Brasil: Potência, mas sem influência

  • 195 Respostas
  • 83645 Visualizações
*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4581/-871
Re: Brasil: Potência, mas sem influência
« Responder #105 em: Novembro 01, 2010, 09:48:35 pm »
Leia antes de dizer disparates. Eu não falei em nenhuma bolha especulativa.
Bolha especulativa é outra coisa.

A bolha de que falo é um «boom» consumista que não tem sustentação real.
O que acontece nas regiões pobres do Brasil é muito parecido com o que aconteceu em Portugal nos anos 90, com os fundos da União Europeia, distribuídos pela população de várias formas. Fosse com subsídios fosse com formação profissional ineficiente.

No Brasil nem sequer formação profissional se faz. A única coisa que faz sentido é a obrigação de deixar as crianças ir à Escola.
O programa bolsa-familia beneficiou 45.000.000 de brasileiros, que tinham rendimento de 30 a 60 Euros por mês per capita.
Uma família pobre brasileira com três filhos (numero comum) com um rendimento total de 175 Euros, pode receber um complemento adicional de até 90 euros.

No Brasil consideram família pobre aquela que tiver um rendimento per capita de até 65 Euros por mês. Mais de quatro quintos das pessoas que receberam subsídio continuam a receber esse subsídio e a situação não apresenta muitas melhoras.
É suposto o programa destinar-se a quebrar o ciclo geracional de pobreza, mas não serviu para mais nada que não fosse comprar votos para o PT.

Veja os resultados eleitorais. Nos municipios mais miseráveis onde mais de metade da população beneficia do bolsa-família, a Dilma ganhou com até 94% dos votos como em alguns municipios do Pernambuco, Amazonas ou Piauí.
A injecção de dinheiro na economia através deste tipo de programas sociais não resulta nunca em nada positivo.

Eu nem sequer sou contra esse tipo de programas, o que critico é o facto de sem informação, as pessoas partirem para conclusões estapafurdias (e isto em  Portugal, porque no Brasil há milhões de pessoas que dizem o mesmo que eu. Quase 45 milhões disseram isso mesmo ontem).
Não podemos falar dos milhões de pessoas que o Lula tirou da miséria, sem entender que uma família muito pobre no Brasil, é a que tem um rendimento per capita inferior a 30 euros por mês. Se passa a ganhar mais que isso, já passa de família miserável a família pobre. E se ganhar mais de 65 Euros por mês então já nem pobre é.

É basicamente isto que eu tenho dito, quando vejo elogios completamente disparatados ao Lula.
Elogios que ele PURA E SIMPLESMENTE NÃO MERECE !

E não venha com histórias típicas de campanha eleitoral sobre o programa de estabilização da moeda.
Existem dezenas de planos económicos. Mas é preciso quem avance e quem escolha o plano económico mais adequado para a situação e acima de tudo quem o implemente e ponha em prática.

E que pôs o plano em prática foi o FHC e não o Lula.

Se você fosse um pouco mais velho teria conhecido o plano-cruzado. E outros planos de estabilização que foram pelo cano, porque não havia gente capaz de pegar no plano e aplica-lo.
Quantas tentativas de estabilização foram feitas nos anos 80 ?
Quantas vezes foram declarados congelamentos de preços para reduzir a inflação ?
Quantas vezes os produtos desapareciam das lojas quando o sistema deixava pura e simplesmente de funcionar ?

Memória, é o que lhe falta.
Provavelmente não tem idade para ter memória e esse é o problema da maioria.
Uns não têm memória porque não têm idade, outros não têm memória porque é conveniente não lembrar.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Snowmeow

  • 200
  • +0/-0
Re: Brasil: Potência, mas sem influência
« Responder #106 em: Novembro 01, 2010, 11:57:03 pm »
Eu acho que estamos fugindo do assunto, ao começarmos a discutir sobre quem colocou ou não o Plano Real na prática, a quem cabe os louros da consagração do Brasil como potência, et cetera.

