Tiro Desportivo

  • 35 Respostas
  • 27114 Visualizações
*

ANDREGOD

  • Membro
  • *
  • 8
  • Enviou: 9 vez(es)
  • +1/-0
  • DVC - Diligentia Vis Celeritas

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
Re: Tiro Desportivo
« Responder #31 em: Fevereiro 21, 2018, 04:46:16 pm »
Pois é, amiguinhos...
Iniciei o processo de renovação da minha LUPA classe C e fiquei a saber o seguinte:

Tenho armas classe C (.22Lr) que não posso utilizar.
Isso mesmo. Tenho LUPA Classe C que obtive com livretes de carabinas de fogo central e fogo anular e fui informado que estava em infracção porque as minhas armas classe C não podem ser utilizadas apesar de eu ter LUPA classe C.
"Ah, foi erro do Legislador..." disse o muito amável (a sério) agente da PSP;
Como conheço a administração pública perguntei:
"Isso significa que há uma ordem de serviço nesse sentido..."
"Sim, é isso."
Ou seja, eu tenho licença classe c mas não posso utilizar armas classe C por causa de uma decisão administrativa..."
"Correcto."
"Compreendo. Quer dizer que isso, associado aos custos elevados da renovação mais a formação cívica, mais o cofre, mais a vistoria ao mesmo, mais essas decisões administrativas, está-se, de facto, a proceder a uma efectiva confiscação das armas dos cidadãos de forma não declarada e administrativamente..."
"Exacto."

Lições a tirar:

- Pode-se estar a cumprir a Lei, mas o Estado arranjará, administrativamente uma maneira de tornar o cidadão cumpridor num infractor;
- Que a Lei pode e é subvertida por interpretações jurídicas e decisões administrativas anónimas e opacas;
- Que o Estado não é pessoa de bem (isso já eu sai há muito);
- Que se está num processo à boa maneira portuguesa de desarmar à socapa o povo português.

Inquirido se poderia adquirir licença de colecionador, fui informado que tal licença era tão cara e tão exigente que está apenas ao alcance de uma "irmandade" (palavra utilizada pelo agente);

Em paralelo, o agente referiu que a LUPA de defesa era tão, tão exigente que a legislação estava mesmo feita para levar as pessoas a desistir.

Portanto, as únicas pessoas a terem armas, a médio prazo, serão as forças de segurança e as forças especiais que restarem das Farsas Armadas.

Já agora, a propósito do tiro desportivo: eu fui membro de uma agremiação que, quando precisei de renovar a LUPA, deixou de me contactar ou de receber, apesar de eu ter cumprido todas a minhas obrigações.
Serve isto para dizer que um boicote administrativo de uma instituição que não faz parte do Estado é suficiente para vos colocar em maus lençóis. E é tão fácil para o Estado pressionar a administração de uma qualquer agremiação a simplesmente não responder a um associado para retirar armas das mão das população.

Cada um que tire outras ilações, que eu já tirei as minhas.
Já agora, desenganem-se os ingénuos que pensam que isto é apenas "burocracia". Não é: é o desarmar deliberado das populações.
E populações desarmadas são facilmente controladas por forças de segurança com poucos elementos mas bem armadas.
O que interessa a quem pode (os bancos e os seus fantoches políticos) é a sua  própria defesa e o controlo da maralha que os sustenta.
« Última modificação: Fevereiro 21, 2018, 04:48:54 pm por Luso »
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: PereiraMarques, HSMW, Viajante

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2411 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Tiro Desportivo
« Responder #32 em: Fevereiro 21, 2018, 05:55:25 pm »
Lições a tirar:

- Pode-se estar a cumprir a Lei, mas o Estado arranjará, administrativamente uma maneira de tornar o cidadão cumpridor num infractor;
- Que a Lei pode e é subvertida por interpretações jurídicas e decisões administrativas anónimas e opacas;
- Que o Estado não é pessoa de bem (isso já eu sai há muito);
- Que se está num processo à boa maneira portuguesa de desarmar à socapa o povo português.

