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Substituiçao dos F-16's

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1545 em: Fevereiro 17, 2019, 05:55:30 am »
Quem acha que se compram 30 Gripen NG por 1300 milhões  (ou mesmo por 1500) é melhor não postar isso num fórum brasileiro.  :mrgreen:

Esse valor que mencionei deve ser mesmo só os aviões, se for incluído armamento e manutenção por uns anos decentes nunca deve baixar dos 2500 milhões.
O valor que o Brasil pagou por avião é absurdo, algo ali não bate certo.

     
deve ser por isso, que o Brasil nos quer cobrar o que quer por cada 390. :mrgreen:

Abraços
« Última modificação: Fevereiro 17, 2019, 11:32:20 am por tenente »
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1546 em: Fevereiro 17, 2019, 10:11:11 am »
Estão a pagar a transferência de tecnologia, se comprassem 30 aviões feitos na Suécia não seria tão caro.
« Última modificação: Fevereiro 17, 2019, 10:11:45 am por Lightning »
 

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1547 em: Fevereiro 17, 2019, 01:53:35 pm »
Supostamente, 1.000 milhões foram resultantes de requisitos específicos da FAB. Convém, no entanto, não esquecer que há muito fumo à volta de tudo o que é relacionado com o Gripen, desde múltiplas acusações de corrupção e suborno envolvendo  os programas de aquisição de vários países, até ao custo da hora de voo absurdamente baixo, ao nível de um helicóptero.

Das duas uma, ou os pilotos e pessoal da manutenção do Gripen trabalham de borla, ou os suecos descobriram o milagre do avião que voa sem energia e cujas peças e equipamentos não sofrem desgaste, logo não necessitando de manutenção, de reparação, ou de substituição.
« Última modificação: Fevereiro 17, 2019, 04:23:40 pm por NVF »
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1548 em: Fevereiro 17, 2019, 02:57:59 pm »
Supostamente, 1.000 milhões foram resultantes de requisitos específicos da FAP. Convém, no entanto, não esquecer que há muito fumo à volta de tudo o que é relacionado com o Gripen, desde múltiplas acusações de corrupção e suborno envolvendo  os programas de aquisição de vários países, até ao custo da hora de voo absurdamente baixo, ao nível de um helicóptero.

Das duas uma, ou os pilotos e pessoal da manutenção do Gripen trabalham de borla, ou os suecos descobriram o milagre do avião que voa sem energia e cujas peças e equipamentos não sofrem desgaste, logo não necessitando de manutenção, de reparação, ou de substituição.

disseste FAP mas era FAB correcto ??
É que ás tantas sabes algo que os comuns dos mortais não sabem, e a FAP, está metida no Gripen sem que nós ......

Abraços
« Última modificação: Fevereiro 17, 2019, 02:59:33 pm por tenente »
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1549 em: Fevereiro 17, 2019, 03:07:27 pm »
Oldest F-35B Could Hit Service Life Limit In 2026 interessante
Jan 30, 2019 Steve Trimble | Aerospace Daily & Defense Report


F-35B: USMC

Structural defects mean the earliest F-35Bs delivered by Lockheed Martin could reach a service life limit by 2026 after 2,100 flight hours, according to the Pentagon’s director for weapons testing.

The design specification of the F-35B called for a service life of 8,000 flight hours, but early production models fall “well under” the durability requirement, Robert Behler, director of operational test and evaluation (DOT&E,) wrote in his latest annual report to Congress.

The new DOT&E assessment comes after several years of durability testing that exposed multiple structural cracks. Lockheed completed two service lifetime cycles of durability testing on a static F-35B airframe called BH-1, but canceled a plan in February 2017 to perform a third series.

Structural redesigns, including a new approach for the wing-carry-through, had made BH-1 unrepresentative of the final production standard, the DOT&E report states. The F-35 program has obtained funding to acquire a new structural test article, but it was not yet on contract, the report adds. Bloomberg first reported the DOT&E’s findings on the F-35 program.

“Items identified in the Annual DOT&E report are well understood and have been resolved in partnership with the F-35 Joint Program Office or have an agreed path forward to resolution,” Lockheed said in a statement to Aerospace DAILY.

