Lactogal cresce em Espanha com marcas próprias
Presente no Mercado espanhol há cerca de nove anos, a Lactogal vai apostar agora no posicionamento de marcas próprias como Primor e Plena, afirma Pedro Rizo, director da Lactogal Espanha em entrevista ao jornal El País.
O galego responsável pela actividade da Lactogal espanhola frisa que a estratégia de penetração no mercado vai continuar a apostar mais na qualidade do que no mix de preço.
Cerca de 60% da facturação da Lactogal em Espanha é garantida por embalagem de marca branca, sobretudo da cadeia Mercadona. A estratégia actual passa por uma ofensiva forte no leite (líquido) de marca própria. A opção pelo segmento médio-alto de preços será continuada no posicionamento das marcas Primor e Plena (declinação castelhana do leite Pleno), afirmou Rizo.
A Lactogal Espanha realiza vendas de cerca de 52 milhões de euros, valor que representa cerca de 8% da facturação total do grupo português de lacticínios.
A Lactogal, que lidera o mercado do leite em Portugal e tem a Espanha como único mercado de expansão internacional, nasceu há pouco mais de 10 anos da fusão das cooperativas Agros, Lacticoop e Proleite.