Lula e FHC tiveram seus méritos, cada um a seu modo e à sua época. OK
O Brasil está pasando por uma fase excelente. OK
A influência do Brasil no mundo cresce a cada dia. OK

Que o empresariado e o politicado brasileiro saiba aproveitar essa oportunidade e contribuir para que essa fase se prolongue cada vez mais.
"Não corte uma árvore no Inverno; pois sentirás falta dela no Verão." Jairo Navarro Dias
 

*

reij

  • 36
  • +0/-0
Re: Brasil: Potência, mas sem influência
« Responder #107 em: Novembro 02, 2010, 12:58:43 am »
"pobre no Brasil, é a que tem um rendimento per capita inferior a 30 euros por mês. Se passa a ganhar mais que isso, já passa de família miserável a família pobre. E se ganhar mais de 65 Euros por mês então já nem pobre é."
quando mesmo que vc morou no brasil???????
pela cotação do euro hoje 1euro = R$ 2,37 = 71,10 no minimo ridiculo tuas afirmações
quanto tempo voçê ficou aqui no brasil, fiquei curioso. me da a impressão que tu é um completo mal intencionado


65 = 2,37 = R$ 154,00 ja nem pobre é deve ser um demente, pois acho que nem o senhor  mesmo acredita nas idiotices que escreves, e demente tambem é aquele que acredita em suas palavras, não conheço ninguem que consiga viver com essa "fortuna", alias não conheço ninguem que ganhe essa quantia por mês´, que o senhor muito "inocentemente" acabou de mencionar, creio que seja inocencia ou tu es um completo mal intencionado tentando diminuir um pais que é infinitamente maior que o teu, e mais importante, mais influente, mais rico, qu tem possibilidades reai de ser potencia, não falo mais por que os outros foristas portugueses não merecem que eu desemereça seu pais por causa de uma criatura ridicula e sem base nenhuma, como é o senhor que vive num conto de fadas tentando tapar o sol com uma peneira bem grande,  gostaria que me fornecesse as fontes de suas afirmações

sou desenvolvedor de sistemas faço parte de listas que tem gente de todo o brasil e latino america então tenho muito contato não deve ser dificil encontrar alguem da região que o senhor mencionou ter vivido para confirmarmos essa sua "estoria"

"E que pôs o plano em prática foi o FHC e não o Lula."

digamos se foi no governo Itamar franco então ele é o pai da criança ja que fernando henrique cardoso apenas fazia parte da equipe de economistas que criaram o plano real mais uma vez não sabes o que fala, e escreve

"Se você fosse um pouco mais velho teria conhecido o plano-cruzado. E outros planos de estabilização que foram pelo cano, porque não havia gente capaz de pegar no plano e aplica-lo.

sim devem ter todos ido para portugal para tira-los de seus 10/15 anos de crise continua, que os colocou na incomoda condição de PIGS, e estados com a iminencia de quebra, sinto muito pelos outros portugueses que são muito gente boa, e não merecem ler o que o senhor esta fazendo passar seus compatriotas.

Quantas tentativas de estabilização foram feitas nos anos 80 ?
Quantas vezes foram declarados congelamentos de preços para reduzir a inflação ?
Quantas vezes os produtos desapareciam das lojas quando o sistema deixava pura e simplesmente de funcionar ?"

"Memória, é o que lhe falta.
Provavelmente não tem idade para ter memória e esse é o problema da maioria.
Uns não têm memória porque não têm idade, outros não têm memória porque é conveniente não lembrar."

sim vi muitos planos, cruzado, depois a volta pra cruzeiro, cruzeiro novo.....,corte em numeros das moedas vi tudo isso mais era uma questão mais de cultura, o plano real tanto o FHC quanto o Rubens Ricupero lutaram muito pra colocar na cabeça das pessoas, até mesmo ameaçando destruir certas areas da economia como a agricola quando importaram arroz do vietnan por que estavan ocultando o produto, para conseguir um preço maior, foi um aprendizado, mais uma vez te falo conheço essa realidade vc viu pela tv ou ficou um curto tempo no brasil e fala por falar como quase todo europeu que pensam que o brasil é so selva amazonica
 

*

Thiago Barbosa

  • Membro
  • *
  • 54
  • +0/-0
Re: Brasil: Potência, mas sem influência
« Responder #108 em: Novembro 02, 2010, 02:01:53 am »
"pobre no Brasil, é a que tem um rendimento per capita inferior a 30 euros por mês. Se passa a ganhar mais que isso, já passa de família miserável a família pobre. E se ganhar mais de 65 Euros por mês então já nem pobre é."

Parei de ler aqui. HAUSHASUAHU.

Relaxa, Reji... é só mais um senhor ''feudal'' tentando desmerecer o Brasil. Aposto quanto for que o mais próximo do Brasil que esse cidadão chegou foi nos livros de história. Não devemos falar de Portugal por causa de um cidadão apenas, já que babacas existem em todos os lugares, inclusive no Brasil.

''desenvolvedor de sistemas'' -

Que legal, cara! Eu também. Me formo agora no final do ano.
Sds.
 

*

reij

  • 36
  • +0/-0
Re: Brasil: Potência, mas sem influência
« Responder #109 em: Novembro 02, 2010, 05:58:53 am »
pra voçê ver tiago como como tem gente ignorante no mundo, deve ter estado no brasil la pelos anos 80, ficou alguns meses no brasil, ja saiu brasilianista, com especialização em economia brasileira, principalmente salarios, putz, ficou feio pra esse senhor, pois, pela tabela desse moço quem ganha salario minimo e olha que são pouquissimas as pessoas que ganham so salario minimo no brasil, são classe media, media alta :lol:, e como eu disse a maioria dos portugueses são gente boa mais tem uns ressentidos(babacas como vc escreveu), que não se conformam que o brasil seja o colosso que é hoje e a potencia(na america latina ja é e no mundo muito em breve) que será amanhã, triste, pra não dizere vergonhoso, outro dia nos foros sindramas.com tivemos que colocar a espanholada no seu devido lugar também, por que estavam se achando muita coisa, esses caras tem que se concientizar que gostem ou não, aceitem ou não somo grandes, somos importantes, seremos maiores, seremos mais importantes ainda e muito em breve até 2020 seremos a 4º ou 5º economia mundial, temos problemas sim temos não os escondemos mais estamos resolvendo cada dia, estamos melhor,
, porem forçar a barra com esse senhor forçou pra criar uma imagem pais que não condiz, pegou muito mal, e não podemos aceitar isso seja de portugueses, espanhois, americanos marcianos.......

ah agora pra baixar a poeira
vc desenvolve em que linguagens eu em delphi e php
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20207
  • Recebeu: 2977 vez(es)
  • Enviou: 2227 vez(es)
  • +1323/-3459
Re: Brasil: Potência, mas sem influência
« Responder #110 em: Novembro 02, 2010, 11:58:14 am »
Não será que os valores que o PT avançou sejam a de quando a bolsa-familia foi criado? Estou a perguntar, não estou a afirmar.

PS: é claro que o Brasil avançou muitissimo nos últimos anos, até porque já voltou a ser um destino atrativo para alguns Portugueses.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4581/-871
Re: Brasil: Potência, mas sem influência
« Responder #111 em: Novembro 02, 2010, 12:01:28 pm »
Citação de: "papatango"
O programa bolsa-familia beneficiou 45.000.000 de brasileiros, que tinham rendimento de 30 a 60 Euros por mês per capita.
Uma família pobre brasileira com três filhos (numero comum) com um rendimento total de 175 Euros, pode receber um complemento adicional de até 90 euros.

