Fontes palestinianas avançaram com morte de Arafat

  • 0 Respostas
  • 1845 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18259
  • Recebeu: 5521 vez(es)
  • Enviou: 5911 vez(es)
  • +7150/-9531
Fontes palestinianas avançaram com morte de Arafat
« em: Novembro 09, 2004, 03:01:46 pm »
http://www.portugaldiario.iol.pt/notici ... ?id=466330

Citar
Fontes palestinianas avançaram com morte de Arafat
09-11-2004 14:46
 


EM ACTUALIZAÇÃO: Outras fontes desmentem notícia. As últimas informações davam conta do agravamento do seu estado de saúde. Fontes da Autoridade Palestiniana diziam estar «a contar as horas»

Fontes palestinianas confirmaram a morte de Yasser Arafat, pouco tempo depois de os líderes palestinianos terem visitado Arafat no hospital militar de Paris. A notícia foi avançada pelas agências internacionais. Entretanto, o hospital militar de Percy veio nos últimos minutos negar o seu falecimento.

Pouco tempo antes desta informação ter saído a público, fontes palestinianas diziam à Reuters que o líder da Autoridade Palestiniana, Yasser Arafat, podia ter poucas horas de vida.

Estas afirmações foram proferidas depois de os líderes palestinianos terem discutido o estado de saúde de Arafat com os médicos que o estão a tratar no hospital militar francês.

«Eles estiveram cerca de uma hora reunidos com os médicos franceses que lhes fizeram um relatório detalhado» sobre o estado de saúde de Arafat. «Ele não está morto, mas estamos a contar as horas», adiantou a mesma fonte.

Recorde-se que já esta manhã as autoridades médicas anunciaram um agravamento no estado de saúde do líder da Autoridade Palestiniana.

Este agravamento marca uma etapa «significativa para uma evolução cujo prognóstico é reservado», precisou o responsável dos serviços sanitários do Exército francês, general Christian Estripeau.

Arafat, de 75 anos, está internado desde 29 de Outubro no hospital militar de Percy, nos arredores de Paris.

O general Christian Estripeau sublinhou que o estado comatoso que tinha motivado o internamento de Arafat no serviço de reanimação do hospital «se tornou mais profundo hoje de manhã».

O comunicado sobre o estado de saúde de Arafat foi divulgado depois da chegada segunda-feira à noite de quatro dirigentes palestinianos a Paris para visitar Arafat e obter informação em primeira mão sobre o estado de saúde do líder palestiniano, apesar da oposição da mulher de Yasser Araft, Suha Arafat.

Pouco antes das autoridades médicas anunciarem o agravamento do estado de saúde de Arafat, a delegada palestiniana Leila Chahid tinha indicado que os quatro dirigentes iam ao hospital de Percy para visitar Yasser Arafat.

Segunda-feira à noite, em comunicado elaborado «no respeito pela discrição» exigido por Suha Arafat, Estripeau tinha sublinhado que o estado de saúde do líder palestiniano exigia uma «restrição» das visitas.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas