Concurso para o SEF

  • 507 Respostas
  • 238988 Visualizações
*

Andre_cbr

  • 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #135 em: Janeiro 16, 2009, 07:22:14 pm »
Caro civil, eu também li a descrição do exercício. No entanto, uma coisa é o que está escrito outra coisa é o rigor de quem examina. Aquilo a que me referia era se de facto é obrigatório fazer o exercício como esta descrito, ou se, há alguma tolerância para algumas incorrecções de execução.

E esta resposta só pode ser dada por quem já passou por processos de selecção semelhantes.
 

*

Andre_cbr

  • 7
  • +0/-0
Re: Testes Físicos
« Responder #136 em: Janeiro 16, 2009, 07:27:37 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"
Citação de: "Andre_cbr"
Desde já agradeço as vossas respostas. Acho que a troca de experiencias nos ajudará a todos. Desta forma e uma vez que os exercícios mais difíceis parecem ser o salto e as flexões. Deixava aqui a questão ao foxtrotvictor  se quando entrou para a força de segurança também teve de realizar testes físicos. Se a reposta for positiva, então a questão será saber se a execução dos exercícios tem de ser correctíssima, uma vez que o grau de dificuldade é muito maior no caso de nos exigirem por exemplo 35 flexões bem feitas.

O SEF não é uma força de segurança, mas sim um serviço de segurança.

Todos os elementos dos 5 cursos anteriores da CIF/SEF tiveram de passar por um percurso idêntico de provas.


Caro foxtrotvictor, obrigado pelo resposta. Mas acabou por não esclarecer o essencial. O que queria perguntar era se de facto há alguma tolerância para algumas incorrecções de execução dos exercicios físicos.
 

*

..

  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #137 em: Janeiro 16, 2009, 07:35:41 pm »
..
« Última modificação: Janeiro 18, 2009, 01:45:53 am por .. »
 

*

Andre_cbr

  • 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #138 em: Janeiro 16, 2009, 08:05:36 pm »
Eu cá sou mesmo parvo de nascença. Em relação aos meus neurónios e à minha iliteracia também já tinha reparado que sou um bocado a descair para o burro.
Já agora, caro Homem-do-Minho contrapor tolerância, educação, e cultura a rigor, competência e disciplina, como sendo valores declaradamente antagónicos é revelador de uma mentalidade limitada, tacanha, obtusa, enfim, energúmena.
Já agora, acho que a humildade também é um valor que se deve prezar. E de todos os perfis que se conseguem traçar através dos comentários, apraz-me dizer que o seu é aquele que menos se enquadra naquilo que é pretendido pelo SEF.
Portanto, como sinal de civilidade deixo-lhe aqui uma sugestão: se não precisar de estudar nem de fazer exercício, pelo menos vá treinando, treinando, treinando, e não se canse de treinar essa horrível personalidade.

Digo-lhe ainda mais, tenha cuidado com o que escreve. Lembro-lhe que vossa excelência não sabe a quem responde. E isso pode lhe ser prejudicial.

Tenho dito.
Ass. “A inoperância dos neurónios”
 

*

..

  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #139 em: Janeiro 16, 2009, 08:09:45 pm »
..
« Última modificação: Janeiro 18, 2009, 01:46:21 am por .. »
 

*

progressivo

  • 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #140 em: Janeiro 16, 2009, 08:31:14 pm »
Peço desculpa por estar a repetir de novo a mesma pergunta, mas gostava que alguém com conhecimento de causa e já tivesse passado por isso dissesse quanto tempo se espera  mais ou menos até nos chamarem para as primeiras provas desde a entrega dos papeis.

Acho que é uma informação bastante importante cujo prazo nos devia ser comunicado na abertura do concurso, pois no meu caso dependo de alguma forma disso porque tenho algumas situações pessoais que gostaria de planear em conformidade com esse prazo.

obrigado mais uma vez.
 

*

civil

  • 79
  • +0/-0
    • http://www.dinheirocomjuros.com
(sem assunto)
« Responder #141 em: Janeiro 16, 2009, 08:31:26 pm »
Homem (se é que se pode chamar assim) do minho: no final das contas falamos. Como tu já vi muitos, e também já os vi cairem que nem tordos. É o que vale :D
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #142 em: Janeiro 16, 2009, 08:43:01 pm »
Citação de: "Homem-do-Minho"
Falam de tolerância, de educação, de cultura. Eu prefiro falar de rigor, de competência e de disciplina. Mas isso sou eu e mais uns quantos que ainda temos a esperança de tornar este País mais e melhor um dia!


Muito bem. Espero que consigas, pois são de mentalidades assim que precisamos.
 

*

Xana624

  • 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #143 em: Janeiro 16, 2009, 09:54:32 pm »
Citação de: "Homem-do-Minho"
Falam de tolerância, de educação, de cultura. Eu prefiro falar de rigor, de competência e de disciplina. Mas isso sou eu e mais uns quantos que ainda temos a esperança de tornar este País mais e melhor um dia!



Eu cá nunca conheci ninguém culto e com educação que não fosse disciplinado, rigoroso e, sobretudo, ASSERTIVO...  :!:
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #144 em: Janeiro 16, 2009, 10:32:34 pm »
==========
Nota da moderação

Só para relembrar que a moderação está atenta a todas as discussões do fórum. Sobre a pertinência ou não de determinados posts, cada utilizador poderá muito bem dar a sua opinião uma vez, contudo a insistência nesse tipo de comentários seguramente leva a reflectir sobre o grau de (im)pertinência do mesmo.

Caso sintam a necessidade de chamar a atenção a algum membro do fórum usem as mensagens privadas. Ninguém tem paciência para o "lavar de roupa suja" em público. :roll:

Pel'A moderação
B. Pereira Marques
==========
 

*

..

  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #145 em: Janeiro 16, 2009, 11:01:28 pm »
..
« Última modificação: Janeiro 18, 2009, 01:47:01 am por .. »
 

*

progressivo

  • 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #146 em: Janeiro 16, 2009, 11:17:22 pm »
Obrigado Homem-do-Minho. Realmente confirma-se o que já tinha ouvido. Ainda temos alguns meses.
 

*

..

  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #147 em: Janeiro 16, 2009, 11:38:38 pm »
..
« Última modificação: Janeiro 18, 2009, 01:47:34 am por .. »
 

*

..

  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #148 em: Janeiro 17, 2009, 12:12:06 am »
..
« Última modificação: Janeiro 18, 2009, 01:48:13 am por .. »
 

*

Alex S

  • 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #149 em: Janeiro 17, 2009, 12:12:06 am »
Só queria salientar a quem NÃO tem a licenciatura para não desanimar, ao contrario do que foi dito o minimo é o 12º, como tal, ninguém vai ficar à frente de ninguém por ter a licenciatura...

A ironia neste caso é que quem criticou as "disparates" ditas pelos outros foi quem as disse (uma maneira adulta de dizer "quem diz é quem é").
Haja paciência para tal maneira de ser, e vamos ver de tudo neste concurso pelo que tou a ver.

Dito isto, e visto que este concurso vai ser relativamente diferente dos ultimos, as provas vão ser todas feitas num periodo de tempo curto (com necessidade de estadia) ou em periodos de tempos longos, sem necessidade de arranjar quarto/casa?
Não sei se tal informação já foi disponibilizada, mas é algo a ter em conta a quem é de longe (em relação a Lisboa).

Em relação ás provas gerais, que incluem português e matemática, contámos com o que? Escrever, verbos, prova oral? Contas de somar/subtrair, multiplicar/dividar, equações, integrais, derivadas, etc...? É muito vaga a informação das provas gerais...