Identificar soldado português através época da farda

  • 3 Respostas
  • 3150 Visualizações
*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2456
  • Recebeu: 894 vez(es)
  • Enviou: 3093 vez(es)
  • +534/-73
Identificar soldado português através época da farda
« em: Outubro 24, 2008, 11:20:58 am »
Um pedido de ajuda: a fotografia em anexo é de familiar, mas na família não sabem se do Avô (serviço militar em "sapadores ferroviários" mais ou menos 1935) ou do Bisavô (e seria I GM)... alguem pode ajudar...?



 Maior tamanho :arrow: http://img49.imageshack.us/my.php?image=digitalizar0810240931cs0.png

LM
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

Ataru

  • Perito
  • **
  • 414
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #1 em: Outubro 24, 2008, 11:30:11 am »
Bem eu não posso afirmar com 100% de certezas, mas penso que será do teu bisavô e consequentemente da 1ª Guerra, digo isto porque também tenho uma foto de um bisavô com uma farda muito semelhante.
Greater Portugal = Portugal + Olivença + Galiza and the Eonavian Region + border villages that speak galaico-portuguese dialects + Cape Verde + St. Tomé and Principe + Cabinda + Timor
 

*

Jose M.

  • Perito
  • **
  • 598
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Outubro 24, 2008, 03:29:56 pm »
LM, mire la siguiente dirección y compare los uniformes.

Saludos.

http://www.cascoscoleccion.com/portugal/por16.htm
 

*

drum major

  • 28
  • +0/-0
identificação de uniforme
« Responder #3 em: Março 30, 2009, 03:54:54 pm »
Pois meu caro amigo, a foto desse seu parente e a farda que ele enverga é muito interessante e graças a alguns pormenores posso afirmar-lhe, sem dúvidas, que nunca pode ser anterior a Março de 1927, porque foi nesta data que se introduziram algumas alterações que esse seu familiar tem no uniforme. Tudo isto vai indicado na circular N.º 7 da Secretaria de Guerra de 12 de Março de 1927, aproveito para lhe indicar que esta circular, por incrivel que pareça, é raríssima.

Seja como for a foto só pode ser a partir dessa data.

Cumprimentos
Drum Major