Marinha Portuguesa e Armada Espanhola no rio Minho

  • 16 Respostas
  • 15177 Visualizações
*

bucanero

  • 8
  • +0/-0
Marinha Portuguesa e Armada Espanhola no rio Minho
« em: Agosto 05, 2008, 07:24:08 pm »
¿Podem decirme cuales som as unidades ou efectivos da Marinha Portuguesa no rio Minho?? ¿Há presencia militar portuguesa na zona??

A Armada espanhola ten unha base naval na vila de Tui (fronte a Valença) e ten adscrita a esta base o patrulheiro de vixilancia interior "Cabo Fradera", e os destacamentos navales establecidos ao largo do río Minho en Camposancos (fronte a Caminha), Goian/Forcadela (fronte a Vilanova de Cerveira), Salvaterra (fronte a Monçao) e Arbo (fronte a Melgaço). O río Minho é navegable ata Valença/Tui.


Patrulheiro Cabo Fradera psando diante de Goian e Vilanova de Cerveira. :roll:
 

*

jonhfx

  • 50
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Agosto 05, 2008, 08:15:28 pm »
http://www.marinha.pt/Marinha/PT/Menu/DescobrirMarinha/MeiosOperacionais/Superficie/LanchasFiscalizacao/RioMinho.htm

se tem nome Rio Minho supostamente faz pratrulha lá...mais que isto não sei, afinal sou da ilha que "vocês" queriam anexar parte do território :twisted:
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #2 em: Agosto 05, 2008, 09:41:41 pm »
Não por parte da Marinha/Polícia Marítima, mas por parte da GNR - Guarda Nacional Republicana (Serviço Marítimo da Brigada Fiscal da GNR)...

Citar
O Destacamento Marítimo de Matosinhos, foi implementado
em 01 de Novembro de 2002 por despacho,
de 25 de Outubro desse ano, do Comandante da BF.

É composto por 2 Subdestacamentos sedeados em
Matosinhos e Viana do Castelo.

Desempenha a sua missão, preferencialmente na
área molhada continental limitada pelos paralelos 42 09 N (Foz do Rio Minho) e 40 52 N (Praia do Furadouro) e pela linha das 12 MN contada
a partir da linha de baixa mar. Apoia, o GRUPO FISCAL DO PORTO, através da execução de patrulhamentos marítimos, aguardos, acções
de vigilância, de reconhecimento e de intercepção de embarcações susceptíveis de se dedicarem a actividades ilícitas de natureza fiscal, designadamente aduaneira, tráfico de estupefacientes, imigração ilegal e desembarques de pescado fresco fora de locais habilitados, nas águas sob
jurisdição portuguesa.

Prepara-se para passar a ficar sob o Comando Operacional de qualquer Grupo Fiscal.

Satisfaz os pedidos das Subunidades apoiadas, dentro do âmbito do apoio.
Elabora SITREP a remeter à Subunidade apoiada e ao Serviço Marítimo.

Prepara-se para apoiar outras Subunidades.

Prepara-se para reforçar outras Subunidades Marítimas.
 

*

Feinwerkbau

  • Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Agosto 06, 2008, 09:01:00 am »
existe a Capitania de Caminha, que tem a seu cargo as tarefas de Autoridade Maritima do rio Minho.

como meios têm a lancha Rio Minho e vários semi-rigidos e viaturas.

http://www.marinha.pt/Marinha/PT/Menu/DescobrirMarinha/MeiosOperacionais/Superficie/LanchasFiscalizacao/RioMinho.htm

existe também o ISN, não sei bem é os meios, mas acho que têm um salva-vidas.
 

*

Johnny

  • 136
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Agosto 06, 2008, 11:30:13 am »
Lancha Rio Minho: max1x1


 

*

bucanero

  • 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Agosto 06, 2008, 12:08:57 pm »
Citação de: "Feinwerkbau"
existe a Capitania de Caminha, que tem a seu cargo as tarefas de Autoridade Maritima do rio Minho.

como meios têm a lancha Rio Minho e vários semi-rigidos e viaturas.

http://www.marinha.pt/Marinha/PT/Menu/DescobrirMarinha/MeiosOperacionais/Superficie/LanchasFiscalizacao/RioMinho.htm

existe também o ISN, não sei bem é os meios, mas acho que têm um salva-vidas.


¿Tenhen mais outras bases que a de Caminha? As fotos que postea o foreiro Johnny foron tomadas en Vilanova de Cerveira, e é nesa vila onde tenho visto esta embarcaçao con frecuencia.
 

*

Feinwerkbau

  • Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Agosto 06, 2008, 12:41:16 pm »
o posto é em Caminha

não sei é se estão a utilizar os antigos postos da Guarda Fiscal, que existem em vários pontos do rio, até Castro Laboreiro, mas acho que não.

a Lancha costuma estar fundeada na foz de Caminha, ou então em V.N. de Cerveira, mas apenas como ancoradouro.
 

*

bucanero

  • 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Agosto 06, 2008, 01:37:26 pm »
Citação de: "Feinwerkbau"
o posto é em Caminha

não sei é se estão a utilizar os antigos postos da Guarda Fiscal, que existem em vários pontos do rio, até Castro Laboreiro, mas acho que não.

a Lancha costuma estar fundeada na foz de Caminha, ou então em V.N. de Cerveira, mas apenas como ancoradouro.


O que se mira ao fondo na fotografia de Johnny é o posto fronteirizo do embarcadoiro de Goian em Espanha, fronte a Vilanova de Cerveira. ¿Os antigos postos da Guarda Fiscal na fronteira ate Castro Laboreiro continuam en serviço ou foram todos desactivados coa entrada en vigor do Espaço Schengem?
 

*

Feinwerkbau

  • Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Agosto 06, 2008, 02:14:50 pm »
estão desactivados ( pelo menos a maior parte deles ).

A GF uniu-se à GNR, com a respectiva reestruturação.
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #9 em: Agosto 07, 2008, 11:39:52 am »
Tantas perguntas sobre os meios policiais e militares daquela região... hum estao a preparar alguma os amigos castelhanos??
Vamos la instalar baterias anti aéreas e duas fragatas so para a eventualidade de alguma brincadeira :lol:  :wink:
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

bucanero

  • 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Agosto 07, 2008, 12:39:48 pm »
Citação de: "Instrutor"
Tantas perguntas sobre os meios policiais e militares daquela região... hum estao a preparar alguma os amigos castelhanos??
Vamos la instalar baterias anti aéreas e duas fragatas so para a eventualidade de alguma brincadeira :lol:  :mrgreen:  :jaja2:

É unha piada.

O meu interesse é por ter observado o estado de abandono ou reconversao em habitaçaos de antigos postos portugueses de vixilancia no Minho entre Valença e Sao Gregorio, e a nula vixilancia dos pasos fronteirizos como o de Ameijoeira ou de Alcobaça-Azoreira na Peneda-Geres por onde poderian entrar en territorio portugues ou espanhol deliquentes de cualquer tipo.




http://www.panoramio.com/photo/3447660
 

*

Sousa

  • 16
  • +0/-0
    • http://www.exercito.pt
(sem assunto)
« Responder #11 em: Agosto 07, 2008, 02:28:49 pm »
Citação de: "bucanero"
O meu interesse é por ter observado o estado de abandono ou reconversao em habitaçaos de antigos postos portugueses de vixilancia no Minho entre Valença e Sao Gregorio, e a nula vixilancia dos pasos fronteirizos como o de Ameijoeira ou de Alcobaça-Azoreira na Peneda-Geres por onde poderian entrar en territorio portugues ou espanhol deliquentes de cualquer tipo.


É verdade cada vez mais as casas florestais servem de pontos de abrigo a mendigos, droga e mesmo prostituição.

http://www.ocoura.publ.pt/modules.php?n ... le&sid=875
Pátria mãe reza a Deus por nós.
 

*

CarlosMC

  • 56
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #12 em: Agosto 08, 2008, 01:13:43 am »
Citação de: "bucanero"
O meu interesse é por ter observado o estado de abandono ou reconversao em habitaçaos de antigos postos portugueses de vixilancia no Minho entre Valença e Sao Gregorio, e a nula vixilancia dos pasos fronteirizos como o de Ameijoeira ou de Alcobaça-Azoreira na Peneda-Geres por onde poderian entrar en territorio portugues ou espanhol deliquentes de cualquer tipo.


Os delinquentes podem sempre entrar (ou sair) por qq sítio - postos fronteiriços ou não, ocupados ou não - por alguma razão estamos no espaço Schengen...
 

*

pn84

  • Membro
  • *
  • 122
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #13 em: Agosto 08, 2008, 01:48:22 pm »
Lancha da Polícia Marítima em Caminha.

Foto de jmbc do forum Fotosdebarcos
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5403 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7060/-9427
(sem assunto)
« Responder #14 em: Agosto 08, 2008, 07:42:38 pm »
mandem para lá os NPOS, que os Pérfidos Castelhanos morrem todos :roll:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas