Salazar contra as sociedades secretas

  • 15 Respostas
  • 7346 Visualizações
*

casimir

  • Membro
  • *
  • 17
  • +0/-0
Salazar contra as sociedades secretas
« em: Janeiro 12, 2010, 05:57:54 pm »
Fonte: http://ptesoterico.wordpress.com/2009/1 ... kgb-e-cia/

Este post vai provavelmente doer a muita gente, mas como a palavra esotérico, significa algo oculto, vedado às massas, de acesso só às elites. Apesar de ser jovem estudei e investiguei a história na sombra por detrás da  1ª GG, da 2ª GG, da Guerra Colonial, do 25 de Abril e subsequente infame descolonização. Logo não posso compactuar com a mediocridade intelectual pós-abrilista que deturpou o que foi o Estado-Novo e a postura do Dr. Oliveira Salazar e mesmo do Dr. Marcelo Caetano, verdadeiros patriotas que se recusaram a vender parcelas de Portugal, como é o caso das colónias principalmente Angola e o protectorado político-militar Cabinda 8ainda o continua a ser aos olhos do Direito internacional).

Como Português, Patriota e de ideologia Templária, obviamente sou Salazarista convicto apesar de ter nascido depois do 25 de Abril. Não me revejo porém nas ideologias Fascista (Italiana) e Nacional-Socialista Alemã (Nazismo) supostamente de direita, nem no Comunismo (em todas as suas sub-ideologias) supostamente de esquerda, mas se analisarmos na prática estas três ideologias eram muitos semelhantes no que toca a regímens políticos, uma vez postos em prática eram todos regimes autoritários e sanguinários. Coisa que o Estado-Novo nunca foi em Portugal.

Entristece-me, porém ver que para além da escumalha intelectual toda pós 25 de Abril, também os nacionalistas de cariz nazi que são pró-fascistas e dizem-se pró-Salazar, não percebam que Salazar como afirmou um dos maiores anti-salazaristas o historiador António José Saraiva, nunca foi Fascista, mas sim Nacionalista Português, pois o único fascista Português foi Rolão Preto desterrado por Salazar

Choca-me também a imagem deturpada que se vende do General Humberto Delgado e do cônsul Aristides de Sousa Mendes, que são endeusados desde a pós-abrilada. Quando eram na realidade dois troca-tintas.

O primeiro era um destacado situacionista (e depois agente da CIA que o matou em Espanha, quando percebeu que ele não era um fantoche totalmente controlável) como provam o trabalho feito enquanto Comissário Adjunto da Mocidade Portuguesa e Adjunto Militar do Comando Geral da Legião Portuguesa, desde o início destas organizações. O PCP apelidou-o de “General Coca-Cola”, aludindo às suas relações com a CIA. «Será interessante notar que a legalização da Coca-Cola, que Salazar sempre havia negado ocorreria após o 25 de Abril, sendo Mário Soares Primeiro-Ministro. Advogado da causa: Fernando Abranches Ferrão, advogado também de Humberto Delgado.»

«Fora da órbita comunista, havia de facto fortes razões para pôr em causa a pessoas. Delgado foi o autor do Guia Oficial da Legião, em 1937 dedicara o seu livro “Aviação, Exército, Marinha, legião” “a Salazar, o grande chefe da Revolução Nacional, em fervorosa, modestíssima e imprópria homenagem”. Mas e muito importante, escrevera em 1934 um livro que está hoje retirado de circulação, intitulado “Da Pulhice do Homo Sapiens”, onde consignou afirmações e princípios e afirmações do mais refinado estilo ditatorial, antidemocrático, para não dizer chauvinista e racista. Nessa obra chamara “traidor” a Afonso Costa, “bandido, Judas, mentiroso, velho idiota, velho traidor, imbecil” a Bernardino Machado, “ex-chulo, politico baixo, porco, malandro” a João Chagas, “clown, pulha, traficante, reles e malandro” ao engenheiro Cunha Leal. Sobre a República implantada em 1910, apodá-la-ia de “tuberculosa, ladra, vigarista”. No mesmo livro escreveria: “que me importa a mim que o preto adore Deus ou o Sol? Que adore Deus, ou um corno ou um escaravelho?”.»

«Fascista dissidente como lhe chamaria Álvaro Cunhal, sempre adoptou uma atitude dúbia. Nas suas “Memórias”, publicadas em 1964 pela Cassel, em inglês, Delgado teve, porém, o cuidado de referir que “nunca recebi qualquer afronta pessoal do Dr. Salazar” e que “pelo contrário ele próprio sugeriu sem qualquer solicitação da minha parte, a oferta de vários cargos, incluindo dois na aviação” e ainda que o Presidente do Conselho de Ministros “sempre me permitiu expressar a forte discordância com ele, talvez devido à sinceridade e dedicação com que sempre o servi”. Tal e qual: sinceridade e dedicação!»

«Eis pois, o homem que em 1932 escrevera: “ aquém pensar que pretendo, berrando, metendo medo, preparar o meu futuro político direi… hoje o que está indicado a quem queria fazer vida pela política é declarar-se meio reviralhista ou reviralhista… de princípios”. Claro que em 1958 todos fizeram de conta que o passado tinha passado. Delgado passaria a ser uma figura grada do anti-fascismo e na Oposição. A amnésia gera disto.»

Nota: Destes dados sobre Humberto Delgado, foram retiradas algumas frases na sua totalidade, para não perderem o contexto, do artigo: “A Pulhice do Homo Sapiens”, de António Pina do Amaral, em jornal O Diabo nº1705, de 1/9/2009, pág. 9.

 

O Dr. Oliveira Salazar era Nacionalista Português. Para quem conhecer a postura e os estatutos dos Cavaleiros do Templo da Ordem de Cristo, que foram o garante da nossa nacionalidade no passado, em muito a recta intenção, elevação intelectual e a postura humanista e conscientiva do Dr. Salazar se assemelham à destes, na defesa do Império Português, por sinal o primeiro e pioneiro da Globalização e o último antes da passagem da Globalização para: “mundialismo selvagem do grande capital das sociedades secretas”.  

Sou novo mas não sou estúpido nem carneiro formatado, o meu pai se fosse vivo teria hoje 85 anos e foi um dos muitos espoliados do Ultramar (neste caso de Angola), tive um tio ministro do Dr. Salazar. E sempre convivi com pessoas da esquerda à direita, mas em casa sempre me fizeram ver os podres e o oculto da revolução e da descolonização, tendencialmente seria mais de direita do que de esquerda, mas o meu passado de investigação e os muitos contactos que fui fazendo pelo mundo, levaram-me a perceber que esquerda e direita são duas faces duma mesma moeda controlada pelas mesmas pessoas (Sociedades Secretas negras), a quem Salazar se opunha.

 

Deixo-vos aqui o seguinte artigo muito bom, sobre essa temática, porque será que artigos como este não chegam a todos os Portugueses?

- A LIQUIDAÇÃO DO ULTRAMAR

http://senadonews.blogspot.com/2007/01/ ... html#links

http://senadonews.blogspot.com/2007/01/ ... html#links

http://senadonews.blogspot.com/2007/01/ ... html#links

http://senadonews.blogspot.com/2007/01/ ... html#links

http://senadonews.blogspot.com/2007/02/ ... html#links

http://senadonews.blogspot.com/2007/02/ ... html#links

http://senadonews.blogspot.com/2007/02/ ... html#links

http://senadonews.blogspot.com/2007/02/ ... html#links

http://senadonews.blogspot.com/2007/03/ ... html#links

O seguinte blog ( http://senadonews.blogspot.com ) tem muitos artigos interessante sobre o Dr. Salazar e o Estado Novo, cito alguns, que me parecem de leitura obrigatória:  

