Os 30 F16A/B MLU da FAP

  • 3383 Respostas
  • 633310 Visualizações
*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8654
  • Recebeu: 3244 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4061/-6483
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1695 em: Junho 22, 2019, 02:09:56 pm »
É a solução mais lógica. Assim entrávamos na 5ª geração e ao mesmo tempo não limitávamos a nossa operacionalidade devido aos problemas do F-35. O armamento entre as duas aeronaves é em grande parte idêntico.

No entanto, esta modernização dos F-16 teria de ser feita nos próximos 5 anos, deixando assim um primeiro lote de F-35 para substituir os PA II para 2030.

Por essa altura ia para o caça turco. Vai ser o mais avançado da Europa...  :mrgreen: :mrgreen:

http://www.cavok.com.br/blog/futuro-caca-turco-sera-o-melhor-da-europa-diz-ceo-da-tai/

Citar
Futuro Caça turco será o “melhor da Europa”, diz CEO da TAI | Cavok ...

 O TF-X/MMU, ou caça turco, está planejado para ser um caça bimotor, capaz de 27 toneladas, stealth, equipado com sistemas e sensores ..



Saudações c56x1 :-P
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1696 em: Junho 22, 2019, 02:34:33 pm »
Mais depressa comprava o Koreano ou o futuro japonês!
Ou o Sueco se eles se decidirem a andar da perna....
 c56x1
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1697 em: Junho 22, 2019, 02:36:40 pm »





 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5378
  • Recebeu: 4014 vez(es)
  • Enviou: 9977 vez(es)
  • +8451/-245
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1698 em: Junho 22, 2019, 03:55:28 pm »
Mais depressa comprava o Koreano ou o futuro japonês!
Ou o Sueco se eles se decidirem a andar da perna....
 c56x1

O sueco só vai para a frente quando o Brasil decidir desenvolver o seu 5ª geração.  :mrgreen:

O turco é quase tão bom como os stealth iranianos.  ;D
Talent de ne rien faire
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2867
  • Recebeu: 579 vez(es)
  • Enviou: 354 vez(es)
  • +153/-469
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1699 em: Junho 22, 2019, 04:32:03 pm »
Mais depressa comprava o Koreano ou o futuro japonês!
Ou o Sueco se eles se decidirem a andar da perna....
 c56x1

O sueco só vai para a frente quando o Brasil decidir desenvolver o seu 5ª geração.  :mrgreen:

O turco é quase tão bom como os stealth iranianos.  ;D

Não me parece que os brasileiros e os suecos neste momento sejam os melhores amigos.
A escolha dos suecos de fazer parceria com a  Bombardier para o sistema GlobalEye e agora a escolha dos israelitas para fornecerem o sistema de radar para o novo AEW do Brasil mostra que as coisas não vão bem nessa relação.
 

*

diogo13350

  • Membro
  • *
  • 178
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • Enviou: 9 vez(es)
  • +8/-1
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1700 em: Junho 22, 2019, 04:51:47 pm »
Mais depressa comprava o Koreano ou o futuro japonês!
Ou o Sueco se eles se decidirem a andar da perna....
 c56x1

O sueco só vai para a frente quando o Brasil decidir desenvolver o seu 5ª geração.  :mrgreen:

O turco é quase tão bom como os stealth iranianos.  ;D
A industria militar turca não é a Iraniana ,especialmente se tivermos em conta o aglomerado de empresas turcas que estavam metidas no projeto f35 ou ainda estão?!De certeza quer os EUA deixem ou não deve ter havido know-how adquerido !
« Última modificação: Junho 22, 2019, 08:13:46 pm por diogo13350 »
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5378
  • Recebeu: 4014 vez(es)
  • Enviou: 9977 vez(es)
  • +8451/-245
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1701 em: Junho 22, 2019, 05:32:14 pm »
Por muito que tenham colaborado no programa F-35, este tipo de afirmações vindos de quem nunca desenvolveu um caça só dão para rir. O bottom line é que os mais recentes programs de caças americanos e europeus, países com décadas de experiência em desenvolver este tipo de aeronaves, demoram décadas até chegar ao produto final, com custos várias vezes superiores ao estimado inicialmente e problemas atrás de problemas que, nalguns casos, persistem em arrastar-se.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: MATRA

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1702 em: Junho 22, 2019, 05:47:49 pm »
A nossa sina sempre foi esta "pedinchar", não era agora que ia mudar.


https://arquivos.rtp.pt/conteudos/apresentacao-dos-avioes-f-16/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1703 em: Junho 24, 2019, 01:20:28 am »
A nossa sina sempre foi esta "pedinchar", não era agora que ia mudar.


https://arquivos.rtp.pt/conteudos/apresentacao-dos-avioes-f-16/

"68 milhões de contos dos quais 26 saiem do Orçamento de Estado"...ainda há pessoal a sonhar com F-35...talvez daqui a 15 anos e em segunda-mão...e já não é mau!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

MATRA

  • Especialista
  • ****
  • 1149
  • Recebeu: 983 vez(es)
  • Enviou: 1067 vez(es)
  • +108/-20
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1704 em: Junho 24, 2019, 10:10:29 am »
Por muito que tenham colaborado no programa F-35, este tipo de afirmações vindos de quem nunca desenvolveu um caça só dão para rir. O bottom line é que os mais recentes programs de caças americanos e europeus, países com décadas de experiência em desenvolver este tipo de aeronaves, demoram décadas até chegar ao produto final, com custos várias vezes superiores ao estimado inicialmente e problemas atrás de problemas que, nalguns casos, persistem em arrastar-se.

