Votação

Bush ou Kerry, qual o melhor para Portugal?

Prefiro Bush - É o candidato mais forte e que melhor nos pode apoiar
17 (51.5%)
Prefiro Bush - Pode ser péssimo, mas para as F.Armadas portuguesas, é melhor
3 (9.1%)
Prefiro Kerry, é pior em termos militares, mas  melhor candidato
7 (21.2%)
Prefiro Kerry, é o melhor, e o factor Teresa Heinz, jogará muito mais a nosso favor
6 (18.2%)

Votos totais: 33

Votação encerrada: Novembro 07, 2004, 07:07:34 pm

Bush ou Kerry?

  • 30 Respostas
  • 8658 Visualizações
*

JNSA

  • Analista
  • ***
  • 833
  • +1/-2
(sem assunto)
« Responder #15 em: Setembro 22, 2004, 06:25:14 pm »
Votei na 3ª opção, embora deva dizer que não concordo muito com o seu conteúdo... Será que o Kerry será mesmo pior em termos de ajuda militar para com Portugal? Será que o Bush foi assim tão bom para com Portugal?

Não me parece que os "peanuts" que o Presidente Bush nos atirou para ficarmos contentes (nem é uma esmola, porque até as OHP vamos ter que pagar...) compensem o facto de termos entrado na lista negra de metade do mundo islâmico (e se calhar nem tanto, pois a nossa intervenção foi tão minúscula que ninguém reparou que ajudámos os EUA), bem como da UE, que quer queiramos quer não, são os nossos "vizinhos do lado", que nos pagam boa parte do que gastamos (leia-se desperdiçamos...), e com os quais vamos ter que viver durante mais uns anitos... Sobretudo, não me parece que paguem os problemas de consciência de ver o meu país associado a uma guerra ilegal, que prejudicou muitos e beneficiou poucos... Mas esperem lá - talvez nos dias de hoje não interesse ter consciência, por isso não liguem à última frase... :? ) do que pela análise fria dos factos, mas não posso deixar de discordar de si.

Citação de: "Tiger22"
Apoio o Bush. Do ponto de vista do “benefício” para Portugal é sem duvida o melhor candidato.

Fomos seus apoiantes na campanha do Iraque e continuamos a ser, mesmo depois de que uma grande parte dos países que o apoiaram no início lhe viraram as costas ou estão a pensar nisso.

Hoje somos juntamente com a Grã-bretanha e a Itália os seus grandes aliados na Europa, e o Bush e os americanos em particular não esquecem isso.

Talvez seja bom ver porque é que os outros paíse abandonaram a coligação... Talvez o facto de não se terem descoberto ADM's nem ligações à Al Quaeda tenha alguma coisa a ver com isso? Talvez as ligações "sujas" de muita da administração americana com os negócios do petróleo não tenha nada a ver com isso?

E que benefícios é que os americanos nos deram até agora? E mesmo que dessem, o Tiger22 é apologista de que nós devemos seguir quem nos paga mais, independentemente do que defende ou das razões pelas quais faz uma guerra?

Citação de: "Tiger22"
É bom também não esquecer que há uma especial empatia entre o Bush e o Durão Barroso (que é só o presidente da Comissão Europeia) e que regularmente se encontrarão no marco das reuniões do G-7 ou G-8 (com a Rússia).

Essa "empatia", provavelmente é mais show-of e conversa de jornalista do que outra coisa qualquer... E não é essa empatia que vai fazer necessariamente com que Portugal ganhe alguma coisa com isso...

Citação de: "Tiger22"
Já o Kerry tentará uma aproximação a França e a Alemanha (facto que estes países aproveitarão para se reaproximar dos EUA) e nos deixarão numa situação digamos de “não exclusividade” no relacionamento com os EUA.

Kerry tentará essa reaproximação, mas a verdade é que, quer democratas, quer republicanos, têm uma definição semelhante de quais são os aliados preferênciais dos EUA, e dessa categoria Portugal não sai, quer tenha um governo PS, quer PSD... Já a Alemanha e a França são parceiros de conveniência - são demasiado fortes para ser ignorados, e por isso têm que ser tratados bem.