OUÇAMOS SALAZAR ….. http://senadonews.blogspot.com/2007/09/ ... html#links

SALAZAR… visto por… ….. http://senadonews.blogspot.com/2008/03/ ... html#links

ANGOLA (I), continua: ….. http://senadonews.blogspot.com/2009/03/ ... html#links

ANGOLA (II), termina: ….. http://senadonews.blogspot.com/2009/03/ ... html#links

Deixo-vos também aqui o endereço de um documentário que considero ser do melhor que existe sobre estes temas:
Os Mestres do Dinheiro – Como os Banqueiros Internacionais Ganharam Controlo dos E.U.A.

http://video.google.com/googleplayer.sw ... 0256183936


Deixo aqui também o link do user Certode do youtube, onde têm muitos vídeos sobre as verdades acerca do Dr. Salazar, do Estado-Novo, da Descolonização, do traidor Mário Soares, obrigatório para quem quer aprender a verdade e deixar de ser carneiro seguidista: http://www.youtube.com/user/Certode  

E para terminar este post com grandeza e Patriotismo Português e apelando ao desenvolvimento de Consciência da humanidade, pensemos sobre as seguintes frases do Dr. Oliveira Salazar:

«Pois é preciso que gritemos tão alto a verdade, que demos tal relevo à verdade que os surdos a ouçam e os próprios cegos a vejam»

«Devo à Providência a graça de ser pobre: Sou um homem independente;
Nunca tive os olhos postos em clientelas políticas: Sou tanto quanto se pode ser, um homem livre;
Jamais empreguei o insulto ou a agressão: Fui humano.»

«Tudo pela Nação, nada contra a Nação!»

«A garantia das liberdades essenciais permite “a tranquilidade da ordem”, que significa a paz pública».

«Governo este país como a minha casa. Não posso gastar mais do que tenho para gastar»

«Hei-de virar e sacudir as algibeiras antes de deixar o poder. Dos meus anos passados, nem sequer levarei a poeira.»

 

Artigo que merece a pena ser lido, retirado do jornal O Diabo nº …, de 20/3/2007




Nota: Fica a correcção de que no 7º parágrafo, quando o autor refere o PM Belga Spaak, nitidamente ele se enganou e trocou o nome com o respectivo empregado. Aqui seguem os respectivos dados que atestam o engano:

Primeiro-ministro – Ano de nascimento e morte – Início do mandato – Fim do mandato
Paul-Henri Spaak – (1899-1972) – 15 de Maio 1938 – 20 de Fevereiro 1939
Edmond Leburton – (1915-1997) – 26 de Janeiro 1973 – 25 de Abril 1974
Dísponivel em  http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_d…a_B%C3%A9lgica

Link no site da FDUC – Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, relativo ao seu antigo aluno e professor: Prof. Doutor António de Oliveira Salazar:
http://www.uc.pt/fduc/galeria_retratos/oliveira_salazar
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8527
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 682 vez(es)
  • +935/-7263
Re: Salazar contra as sociedades secretas
« Responder #1 em: Janeiro 12, 2010, 06:39:14 pm »
Uma pergunta: o que é isso de "ideologia templária"?

Quanto ao resto nada a dizer.
Nem a acrescentar: a democracia não implica a efectiva divulgação do conhecimento nem da curiosidade e vigilância. Isso implica a tomada de consciência do que é ser livre e o português não quer pensar muito.
Serve isto para dizer que o Prof. Dr. Salazar sabia muito mais do que o políticamente correcto está disposto a admitir. Sabedoria essa que implicaria respostas adequadas.
E quem não conhece o problema não pode compreender a resposta. E por aqui me fico.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

gaia

  • 54
  • +0/-0
Re: Salazar contra as sociedades secretas
« Responder #2 em: Janeiro 13, 2010, 11:55:14 pm »
Relativamente , ao tema de Salazar e o estado novo , está a sair muita  literatura, e com o agravar da crise económica , serão temas mais lidos e discutidos.
Saiu mais uma biografia de salazar , mas em inglês.
O estado novo foi o único regime nos últimos 200 anos  em que o país teve um  crescimento sólido e sustentado, mesmo com erros como condicionalismo industrial.
O problema é que a III República entrou num beco sem saída , e esperança que muitos portugueses depositaram , está a esboroar-se , a democracia em Portugal ainda não é madura , e tem de haver uma mudança rápida , para um regime presidencial, o parlamentar , está esgotado.
O tema das sociedades secretas é muito pertinente, a força destas sociedades é enorme , aparentemente invisivel , e muito dificil quantificar , são os chamados "analistas simbólicos", em que actuam em rede.
Salazar , foi um caso isolado , em por não ambicionar bens materiais e a sua luta foi 100 % patrióta , nunca foi bem visto pelas multinacionais e por  muitos países.
Existe uma estória ( lenda)  curiosa em que um representante da Coca Cola pediu uma audiencia com Salazar e obteve , mas correu mal , porque o Salazar deu-lhe 48 horas para  sair do país , senão seria preso , por tentativa de suborno.
É um tema politicamente não correcto , mas os portugueses lentamente vão abrindo os olhos, porque a situação actual começa a ter muitas semelhanças com os anos 20, em o país deixou de ter crédito internacional, com falencias de bancos , atrasos nos pagamentos de  salários e pensões .
A história vai lentamente reescrever este periodo e com o seu  grande estadista.
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
Re: Salazar contra as sociedades secretas
« Responder #3 em: Janeiro 14, 2010, 09:12:19 pm »
Sobre a Coca Cola, lembro que antes do 2 abril exitia a SPUR COLA de fabrico nacional, eu era puto portanto nao posso confirmar...
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4582/-871
Re: Salazar contra as sociedades secretas
« Responder #4 em: Janeiro 14, 2010, 11:12:14 pm »
Eu a primeira vez que bebi Coca Cola foi em 1973, e era pequeno. Só me lembro de o meu pai dizer que cá não havia daquilo. Pensei que fosse uma grande coisa e fiquei decepcionado, quando vi que era um refrigerante e o gosto até nem era nada de especial.

Quanto ao Salazar, temos a obrigação de limpar da História muitos dos disparates, das invencionices e das mentiras que o Novo Estado Velho implantou. Muitas das mentiras, tiveram objectivamente como função, justificar a pouca vergonha de 1974-1975, a nossa hora da vergonha !

Mas, em nome da mesma verdade, temos a obrigação moral de não limpar ao contrário, ou seja, limpar as nódoas do regime de Salazar, em nome da verdade histórica.

Se criticármos - e com razão - a falta de rigor histórico da Estória que se contou após 25 de Abril de 1974 sobre Salazar, também temos a obrigação de manter a mente aberta, para apontar ao regime o dedo.
A Lei do condicionamento industrial foi um dos erros, mas houve muitos outros. Salazar achava os portugueses demasiado simples, demasiado ingénuos e por isso incapazes de viver num mundo que ultrapassasse as fronteiras de Portugal, ainda que de um Portugal do Minho a Timor.

Durante muito tempo criticámos as nacionalizações, porque era ter demasiado Estado no Estado. Hoje, muitas das empresas que pertenciam ao Estado foram privatizadas, mas o país continua dependente do Estado. Não é culpa do 25 de Abril, já vem de antes, e Salazar não fez nada para tentar reduzir o problema.

Não há salvadores da Pátria.
Salazar foi o primeiro ministro ou presidente do conselho. Mas nos últimos tempos, era apenas um símbolo de um país que não sabia para onde ia e não tinha a certeza do que queria fazer. Em muitos aspectos, Salazar dirigiu o país para um beco-sem-saída.
Tal como D. Sebastião, também nos levou para um Beco sem Saída em Alcacer Quibir.
E isso não pode ser esquecido.
Os Salvadores da Pátria têm neste país o condão de nos levar a situações ainda piores...

Não podemos esquecer isso, porque o povo que esquece a História, está condenado a vive-la outra vez...

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

cromwell

  • Especialista
  • ****
  • 1100
  • +1/-0
Re: Salazar contra as sociedades secretas
« Responder #5 em: Janeiro 15, 2010, 08:50:56 pm »
Salazar combateu a malvada maçonaria e venceu até a sua morte.

Com o 25 de Abril, foi a vez da maçonaria tomar conta de Portugal.

É necessário que Portugal abra os olhos e que esses malvados "iluminados" devem ser descobertos e expulsos da nossa nação.

http://www.youtube.com/watch?v=-PU6LgK6AmA
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
Re: Salazar contra as sociedades secretas
« Responder #6 em: Janeiro 15, 2010, 11:11:35 pm »
Citação de: "cromwell"
Salazar combateu a malvada maçonaria e venceu até a sua morte.

 :mrgreen:

 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8527
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 682 vez(es)
  • +935/-7263
Re: Salazar contra as sociedades secretas
« Responder #7 em: Janeiro 15, 2010, 11:45:27 pm »
Para já é preciso esclarecer uma coisa:

Há maçons e maçons.
Há graus e graus.
A organização é uma pirâmide e os graus mais baixos não fazem ideia do que se passa na globalidade e quais são os verdadeiros planos e cosmogonias da elite que os controla - e os mantém propositadamente no escuro, como neófitos ou semi-profanos, dependendo do seu grau de iniciação. Aliás, é ler o que disse Albert Pike. Ou Manly P. Hall.
É que para subir é preciso ser-se iniciado em cada grau ou degrau.
É preciso estar preparado.

Há para aí um tipo que diz que Salazar foi maçon.
Até pode ter sido. Talvez um "Companheiro".
Só que comparar um "Companheiro" com um Comandante do Grau 33 é a mesma coisa que comparar a água com o vinho.
Um sofre algumas influências. O outro é... outra coisa.
Ambos tecnicamente maçons e no entanto, na essência muito diferentes.

Como os republicanos: uns são patriotas e outros são internacionalistas. Mas são ambos republicanos.
Agora um verdadeiro monárquico é por definição um patriota.
« Última modificação: Janeiro 15, 2010, 11:58:32 pm por Luso »
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2355
  • Recebeu: 151 vez(es)
  • Enviou: 442 vez(es)
  • +618/-322
Re: Salazar contra as sociedades secretas
« Responder #8 em: Janeiro 15, 2010, 11:50:13 pm »
E não foi que ele foi afastado do poder e morreu no exílio nos Açores (Gomes da Costa)?
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8527
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 682 vez(es)
  • +935/-7263
Re: Salazar contra as sociedades secretas
« Responder #9 em: Janeiro 15, 2010, 11:54:44 pm »
O outro é o Marechal Carmona, Duarte.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2355
  • Recebeu: 151 vez(es)
  • Enviou: 442 vez(es)
  • +618/-322
Re: Salazar contra as sociedades secretas
« Responder #10 em: Janeiro 15, 2010, 11:59:43 pm »
Citação de: "Luso"
O outro é o Marechal Carmona, Duarte.
Ninguém é perfeito..  :mrgreen:
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4582/-871
Re: Salazar contra as sociedades secretas
« Responder #11 em: Janeiro 16, 2010, 04:53:10 pm »
Citar
Como os republicanos: uns são patriotas e outros são internacionalistas. Mas são ambos republicanos.
Agora um verdadeiro monárquico é por definição um patriota.
Depende...
Se  o monárquico for favorável à monarquia Bourbónica, lá se vai o patriotismo, e infelizmente já vi (e ouvi de tudo um pouco). :evil:

A questão não me parece ter que ver com os graus dos Maçons, nem com as ideias basicas de jutiça e organização da sociedade, que como já tive ocasião de dizer algumas vezes, nada têm de absurdo.

Eu sei que é muito desagradável para o actual «establishment» relacionado com o PS, aceitar que parte dos Maçons efectivamente apoiaram e defenderam o regime de Salazar.
As sociedades secretas estavam proibidas, mas nunca deixaram de existir e a Maçonaria - ou pelo menos um dos braços mais conhecidos - continuou a existir.
Ainda que sem provas concretas - que nem poderiam existir - terão sido as relações entre Maçons e PIDES que teriam enviado Mário Soares para o exílio em São Tomé, em vez de o mandar para a cadeia.
Por esta razão, Mário Soares - que primeiro negou alguma vez ter pertencido a qualquer maçonaria e que há cinco anos revelou ter pertencido a uma maçonaria francesa - não pode afirmar ter pertencido a qualquer maçonaria em Portugal.

Há no entanto um fenómeno que ocorre nos anos 80 e que não está bem estudado.
Aparecem várias Maçonarias, com diversos ritos e obediências. As sociedades secretas deixaram de ser proibidas, mas o manto de secretismo continuou.

É isto que leva a que sobre as Maçonarias penda um manto de dúvidas, pois o secretismo potência o crime. Seja o crime económico, seja o favorecimento ilicito dos irmãos, seja ainda a predação sexual, como vimos no caso Casa Pia, ou ainda a movimentação de sectores minoritários que conseguem levar as suas leis ao parlamento como é o caso da chamada Maçonaria Gay, ou Máfia Gay, responsável pela recente lei obscenidade sobre o casamento aprovada no parlamento.

Notar que estas Máfias, estes grupos de pressão ocultos ou semi-ocultos não fazem parte de uma grande organização oculta e destinada a gerir o país a partir da sombra.

Todas estas Máfias, umas maiores que outras, são em muitos casos independentes.
Isto é uma característica portuguesa, que leva a atomização do poder, mesmo nas organizações secretas.
Muitos dos escandalos que vemos na TV e nos jornais, parecem acima de tudo ter o aspecto de expressão exterior das guerras entre os dirigentes ou membros destas pequenas Máfias, mais ou menos criminosas, com relações mais ou menos ténues com o crime organizado.

Mas estas Máfias são necessárias, porque são acima de tudo estas organizações semi-criminosas que permitem aos politicos estabelecer as redes de conhecimentos e contactos pessoais, que permitem posteriormente fazer a divisão dos cargos públicos entre eles.

Isto aplica-se aos cargos públicos, como se aplica a cargos muito bem pagos e influentes.

Depois aparentemente há relações e acordos entre as várias Máfias, para troca de favores entre elas.
Veja-se o caso da Fundação Luso-Americana.

Mantém-se na sociedade portuguesa o muito antigo problema do carreirismo, que implica que uma pessoa tem que ter um lugar a seguir a ter estado no governo, para manter a dignidade.
Isto é basicamente o mesmo que acontecia durante a monarquia, em que se atribuia à pessoa que passava pelo governo um cargo nobiliárquico.

Maria de Lurdes Rodrigues, se fossemos uma monarquia teria sido agraciada com um Título de Marquesa de Salipolhas ou qualquer coisa parecida, como forma de reconhecimento e para não dar a impressão de desprestigio social, associada à saída do poder e volta à situação antiga ou estatuto social anterior à chegada ao governo.
As sociedades secretas Maçonarias/Máfias parecem ser em Portugal, o veículo adequado para entrar neste «Carrossel» de troca de favores e de cargos.

Também não devemos considerar que apenas o PS está ligado a este tipo de comportamento obscuro e eventualmente criminoso. O PSD é igualmente completamente influenciado por isso, e isto acontece desde a sua criação.
Vide as memórias de Freitas do Amaral.
Na minha interpretação, Freitas do Amaral foi contactado para lhe oferecerem a ele (e ao CDS) a estrutura da antiga Acção Nacional Popular (ANP) o nome que Marcelo Caetano deu à União Nacional.