Nem mais, mesmo com a colaboração da BEA, construir um caça de geração 4+ ou 5 gen, implica muito mais que um design "stealth" e boas intenções, grande parte do trabalho hoje em dia está nos sistemas, software, radares etc.
Isto tudo claro, regado com muito dinheiro, e a economia turca está a resvalar muito nos últimos 2 a 3 anos.
O próprio Tempest não vai ser pêra doce, a não ser que a Saab se junto ao grupo.
O FCAS é diferente, tanto a Dassault como a Airbus tem experiência de caças 4++ e deverão o levar a bom porto.

Nem a propósito:
Citar
U.S. aerospace manufacturer Pratt & Whitney has pulled the plug on its Turkey operations, citing problems in production quality.
https://ahvalnews.com/foreign-investment/us-aerospace-manufacturer-throws-towel-turkey-operations
« Última modificação: Junho 24, 2019, 11:15:01 am por MATRA »
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar

*

asalves

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 523 vez(es)
  • Enviou: 150 vez(es)
  • +366/-143
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1705 em: Junho 24, 2019, 11:16:48 am »
Por muito que tenham colaborado no programa F-35, este tipo de afirmações vindos de quem nunca desenvolveu um caça só dão para rir. O bottom line é que os mais recentes programs de caças americanos e europeus, países com décadas de experiência em desenvolver este tipo de aeronaves, demoram décadas até chegar ao produto final, com custos várias vezes superiores ao estimado inicialmente e problemas atrás de problemas que, nalguns casos, persistem em arrastar-se.

Nem mais, mesmo com a colaboração da BEA, construir um caça de geração 4+ ou 5 gen, implica muito mais que um design "stealth" e boas intenções, grande parte do trabalho hoje em dia está nos sistemas, software, radares etc.
Isto tudo claro, regado com muito dinheiro, e a economia turca está a resvalar muito nos últimos 2 a 3 anos.
O próprio Tempest não vai ser pêra doce, a não ser que a Saab se junto ao grupo.
O FCAS é diferente, tanto a Dassault como a Airbus tem experiência de caças 4++ e deverão o levar a bom porto.

Tudo o que conta é o guito, até mesmo o Tempest do "poderoso" RU muito provavelmente não vai dar em nada, pois o RU não tem vontade (nem seria aceitável politicamente) de investir tanto dinheiro quanto ao que vai ser necessário, pelo que li eles  já andam a procura de "parceiros" (dinheiro) para investir no projecto, o FCAS já é diferente dinheiro existe falta é entenderem-se, se bem mesmo que corra tudo bem só lá para 2050 é que o bicho deve voar.
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1706 em: Junho 26, 2019, 04:16:34 pm »
Só uma perguntinha aos mais entendidos no assunto. Os F-16 conseguem chegar aos Açores só com os drop tanks e sem reabastecimento em voo!?
 :Piloto:
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5524
  • Recebeu: 5499 vez(es)
  • Enviou: 3615 vez(es)
  • +10065/-2645
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1707 em: Junho 26, 2019, 04:34:06 pm »
Só uma perguntinha aos mais entendidos no assunto. Os F-16 conseguem chegar aos Açores só com os drop tanks e sem reabastecimento em voo!?
 :Piloto:

Yeap, e só com os dois tanques subalares de 370 USG.  ;)

http://www.passarodeferro.com/2013/11/cinco-cacas-f-16am-terminam.html
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente, Stalker79

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8475
  • Recebeu: 3854 vez(es)
  • Enviou: 715 vez(es)
  • +4985/-787
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1708 em: Junho 27, 2019, 03:51:56 pm »
E conseguiriam fazer o mesmo trajecto com CFTs + tanque no ventre?
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1709 em: Junho 27, 2019, 04:25:18 pm »
E conseguiriam fazer o mesmo trajecto com CFTs + tanque no ventre?

https://www.google.pt/search?client=ms-hms-vf-pt&channel=landingpage&ei=0N4UXfq4D9PzgAbJ6bLIDQ&q=f16v+cft+range&oq=f16v+cft+range&gs_l=mobile-gws-wiz-serp.12...7553.11788..15746...0.0..0.156.593.0j4......0....1.........0i71j0i30.DwWD0Pt35a0

The F-16's CFTs weigh just 900 pounds per set and can carry 450 gallons, about 3,050 pounds of jet fuel. Considering that an F-16 holds about 7,000 pounds of internal fuel, just the CFTs alone offer a 43.5 percent fuel increase with little additional drag.22/06/2015

Abraços
« Última modificação: Junho 27, 2019, 04:31:41 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!