De resto, Portugal até pode aproveitar a situação para se apresentar como um interlocutor privilegiado, ligando as duas partes.

Citação de: "Tiger22"
Faz-me confusão é o facto de conhecendo como todos conhecíamos a forma como funcionava o regime carniceiro do Saddan Hussein, que matava indiscriminadamente o seu próprio povo, agora estarem todos a afirmar que a guerra do Iraque foi um erro e uma “malandrice”.

A mim faz-me confusão é porque é que, havendo tantos países com comportamentos tão maus, ou ainda piores, os EUA escolham logo o Iraque para invadir... :roll:  Também me faz confusão que os EUA não nos tenham libertado da ditadura salazarista, embora já na altura fossem os paladinos da liberdade. Será que os iraquianos não conseguiriam fazer o que nós fizémos?

Citação de: "Tiger22"
A questão das armas de destruição maciça é simples: se não as tinha era uma questão de tempo para as ter.

Não se julga ninguém pelas intenções, e muito menos se faz uma guerra por isso...

Citação de: "Tiger22"
Por outro lado um Iraque democrático era a pior coisa que poderia existir para todos aqueles países e sociedades corruptas que abundam naquela região.

O Iraque poderá ser o primeiro passo para o começo da democratização daquelas sociedades barbaras e medievais que querem “limpar” o mundo dos infiéis.

Sociedades corruptas, como a Arábia Saudita, no qual as mulheres são tratadas quase como no Afganistão, e onde ainda se pratica a lapidação, e execuções públicas, ou sociedades corruptas como o Irão, no qual as mulheres podem exercer profissões, ir à escola, ou conduzir um carro? Já agora, sabe que as mulheres iraquianas eram, no mundo islâmico, das que tinham mais direitos, até que, com o prolongar do embargo dos EUA, a situação se começou a inverter em meados dos anos 90? E sabe que os sunitas, que os americanos puseram no poder, levaram a cabo uma política sistemática de ataque a escolas e hospitais onde trabalhavam mulheres?

E que exemplo é que se dá às "sociedades bárbaras", ao invadir um país, matar diariamente dezenas a centenas de civis inocentes, e colocar no poder governos fantoches, contrariando o princípio da democracia pelo qual se luta?

Citação de: "Tiger22"
É por isso que digo: Força Bush, dá-lhes o que merecem!!!


Sabe que os "eles", incluídos nesse "lhes", não são só terroristas, nem ditadores (e desses não tenho um pingo de pena) mas também mulheres, crianças e velhos?
 

*

alfsapt

  • Membro
  • *
  • 249
  • +0/-0
Só uma achega...
« Responder #16 em: Setembro 22, 2004, 06:38:01 pm »
Neste tipo de terrorismo e nos combates no Iraque, aliás como foi norma nas guerras da 2ª metade do séc XX, não há homens por um lado e mulheres, crianças e velhos por outro... há sim individuos armados e individuos desarmados.

Mesmo na nossa guerra colonial existiram mulheres, crianças e velhos armados... e usaram-nas.
"Se serviste a patria e ela te foi ingrata, tu fizestes o que devias, ela o que costuma."
Padre Antonio Vieira
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1622 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7276
(sem assunto)
« Responder #17 em: Setembro 22, 2004, 09:46:41 pm »
A propósito do comentário do vídeo…
Já repararam que as imagens das crianças palestinianas mortas são “menos violentas”, logo passíveis de serem visualizadas, enquanto o bárbaro assassinato daqueles desgraçados não é mostrado?
Aposto que muitas mentalidades se “iluminariam” com a visão de tais imagens.
Nesta questão da censura mediática há um lado que ganha…
E é triste eu estar a falar disto como há alguém que ganha e perde mas...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Tiger22

  • Perito
  • **
  • 566
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Setembro 23, 2004, 12:48:03 am »
Citação de: "JNSA"
Não me parece que os "peanuts" que o Presidente Bush nos atirou para ficarmos contentes (nem é uma esmola, porque até as OHP vamos ter que pagar...) compensem o facto de termos entrado na lista negra de metade do mundo islâmico (e se calhar nem tanto, pois a nossa intervenção foi tão minúscula que ninguém reparou que ajudámos os EUA), bem como da UE, que quer queiramos quer não, são os nossos "vizinhos do lado", que nos pagam boa parte do que gastamos (leia-se desperdiçamos...), e com os quais vamos ter que viver durante mais uns anitos... Sobretudo, não me parece que paguem os problemas de consciência de ver o meu país associado a uma guerra ilegal, que prejudicou muitos e beneficiou poucos...

