Groundforce: Notícias

  • 3 Respostas
  • 2425 Visualizações
*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
Groundforce: Notícias
« em: Fevereiro 22, 2006, 10:03:51 pm »
Citar
Groundforce bem posicionada em concurso a aeroportos espanhóis

A empresa de assistência em terra aos aviões Groundforce está «entre as três melhores posicionadas» no concurso para atribuição de licenças de operação em 44 aeroportos espanhóis, afirmou hoje o administrador-delegado, Ângelo Esteves.


Em declarações aos jornalistas, à margem da conferência de imprensa de apresentação dos resultados de 2005 da empresa de handling, Ângelo Esteves disse que a decisão sobre o concurso deverá ser tomada em Maio.

Para a Groundforce, que concorre em parceria com a accionista espanhola Globália e compete neste concurso com os maiores operadores mundiais, a obtenção de licenças «em dez aeroportos» seria considerado um bom resultado, admitiu Ângelo Esteves.

As licenças para a operação de assistência em terra aos aviões nos aeroportos espanhóis têm um prazo de sete anos e podem contemplar entre um e três operadores por cada aeroporto.

A operação em Espanha está prevista no plano de investimentos da empresa para 2006, embora «ainda não quantificada», porque depende do número de aeroportos em que a Groundforce venha a operar, afirmou.

Além deste, a Groundforce prevê investir 2,7 milhões de euros na renovação e modernização do equipamento.

A Groundforce Portugal detém uma quota de mercado de 85% nos aeroportos portugueses e opera em Lisboa, Porto, Faro, Funchal, Porto Santo, Casablanca, Agadir, Marraquexe, Tanger e Layounne.

Diário Digital / Lusa

22-02-2006 17:44:00


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... news=63679
Pena é que a maioria do capital seja da espanhola Globalia. Espero que no fundo a divisão do capital accionista seja melhor realizada...não tou com vontade de ver a Groundforce Portugal a passar a ser Globalia Portugal..ou somente Globalia.
« Última modificação: Julho 29, 2006, 09:39:11 am por Marauder »
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #1 em: Fevereiro 22, 2006, 10:08:15 pm »
E também Brasil e Angola!!!

Citar
Aviação: Groundforce interessada nas congéneres de Brasil e Angola

A empresa de assistência em terra aos aviões Groundforce está interessada em participar nos capitais das congéneres brasileira e angolana, SATA e GH Assist, revelou hoje o administrador-delegado, Ângelo Esteves.


Aquele responsável, que falava numa conferência de imprensa para divulgar os resultados de 2005 da empresa, disse aos jornalistas que existe a «intenção de vir a aprofundar o relacionamento com essas empresas no sentido societário, mas que ainda não foram definidos o modelo e os termos».

A Groundforce mantém protocolos de colaboração com essas duas empresas, um dos quais, com a brasileira SATA, deverá ser oficializado em cerimónia no próximo mês de Março, disse Ângelo Esteves.

A continuação do processo de internacionalização é uma das apostas para 2006, tanto em operação como em consultoria técnica.

Actualmente a Groundforce Portugal opera em dez aeroportos:

Lisboa, Porto, Faro, Funchal, Porto Santo, Casablanca, Agadir, Marraquexe, Tanger e Layounne, mas presta consultoria também em países como Angola, Brasil e Moçambique.

A Groundforce - herdeira da estrutura de handling da TAP - é detida maioritariamente pela espanhola Globalia e pelas transportadoras aéreas portuguesas TAP e Portugália.

Diário Digital / Lusa

22-02-2006 17:50:00


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... news=63678
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #2 em: Julho 29, 2006, 09:38:31 am »
Citar
Espanha: Groundforce ganha 7 licenças para operar aeroportos

A portuguesa Groundforce vai prestar assistência em terra em sete aeroportos espanhóis, que movimentam seis vezes mais passageiros que o conjunto de todos os aeroportos portugueses, disse sexta-feira à agência Lusa o administrador-delegado, Ângelo Esteves.


