Sector Textil

  • 0 Respostas
  • 2261 Visualizações
*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
Sector Textil
« em: Setembro 14, 2006, 12:18:59 am »
Citar
Reckitt: fecho no País Basco beneficia fábrica prtuguesa

A britânica Reckitt & Benckiser vai encerrar uma unidade fabril no País Basco, Espanha, e transferir as actividades que eram ali desenvolvidas para o Reino Unido, Portugal e Polónia.


Alegando custos logísticos elevados na fábrica de Güenes, País Basco, a empresa anunciou que a decisão de encerramento é «irrevogável», segundo a edição do jornal Cinco Días, a decisão de descontinuar a operação desta unidade deixará 190 pessoas sem emprego.

A unidade que será fechada pela Reckitt fabrica a linha de produtos Nenuco, utilizados em higiene infantil.

Em breve, a empresa negociará com as autoridades locais as condições de cessação de actividade que sejam «menos traumáticas» para os afectados, adianta a mesma fonte.

13-09-2006 14:38:35


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro%5 ... news=71559

Até o nosso moribundo sector textil merece um tópico para eles.

Moribundo? Será, as crises uma das boas coisas que fazem é que saneam as economias de empresas fracas e ineficientes que só estavam à espera do Pai Tempo ou de um concorrente chinês para os meter KO.

É um caso para dizer que só os mais fortes (audazes, inovativos, capazes, etc) sobrevivem. Esperemos é que passem um pouco desse conhecimento de "sobrevivencia" às novas empresas. Mas e daí, quem é que agora quer apostar no sector textil em Portugal??

PS: Quando falo no sector textil, não falo somente da area da produção. Ou se aposta em qualidade, ou qualidade/baixo preço, ou em baixo preço com produção em países de trabalho intensivo (Chinas, Indias, etc..).