Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo

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PereiraMarques

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Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #435 em: Novembro 03, 2019, 06:36:00 pm »
À 50 anos estava previsto no Rio Frio, no Plano Diretor da Região de Lisboa... Curiosamente (ou não) numa propriedade do filho do Marcelo Caetano...







Batatal? O Rio Frio teve vinha e agora tem sobreiros... Talvez a confundir com a área imediatamente a sul, que era onde era para ir à plataforma logística do poceirão?
 

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PereiraMarques

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Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #436 em: Novembro 03, 2019, 06:44:28 pm »
Beja fica a 200km de Lisboa... Acham que francamente alguém está disposto a fazer essa distância... E mesmo se por absurdo houve um TGV alguém estaria disposto a pagar 50€ para fazer o trajecto? ... A viagem deixava de ser logo low cost...

Ota ou CTA que ficam no raio de até 50/60 km de distância a Lisboa sempre foram as únicas verdadeiras hipóteses... O resto é fantasias!
 

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tenente

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Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #437 em: Novembro 03, 2019, 06:52:31 pm »
Até já temos quem defenda Beja, impressionante, sonhadores é mato por estas bandas. ::)

Abraços
 
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Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #438 em: Novembro 03, 2019, 07:50:54 pm »
Caro PM, peço desculpa, o meu português anda pela rua da amargura. O que deveria estar escrito seria: "Caro PM, essa foi uma das várias propostas. Relembro que aquando da construção da portela, o terreno do aeroporto e zona involvente era um imenso batatal -passo a expressão-.".

o 7 é o bairro da encarnação

No entanto apesar de mais antiga, penso que esta foto dá uma melhor ideia do que era a envolvente do aeroporto:

A foto data aprox. de 46, mas a grande construção urbana só começa por volta de 60/70s.
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Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #439 em: Novembro 03, 2019, 07:53:09 pm »
eu quero e ter um aeroporto com condicoes de seguranca e certamente nao sera o montijo….o resto para mim nem tou ai eu apanho aqui em Frankfurt e siga para Bingo tenho Lisboa... porto,,, faro ...quero e chegar a Portugal e beber umas bejecas e comer  uns caracois  :G-beer2:
« Última modificação: Novembro 03, 2019, 07:54:11 pm por luis simoes »
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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Charlie Jaguar

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Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #440 em: Novembro 05, 2019, 10:15:19 pm »
 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

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"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
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Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #441 em: Novembro 10, 2019, 03:53:24 pm »


Cenário de inundação extrema para 2100, em que a cota máxima de inundação será 5,65 metros CONTESTAÇÃO DE 11 CIENTISTAS AO EIA DO AEROPORTO DO MONTIJO

https://www.publico.pt/2019/11/08/ciencia/noticia/subida-nivel-medio-mar-parte-aeroporto-montijo-vai-ficar-inundado-1892899?fbclid=IwAR24RlOzJADwjHUwGdfmIHMhaX9uxwr5SjK3H9Jk7URjQWxWA2A7pO5yDOU
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Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #442 em: Novembro 10, 2019, 07:00:57 pm »


Cenário de inundação extrema para 2100, em que a cota máxima de inundação será 5,65 metros CONTESTAÇÃO DE 11 CIENTISTAS AO EIA DO AEROPORTO DO MONTIJO

https://www.publico.pt/2019/11/08/ciencia/noticia/subida-nivel-medio-mar-parte-aeroporto-montijo-vai-ficar-inundado-1892899?fbclid=IwAR24RlOzJADwjHUwGdfmIHMhaX9uxwr5SjK3H9Jk7URjQWxWA2A7pO5yDOU


Pois, e depois ainda querem fazer isto...  ::)

(BA6, final da pista 01)
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Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #443 em: Novembro 10, 2019, 07:33:55 pm »
CJ, o queres dizer é  " inicio da pista 01 " correcto ??

Na foto podemos ver a soleira da dita depois de terem sido acrescentados os tais 350 metros para que fique com 1800 metros, uma maravilha de comprimento..... :G-beer2:

Mas o melhor da foto é não só podermos ver que o final da aproximação da 01, fica mesmo nas barbas do canal de navegação dos tais navios que irão fazer as travessias de e para o apeadeiro, vão ser cá uma rapadas, mas, o top é vermos que o inicio do ILS da 01 fica no meio do dito canal de navegação,  :conf:   em dias de nevoeiro ou má visibilidade ::), mas, anda tudo bêbado ?????