Mas não tenha a menor dúvida de que em Portugal é quase impossível a alguém ter arma de defesa e só em casos muito excepcionais é que permitem tal licença. E mesmo quando consegue, só pode adquirir ou armas calibre .25 (6,35mm)  ou calibre .32 (7,65mm). E só com balas de chumbo!!!!

Mas o agente informou-o mal, consegue ter as armas legalmente se se inscrever num clube de tiro desportivo. Só dessa forma consegue utilizar as armas .22LR, porque são proibidas para defesa. Pesquise aqui por um clube perto de si: http://fptiro.pt/
Vai passar por outro martírio para conseguir a licença desportiva mais baixa a A (tem de fazer um curso no clube) e pode logo pedir a licença D para coleccionador. No entanto para manter a licença e as armas, conte com uns 100€ por ano para renovar as licenças e tem obrigatoriamente de participar em 2 provas oficiais!

Caso contrário é como afirma, tem de doar as armas ao estado português!!!!!! Foi essa proposta que me fizeram em tempos quando reclamei por estar 1 mês atrasado na renovação das licenças! Tive de pagar mais de 300€ de multa e ficou registado e ainda me disseram que se passasse 3 meses de atraso e até 6 meses, tinha de ir responder a um juíz como qualquer outro criminoso!!!!!! E se atrasasse mais de 6 meses apreendiam-me as armas........

E em 2016 tive de trocar os livretes de manifesto de arma, por outros novos tipo cartão de débito..... 5 cartões a 25€ cada, dá 125€!
Tenho curiosidade de rever um colega com mais de 70 armas, se teve a corag€m de trocar os livretes todos :)

Resumindo, para além da LUPA, precisa da licença federativa!
« Última modificação: Fevereiro 21, 2018, 06:07:00 pm por Viajante »
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
Re: Tiro Desportivo
« Responder #33 em: Fevereiro 21, 2018, 08:22:02 pm »
Não quero mais licenças. Vou pedir detenção domiciliária e depois vou ver o que faço com o que tenho. Detenção domiciliária é válida por 10 anos. Eu mal tenho tempo para atirar e a coisa não está em modos de se fazer gosto ao gatilho informalmente como gostava. Estou farto de parasitismo. Depois eu não caço porque não gosto de matar, mas sim tiro com "carabinas"  ::) calibre .30 ou semelhante. Se o Estado não respeita um cidadão cumpridor e socialmente responsável então é um Estado que deixa de me merecer respeito.
Achei graça porque a primeira coisa que o agente da PSP me falou foi "vai ter que alienar". Sem mais.
Portanto, já sei ao que andam, e tanto pior para a p*ta da Constituição. Para tudo isto, aliás. Esta choldra é apenas uma quinta de meia-dúzia.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2411 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Tiro Desportivo
« Responder #34 em: Setembro 10, 2018, 12:02:33 pm »
Tiro Prático que ocorreu no CTDS de Tarouca, nos dias 8 e 9 deste mês (este fim-de-semana):






No tiro prático, o calibre mínimo é de 9mm e as armas que vemos nos vídeos são desde a modesta Glock até ao que me parece ser a STI.
No penúltimo vídeo o mau tempo de sábado já se fazia sentir, até que a prova foi interrompida nesse dia por causa da pedra!!!!!
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2411 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Tiro Desportivo
« Responder #35 em: Setembro 10, 2018, 12:13:45 pm »
Este fim de semana, também realizou-se no CTDS - Tarouca, provas de tiro com pistola standard e carabina, ambas de calibre .22lr (pistola com alvos de 55cm a 25 metros e carabina com alvos a 50 metros).


Nesta modalidade, vemos quase todo o tipo de marcas, desde as mais desportivas Walther, Pardini, Hammerli, até normalíssimas CZ!!!!! Mas todas com calibre .22lr.
Nesta modalidade, os atiradores só podem usar uma mão (esquerda ou direita), não podem apoiar o corpo e inclusive o calçado não pode passar o tornozelo (botas são proibidas), e obrigatoriamente os atiradores têem de ter protecção para os ouvidos e olhos.
« Última modificação: Setembro 10, 2018, 12:18:16 pm por Viajante »