Planned design changes should allow the early F-35Bs to meet the service life requirement of 8,000 flight hours, a program source says.

Lockheed also discontinued durability testing on a static test article for the F-35C last September instead of beginning a third life cycle assessment, the DOT&E said. The F-35A completed three full life cycles of durability testing, by contrast.

Behler’s office also remains skeptical about the F-35 program’s decision to reorganize parts of the Block 4 modernization plan. Instead of rolling out large increments every two years, the Continuous Capability Development and Delivery plan adopted a year ago calls for releasing smaller software updates adding new features every six months.

The six-month release cycle for the aircraft’s mission systems is not matched with the upgrade schedule for the F-35’s support systems, such as the Autonomic Logistics Information System, mission data and training simulators, Behler’s report states.

The DOT&E is also critical about the readiness of the F-35’s Block 3F software a month after the program entered a critical testing phase. Software updates and fixes rolled out by Lockheed reduced the number of Category 1 deficiencies to 13 in December from more than 100 last May. The program later added two more Category 1 deficiencies to the list after the F-35 entered the initial operational test and evaluation phase on Dec. 5, the report states.

http://www.thefifthcolumn.xyz/Forum/viewthread.php?tid=40&page=13

Abraços

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1550 em: Fevereiro 17, 2019, 04:24:51 pm »
Supostamente, 1.000 milhões foram resultantes de requisitos específicos da FAP. Convém, no entanto, não esquecer que há muito fumo à volta de tudo o que é relacionado com o Gripen, desde múltiplas acusações de corrupção e suborno envolvendo  os programas de aquisição de vários países, até ao custo da hora de voo absurdamente baixo, ao nível de um helicóptero.

Das duas uma, ou os pilotos e pessoal da manutenção do Gripen trabalham de borla, ou os suecos descobriram o milagre do avião que voa sem energia e cujas peças e equipamentos não sofrem desgaste, logo não necessitando de manutenção, de reparação, ou de substituição.

disseste FAP mas era FAB correcto ??
É que ás tantas sabes algo que os comuns dos mortais não sabem, e a FAP, está metida no Gripen sem que nós ......

Abraços

Pronto, já corrigi. Já estás mais contente?  :)
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1551 em: Fevereiro 17, 2019, 04:48:33 pm »
Supostamente, 1.000 milhões foram resultantes de requisitos específicos da FAP. Convém, no entanto, não esquecer que há muito fumo à volta de tudo o que é relacionado com o Gripen, desde múltiplas acusações de corrupção e suborno envolvendo  os programas de aquisição de vários países, até ao custo da hora de voo absurdamente baixo, ao nível de um helicóptero.

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disseste FAP mas era FAB correcto ??
É que ás tantas sabes algo que os comuns dos mortais não sabem, e a FAP, está metida no Gripen sem que nós ......

Abraços

Pronto, já corrigi. Já estás mais contente?  :)

Niet, preferia que estivesses enganado e a FAP tivesse algo a ver com o dito Gripen. ;)

PS pessoalmente acho a melhor opção avançarmos para o Viper e daqui a quinze vinte anos então comprar outro sistema já testado, digo eu.

Abraços
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1552 em: Fevereiro 17, 2019, 05:43:02 pm »
Das duas uma, ou os pilotos e pessoal da manutenção do Gripen trabalham de borla

Bem eles têm serviço militar obrigatório, por isso alguns trabalham de borla não é?  :mrgreen:
 
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1553 em: Fevereiro 18, 2019, 12:00:50 pm »
Oldest F-35B Could Hit Service Life Limit In 2026 interessante
Jan 30, 2019 Steve Trimble | Aerospace Daily & Defense Report


F-35B: USMC

Structural defects mean the earliest F-35Bs delivered by Lockheed Martin could reach a service life limit by 2026 after 2,100 flight hours, according to the Pentagon’s director for weapons testing.


Os F-35B vão aparecer nos livros de história como uma dos projectos de queimar dinheiro que caracterizaram a decadência do Império Americano. Um projecto de 1.5 milhões de milhões de USD lixado porque a Guarda Pretoriana queria ter um brinquedo só deles na força area só deles da marinha só deles.
 

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1554 em: Fevereiro 18, 2019, 12:30:18 pm »
Cada vez me preocupo menos com o F-35, quando chegar a altura de o comprarmos já vai estar bastante evoluído e estável. E com preços de custo e manutenção mais baixos.

Segundo o calendário político nacional lá para 2030 temos de saber o que queremos comprar e iniciar a compra, é previsível segundo o calendário político nacional no final da década de 30 (2037-2039) recebermos os novos aviões.

Ora se convertermos o calendário político nacional para o calendário real nacional temos uma decisão sobre qual a aeronave a substituir os F-16 lá para 2038 e devemos começar a receber os primeiros lá para 2045/6. isto de hoje até lá já passaram 20 anos para o F-35 amadurecer e tornar-se como tudo indica no avião mais usado pela NATO.

Keep calm e continuem a teclar que ainda temos 20 anos pela frente
 
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1555 em: Fevereiro 20, 2019, 08:20:12 am »
Então e que tal mandarmos passear o F-35 e ficarmos antes com o F-21?  c56x1 :mrgreen:

https://www.lockheedmartin.com/en-us/products/f-21.html
« Última modificação: Fevereiro 20, 2019, 08:23:54 am por Charlie Jaguar »
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1556 em: Fevereiro 20, 2019, 10:31:37 am »
Então e que tal mandarmos passear o F-35 e ficarmos antes com o F-21?  c56x1 :mrgreen:

https://www.lockheedmartin.com/en-us/products/f-21.html

Á primeira vista diria que era o F-16 Viper  8)
 

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1557 em: Fevereiro 20, 2019, 11:15:14 am »
Então e que tal mandarmos passear o F-35 e ficarmos antes com o F-21?  c56x1 :mrgreen:

https://www.lockheedmartin.com/en-us/products/f-21.html

Á primeira vista diria que era o F-16 Viper  8)

É a reedição do F-16IN Super Viper Block 70/72 de anteriormente, com umas actualizações derivadas do novo F-16V e como característica mais notória agora o sistema CARTS (Conformal Air Refueling Tanker/System) instalado no CFT direito para possibilitar o reabastecimento em voo com o sistema Probe/Drogue.

http://www.f-16.net/f-16-news-article4163.html
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1558 em: Fevereiro 22, 2019, 05:47:09 pm »
Depois de ver o video do Aniversario da Força aérea me parece que eles querem mesmo o F35, agora compatibilizar isso com os nossos miseráveis orçamentos para a defesa é o mesmo que meter o Rossio na rua da Betesga.

Talvez a melhor solução é fazer o upgrade para viper e para 20/30 anos e comprar uns 3  F35 novos e depois trocar os viper por usados para uma frota digna desse nome em 2040.

Agora tudo depende de preços, quanto fica o upgrade para viper e qual seria o preço de uma frota de 30 F35 usados daqui a 20 anos.
Quem decide que faça as contas.
Já aqui tinha dito que o Gripen seria a melhor solução mas me parece que a FA não está para aí virada!
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1559 em: Fevereiro 23, 2019, 11:47:52 am »
Depois de ver o video do Aniversario da Força aérea me parece que eles querem mesmo o F35, agora compatibilizar isso com os nossos miseráveis orçamentos para a defesa é o mesmo que meter o Rossio na rua da Betesga.

Talvez a melhor solução é fazer o upgrade para viper e para 20/30 anos e comprar uns 3  F35 novos e depois trocar os viper por usados para uma frota digna desse nome em 2040.

Agora tudo depende de preços, quanto fica o upgrade para viper e qual seria o preço de uma frota de 30 F35 usados daqui a 20 anos.
Quem decide que faça as contas.
Já aqui tinha dito que o Gripen seria a melhor solução mas me parece que a FA não está para aí virada!

Numa era em que todos os países começam a ir para sistemas de 5 geração,faz algum sentido comprar um de 4,5 para substituir um que já tem essa capacitada na versão Viper! Imagina comprar o gripen e daqui 20 anos íamos ser os únicos a passear aviões de 4 geração na NATO?