ASPIG/GNR emite comunicado!

  • 0 Respostas
  • 1861 Visualizações
*

ANASP-UPS

  • 17
  • +0/-11
    • http://sites.google.com/site/agentesdesegurancaprivada
ASPIG/GNR emite comunicado!
« em: Junho 15, 2009, 10:20:54 am »
Associação Sócio - Profissional Independente da Guarda




COMUNICADO
A Associação Sócio – Profissional Independente da Guarda (ASPIG) lamenta a forma como certos Comandos Territoriais da Guarda tentam “ludibriar” as estatísticas da desmotivação dos militares afectos à especialidade trânsito, dos actuais Destacamentos de Trânsito dos Comandos Territoriais da Guarda.
Há, de uma vez por todas, que assumir o erro político que foi a extinção da Brigada de Trânsito.
Ultimamente tem-se verificado que alguns Destacamentos de Trânsito estão a constituir equipas organizadas de militares voluntários para, assim, “acudir” à diminuição exponente de levantamento de autos de contra-ordenação.
Uma estratégia que pode pôr em risco a disciplina e a sã convivência entre militares, na medida em que se prevê que as referidas equipas podem produzir um efeito “perverso” na disciplina e sentido de camaradagem, se, em troca do trabalho apresentado, lhes forem atribuídas regalias, relativamente ao restante efectivo, nomeadamente fins de semana dispensados do serviço e/ou horários aligeirados.
A ASPIG vai estar atenta a esta inquinada forma de colmatar uma situação que se arrasta à seis meses, que é o justo descontentamento dos militares que integravam a ex-Brigada de Trânsito da Guarda, extinta por decisão precipitada e meramente politica.




Lisboa, 14 de Junho de 2009

O Presidente da Direcção Nacional




José Fernando Dias Alho
     

ANASP-UPS

Relativamente a esta e a outras matérias que têm vindo a ser reveladas, e que afectam de forma gravosa a dignidade profissional dos profissionais dos serviços e forças de Segurança Pública. Como exemplo de referir, o consequente aumento de suicídios e a questão dos respectivos Estatutos, entendemos enquanto cidadãos e entidade com responsabilidades acrescidas no sector da Segurança, deixar muito claro o seguinte:
A ANASP-UPS esta inteiramente solidária com todas as associações dos profissionais das forças e serviços de segurança Pública que procuram dignificar o sector e todos quantos nele trabalham.
Quanto melhores condições tiverem as forças de segurança Pública, melhor servido estará o país e maior possibilidade haverá de existir um sector de segurança privada, verdadeiramente complementar e nunca concorrente.
Os custos da segurança, seja pública ou privada, devem sempre ser encarados como investimentos e nunca como despesas, é nessa perspectiva que desejamos que o Estado olhe para a segurança! As forças e serviços de segurança, merecem de todos nos enquanto cidadãos, o maior respeito e consideração. Só com profissionais moralizados, poderemos ter Forças de Segurança Pública empenhadas e dignificantes!

Ricardo Vieira
(Presidente da direcção)