A empresa herdeira do handling [assistência em terra aos aviões] da TAP espera obter uma facturação anual de 100 milhões de euros com esta operação, que tem um prazo de sete anos, admitiu Ângelo Esteves.

A Groundforce - que concorreu em parceria com a accionista espanhola Globalia - conquistou sete licenças, das 44 a concurso para aeroportos espanhóis e foi a única empresa a conseguir operar nos dois principais aeroportos do país em simultâneo, o de Barajas, em Madrid e El Prat de Llobregat, em Barcelona, segundo a mesma fonte.

«Só o aeroporto de Barcelona tem um movimento superior ao de todos os aeroportos portugueses juntos», sublinhou Ângelo Esteves.

Pelo aeroporto de Barcelona passam anualmente 27 milhões de passageiros, enquanto os aeroportos portugueses em conjunto movimentam anualmente 20 milhões de passageiros e 126 mil toneladas de carga.

Além de Madrid e Barcelona, a Groundforce ganhou ainda licenças para operar em Sevilha, Bilbau, Gran Canária, Tenerife Sul e Tenerife Norte, que movimentam anualmente 130 milhões de passageiros e mais de 500 mil toneladas de carga.

Para o administrador-delegado da empresa herdeira da estrutura de handling [assistência em terra aos aviões] da TAP, o resultado do concurso representa «mais um passo na expansão da Groundforce, marcando a sua posição como um dos principais operadores, não só da Península Ibérica, como a nível mundial».

Em Fevereiro, quando a anunciou a participação no concurso, Ângelo Esteves considerou que um «bom resultado» para a Groundforce seria a obtenção de entre oito e dez licenças.

«Ficámos um pouco aquém, em termos de número de aeroportos, mas compensámos com a dimensão, já que obtivemos sete licenças nos 15 maiores aeroportos», afirmou hoje, em declarações à agência Lusa.

«Estamos muito satisfeitos, porque estes aeroportos representam 70% do mercado espanhol, em movimento de passageiros e 80%, em movimento de carga», sublinhou.

Para operar nestes aeroportos, a Groundforce vai investir 60 mil euros em equipamento, uma operação já prevista no plano da operadora para 2006, que totaliza 2,7 milhões de euros na renovação e modernização de equipamento.

As licenças para a operação de assistência em terra aos aviões nos aeroportos espanhóis têm um prazo de sete anos e podem incluir entre um e três operadores por cada infraestrutura.

A Groundforce Portugal detém uma quota de mercado de 85% nos aeroportos portugueses e opera em Lisboa, Porto, Faro, Funchal, Porto Santo, Casablanca, Agadir, Marraquexe, Tanger e Layounne.

Diário Digital / Lusa

28-07-2006 19:22:00


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro%5 ... news=70018

Lindo..

Já que não teremos Low-cost a voar, ao menos teremos a malta dos aeroportos :wink:
 

*

Bravo Two Zero

  • Especialista
  • ****
  • 1007
  • Recebeu: 13 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Agosto 08, 2006, 08:36:32 am »
Do DD:

Citar
Negócios: Groundforce renova contrato com a British Airways
 
A Groundforce Portugal anunciou que renovou o contrato de assistência em escala com a companhia aérea britânica British Airways (BA) e com a British Airways World Cargo.

Os dois contratos assinados representam um valor total de facturação estimado de 1,8 milhões de euros, no período em que vigoram (até 31 de Agosto de 2007, no caso da BA, e 31 de Agosto de 2008, no contrato com a BA World Cargo).

Em 2006, prevê-se que a British Airways realize cerca de 1500 movimentos para Portugal, numa média de quatro voos diários para o aeroporto de Lisboa e um voo semanal de carga para o aeroporto do Porto, operado com um B747 Cargueiro.

Informação da responsabilidade de Diário Digital © Copyright 2006
"Há vários tipos de Estado,  o Estado comunista, o Estado Capitalista! E há o Estado a que chegámos!" - Salgueiro Maia