No Brasil consideram família pobre aquela que tiver um rendimento per capita de até 65 Euros por mês. Mais de quatro quintos das pessoas que receberam subsídio continuam a receber esse subsídio e a situação não apresenta muitas melhoras.
É suposto o programa destinar-se a quebrar o ciclo geracional de pobreza, mas não serviu para mais nada que não fosse comprar votos para o PT.

Mas vocês têm ideia do que é RENDIMENTO PER CAPITA ?
Você tem ideia do disparate que disse ?
Você tem ideia que demonstrou que nem sequer teve capacidade para ler o que está escrito ?

Você tem ideia, ou já leu o que está no site do Ministério do Desenvolvimento Social do governo do Brasil sobre o programa Bolsa-Família ?
http://www.mds.gov.br/bolsafamilia

Você deu-se sequer ao trabalho de ler o que está até em sites super fáceis de aceder como o Wikipedia (onde está a maior parte da informação disponibilizada pelo governo do Brasil)

O salário mínimo brasileiro, mesmo beneficiando de uma taxa de câmbio mais favorável, está em €233. Uma família em que apenas uma pessoa trabalhe, e com três filhos (algo muito comum no Brasil real) é uma família que é considerada pobre porque a renda per capita é de €46.6.
Se você não conhece nenhuma família brasileira, em que só uma pessoa trabalha e onde quem trabalha recebe salário mínimo, então você não viveu nunca no Brasil

Citação de: "Ministério da Saúde"
Bolsa-Família, o que é:
O BOLSA FAMÍLIA é um programa de transferência de renda destinado às famílias em situação de pobreza, com renda per capita de até R$ 140 mensais, que associa à transferência do benefício financeiro o acesso aos direitos sociais básicos - saúde, alimentação, educação e assistência social.[/color]

Qual é a diferença entre essas duas frases:
... família pobre aquela que tiver um rendimento per capita de até 65 Euros por mês.
... às famílias em situação de pobreza, com renda per capita de até R$ 140 mensais...
http://bolsafamilia.datasus.gov.br/w3c/bfa.asp

A diferença, é a imbecilidade de quem fala sem conhecer os assuntos
R$ 140 é grosso modo equivalente a €64 (arredondado para 65)
Para um português é irrelevante uma diferença de €5 porque apenas se demonstra uma realidade que parece estar a ser distorcida sobre o Brasil, dando uma impressão completamente deturpada da realidade.

Renda per capita é o valor do rendimento total da família, dividido pelo numero de pessoas dessa mesma família (é uma média). Calculo que um programador em php tenha ideia do que uma «média aritmética simples» é...

Estude primeiro o conceito de rendimento médio por cabeça.
Aprenda a ler o que está escrito antes de fazer comentários disparatados.
Pesquise antes de falar, para não cair no ridículo.
Tenha em atenção o que diz o governo do Brasil e os vários ministérios
Há uma coisa chamada Google, que também ajuda.

E deixe-se de retórica contra Portugal e contra os portugueses. O seu discurso é típico de imigrante brasileiro irritado com o patrão português.





-----


Citação de: "Thisgo Barbosa"
"pobre no Brasil, é a que tem um rendimento per capita inferior a 30 euros por mês. Se passa a ganhar mais que isso, já passa de família miserável a família pobre. E se ganhar mais de 65 Euros por mês então já nem pobre é."

Parei de ler aqui. HAUSHASUAHU.

Além de também não saber o que é uma média, também não sabe o que é renda per capita e aparentemente também não sabe ler. Que coincidentes estes dois :mrgreen:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Chico Xavier

  • 29
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Brasil: Potência, mas sem influência
« Responder #112 em: Novembro 02, 2010, 01:39:13 pm »
Não percebo! Se o Brasil está tão bom o que fazem cá milhares de Brasileiros ocupando empregos que seriam para Portugueses?
Sinceramente não percebo.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20207
  • Recebeu: 2977 vez(es)
  • Enviou: 2227 vez(es)
  • +1323/-3459
Re: Brasil: Potência, mas sem influência
« Responder #113 em: Novembro 02, 2010, 01:45:38 pm »
A maior parte dos Brasileiros que por cá estão emigrados vieram há já uns bons anos, antes de isto ter ficado como está. Qualquer um como minimo de cabeça sabe disso.