Tem medo do mundo islâmico? Eu não. Sempre devemos pautar as nossas acções em função do que acharmos que está correcto e por aquilo que devemos de facto fazer sem ter medo das consequências. Caso contrário seríamos cobardes e estaríamos a ceder ao terrorismo!!! A nossa participação no terreno sempre a achei pequena mas foi com o que na altura se quis contribuir, além de que, também temos que contabilizar o apoio político (muito mais importante) que demos aos EUA. Em relação a “quem nos paga” era o que havia de faltar que pautássemos as nossas acções em função do “quem da mais”.

Citação de: "JNSA"
Talvez seja bom ver porque é que os outros paíse abandonaram a coligação... Talvez o facto de não se terem descoberto ADM's nem ligações à Al Quaeda tenha alguma coisa a ver com isso?

O verdadeiro medo da administração norte-americana é a possibilidade de haver um atentado terrorista em alguma cidade norte-americana com recurso a armas de destruição maciça (sem ser através de mísseis balísticos) que provocariam milhares ou milhões de mortos. Ora todos sabemos o amor que Saddan sentia pelos EUA, e sendo o Iraque um pais extremamente rico, era uma questão de tempo até ele conseguir alguma variante dessas mesmas armas, que com toda certeza poria em mãos da al qaeda para fazer o “trabalhito” (quando se fala em ligações do Iraque à al qaeda é precisamente dessa colaboração a que se referem) dada a experiência desta organização em esse tipo de operações (o 11 de Setembro é disso um exemplo).
Se um atentado desta magnitude acontecesse, com toda a certeza que aqueles que criticam o Sr. Bush pela “guerra preventiva” o “crucificariam” por nada ter feito sabendo que essa era uma possibilidade sempre citada pelos serviços secretos americanos e europeus.


Citação de: "JNSA"
E que benefícios é que os americanos nos deram até agora? E mesmo que dessem, o Tiger22 é apologista de que nós devemos seguir quem nos paga mais, independentemente do que defende ou das razões pelas quais faz uma guerra?

Eu não mas o JNSA parece que sim quando diz:

Citação de: "JNSA"
bem como da UE, que quer queiramos quer não, são os nossos "vizinhos do lado", que nos pagam boa parte do que gastamos (leia-se desperdiçamos...), e com os quais vamos ter que viver durante mais uns anitos...

Em que ficamos afinal? :?

Citação de: "JNSA"
Também me faz confusão que os EUA não nos tenham libertado da ditadura salazarista, embora já na altura fossem os paladinos da liberdade. Será que os iraquianos não conseguiriam fazer o que nós fizémos?

Não está a comparar o Salazar ao Saddan pois não?

Que eu saiba o Salazar não provocou a morte de milhares de pessoas do seu próprio povo ou de milhões se incluirmos o conflito com o Irão.

Citação de: "JNSA"
Sociedades corruptas, como a Arábia Saudita, no qual as mulheres são tratadas quase como no Afganistão, e onde ainda se pratica a lapidação, e execuções públicas, ou sociedades corruptas como o Irão, no qual as mulheres podem exercer profissões, ir à escola, ou conduzir um carro?

Claro que nessas sociedades corruptas também incluo a Arábia Saudita, que com toda a certeza mais tarde ou mais cedo o deixara de ser se tiver ao lado um Iraque democrático e livre.

Citação de: "JNSA"
E que exemplo é que se dá às "sociedades bárbaras", ao invadir um país, matar diariamente dezenas a centenas de civis inocentes, e colocar no poder governos fantoches, contrariando o princípio da democracia pelo qual se luta?


