Programa de substituição do C-130

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typhonman

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1695 em: Junho 24, 2019, 12:11:51 pm »
A LM não está mesmo preocupada, pois vê o C-130J a ir de vento em popa, até a Alemanha e França compraram o aparelho para a força conjunta e para reabastecer helis.


Agora fico é preocupado quando dizem que a FAP vai ter "transporte estratégico" com o KC. :mrgreen: :mrgreen:


Enfim, a partida até Julho o contrato será assinado se as comadres não se zangarem até lá.


Cumprimentos,

Compra precisamente porque o A400M não dá para isso.

Sim, foi isso que quis dizer.

 
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Barlovento

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1696 em: Junho 24, 2019, 12:16:51 pm »

A FAP ainda ponderou A-400M "Atlas",pois assim fazia-se o Hi com o Atlas e o Low com o C-295, no entanto as dúvidas relativas aos motores europeus e o custo lançaram a ideia para trás.


O problema das gearbox's continua a dar dores de cabeça e a manutenção dos TP400-D6 é bastante elevada e cara, para não falar dos problemas de electrónica (é o que desenvolver um motor com uma série muito baixa, ainda vai demorar para serem resolvidos e a RR têm problemas de sobra para resolver nos motores de aviõess comerciais).

O reabastecimento em voo é para esquecer devido à turbulência criada pela rotação das hélices (pelo menos para helicópteros), por isso é que muitas das forças aéreas que possuem este modelo estão a comprar os C130 e a vender ou desistir os A400.

No conozco ningún caso de países que vayan a vender los A400 para comprar C130.

Francia y Alemania compraron algunas unidades de C130 en espera de que el A400 tuviera todas sus capacidades.

La Luftwaffe tiene pedidos 53 A400 y el Armée del L'air 50, de los que ya han recibido 18 y 14 respectivamente. La Royal Air Force ya ha recibido 18.
 

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typhonman

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1697 em: Junho 24, 2019, 12:23:08 pm »

A FAP ainda ponderou A-400M "Atlas",pois assim fazia-se o Hi com o Atlas e o Low com o C-295, no entanto as dúvidas relativas aos motores europeus e o custo lançaram a ideia para trás.


O problema das gearbox's continua a dar dores de cabeça e a manutenção dos TP400-D6 é bastante elevada e cara, para não falar dos problemas de electrónica (é o que desenvolver um motor com uma série muito baixa, ainda vai demorar para serem resolvidos e a RR têm problemas de sobra para resolver nos motores de aviõess comerciais).

O reabastecimento em voo é para esquecer devido à turbulência criada pela rotação das hélices (pelo menos para helicópteros), por isso é que muitas das forças aéreas que possuem este modelo estão a comprar os C130 e a vender ou desistir os A400.

No conozco ningún caso de países que vayan a vender los A400 para comprar C130.

Francia y Alemania compraron algunas unidades de C130 en espera de que el A400 tuviera todas sus capacidades.

La Luftwaffe tiene pedidos 53 A400 y el Armée del L'air 50, de los que ya han recibido 18 y 14 respectivamente. La Royal Air Force ya ha recibido 18.


A Arábia Saudita, Indonésia e Coreia do Sul estão interessadas, e mesmo a US Navy.

Cumprimentos,
 

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typhonman

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1698 em: Junho 24, 2019, 04:13:05 pm »
Falta saber é aonde vai ficar os Kâ CÊS, se na BA Nº6 ou localização alternativa, do tipo Beja ou ... Ovar.  :mrgreen: :mrgreen:


Cumprimentos,
 

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oi661114

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1699 em: Junho 24, 2019, 04:23:04 pm »
Falta saber é aonde vai ficar os Kâ CÊS, se na BA Nº6 ou localização alternativa, do tipo Beja ou ... Ovar.  :mrgreen: :mrgreen:


Cumprimentos,

Se ficassem com eles, devia ficar um no Porto Santo e outro nas Lajes, com capacidade de reabastecimento.
 

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diogo13350

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1700 em: Junho 24, 2019, 04:39:29 pm »


A FAP ainda ponderou A-400M "Atlas",pois assim fazia-se o Hi com o Atlas e o Low com o C-295, no entanto as dúvidas relativas aos motores europeus e o custo lançaram a ideia para trás.



Caro typhonman, acredito que tenha sido alguém da FAP a dizer-lhe isso.
Não deixa de ser curioso que têm medo de alguns problemas nos motores de um avião já em operação, mas já não têm medo de um avião que ainda só tem certificação civil e ainda têm tudo para mostrar. Enfim, haja paciência porque esta malta toma os contribuintes por papalvos.

Positivo.

Mas a FAP acredita que o risco é maior no A-400M do que no KC-390, apesar de aindar ser um "cachopo" o KC.
No entanto, há "setores", que ainda fizeram forcing para o C-130J, mas não passou disso.

Cumprimentos,
Nessa comparação de motores entre a400m e c390 ,o 390 leva uma grande vantagem visto que apesar da aeronave ser uma incognita, o seu motor é contrario visto ser um dos mais fiaveis e usados ja ha muitas decadas!
 

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smg

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1701 em: Junho 24, 2019, 05:30:34 pm »
Boa tarde . Recentemente a ministra da defesa da Alemanha foi até à Lituânia num novinho A400 m.
Mas teve de voltar num velhinho Transall por causa de um problema num motor . A própria Airbus
reconhece que há dois problemas que não vão ter uma resolução para breve , o lançamento de paraquedistas pelas duas portas laterais em simultâneo e o reabastecimento de helicópteros . Numa audição parlamentar na Assembleia francesa , o CEMAT , equivalente do nosso CEME , disse que o A400 m já era uma boa aeronave para transporte logístico , mas deixou duras críticas em relação ao transporte táctico , entenda-se lançamento de paraquedistas , que neste momento só consegue fazer por uma das portas . Os franceses receberam o 15  A400 m já com capacidade para pousar em pistas improvisadas  , os primeiros 14 vão ter que voltar para a fábrica para melhoramentos nessa área , já que tinham sido entregues com limitações nessa vertente . Com os Transall a chegar ao fim de vida , os C130 h franceses com taxas de disponibilidade baixas e os C130 j que ainda não chegaram , o CEMAT manifestou preocupações caso seja necessário num futuro próximo lançar uma grande operação aeroterrestre como ocorreu em Timbuctu ,no Mali .
Um abraço .
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1702 em: Junho 24, 2019, 06:21:49 pm »
Boa tarde . Recentemente a ministra da defesa da Alemanha foi até à Lituânia num novinho A400 m.
Mas teve de voltar num velhinho Transall por causa de um problema num motor . A própria Airbus
reconhece que há dois problemas que não vão ter uma resolução para breve , o lançamento de paraquedistas pelas duas portas laterais em simultâneo e o reabastecimento de helicópteros . Numa audição parlamentar na Assembleia francesa , o CEMAT , equivalente do nosso CEME , disse que o A400 m já era uma boa aeronave para transporte logístico , mas deixou duras críticas em relação ao transporte táctico , entenda-se lançamento de paraquedistas , que neste momento só consegue fazer por uma das portas . Os franceses receberam o 15  A400 m já com capacidade para pousar em pistas improvisadas  , os primeiros 14 vão ter que voltar para a fábrica para melhoramentos nessa área , já que tinham sido entregues com limitações nessa vertente . Com os Transall a chegar ao fim de vida , os C130 h franceses com taxas de disponibilidade baixas e os C130 j que ainda não chegaram , o CEMAT manifestou preocupações caso seja necessário num futuro próximo lançar uma grande operação aeroterrestre como ocorreu em Timbuctu ,no Mali .
Um abraço .

O A-400M ainda será uma excelente aeronave de transporte estratégico.

Até lá não me espantaria que eles comprassem mais C-130J e até os surplus da RAF.

Cumprimentos,
 

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Victor Fukushima

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1703 em: Junho 24, 2019, 07:12:04 pm »




O primeiro de série da FAB está voando agora na Hungria, Pápa Air Base, OTAN, a casa dos C-17, tem um voando no Brasil agora também e um voando na Bolívia, três no ar.

Se bobear o Peru anuncia a compra antes..
 

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typhonman

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1704 em: Junho 24, 2019, 07:33:04 pm »




O primeiro de série da FAB está voando agora na Hungria, Pápa Air Base, OTAN, a casa dos C-17, tem um voando no Brasil agora também e um voando na Bolívia, três no ar.

Se bobear o Peru anuncia a compra antes..

Meu Deus, que aviãozãoooo, por onde ele passa,faz com que os países o comprem logo, em grandes quantidades, faz lembrar o Kim este nosso amigo Fukushima.

Cumprimentos,
 
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mafets

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1705 em: Junho 24, 2019, 08:11:34 pm »


Tão novo e já larga tanto fumo...  :mrgreen: :mrgreen: Peru só se for ao almoço, que no jantar é muito pesado (vendas, quais vendas Kirishima?)... :mrgreen: :mrgreen:

A Arábia Saudita, Indonésia e Coreia do Sul estão interessadas, e mesmo a US Navy.

Cumprimentos,

E no  Kâ CÊS? Devem ser no mínimo o quadruplo dos interessados... ::) :mrgreen:



Cumprimentos


« Última modificação: Junho 24, 2019, 08:14:54 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1706 em: Junho 24, 2019, 08:49:38 pm »
 O Kagoshima e o Maluco das Fotos não é o mesmo tipo ?
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1707 em: Junho 24, 2019, 10:03:29 pm »
Não, o Fogedecima existe, é real. Parece que é engenheiro de vendas da EMB. Já alguém botou ai o Likendin dele.
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1708 em: Junho 24, 2019, 10:20:35 pm »
Se comprássemos A400M ao preço da França (152 milhões/unidade), podíamos comprar 05 por 760 milhões, ou melhor ainda, 04 por 610 milhões e a diferença de 217 milhões dava para comprar mais 02/03 C-295 e uns helis de jeito. Afinal, nunca iremos lançar grandes quantidades de páras e uma porta por enquanto chega; a maior parte dos lançamentos já são efectuados a partir dos C-295 devido aos custos mais baixos; e o que precisamos mesmo é de um avião de transporte que voe daqui até Africa, ou Afeganistão, com poucas ou nenhumas paragens.

Manda aí mais mau karma, cara.

PS: Outra opção seriam 04 A400M por 610 milhões, 04 Juliet dos bifes por 130 milhões, o Wave Ruler por 40 milhões (só porque as peças de 30 mm deste são melhores que as do Wave Knight :) e os 37 milhões que sobram iam para reforçar a verba para os helis de evakuação.

#centenonemmaisumpentelhoparaveracruz (este mau karma vai ser merecido, mas recomenda-se moderação ao moderador).  :mrgreen:
« Última modificação: Junho 24, 2019, 10:46:26 pm por NVF »
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Red Baron

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1709 em: Junho 24, 2019, 10:38:41 pm »




O primeiro de série da FAB está voando agora na Hungria, Pápa Air Base, OTAN, a casa dos C-17, tem um voando no Brasil agora também e um voando na Bolívia, três no ar.

Se bobear o Peru anuncia a compra antes..

Qual é a célula que esta a fazer a certificação militar nos estados unidos?