e extender a península mais uns 200/300 metros para a pista.

É mesmo só para inglês ver e estoirar dinheiro ao erário público, porque eficácia esperada não vai ter os passageiros em ligação que chegarem ao Montijo e saiam da Europa, para américa latina, América do Norte, Asia e Africa tem de vir para o AHD, o que me vai fazer rir além de fazer com que este volume de pax não perca os voos de ligação, é ver como irão transportar para lis o volume de bagagens associadas aos ditos pax, mas os espertos e iluminados de certeza que já pensaram em todas as vertentes, mas quanto a soluções é que vamos ver quais serão.
vai como o radar para detectar a passarada no estuário e prever os seus voos, só mesmo para rir !!

A pista não só vai ter de aumentar pelo menos 400 metros, mínimo, como tem de ser reforçada pois o PCN existente não comporta aeronaves com PMD/LW superior a 200 Tons !

Abraços
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nelson38899

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Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #280 em: Janeiro 04, 2019, 12:04:48 pm »
era bom se desse para o A380.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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asalves

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Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #281 em: Janeiro 04, 2019, 12:36:17 pm »
era bom se desse para o A380.

O único aeroporto em Portugal que dá para o A380 é o de Beja.

Contudo o de Alcochete tb daria pois espaço não falta
 

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asalves

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Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #282 em: Janeiro 04, 2019, 12:45:05 pm »
 

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Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #283 em: Janeiro 04, 2019, 01:17:39 pm »
era bom se desse para o A380.

O único aeroporto em Portugal que dá para o A380 é o de Beja.

Contudo o de Alcochete tb daria pois espaço não falta

pois Beja dá mas caía-se no ridículo que, num voo full  o 380 transportava o dobro do passageiros que o Pseudo terminal comporta, só o dobro !!!!

Coisas bem feitas as nossas não são ??
Só a maior pista, idêntica a das Lages, mas com o menor terminal………. assim como o de PXO !!!

Abraços
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Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #284 em: Janeiro 04, 2019, 02:55:37 pm »
Eu pessoalmente estou de acordo com a localização Montijo. Ota ou Alcochete são cartas fora do baralho. Com a expansão do HD e o Montijo, Lisboa fica servido para 30 anos no minimo.
A questão da passarada é preocupante, mas é solucionavel.
Outra questão que poucos falam é porque não se usar Tires para os voos internos da TAP, com uma melhoria do aeródromo penso que ficava viável.

só podes estar a gozar, correcto ??
Que expansão é a que te referes que irá acontecer no AHD ??
Trinta anos de operação vai durar, e no mínimo os aeroportos do Montijo e o AHD ???
para afirmares o que afirmaste, deves saber então qual a capacidade máxima de processamento de pax no AHD e em que ano foi excedida e também qual é o limite máximo de aterragens por hora no AHD, por tipo de aeronave ??
E de descolagens, também sabes qual o numero máximo de capacidade da pista 03 ???
Já nem pergunto a capacidade da operação aterragens/descolagens, do AHD em operações de LVO.......
Onde poderás acrescentar stands para as aeronaves em rotação ??
Quais são as horas em que o AHD tem slots disponíveis para atribuir ás CIAS ??
E a capacidade/hora/bagagens dos STB e  a capacidade de processamento de pax/hora dos controlos de RX ???

Tires para voos " internos " ??
Bem só em volume de pax em ligação tires num dia processava os pax de um ano, seria com mandares num dia o trafego de LIS para Beja !

Bem, e para terminar a questão da passarada ser solucionável........ se tens solução para isso digo-te aqui, que podes ganhar uns milhões, com a tua solução, até te digo com quem da IATA deves falar para apresentar a tua solução, porque daria para umas dezenas de aeroportos, e, todos eles com problemas de aves bem menores que o futuro Aeroporto do Montijo vai enfrentar.

Cumprimentos

Eu morei pouco mais de um ano em Alcochete e passava todas as semanas na PVG, e antes da construção da mesma os passarinhos eram motivo para a não realização da obra, os passarinhos andam por lá e nada mudou, é evidente que um aeroporto é diferente, mas pista já lá está e os passarinhos também.
Os pássaros irão continuar a usar o estuário e o próprio barulho irá fazer com que não rondem o aeroporto tão próximo. Os animais têm uma memória seletiva e se a FAP nunca teve problemas com a passarada já é um bom indicador.
Todos os pormenores técnicos referente ao AHD eu deixo para quem percebe deles, limito-me a ler o que dizem que vão melhorar a capacidade, se o dizem e vão injectar capital é porque têm razão, pois não acredito que gastem dinheiro para o boneco.
O novo aeroporto já devia era estar concluído, pois é uma vergonha como está.

Tires devia mesmo ser uma opção para os voos internos. Mesmo que fossem só uns 10 voos diários, já dava um jeitaço ao AHD. Mas poderiam usar a frota dos ATR e Embraer toda em Tires, já seria um movimento interessante!
« Última modificação: Janeiro 04, 2019, 03:11:42 pm por Lusitaniae »
Abbati, medico, potronoque intima pande