Que eu saiba não faz parte da doutrina militar norte-americana matar civis inocentes. Da parte da “resistência” faz. Mesmo quando acontecem erros e morrem civis a maior parte das vezes isso deve-se ao facto desses cobardes e miseráveis terroristas utilizarem populações civis para a sua própria protecção (penso que não está a insinuar que a coligação mata civis inocentes propositadamente). Aliás, como se tem visto esses animais não fazem a mínima distinção entre crianças, mulheres, velhos etc. Tudo serve para atingir os seus objectivos, coisa que não acontece com os ocidentais.
Em relação aos “governos fantoches” em Janeiro estão previstas eleições.
"you're either with us, or you're with the terrorists."
 
-George W. Bush-
 

*

Centurião

  • 26
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Setembro 23, 2004, 01:24:52 am »
Subscrevo tudo o que o Tiger22 disse e assino por baixo :twisted:
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18262
  • Recebeu: 5523 vez(es)
  • Enviou: 5913 vez(es)
  • +7153/-9532
(sem assunto)
« Responder #20 em: Setembro 23, 2004, 09:56:21 am »
Citar
Prefiro Bush - É o candidato mais forte e que melhor nos pode apoiar    
  52%  [ 12  ]


Tá lindo isto tá... :shock:

A propósito de "Armas de Destruição Maciça" (será que o Durão já as encontrou, lá em Bruxelas???)...

Espero ansiosamente o dia em que os EUA bombardeem, invadam e ocupem Israel , esse sim, possuidor de AMD, maior fonte de instabilização do Médio Oriente, OCUPANTE de Território Árabe "por Direito Divino"

E por aqui me fico, se fosse a escrever o que me vai na alma era expulso de certeza. 8)
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4594/-871
(sem assunto)
« Responder #21 em: Setembro 23, 2004, 10:58:54 am »
Do meu ponto de vista, a administração Bush, é tudo menos brilhante. Além disso, para piorar as coisas, o Sr. Bush rodeia-se de pessoas como Paul Wolfowitz, Donald Rumsfeld, Richard Pearle, Condoleeza Rice, que são tudo menos conselheiros à altura,

(sendo mesmo pessoas com uma visão algo distorcida do mundo - parecem ter um Mapa-mundi, com a América ao centro, e depois uma grande área cinzenta onde vivem umas coisas vagamente parecidas com o comum mortal americano que é gordo, anafado, agarrado a um hambúrguer. Tudo o que seja diferente, fica nas “zonas remotas”)

Ora quando se junta este tipo de pessoas com um texano amigo da pinguita, não se pode esperar que o resultado seja grande coisa  :twisted:
Pesando naturalmente o facto de não nos podemos esquecer de que embora o sistema eleitoral americano tenha produzido o anacronismo (para nós)  de eleger o homem que perdeu a eleição, a lei cumpriu-se e a eleição foi democrática.

No entanto, lembro que este tópico não pretende discutir os méritos ou os deméritos de cada um dos candidatos, em face das suas actuações (ou da actuação internacional de um) mas sim perguntar aos utilizadores, qual poderá trazer mais vantagens para Portugal, mesmo que, se votássemos, acabássemos votando noutro candidato.

Portanto, devemos ser um pouco cínicos, e pensar qual é que nos poderá dar mais vantagens.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

JNSA

  • Analista
  • ***
  • 833
  • +1/-2
(sem assunto)
« Responder #22 em: Setembro 23, 2004, 11:29:07 am »
Tiger22, vou só responder ao seu último post, mas não vou continuar com esta discussão - por um lado já nos estamos a afastar do objectivo deste tópico, e por outro, isto não vai a lado nenhum; você vai continuar com a sua opinião, e eu com a minha, e portanto isto só se ia prolongar indefinidamente... Sinceramente, não me parece que valha a pena a gente chatear-se por isto... :roll:

Citação de: "Tiger22"
Claro que nessas sociedades corruptas também incluo a Arábia Saudita, que com toda a certeza mais tarde ou mais cedo o deixara de ser se tiver ao lado um Iraque democrático e livre.