O que ia ser transferido, era uma estrutura mais ou menos dependente de relações na provincia suportada em grande medida por contactos maçónicos.

Tendo ideias claras sobre o que deveria ser um partido democrata cristão, provavelmente mais voltado para a Opus Dei, Freitas recusou a oferta de incorporar num partido Democrata Cristão, uma costela Maçónica.

Isto levou a que, e aqui voltando às palavras do próprio Freitas do Amaral, a estrutura da ANP fosse entregue de Mão Beijada a Francisco Sá Carneiro, o que permitiu ao PPD obter cerca de 25% do eleitorado.
(um aparte: os piores resultados eleitorais da história do PPD / PSD foram com Sá Carneiro e não com Santana Lopes).


Portanto:
Não podemos reduzir as coisas de forma absolutamente simplista entre bons e maus, Republicanos e Monarquicos, Ateus e Cristãos.
Temos que tentar fazer o que muitas vezes é dificil. Tentar ser frios e racionais e dentro da bandalheira em que estamos, tentar perceber quem consegue ser menos mau.

A própria Maçonaria suportou o regime de Salazar, ainda que as sociedades secretas tenham sido proíbidas.
Maçons proeminentes - e do próprio PS - falaram contra a chamada Máfia Gay, que é nada mais nada menos que uma agremiação de características maçonicas e que aparentemente - a acreditar nas palavras publicadas - tem assumido um poder cada vez maior na politica e na comunicação social.

A única arma que temos contra esta gente, é aquela com que eles nunca contaram.
Por muitos problemas que tenhamos, a verdade é que nunca na História de Portugal tivemos uma população com um nível cultural tão elevado quanto o de hoje.

Saibamos utilizar a nossa capacidade de pensar...

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8527
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 682 vez(es)
  • +935/-7263
Re: Salazar contra as sociedades secretas
« Responder #12 em: Janeiro 16, 2010, 06:22:09 pm »
Graus, PT. Graus.
A "história" é diferente em cada nível. Diferente e parcial. Insisto nesse ponto mas verifica por ti.
Eu já defendi esses moços, porque entendia que os princípios que transparecem ou que deixam transparecer para o exterior são sobretudo os exoterismos, que nada mais são meras tretas para relações públicas, para captar fiéis ou adeptos.
Como dizes, há lojas "independentes" que são efectivamente máfias no verdadeiro sentido da palavra.
Mas há outras que não são independentes e que, além de servirem interesses internacionalistas, são também máfias.

TUDO o que implica secretismo é perigoso. Aliás há um discurso feito pelo Kennedy, pouco tempo antes de lhe cortarem o pio, a respeito desses perigos.
A máfia serve-se dessas estruturas e cumplicidades secretas.
Mas também devo acrecentar que para se alcançar certos níveis é preciso ter um carácter... "especial", mais apto a certas coisas.

Seja como for, façam a vossa própria investigação.

PT: um monárquico português que defenda os Bourbons é como um "homossexual católico". É uma contradição. É uma negação de si próprio.
Básicamente, um palerma ou, na pior das hipóteses, um palerma sabidola.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
Re: Salazar contra as sociedades secretas
« Responder #13 em: Janeiro 16, 2010, 06:49:51 pm »
Citação de: "papatango"

Não podemos esquecer isso, porque o povo que esquece a História, está condenado a vive-la outra vez...


Compartilho com a sua opinião, nem mais!!!...
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4582/-871
Re: Salazar contra as sociedades secretas
« Responder #14 em: Janeiro 16, 2010, 10:32:26 pm »
Citação de: "Luso"
A "história" é diferente em cada nível. Diferente e parcial. Insisto nesse ponto mas verifica por ti.
Bom, eu não tenho nenhum tipo de relação directa com os camaradas maçons, por isso não posso verificar por mim.  :mrgreen:
Sou só eu a dizer disparates ...  :guitar:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...