Muito bom !!!

CJ, de onde é que sacaste esta foto ????

Abraços
« Última modificação: Novembro 10, 2019, 07:41:25 pm por tenente »
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Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #444 em: Novembro 10, 2019, 09:33:59 pm »
CJ, o queres dizer é  " inicio da pista 01 " correcto ??

É o mal de pensares em Inglês e traduzires para Português, ou seja, geralmente dá treta da grossa. Obviamente que seria "on final (approach) to runway 01".  :mrgreen:


Na foto podemos ver a soleira da dita depois de terem sido acrescentados os tais 350 metros para que fique com 1800 metros, uma maravilha de comprimento..... :G-beer2:

Os 350m que querem acrescentar não é para elevar o comprimento da 01/19 para perto dos 2500m?  ???


Mas o melhor da foto é não só podermos ver que o final da aproximação da 01, fica mesmo nas barbas do canal de navegação dos tais navios que irão fazer as travessias de e para o apeadeiro, vão ser cá uma rapadas, mas, o top é vermos que o inicio do ILS da 01 fica no meio do dito canal de navegação,  :conf:   em dias de nevoeiro ou má visibilidade ::), mas, anda tudo bêbado ?????

Pouca gente menciona o nevoeiro que por ali é cerrado. Se na Portela obriga a desviar voos para o Porto, Faro ou mesmo Madrid, no Montijo é 10 vezes pior. Já cheguei a estar num dia de nevoeiro cerrado a sensivelmente 15m da torre de controlo e não a ver de todo.
Quanto ao resto que adiantas muito bem, só mesmo quem não sabe nada de nada é que pode continuar a achar que a BA6 é um complemento ideal para o Humberto Delgado. ::)


CJ, de onde é que sacaste esta foto ????

Passando a publicidade: Aeroporto na BA6? Sim ou Não?, grupo público no Facebook.

Grande abraço!  ;)



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Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #445 em: Novembro 10, 2019, 10:07:27 pm »
Na foto podemos ver a soleira da dita depois de terem sido acrescentados os tais 350 metros para que fique com 1800 metros, uma maravilha de comprimento..... :G-beer2:

Os 350m que querem acrescentar não é para elevar o comprimento da 01/19 para perto dos 2500m?  ???

Afirmativo, foi erro meu, agora a pista 01/19 tem 2147m + os 350m referidos ficará com os tais 2500m, mesmo assim muito curto !!!

A única pista que vai ser utilizada para voos comerciais, na BA6, é a 01/19, tem 2147 metros e depois de prolongada, ficará com 2500 metros o que impede a operação dos WB mais pesados, os B777/767, e limita em muito, a operação dos A330/340, PMD não pode ser atingido .

A outra pista, que é um pouco maior, não pode ser usada devido á sua orientação.

Abraços

Grande abraço
« Última modificação: Novembro 10, 2019, 10:10:39 pm por tenente »
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Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #446 em: Novembro 12, 2019, 10:33:16 am »
A ANA pede mais tempo para analisar as medidas de minimização e compensação ambiental decretadas na Declaração de Impacte Ambiental emitida a semana passada pela Agência Portuguesa do Ambiente.

https://www.jn.pt/local/noticias/setubal/montijo/ana-pede-mais-tempo-para-analisar-medidas-de-mitigacao-ambiental-no-montijo-11503072.html


Depois da inacreditável (e irresponsável) luz verde para este projecto, o mais caricato seria se este não fosse para a frente porque a ANA/Vinci não querem pagar 48M€...  :mrgreen: ::)
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Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #447 em: Novembro 12, 2019, 12:35:37 pm »
A ANA pede mais tempo para analisar as medidas de minimização e compensação ambiental decretadas na Declaração de Impacte Ambiental emitida a semana passada pela Agência Portuguesa do Ambiente.

https://www.jn.pt/local/noticias/setubal/montijo/ana-pede-mais-tempo-para-analisar-medidas-de-mitigacao-ambiental-no-montijo-11503072.html


Depois da inacreditável (e irresponsável) luz verde para este projecto, o mais caricato seria se este não fosse para a frente porque a ANA/Vinci não querem pagar 48M€...  :mrgreen: ::)

....e Deus queira que não queira pagar, talvez assim esta saga acabe de uma vez por todas!