Talvez, mas entretanto a Arábia Saudita, onde se cometem tantas ou mais violações dos direitos humanos, e de onde vieram os terroristas e os apoios aos ataques de 11 de Setembro, é um aliado americano e o Irão faz parte do "Eixo do mal"... Onde está a coerência?

Citação de: "Tiger22"
Que eu saiba não faz parte da doutrina militar norte-americana matar civis inocentes. Da parte da “resistência” faz. Mesmo quando acontecem erros e morrem civis a maior parte das vezes isso deve-se ao facto desses cobardes e miseráveis terroristas utilizarem populações civis para a sua própria protecção (penso que não está a insinuar que a coligação mata civis inocentes propositadamente). Aliás, como se tem visto esses animais não fazem a mínima distinção entre crianças, mulheres, velhos etc. Tudo serve para atingir os seus objectivos, coisa que não acontece com os ocidentais.
Em relação aos “governos fantoches” em Janeiro estão previstas eleições.


Eu não estou a dizer que eles matam deliberadamente civis... Mas ao contrário do que muita gente acredita, a guerra cirúrgica não existe - há sempre civis que morrem. Logo, as razões pelas quais se fazem guerras devem ser ponderadas até às últimas consequências, por forma a garantir que essas mortes inevitáveis são provocadas por motivos de força maior e não por futilidades ou interesses particulares.

Quanto às eleições, espero para ver...

E por aqui me fico.
 

*

Tiger22

  • Perito
  • **
  • 566
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #23 em: Novembro 03, 2004, 11:23:12 am »
Tudo indica que o Presidente Bush será reeleito. É a vitória contra o medo e contra a chantagem. Medo e chantagem a que alguns países europeus cederam. Neste aspecto os EUA e nós também “lead the way”.
"you're either with us, or you're with the terrorists."
 
-George W. Bush-
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18262
  • Recebeu: 5523 vez(es)
  • Enviou: 5913 vez(es)
  • +7153/-9532
(sem assunto)
« Responder #24 em: Novembro 03, 2004, 12:01:28 pm »
:cry:  :cry:

O MEDO VENCEU A ESPERANÇA!!!!!!!!!!!!




 :(  :(
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18262
  • Recebeu: 5523 vez(es)
  • Enviou: 5913 vez(es)
  • +7153/-9532
(sem assunto)
« Responder #25 em: Novembro 03, 2004, 01:42:58 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #26 em: Novembro 03, 2004, 02:53:03 pm »
Acho um absurdo estas conotações típicas de políticos portugueses de "ganhou o medo" ou "ganhou a esperança", etc etc...

Simplesmente, e se o resultado se confirmar, ganhou uma vertente mais conservadora face a uma ala mais liberal.
Bush tem a maioria dos votos populares ( ao contrário do que aconteceu em 2000 ) por isso, se ganhar, felicito o povo americano por essa eleição. A maioria de nós ( eu incluído ) preferíamos Kerry, mas não somos nós que decidimos. Agora chamar a isto: "vitória contra o medo e chantagem" ou "vitória do medo sobre a esperança" é, perdoem-me a expressão, um pouco patético.  :roll:
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18262
  • Recebeu: 5523 vez(es)
  • Enviou: 5913 vez(es)
  • +7153/-9532
(sem assunto)
« Responder #27 em: Novembro 03, 2004, 03:12:30 pm »
Ricardo,

Não contesto o resultado das eleições...não gostei que o Bush as tivesse ganho, mas em DEMOCRACIA temos de respeitar a vontade dos eleitores.
E como muito bem friza, desta vez (ao contrário de 2000), ele teve mais votos do que o adversário...
Assumo, estou desapontado, se bem que não tinha grande esperança num volte-face, e a meu ver, a "mensagem" do Bin Laden foi ainda mais um tónico a favor de Bush.
Penso sinceramente que o mundo ficará pior com a continuação deste governo (que nos afecta a todos), é a minha opinião pessoal, acho que o Bush nestes 4 anos só criou instabilidade fora dos EUA e nos EUA só fomentou o aumento das diferenças entre os ricos e os pobres.
Mas pronto, pelo menos que desta vez não haja polémicas como em 2000, onde quem teve menos votos foi eleito e não nos esqueçamos que essas eleições foram determinadas pelo Supremo Tribunal dos EUA (ao impedir a recontagem total dos votos na Florida) e não pelo Povo Americano.

Para informação, resultados das Eleições ao inicio da tarde de hoje:

Citar
http://news.yahoo.com/electionresults


National Results
GREY = State not yet called  RED= State called for Bush  BLUE= State called for Kerry

Candidate Electoral States Won Vote % Votes
 Bush  254 28 51% 58,357,733
 Kerry  252 20 48% 54,840,613

99% Precincts Reporting - Wed Nov 3, 9:59 AM ET
270 Electoral Votes Needed

State Bush Pop. Vote % Kerry Pop. Vote % Electoral Votes Winner
Alabama 63% 37% 9 Bush
Alaska 62% 35% 3 Bush
Arizona 55% 44% 10 Bush
Arkansas 54% 45% 6 Bush
California 44% 55% 55 Kerry
Colorado 53% 46% 9 Bush
Connecticut 44% 54% 7 Kerry
Delaware 46% 53% 3 Kerry
Florida 52% 47% 27 Bush
Georgia 59% 41% 15 Bush
Hawaii 45% 54% 4 Kerry
Idaho 68% 30% 4 Bush
Illinois 44% 55% 21 Kerry
Indiana 60% 39% 11 Bush
Iowa 50% 49%    
Kansas 62% 36% 6 Bush
Kentucky 60% 40% 8 Bush
Louisiana 57% 42% 9 Bush
Maine 45% 53% 4 Kerry
Maryland 43% 56% 10 Kerry
Massachusetts 37% 62% 12 Kerry
Michigan 48% 51% 17 Kerry
Minnesota 48% 51% 10 Kerry
Mississippi 59% 40% 6 Bush
Missouri 53% 46% 11 Bush
Montana 59% 39% 3 Bush
Nebraska 67% 32% 5 Bush
Nevada 51% 48% 5 Bush
New Hampshire 49% 50% 4 Kerry
New Jersey 46% 53% 15 Kerry
New Mexico 50% 49%    
New York 40% 58% 31 Kerry
North Carolina 56% 43% 15 Bush
North Dakota 63% 36% 3 Bush
Ohio 51% 49%    
Oklahoma 66% 34% 7 Bush
Oregon 47% 52% 7 Kerry
Pennsylvania 49% 51% 21 Kerry
Rhode Island 39% 60% 4 Kerry
South Carolina 58% 41% 8 Bush
South Dakota 60% 38% 3 Bush
Tennessee 57% 42% 11 Bush
Texas 61% 38% 34 Bush
Utah 71% 27% 5 Bush
Vermont 39% 59% 3 Kerry
Virginia 54% 46% 13 Bush
Washington 46% 52% 11 Kerry
Washington, D.C. 9% 90% 3 Kerry
West Virginia 56% 43% 5 Bush
Wisconsin 49% 50% 10 Kerry
Wyoming 69% 29% 3 Bush
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #28 em: Novembro 03, 2004, 03:26:39 pm »
Bem, eu só contestei o uso de expressões que considero radicais.  :wink:
Contestar é, para além de um direito, algo de saudável. Eu mesmo preferia ver Kerry no poder.

Quanto a polémicas, é possível que ainda a tenhamos devido à contagem dos provisórios no OHIO. Segundo a lei deste estado existem 11 dias para contabilizar estes votos. Tudo indica que o vencedor inequívoco apenas será conhecido daqui a 2 semanas a não ser que Kerry declare hoje a inevitável derrota da sua equipa.
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18262
  • Recebeu: 5523 vez(es)
  • Enviou: 5913 vez(es)
  • +7153/-9532
(sem assunto)
« Responder #29 em: Novembro 03, 2004, 03:35:49 pm »
Citação de: "Ricardo Nunes"
Bem, eu só contestei o uso de expressões que considero radicais.  :oops:

Citação de: "Ricardo Nunes"
Contestar é, para além de um direito, algo de saudável. Eu mesmo preferia ver Kerry no poder.

Acho que 80% da população mundial fora dos EUA também queria. :wink:

Cumprimentos
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas