Marinha Alemã (BundesMarine)

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nelson38899

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Re: Marinha Alemã (BundesMarine)
« Responder #30 em: Junho 09, 2010, 03:31:08 pm »
Citação de: "João Oliveira Silva"
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   agora compara a ZEE deles à nossa. E verás que eles tem mais sub por milha quadrada do que nós.  

Ok. É um bom argumento, sem dúvida.
Mas a ZEE é fiscalizada de forma intensiva pela arma submarina?

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Marinha de Duplo Uso
A Marinha desempenha, em paralelo com a sua missão Constitucional e primária de contribuir para a defesa militar do País, um largo espectro de tarefas de âmbito não militar, que incluem, entre outras, as já referidas segurança marítima e salvaguarda da vida humana no mar, bem como a vigilância e fiscalização dos espaços marítimos, as actividades de protecção civil, os trabalhos hidro-oceanográficos e as actividades no domínio da cultura marítima.
Ao emprego simultâneo no âmbito da acção militar e da acção não militar convencionámos chamar de Marinha de Duplo Uso, conceito que caracteriza a actuação da Marinha Portuguesa há mais de 2 séculos.
 

Transcição de parte do discurso do Almirante CEMA no dia da Marinha, em Portimão.
Os submarinos enquadram-se na missão constitucional e primária de contribuir para a defesa militar do País ou na acção não militar?
Acho eu que não percebo nada de economia que fiscalizar a ZEE com submarinos que custarão rodos de dinheiro é um atentado.
Sai muitissimo, mas mesmo muitissimo, mais barato mandar avançar com as LFC ou os já defuntos restantes NPO's.
Cumprimentos,

defesa nacional é só em caso de guerra? Defender a língua, os recurso naturais, evitar com que o tráfego de droga  chegue cá, não é uma forma de defesa?
Um exemplo: Para os traficantes de droga é mais fácil detectar um periscópio de um submarino que já os vem a seguir ou um NPO?
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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Upham

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Re: Marinha Alemã (BundesMarine)
« Responder #31 em: Junho 09, 2010, 06:58:00 pm »
Citação de: "P44"
Sinais da Crise: Alemanha descomissiona 6 dos seus 10 submarinos



Texto:Plano Brasil-E.M.Pinto

A Marinha Alemã descomissionou abrutamente mais da metade da sua força de submarinos, cuja retirada prevista estava programada para 2016.

Os modelos a serem retirados são os submarinos U 206 de 500 ton. A frota submarina Alemã passará a ser composta por apenas quatro navios da classe U-212A de 1 830 ton, submarinos de propulsão AIP /disel-elétrica contratados entre 2005 e 2007. Entre tanto, para breve, é esperado um incremento desta frota uma vez que se aguarda a entrada entre 2012 e 2013 de dois novos modelos da classe U-212A.

A Marinha Alemã foi obrigada a confirmar a perda de capacidade operacional decorrente da desativação dos submarinos, porém não relaciona o fato com os recentes cortes orçamentários impostos pelo governo devido a crise econômica que se abate sobre a Europa.

A anúncio provocou um efeito imediato e o jornal Kieler Nachrichten afirmou que o descomissionamento precoce dos submarinos, fez com que a Marinha Alemã caisse de 2º para 6º lugar no no raking de nações operadoras de submarinos não nucleares.

As tripulações dos navios abatidos serão treinadas para o serviço nos U-212A.

Até momento aMarinha alemã dispunha de uma relação de uma tripulação por submarino, porém esta relação será drasticamente modificada para duas tripulações por submarino. Desta forma, os submarinos poderão efetuar patrulhas por períodos de tempo mais prolongados, a abordagem será também aplicada as tripulações das fragatas F125.

Fonte: Defense News via Plano Brasil.


Boa tarde!

O formato da vela lembra o dos Tipo XVIII, XXI e XXIII e a secção trazeira lembra vagamente a do "Walter Boat" V-80.

Cumprimentos
"Nos confins da Ibéria, vive um povo que não se governa, nem se deixa governar."

Frase atribuida a Caio Julio César.
 

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luis filipe silva

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Re: Marinha Alemã (BundesMarine)
« Responder #32 em: Junho 09, 2010, 10:55:02 pm »
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defesa nacional é só em caso de guerra? Defender a língua, os recurso naturais, evitar com que o tráfego de droga chegue cá, não é uma forma de defesa?
Um exemplo: Para os traficantes de droga é mais fácil detectar um periscópio de um submarino que já os vem a seguir ou um NPO?
Nenhum submarino segue uma "voadora". Bolas... É só fazer um esforço e pensar.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

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nelson38899

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Re: Marinha Alemã (BundesMarine)
« Responder #33 em: Junho 10, 2010, 01:00:08 am »
Citação de: "luis filipe silva"
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defesa nacional é só em caso de guerra? Defender a língua, os recurso naturais, evitar com que o tráfego de droga chegue cá, não é uma forma de defesa?
Um exemplo: Para os traficantes de droga é mais fácil detectar um periscópio de um submarino que já os vem a seguir ou um NPO?
Nenhum submarino segue uma "voadora". Bolas... É só fazer um esforço e pensar.