PS: Pt acreditas que lipor alto o teu texto e nem percebi que estavas a falar de valores "per capita"?! :oops:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

reij

  • 36
  • +0/-0
Re: Brasil: Potência, mas sem influência
« Responder #114 em: Novembro 02, 2010, 01:52:13 pm »
quem continua a não entender é o senhor

1º o senhor esta a falar de programas sociais como se todos no brasil dependese, disso para viver, "lembra familia que ganha até 65 euros no brasil não é considereado probre"

2º mais uma vez o senhor mostra que a anos não anda no brasil(seu total desconhecimento), pois fala apenas do programa bolsa familia que foi uma grande sacada, agora vem o que vc's nãoi entendem é que pra vc se candidatar ao bolsa familia basta que vc não tenha como demonstrar sua renda no caso de um autonomo, desempregado, que tenha um salario menor na carteira de trabalho, que não emita nota fiscal nem, declare sua renda(no caso de autonomos) pra falar a verdade os documentos que se exigem para receber o bolsa familia, são creo eu que apenas o olerite(contra-cheque) desconheço outros, o que o senhor talvez não saiba é que no brasil existem em quase todos os empregos 2 contratos os clt(consolidação das leis do trabalho) que é oficial, e uma especie de contrato de cavalheiros em que uma parte do salario é registrado a outra parte ganha por fora, como uma especie de bonificação prática muito comum aqui por causa do pro-labore que se paga no brasil que é muito caro registrar um funcionario pra cada funcionario que a empresa registra paga quase o memo salario de pro-labore, impostos, procure viver no local e trabalhar la se integrar a comunidade pra poder tirar, conclusões quando te falei que quase não conheço ninguem que ganhe salario é por causa disso tem os que ganham salario e comissão tem os que ganham um salario e outro por fora tem os que fazem muita hora extra, aqui um vendedor de espetinho, hot dog, ou qualquer ambulante ganha muito bem, mais, pode procurar estão todos cadastrados no bolsa familia, todos os que eu conheço estão nessa circunstancia sempre vai haver gente que realmente ganha muito pouco ou nada, mais alem de não serem a maioria, isso existe em qualquer lugar, em portugal por acaso não existem pobres, picareatas estelionatarios, caloteiros, creio que não deve ser o paraiso na terra, por isso não fale do que não sabe como dizemos aqui no brasil o buraco é bem mais em baixo.

quanto ao ministerios ele apenas coloca os criterios minimos que uma familia precisa para se enquandrar em programas sociais, não vejo polemica nisso

pois o senhor apenas demonstra ser cada vez mais, apenas mais um europeu ignorante
 

*

reij

  • 36
  • +0/-0
Re: Brasil: Potência, mas sem influência
« Responder #115 em: Novembro 02, 2010, 02:10:07 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
A maior parte dos Brasileiros que por cá estão emigrados vieram há já uns bons anos, antes de isto ter ficado como está. Qualquer um como minimo de cabeça sabe disso.

PS: Pt acreditas que lipor alto o teu texto e nem percebi que estavas a falar de valores "per capita"?! :oops:

cabeça de todos os portugueses que postam aqui vc e´sem sombra de duvidas um dos mais sobrios, junto ao joão vaz, e com os pés no chão com certeza, merecem todo o meu respeito por não terem ressentimentos com o brasil e cada post demonstram isso, o que o joão vaz demonstrou de conhecimento da atualidade do brasil é coisa incrivel, não sei se por que no teu caso, tu esta em quase todas as listas brasileiras de defesa, se não me engano topei contigo outro dia do DB, e alguns outros não é

por isso veio tiro o chapeu voçês, voçês sim dignificam os portugueses do forum(que em sua maioria creio eu são muito gente boa) e por causa de voçês aliviamos nas criticas a teu pais, ja que a maioria não deve ser levada em conta por causa de um ignorante ou outro.

realmente tu es um forista de auto nivel
 

*

Chico Xavier

  • 29
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Brasil: Potência, mas sem influência
« Responder #116 em: Novembro 02, 2010, 02:28:53 pm »
Ó amigo Reij,então dizer certas verdades é ser ignorante?
nem queira saber o que pensa a maioria dos Portugueses acerca dos Brasileiros que estão aqui!
 Atenção que refiro-me aos Brasileiros que vivem cá.
 Conheço aqui um ou outro que é gente boa mas a esmagadora maioria não presta.
 

*

Chico Xavier

  • 29
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Brasil: Potência, mas sem influência
« Responder #117 em: Novembro 02, 2010, 02:31:41 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
A maior parte dos Brasileiros que por cá estão emigrados vieram há já uns bons anos, antes de isto ter ficado como está. Qualquer um como minimo de cabeça sabe disso.

PS: Pt acreditas que lipor alto o teu texto e nem percebi que estavas a falar de valores "per capita"?! :oops:


 Lá por estarem cá há muitos anos não quer dizer que não possam regressar uma vez que o Brasil está assim tão bom!
 Assim sendo libertariam empregos que eles ocupam e que os Portugueses tanto necessitam!
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4581/-871
Re: Brasil: Potência, mas sem influência
« Responder #118 em: Novembro 02, 2010, 02:38:06 pm »
Citar
PS: Pt acreditas que lipor alto o teu texto e nem percebi que estavas a falar de valores "per capita"?!

Cabeça de Martelo -> Eu estava a falar de valores per capita, porque o site do governo do Brasil fala de valores per capita, porque todos os sites sobre o programa bolsa-familia falam de valores per capita.
Quem entra numa discussão e responde com acusações tem o dever de pelo menos ler o assunto que comenta e saber minimamente do que fala.
Você até tem justificação porque não é brasileiro e eu até entendo. O que não entendo, é como que alguém que se diz brasileiro produz afirmações tão desconjuntadas, falsas e claramente mal intencionadas.


Citar
1º o senhor esta a falar de programas sociais como se todos no brasil dependese, disso para viver, "lembra familia que ganha até 65 euros no brasil não é considereado probre"

Aconselho moderação na cachaça !
Será que ainda não te deste ao trabalho de ler o que está escrito ?
Eu não disse absolutamente NADA DO QUE VOCÊ ESTÁ A INVENTAR
PARE DE MENTIR !
LEIA O QUE EU ESCREVI, ANTES DE INSULTAR A INTELIGÊNCIA DAS PESSOAS.

Eu afirmei que há uma bolha de consumo provocada por um programa de distribuição de dinheiro.
Eu afirmei que esse programa de distribuição de dinheiro a 45 milhões de pessoas, é responsável pelo aquecimento da economia e que parte desse crescimento economico se deve a isso. Como esse crescimento está baseado em programas de auxilio social, qualquer problema que condicione esse programa vai acabar por produzir um efeito recessivo inverso.

Eu afirmei que esse programa não tem resultados para além de garantir um subsidio adicional para pessoas que continuam com o mesmo nível de escolaridade e que não vão sair do ciclo de pobreza nem dentro dos próximos 20 ou 30 anos.
Eu afirmei que a única vantagem é a obrigatoriedade de manter as crianças na escola, porque pelo menos assim poderá haver alguns que aproveitem uma possibilidade de futuro melhor.

Para já a unica utilidade do programa, foi garantir alguns milhões de votos, das pessoas que votaram na Dilma porque o Lula mandou.
As pessoas não votaram por a Dilma ser competente, mas sim para garantir que  vão continuar a receber a bolsa-familia.
Isso não é voto de cabresto no sentido literal do termo, mas é parecido.
O Brasil tem uma presidente, que comprou a presidência com o dinheiro dos impostos.

Quem tem problemas com os pobres do Brasil, é parte da classe média que não suporta que lhe mostrem o país real e que assume como critica ao Brasil, qualquer critica que se faça por alguma razão.
Se nós criticamos o Bush, o Obama, o Blair, o Sarkozy ou o Medvedev, e os seus países porque não podemos criticar o Lula e a Lula de saias ?
Se criticamos esses países, porque não podemos criticar o Brasil ou fazer considerações sobre a situação de miséria em que vivem tantos brasileiros ?
Por acaso o Brasil tem alguma Carta Divina que proíbe criticar ?

Citar
sempre vai haver gente que realmente ganha muito pouco ou nada, mais alem de não serem a maioria, isso existe em qualquer lugar
Foi você do alto da sua falta de atenção INVENTOU uma afirmação mentirosa, afirmando que eu disse que a maioria da população brasileira vive do dinheiro do programa bolsa-família.
Eu nunca disse isso, FOI VOCÊ QUE INVENTOU.


Pare de inventar realidades alternativas sobre o Brasil. Nós conhecemos muito melhor a realidade que o que você gosta de admitir.

A realidade é muito mais cruel, que o que a propagando comunista afirma:

Citar
Metade da população brasileira vive com até um salário mínimo por mês
Um pouco mais da metade da população brasileira vivia com uma renda mensal de menos de um salário mínimo em 2009. É o que mostra a Síntese de Indicadores Sociais, divulgada nesta sexta-feira (17) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O mínimo da época era de R$ 465.

A pesquisa considera que, dos 191,2 milhões de brasileiros, 56,8% tinham renda familiar entre zero e R$ 465. Das pessoas residentes em domicílios particulares, a pesquisa mostra que 29% viviam com menos de R$ 232,50 (meio salário mínimo).

Em relação ao grupo que ganha de um a dois salários mínimos (R$ 930), o número de pessoas chegava a 22,5% da população. Outros 15,8% ganhavam a partir de dois salários mínimos. Já 2,3% da população não tinham renda alguma, enquanto 3,2% não declararam quanto ganham.

http://www.aepes.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=78:metade-da-populacao-brasileira-vive-com-ate-um-salario-minimo-por-mes&catid=1:noticias&Itemid=50


Deixe de inventar brasis alternativos que só existem na imaginação.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: Brasil: Potência, mas sem influência
« Responder #119 em: Novembro 02, 2010, 03:36:25 pm »
Citação de: "Chico Xavier"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
A maior parte dos Brasileiros que por cá estão emigrados vieram há já uns bons anos, antes de isto ter ficado como está. Qualquer um como minimo de cabeça sabe disso.

PS: Pt acreditas que lipor alto o teu texto e nem percebi que estavas a falar de valores "per capita"?! :oops:


 Lá por estarem cá há muitos anos não quer dizer que não possam regressar uma vez que o Brasil está assim tão bom!
 Assim sendo libertariam empregos que eles ocupam e que os Portugueses tanto necessitam!

De certeza que os portugueses querem... você só mostra ignorância nas suas intervenções! Que eu saiba existe muita gente dos PALOP, BRASIL, EUROPA DE LESTE a fazer trabalho que os NATIVOS não o querem fazer... pois preferem ficar no banco de jardim a receber o RSI.

ESTOU A GENERALIZAR porque você está a generalizar... Olhe à sua volta primeiro, deixe de ver os noticiários da TVI, lei um pouco de história e não se deixe levar pela análise fácil. Se quiser eu levo-o a muitos locais onde existe portugueses que não querem fazer nada...

Passe bem!
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---