Isto de termos um Apeadeiro no Montijo só mesmo proveniente das cabecinhas de alguns iluminados oportunistas, que querem uns milhõezitos nos bolsos, porque, em termos de capacidade aeroportuária, e especialmente, segurança, a construção deste apeadeiro  tem muito, de negativo, que se lhe diga !

Se este apeadeiro for avante, vamos não só deitar á água muitos milhões mas, Deus queira que não aconteça, devido ás condições locais para a operação aproximações/descolagens e meteo , podemos vir a lamentar a perda de algumas vidas, como consequência das decisões irresponsáveis de alguns decisores, que de aviação pouco ou nada percebem !!!

Abraços
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Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #448 em: Novembro 16, 2019, 02:45:30 pm »
ANA desaconselhava aeroporto no Montijo quando era empresa pública
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/ana-desaconselhava-aeroporto-no-montijo-quando-era-empresa-publica-514224

Citar
“A localização interfere com as rotas migratórias de aves aquáticas, potenciando o risco de colisão das aeronaves com aves e interferindo com a avifauna local”, alertava um estudo da autoridade de aeroportos nacional, quando era uma empresa pública.A ANA – Aeroportos de Portugal desaconselhava localizar um novo aeroporto no Montijo em 2007, de acordo com a opinião expressa por técnicos da autoridade dos aeroportos nacional num estudo a que o “Expresso” teve acesso.

“Considera-se desaconselhável a localização Montijo para a implementação de um aeroporto complementar à Portela, tendo em conta as várias vertentes em que foi analisada”, pode ler-se no documento divulgado este sábado, 16 de novembro, pelo semanário do grupo Impresa.

Os especialistas da ANA, na altura uma empresa pública e liderada por António Guilhermino Rodrigues, defendiam que no Montijo existiam “condicionantes físicas” e que os “volumosos investimentos e os custos operacionais” dessas infraestruturas poderiam ter “impactes ambientais”.

“A localização interfere com as rotas migratórias de aves aquáticas, potenciando o risco de colisão das aeronaves com aves e interferindo com a avifauna local. As condições do solo, com níveis freáticos muito elevados, elevam o custo final quer nas áreas pavimentadas quer nos edifícios. A proximidade ao rio Tejo, com inerentes riscos de inundação da plataforma e potencial de contaminação do rio”, refere o documento redigido há 12 anos para estudar alternativas ao aeroporto da Ota.

 :P :conf: :mrgreen:
 
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Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #449 em: Novembro 16, 2019, 07:50:07 pm »
ANA desaconselhava aeroporto no Montijo quando era empresa pública
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/ana-desaconselhava-aeroporto-no-montijo-quando-era-empresa-publica-514224

Citar
“A localização interfere com as rotas migratórias de aves aquáticas, potenciando o risco de colisão das aeronaves com aves e interferindo com a avifauna local”, alertava um estudo da autoridade de aeroportos nacional, quando era uma empresa pública.A ANA – Aeroportos de Portugal desaconselhava localizar um novo aeroporto no Montijo em 2007, de acordo com a opinião expressa por técnicos da autoridade dos aeroportos nacional num estudo a que o “Expresso” teve acesso.

“Considera-se desaconselhável a localização Montijo para a implementação de um aeroporto complementar à Portela, tendo em conta as várias vertentes em que foi analisada”, pode ler-se no documento divulgado este sábado, 16 de novembro, pelo semanário do grupo Impresa.

Os especialistas da ANA, na altura uma empresa pública e liderada por António Guilhermino Rodrigues, defendiam que no Montijo existiam “condicionantes físicas” e que os “volumosos investimentos e os custos operacionais” dessas infraestruturas poderiam ter “impactes ambientais”.

“A localização interfere com as rotas migratórias de aves aquáticas, potenciando o risco de colisão das aeronaves com aves e interferindo com a avifauna local. As condições do solo, com níveis freáticos muito elevados, elevam o custo final quer nas áreas pavimentadas quer nos edifícios. A proximidade ao rio Tejo, com inerentes riscos de inundação da plataforma e potencial de contaminação do rio”, refere o documento redigido há 12 anos para estudar alternativas ao aeroporto da Ota.

 :P :conf: :mrgreen:

Este estudo é conhecido mas existem muitas pessoas tanto da ANA como da Vinci que preferem enterrar a cabeça na areia.
Nada de substancial mudou em relação ás conclusões desse estudo de 2007, a passarada por lá continua, as dimensões dos terrenos e das infraestruturas, pistas, são as mesmas de há doze anos, porque raio agora já o Montijo é viável ?? 

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