Fotos dos Leopard 2A6 Portugueses

  • 26 Respostas
  • 12591 Visualizações
*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Fotos dos Leopard 2A6 Portugueses
« em: Outubro 12, 2016, 06:30:31 pm »
Coloco aqui algumas fotos dos nossos Leo 2A6





















Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Fotos dos Leopard 2A6 Portugueses
« Responder #1 em: Outubro 12, 2016, 06:44:06 pm »
E mais umas, atenção á última deste lote, com as novas guarnições de CC's, uma maravilha.. :G-beer2: :G-beer2: :G-beer2: ;) ;)









Quando o Exército perceber que é assim que consegue atrair mais voluntários, para a arma de cavalaria !!
O segundo marmanjo a contar da esquerda está cá com um ar de cabrãozito.......!
Pudera com um equipamento daqueles mesmo ao lado, quem não estava, o gajo nem tira as mãos dos bolsos!!!!

Abraços
« Última modificação: Outubro 12, 2016, 06:49:46 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Fotos dos Leopard 2A6 Portugueses
« Responder #2 em: Outubro 12, 2016, 08:52:09 pm »
São grandes maquinas, eu ainda tive de andar com o M-60, só continuo a achar estranho é termos comprados tão poucos numa altura em que a holanda vendia-os ao preço da chuva. Quem é que se lembra do numero 37, a serio?
 :G-bigun:
 

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 845
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • Enviou: 607 vez(es)
  • +10721/-198
Re: Fotos dos Leopard 2A6 Portugueses
« Responder #3 em: Outubro 12, 2016, 10:55:05 pm »
 Ainda estão com a pintura do anterior dono. A penúria e a indigência é tanta que nem arranjam fundos para os pintar.
 Manutenção? Aquilo é a "rapar" no mínimo. Estão quase todos encostados! Só se tinha visto isto na Nigéria.
 Tiveram uma oportunidade única que nunca mais se irá repetir de adquirir 50 ou 60 ou até mais MBT's actualizados com os congéneres da NATO a um preço de saldo.  Compraram 37 (ui que fartura), nem veículos de recuperação ou de engenharia.  Os finlandeses foram lá e trouxeram 100.

Um exército com 37 tanques é no mínimo risível.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Fotos dos Leopard 2A6 Portugueses
« Responder #4 em: Outubro 13, 2016, 03:27:22 pm »
E vão mais três fotos:







Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20065
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Fotos dos Leopard 2A6 Portugueses
« Responder #5 em: Outubro 13, 2016, 04:05:33 pm »
Estes CC são sem dúvida alguma, esteticamente muito bem conseguidos. Eu sei que para o que foram feitos isso não interessa nada, mas os olhos também comem! A este nível acho que só mesmo os T-90 SM batem o Leopard 2 A6.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Fotos dos Leopard 2A6 Portugueses
« Responder #6 em: Outubro 13, 2016, 09:16:37 pm »
Concordo, os upgrades ficam-lhe bem, mas olha que a versão A4 e anteriores eram bem feiosas. Pelo menos, o Abrams manteve-se sempre igual e também é esteticamente bem conseguido, segundo a minha modesta opinião. No entanto, acho o Leclerc o mais bonito de todos, devido essencialmente ao baixo perfil. 
Talent de ne rien faire
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20065
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Fotos dos Leopard 2A6 Portugueses
« Responder #7 em: Outubro 13, 2016, 10:02:19 pm »
Concordo, os upgrades ficam-lhe bem, mas olha que a versão A4 e anteriores eram bem feiosas. Pelo menos, o Abrams manteve-se sempre igual e também é esteticamente bem conseguido, segundo a minha modesta opinião. No entanto, acho o Leclerc o mais bonito de todos, devido essencialmente ao baixo perfil.

Que Thor te parta ao meio, não sabes que o Leopard 2 era cara chapada de um outro CC Alemão da 2ª GM?!



Que o Santo Guderian te perdoe!!! :Esmagar:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +95/-88
Re: Fotos dos Leopard 2A6 Portugueses
« Responder #8 em: Outubro 14, 2016, 11:19:02 am »
Ainda estão com a pintura do anterior dono. A penúria e a indigência é tanta que nem arranjam fundos para os pintar.
 Manutenção? Aquilo é a "rapar" no mínimo. Estão quase todos encostados! Só se tinha visto isto na Nigéria.
 Tiveram uma oportunidade única que nunca mais se irá repetir de adquirir 50 ou 60 ou até mais MBT's actualizados com os congéneres da NATO a um preço de saldo.  Compraram 37 (ui que fartura), nem veículos de recuperação ou de engenharia.  Os finlandeses foram lá e trouxeram 100.

Um exército com 37 tanques é no mínimo risível.

Se nós nos queixamos então e o que dirão os holandeses que venderam a frota praticamente toda?
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Fotos dos Leopard 2A6 Portugueses
« Responder #9 em: Outubro 14, 2016, 11:40:19 am »
Concordo, os upgrades ficam-lhe bem, mas olha que a versão A4 e anteriores eram bem feiosas. Pelo menos, o Abrams manteve-se sempre igual e também é esteticamente bem conseguido, segundo a minha modesta opinião. No entanto, acho o Leclerc o mais bonito de todos, devido essencialmente ao baixo perfil.

Que Thor te parta ao meio, não sabes que o Leopard 2 era cara chapada de um outro CC Alemão da 2ª GM?!



Que o Santo Guderian te perdoe!!! :Esmagar:

os Sírios ainda usaram o Pz IV em 67 contra os Israelitas.
Nós em 1942 enviamos uma delegação á frente Russa para espreitarmos em campanha, tanto os PzIII J 50mm/60, como os PzIV G como possível compra !

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 845
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • Enviou: 607 vez(es)
  • +10721/-198
Re: Fotos dos Leopard 2A6 Portugueses
« Responder #10 em: Outubro 14, 2016, 03:38:48 pm »
Ainda estão com a pintura do anterior dono. A penúria e a indigência é tanta que nem arranjam fundos para os pintar.
 Manutenção? Aquilo é a "rapar" no mínimo. Estão quase todos encostados! Só se tinha visto isto na Nigéria.
 Tiveram uma oportunidade única que nunca mais se irá repetir de adquirir 50 ou 60 ou até mais MBT's actualizados com os congéneres da NATO a um preço de saldo.  Compraram 37 (ui que fartura), nem veículos de recuperação ou de engenharia.  Os finlandeses foram lá e trouxeram 100.

Um exército com 37 tanques é no mínimo risível.

Se nós nos queixamos então e o que dirão os holandeses que venderam a frota praticamente toda?

É inteiramente verdade! Mas os responsáveis pela Defesa dessa época foram pouco previdentes e nada inteligentes (para não chamar burros). É a tal geração de políticos medíocres responsáveis pela decadência da Europa com mentalidade tacanha. Que pensaram liricamente que a Europa a leste iria ser um paraíso e que Putin iria caminhar lado a lado com a NATO nos caminhos da paz de mãos dadas e que este igualmente ficaria resumido ás suas fronteiras. E que tanques, aviões de guerra anti-submarina, fragatas e essas "coisas" da guerra fria já não eram necessárias. Um dia os patêgos acordaram com a Rússia a entrar pela Ucrânia adentro e a ameaçar as fronteiras dos países bálticos. E parece que acordaram com o credo na boca e em pânico e foram tiram os poucos tanques que ainda restavam garagem mas já um bocadinho tarde.
« Última modificação: Outubro 14, 2016, 03:41:48 pm por Major Alvega »
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Fotos dos Leopard 2A6 Portugueses
« Responder #11 em: Outubro 14, 2016, 04:43:35 pm »
Concordo, os upgrades ficam-lhe bem, mas olha que a versão A4 e anteriores eram bem feiosas. Pelo menos, o Abrams manteve-se sempre igual e também é esteticamente bem conseguido, segundo a minha modesta opinião. No entanto, acho o Leclerc o mais bonito de todos, devido essencialmente ao baixo perfil.

Que Thor te parta ao meio, não sabes que o Leopard 2 era cara chapada de um outro CC Alemão da 2ª GM?!



Que o Santo Guderian te perdoe!!! :Esmagar:

Até parece que o Tiger era bonito! Já o Tiger 2 é outra história, mas o design foi claramente inspirado no T-34.
Talent de ne rien faire
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Fotos dos Leopard 2A6 Portugueses
« Responder #12 em: Outubro 14, 2016, 05:09:07 pm »
Aquilo à direita... Não é um Tiger... é um Panzer IV...
 8)
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Fotos dos Leopard 2A6 Portugueses
« Responder #13 em: Outubro 14, 2016, 05:25:41 pm »
Aquilo à direita... Não é um Tiger... é um Panzer IV...
 8)

Eu sei, mas como o Tiger 1 é que é parecido com Leo 1, presumi que o Martelo se estaria a referir a esse modelo e não ao IV (até porque o Panzer IV original não tem a torre 'quadradona'). Só não mencionei esse facto por me parecer deselegante  ;)
Talent de ne rien faire
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Fotos dos Leopard 2A6 Portugueses
« Responder #14 em: Outubro 14, 2016, 06:09:17 pm »
Concordo, os upgrades ficam-lhe bem, mas olha que a versão A4 e anteriores eram bem feiosas. Pelo menos, o Abrams manteve-se sempre igual e também é esteticamente bem conseguido, segundo a minha modesta opinião. No entanto, acho o Leclerc o mais bonito de todos, devido essencialmente ao baixo perfil.

Que Thor te parta ao meio, não sabes que o Leopard 2 era cara chapada de um outro CC Alemão da 2ª GM?!



Que o Santo Guderian te perdoe!!! :Esmagar:

Até parece que o Tiger era bonito! Já o Tiger 2 é outra história, mas o design foi claramente inspirado no T-34.

NVF, olha que o CC que o T34 influenciou o design durante a construção foi o PZV, ou o melhor conhecido como o Pantera, e não o
PzVI ou seja o Tiger I.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!