Eu não me estava a referir às lanchas voadoras, mas sim aos navios que transportam a droga desde à América latina até à Europa.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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LuisC

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Re: Marinha Alemã (BundesMarine)
« Responder #34 em: Novembro 26, 2010, 12:47:26 am »
 

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Re: Marinha Alemã (BundesMarine)
« Responder #35 em: Setembro 25, 2011, 06:16:46 pm »
e esta hein?  :mrgreen:

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German Navy’s Fleet Tankers Unable to Supply Warships

Posted on Sep 23rd, 2011

German Navy s Fleet Tankers Unable to Supply Warships

The German navy’s fleet tankers, which are crewed by civilian sailors, are unable to supply its warships operating off the Somali coast because of a labour dispute, according to a defence report obtained Wednesday.


A trade union has refused a clearance for the 329 civilian crew on the four tankers to work extended overtime.

The Defence Ministry declined comment.

The Kieler Nachrichten newspaper reported the vessels were restricted to home waters and could not make trans-ocean voyages, because the crew, who live on board, would only be available for duty for 48 hours per week averaged through the year.

The union refused to renew an accord allowing sailors an annual workload that averages 65 hours per week. The sailors receive extended leave at home to make up for the long hours they work at sea.

The defence document seen by the German Press Agency dpa said this meant the navy did not have adequate manning for longer voyages.

German navy ships are part of Operation Atalanta which protects relief shipments to Somalia from pirate attack. Without refueling at sea from tankers, they must dock in regional ports to obtain fuel.

(monstersandcritics)

http://navaltoday.com/2011/09/23/german ... -warships/
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Re: Marinha Alemã (BundesMarine)
« Responder #36 em: Novembro 05, 2011, 12:02:00 pm »
Laying Down of First 125-class Frigate at Blohm + Voss
   
   
(Source: ThyssenKrupp Marine Systems AG; issued Nov. 2, 2011)
 
 
   
   HAMBURG --- Attended by numerous guests and representatives from politics, Navy and industry, as well as the Blohm + Voss workforce, the laying-down ceremony for the 125-class (F125) frigate took place at building dock 12 at the Hamburg shipyard.

The ceremony was organized by the F125 Work Group (ARGE F125), consisting of ThyssenKrupp Marine Systems AG – who commissioned Blohm + Voss Naval GmbH to complete the order – and Friedrich Lürssen Werft GmbH & Co.

Following a three-year design and management phase, and six months after production started on the first section, the festive laying-down of the first hull section marks the continuation of the first 125-class frigate according to schedule.

In implementing the F125 frigate program, the German shipbuilding industry will once again be demonstrating its capacity to innovate and its innate strengths. Designed and equipped for deployment as part of allied defense missions and crisis prevention, as well as supporting humanitarian rescue missions, counter-terrorism and the combating of asymmetric threats, the 125-class frigate is one of the world's most advanced frigates.

The 125-class frigate's outstanding mission versatility is matched by an innovative complement model and a systematic, technical implementation of the intensive use capability principle: despite considerably reduced crew numbers, this approach means mission duration can be extended significantly beyond the typical limit for frigates.

The building contract signed in June 2007 stipulates the production of a total of four 125-class frigates, which are to be delivered by the F125 consortium between spring 2016 and 2018. The German Navy's frigate program has a key role to play not only in ensuring the retention of the innovation-driving expertise possessed by German shipbuilding and the suppliers to this sector, but also in maintaining job security for what is one of Germany's key industries.

Main characteristics:
--Length: 149 m
--Breadth: 18 m
--Max. speed: >26 kts
--Displacement: approx. 7000 t
--Complement: max. 190 (with a core complement of up to 120)


ThyssenKrupp Marine Systems is a leading European systems house providing submarines, naval surface ships and premium segment yachts to customers globally. The company’s outstanding shipbuilding competence includes repairs, services, and ships’ components. With its headquarters in Hamburg, ThyssenKrupp Marine Systems is part of the Marine Systems business area within the ThyssenKrupp Group.

-ends-

http://www.defense-aerospace.com/articl ... igate.html
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-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Re: Marinha Alemã (BundesMarine)
« Responder #37 em: Maio 20, 2012, 11:10:22 pm »
Algumas fotos dos 3 navios da Bundesmarine que passaram pelo Funchal este fim-de-semana:

http://planesandstuff.blogspot.pt/2012/ ... arine.html




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Re: Marinha Alemã (BundesMarine)
« Responder #38 em: Agosto 24, 2012, 09:42:30 pm »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

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Re: Marinha Alemã (BundesMarine)
« Responder #39 em: Setembro 28, 2012, 07:49:42 pm »
‘Magdeburg’ da Marinha alemã vai ao Mediterrâneo em primeira missão


A Marinha alemã enviou sua nova corveta Classe 130 para a primeira missão, quatro anos após o comissionamento do navio. O Magdeburg  (F-261) deixou o porto de Warnemünde, no Mar Báltico, no último dia 24 para integrar a força-tarefa das Nações Unidas que deve operar próxima à costa do Líbano pelos próximos dois meses.

