Operações Especiais de Marinha

  • 518 Respostas
  • 192927 Visualizações
*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #45 em: Junho 26, 2008, 05:31:55 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Citação de: "nonameboy"
Eu acho que o COEMAR nao devia estar só destinado a fuzileiros...
Vejam o que acontece nos EUA, todas os elementos da marinha podem concorrer ao ''Basic Underwater Demolition'', o curso de admissao para os SEAL's...  :roll:

Nos EUA, os "Fuzileiros" - United States Marine Corps, são um ramo à parte da Marinha, independente, são o quarto ramo das Forças Armadas. Por isso é "normal" que abram o curso a várias especialidades da Marinha, já que a Marinha não tem "Fuzileiros".


Eu sei disso, existe a United States Navy e existem os United States Marine Corps...

Mas cá acho que COEMAR não devia ser exclusivamente para fuzos...

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #46 em: Junho 26, 2008, 05:59:08 pm »
Citação de: "nonameboy"
Mas cá acho que COEMAR não devia ser exclusivamente para fuzos...


Trata-se de uma sub-unidade e de uma sub-especialidade dos Fuzileiros, então quem é que devia poder fazer o curso? Os Taifeiros c34x ? Mesmo que permitissem aos Mergulhadores-Sapadores, que experiência têm estes em combate anfíbio/terrestre? Se a grande maioria dos próprios Fuzileiros não consegue aceder/passar no curso, são os outros menos treinados/especializados em combate anfíbio/terrestre que conseguem?
 

*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #47 em: Junho 26, 2008, 06:05:28 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Citação de: "nonameboy"
Mas cá acho que COEMAR não devia ser exclusivamente para fuzos...

Trata-se de uma sub-unidade e de uma sub-especialidade dos Fuzileiros, então quem é que devia poder fazer o curso? Os Taifeiros c34x ? Mesmo que permitissem aos Mergulhadores-Sapadores, que experiência têm estes em combate anfíbio/terrestre? Se a grande maioria dos próprios Fuzileiros não consegue aceder/passar no curso, são os outros menos treinados/especializados em combate anfíbio/terrestre que conseguem?


É o mesmo que se passa na PSP com o GOE!
Nao sao só elementos do CI que podem concorrer ao GOE! Sao todos os agentes e oficiais...

Na marinha, porque é que os enfermeiros, por exemplo, nao podem concorrer tambem ao COEMAR? Se passassem, tudo bem, senao passassem paciencia!

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #48 em: Junho 26, 2008, 09:10:14 pm »
Código: [Seleccione]
Trata-se de uma sub-unidade e de uma sub-especialidade dos Fuzileiros, então quem é que devia poder fazer o curso? Os Taifeiros Cool ?

Guiné 69 debaxio de fogo a assar sardinhas!  :P

Citar
Trata-se de uma sub-unidade e de uma sub-especialidade dos Fuzileiros, então quem é que devia poder fazer o curso? Os Taifeiros Cool ? Mesmo que permitissem aos Mergulhadores-Sapadores, que experiência têm estes em combate anfíbio/terrestre? Se a grande maioria dos próprios Fuzileiros não consegue aceder/passar no curso, são os outros menos treinados/especializados em combate anfíbio/terrestre que conseguem?


Pelo menos aqueles militares que antes tenham tirado o curso de Fuzileiro, pois existe muito sargento ou mesmo oficial que antes de estarem na atual especialidade com o posto que estão, já foram fuzileiros como praça ou mesmo oficiais a contracto.
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

Death Angel

  • 47
  • +0/-0
Ideia
« Responder #49 em: Junho 26, 2008, 10:24:18 pm »
Alguem me pode explicar concretamente o que foi a DAE fazer ao CONGO????
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #50 em: Junho 26, 2008, 11:22:45 pm »
Foi fazer umas missõezinhas... :!:
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

DC 38

  • 43
  • +0/-0
Re: Ideia
« Responder #51 em: Junho 26, 2008, 11:24:09 pm »
Citação de: "deathangel1993"
Alguem me pode explicar concretamente o que foi a DAE fazer ao CONGO????


Como é obvio o DAE foi fazer "coisas"... pois é a fazer "coisas" que eles são bons!!!

Se fosse para se saber o que eles lá foram fazer já se sabia!
Provavelmente foram fazer a mesma coisa que fazem cá, quando a meio da tarde aterra um Lynx ou um Puma na parada da Base de Fuzlileiros, e lá embarcam 6 ou 8 Homens...

Cumprimentos
"Sem a loucura que é o Homem, mais que a besta sadia cadáver adiado que procria..." F.Pessoa (in Mensagem)
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11013
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #52 em: Junho 26, 2008, 11:46:05 pm »
Se querem fazer uma comparação entre os Fuzileiros cá e nos EUA o mais correcto é faze-lo com os Marines e não com os Seal`s, como já disseram a Marinha dos Estados Unidos não possuem infantaria por isso recrutam toda a gente, inclusive de outros ramos das forças armadas, mas os Marines, possuem a sua Force Recon, que na minha opinião só fica atrás dos Seal`s em fama, são todos dos Marines.

Além de que o DAE faz, em Portugal, as missões destas duas unidades, fazem operações especiais navais (Seal`s) e fazem reconhecimento para as forças de fuzileiros (Force Recon dos Marines), e nesta segunda missão o mais correcto é serem fuzileiros, tal como os Precursores são Pára-quedistas por exemplo.

Mas outra coisa que devia salientar, é que nos ramos cujos principais meios de combate não são terrestres (refiro-me à Marinha e à Força Aérea), formou-se uma força terrestre (Fuzileiros e PA) para ser responsável por todo o tipo de operações de tipo infantaria que o ramo venha a necessitar.

A Marinha precisa de Policia Militar, pega nos fuzileiros e faz a Policia Naval, precisa de equipas de abordagem, pega nos fuzileiros e faz o polboard, precisa de uma força anfibia, pega nos fuzileiros e faz o BLD e por fim, se precisa de Operações Especiais, pega nos fuzileiros e faz o DAE.
 

*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #53 em: Junho 27, 2008, 02:30:29 pm »
Mas mesmo que o COEMAR estivesse disponivel a todos na marinha, é certo que a sua maior parte seriam fuzileiros! E não vale a pena explicar porque... :wink:

*

sniper14

  • Membro
  • *
  • 86
  • Enviou: 23 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #54 em: Junho 27, 2008, 03:09:53 pm »
Quem sabe um dia... :wink:
« Última modificação: Março 09, 2010, 10:35:43 pm por sniper14 »
 

(sem assunto)
« Responder #55 em: Agosto 27, 2008, 11:35:36 am »
Para os fuzos que queiram pertencer ao DAE tem que acabar a recruta ou so depois de tirarem o curso de marinheiro e oficial.
Citar
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20065
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
(sem assunto)
« Responder #56 em: Agosto 27, 2008, 12:18:09 pm »
Se ainda estão na recruta ainda não são Fuzileiros.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

fuzo 90

  • 41
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #57 em: Agosto 27, 2008, 05:33:52 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Se ainda estão na recruta ainda não são Fuzileiros.

a boina azul ferrete não é para todos. concordem ou discordem é mesmo assim.
fuzileiro uma vez, fuzileiro para sempre!!!
 

*

fuzo 90

  • 41
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #58 em: Agosto 27, 2008, 05:35:09 pm »
Citação de: "nonameboy"
Mas mesmo que o COEMAR estivesse disponivel a todos na marinha, é certo que a sua maior parte seriam fuzileiros! E não vale a pena explicar porque... :D  :D  :D
fuzileiro uma vez, fuzileiro para sempre!!!
 

*

Almeida

  • 17
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #59 em: Agosto 29, 2008, 11:05:28 pm »
Alguem me sabe explicar a diferença entre um Fuzileiro e um Oficial Fuzileiro?
Tenho esta dúvida á muito tempo, e gostava de a ver esclarecida e vejo que só neste forúm a informação pode ser boa.
O que gostava de saber são as diferenças, as posições que têm, os cargos, os treinos.
O que me intriga é saber o que faz um Oficial Fuzileiro.
 
Peço desculpa a todos por não saber muito ainda sobre a Marinha, mas penso ingressar nela, só que as dúvidas aparecem e gostava de as esclarecer.
Desde já demonstro o meu enorme respeito por estes homens. Parabens pelo grupo de elite que têm, a coragem e a força.
 
Cumprimentos.
Não sei como será a terceira guerra mundial, mas sei como será a quarta: com pedras e paus.

 Albert Einstein