A corveta F-261 é a segunda de cinco modelos da nova classe adquiridos pela Marinha alemã. O navio foi comissionado em 2008, mas, assim como a primeira embarcação do tipo, passou por problemas técnicos, basicamente relacionados ao sistema de transmissão. Em junho desse ano, foram registradas ocorrências de gases tóxicos no compartimento do motor de ambos os navios.

“Estou contente em provar a capacidade desta corveta pela primeira vez em uma operação, ao lado de uma tripulação bem treinada”, declarou o comandante, capitão-de-corveta Torben Steinweller. O Magdeburg  deve chegar ao Mediterrâneo após duas semanas de viagem.

Read more: http://www.naval.com.br/blog/2012/09/28 ... z27n9MV0Nd

http://areamilitar.net/DIRECTORIO/NAV.aspx?NN=132

Sinceramente pensava que esta classe de corvetas tinha sido cancelada. Não me lembro onde li isso...  :conf:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

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mafets

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Re: Marinha Alemã (BundesMarine)
« Responder #41 em: Março 17, 2015, 02:34:11 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Re: Marinha Alemã (BundesMarine)
« Responder #42 em: Abril 20, 2015, 07:25:09 pm »
German Navy Second F125 frigate "Nordrhein-Westfalen" christened at TKMS Shipyard in Hamburg
 
The second of a total of four 125 class frigates for the German Navy was christened "Nordrhein-Westfalen" last week at the Hamburg site of ThyssenKrupp Marine Systems. Following the christening of the first frigate "Baden-Württemberg" in December 2013 this is a further important milestone in the shipbuilding program for this frigate class. Hannelore Kraft, Premier of the German state of North Rhine-Westphalia after which the ship was named, performed the christening ceremony. The frigate "Nordrhein-Westfalen" is scheduled to be handed over to the German defense procurement agency BAAINBw in mid-2018. The contract for the four frigates is worth around two billion euros in total.


      The German Navy frigate "Nordrhein-Westfalen" christened in Hamburg. Picture: TKMS
          
Premier Hannelore Kraft: "It makes me proud that this ship will carry the name of our federal state across the world's oceans, mooring at many ports as an ambassador for North Rhine-Westphalia. The state government will be pleased to take the opportunity together with the crew of this ship to represent and present our state."

Dr. Hans Christoph Atzpodien, CEO of ThyssenKrupp Industrial Solutions AG: "ThyssenKrupp has its roots in the Ruhr region, so it is even more pleasing that North Rhine-Westphalia is acting as sponsor for the second frigate. The F125 class is a completely new type of ship with innovations across numerous fields of technology. It showcases our leading engineering expertise and points the way forward for German naval shipbuilding."


The German Navy frigate "Nordrhein-Westfalen" christened in Hamburg. Picture: TKMS
          
The ARGE F125 consortium which was awarded the contract to build four F125 class ships for the German Navy in 2007 consists of ThyssenKrupp Marine Systems as the lead company and Fr. Lürssen Werft. The pre-fitted bow sections are being manufactured at the Fr. Lürssen Werft shipyards in Bremen and Wolgast. Construction of the stern sections, the joining of the two sections and further fitting out is being carried out at Blohm+Voss Shipyards in Hamburg.

The four 125 class frigates will replace the German Navy's eight 122 Bremen class frigates. The ships were developed specially for current and future mission scenarios. In addition to the traditional tasks of national and alliance defense, the 125 class frigates are designed for conflict prevention, crisis management, and international intervention and stabilization missions. The ships are capable of remaining at sea for 24 months and will be the first to implement the intensive use principle, i.e. significantly enhanced availability in the area of operation. This capability is supported by a reduced crew size and a two-crew strategy under which the crew can be swapped out on location.

Key data for the F125:
Length: 149 m
Width: 18 m
Maximum speed: >26 knots
Displacement: approx. 7,000 t
Crew: max. 190 (of which up to 120 regular crew members)

http://www.navyrecognition.com/index.ph ... ew&id=2635
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Re: Marinha Alemã (BundesMarine)
« Responder #43 em: Abril 25, 2015, 11:21:48 am »
Antigo cruzador de treino da marinha alemã Deutchland (A59), o qual esteve em serviço desde 1960 a 1990. Em caso de guerra deveria ter sido usado numa serie de missões, desde transporte de tropas a navio hospital, passando por desminagem. Foi o unico cruzador da marinha alemã após a II Guerra Mundial e necessitou de uma autorização especial pois excedia a tonelagem permitida pela WEU com respeito à Marinha Alemã:http://en.wikipedia.org/wiki/German_training_cruiser_Deutschland_%28A59%29




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http://www.militaryphotos.net/forums/showthread.php?177337-World-Wide-Navies/page81

Cumprimentos
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Re: Marinha Alemã (BundesMarine)
« Responder #44 em: Maio 27, 2015, 06:25:13 pm »
The new F125-class frigate FGS Baden-Wuerttemberg & her OTO Melara 127mm/64LW Vulcano gun system. Photo: Michael Nitz

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