Novo blindado 4x4

  • 1128 Respostas
  • 371447 Visualizações
*

major-alvega

  • 186
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #150 em: Junho 03, 2008, 08:14:34 pm »
Citação de: "Cabecinhas"
Oh Major-Alvega ou não liga nenhuma ao que está escrito nos posts ou simplesmente não se dá ao trabalho de ler. Já começaram a chegar os primeiros Pandur II



EU SEI QUE JÁ COMEÇARAM A CHEGAR PANDUR´S!!! MAS AINDA NÃO CHEGARAM TODOS!!!

neste momento ainda falta receber mais alguns pandur!!!!

*

Pedro Monteiro

  • Analista
  • ***
  • 888
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 17 vez(es)
  • +25/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #151 em: Junho 03, 2008, 09:36:06 pm »
Citar
razão pela qual a questão das viaturas 4x4 não parece ter prioridade...

Atenção que eu não disse que não eram prioridade, disse que o concurso não estavam a andar ao ritmo desejado. Os motivos que o Patango apontou não são os que estão atrasar o concurso. Posso dizer que são muito menos políticos ou financeiros e muito mais práticos. Mas para dizer quais eram, estaria a revelar a minha fonte.

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7485
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4594/-871
(sem assunto)
« Responder #152 em: Junho 03, 2008, 09:45:35 pm »
-> Pedro Monteiro
Eu não me referi às suas palavras, mas sim aos factos conhecidos.

Na verdade, quando o assunto deixa de ser referido, em Portugal é normalmente por uma razão: está parado.  :oops:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Pedro Monteiro

  • Analista
  • ***
  • 888
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 17 vez(es)
  • +25/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #153 em: Junho 03, 2008, 09:45:54 pm »
Citação de: "major-alvega"
neste momento ainda falta receber mais alguns pandur!!!!

O colega certamente que tem entusiasmo, mas deveria ler as fontes que existem. Fica a sugestão:
http://www.defesanet.com.br/afv1/pt_pandur.htm

Se ler o texto em questão perceberá que não faltam receber "mais alguns pandur". Na verdade, as entregas extendem-se até 2010 e o Exército receberá 240 viaturas. Logo, estamos apenas no início do programa e com uma percentagem mínima de viaturas entregues - com um atraso de vários meses, sublinhe-se.

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7485
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4594/-871
(sem assunto)
« Responder #154 em: Junho 03, 2008, 09:51:23 pm »
Já agora, major alvega ->
No cimo de cada página você tem uma caixa de busca.
Por debaixo tem três opções onde pode efectuar buscas.

Se deixar a seleção como está, obtém a informação do Google.

Se selecionar a hipotese www.forumdefesa.com, obtem referências dentro do fórum.

Se selecionar a opção areamilitar.net, obtem informação sobre dados publicados naquele site.

Estou certo de que se fizer isso, há-de obter bastante informação, com a vantagem de não precisar que lhe dêm uma resposta.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

PedroM

  • 167
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #155 em: Junho 03, 2008, 11:47:58 pm »
A aquisição deste equipamento está já prevista na LPM?

E já que falamos em LPM, não é este ano que deverá ser revista?

Penso que a LPM tem de ser revista de 2 em 2 anos e a última revisão foi em 2006, mas não estou certo disto...
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
(sem assunto)
« Responder #156 em: Junho 03, 2008, 11:52:08 pm »
A proxima em 2009...
 

*

LuisC

  • Perito
  • **
  • 311
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #157 em: Junho 04, 2008, 12:23:59 am »
Essas revisões de 2 em 2 anos na LPM são normalmente uma desgraça…mais uns cortezitos nos já poucos programas de reequipamento!
 

*

sturzas

  • Membro
  • *
  • 120
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #158 em: Junho 04, 2008, 03:29:12 am »
Viva a todos

Antes de mais o contrato de viaturas blindadas 4x4 destina-se aos três ramos das forças armadas, num total de 101 viaturas.

Se na Marinha (Fuzileiros) poderão ser para complemento das 20 Pandur, talves na Força Aérea (Polícia Aérea) possam vir a substituir as Condor 4x4 existentes; aliás a equipe de FAC destacada no Sfeganistão utiliza as VBL do exército.

No exército, o requisito é para equipar a BRR e a BInt para complemento das Pandur. Visto neste momento possuirmos dois tipos de viaturas 4x4 (VBL Panhard e HUMMWE M1025A2 M-PAV2), na minha opinião a escolha deveria de recair sobre um destes dois modelos (o exército não deverá receber mais de 70-80 veículos).

Chamo especial atenção para os novos modelos VBR Panhard:

http://www.defense-update.com/products/ ... anhard.htm

http://www.panhard.fr/anglais/index.htm

http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?t=4914

Poderiam perfeitamente ser fabricados em Portugal não só nas versões VBR, mas também nas versões AVXL e VAP. Para complementar as 38 VBL existentes, na minha opinião seria o ideal.

Cumprimentos
NA PAZ E NA VIDA... QUE RESERVA TÃO CALMA E TRANQUILA... MAS SE OUVIRES O TROAR DA GUERRA... ENTÃO IMITA O TIGRE...
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #159 em: Junho 04, 2008, 01:28:39 pm »
a VBR parece me interessante, qual é a resistencia a uma carga explosiva sobre o casco e sobre os rodados, alguem sabe?
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #160 em: Junho 04, 2008, 02:17:27 pm »
Ja algum tempo atras que aqui se fala em muitos modelos a equipar a BRR e BriLig com 4x4 blindados para complementar os Pandur II, eu continua afirmar que o melhor carro que poderia vir era o novo modelo da panhard, e mais este modelo poderia bem ser fabricado sob licença na Fabreequipa como aconteceu com os Pandur, além do mais Portugal possui cerca de 38 unidades de Panhard M11, ja temos experiencia com este veículo e tem demonstrado um bom blindado ligeiro de reconhecimento e escolta, por continuo a defender a vinda do novo Panhard para equipar as duas brigadas.
Aqui fica um atalho para poderem visualizar o veículo.

http://www.armyrecognition.com/europe/F ... iption.htm
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #161 em: Junho 04, 2008, 03:16:01 pm »
Desta forma os Hummers poderiam equipar as CAC dos dois Bimecs da Brigada Mecanizada, com o sistema lança misseis TOW, substituindo os velhinhos M158 Willys.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7931
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5171/-235
(sem assunto)
« Responder #162 em: Junho 04, 2008, 03:42:36 pm »
Veiculos de rodas (motorizados) a apoiar Veiculos de lagartas (mecanizados)? So se for em Portugal que se faça isso :roll:

 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #163 em: Junho 04, 2008, 04:17:46 pm »
Ah sim senhor Pereira Marques, entao na minha altura para que serviam os Willys equipados com o sistema lança misseis TOW??? Era para ingles ver?? Ou então porque parecia bonito??? Na operação tempestade do deserto o senhor quantos Hummers viu a progredir no terrenos conjuntamente com os Abrams A1? Por acaso eu vi mtos pelas Tvs. Agora com a chegada dos novos blindados 4x4 os hummers podiam passar apoiar a Brigada Mecanizada .
Caro Pereira Marques num defensiva de uma determinada área em exercícios, no 2º Bimec era muito usual utilizarmos veículos de rodas como o willys com o sistema lança misseis TOW conjuntamente com os M113 A1 entre outros. Nos Bimecs 1º e 2º utilizava-se muito este veículo willys com o sistema lança misseis TOW, só se a doutrina de Guerra mudou muito desde entao.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7931
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5171/-235
(sem assunto)
« Responder #164 em: Junho 04, 2008, 04:46:40 pm »
Sao veiculos com velocidades e mobilidade todo-o-terreno diferentes. Uns sao blindados e outros nao.

A unica utilidade de podem ter, e se forem utilizados como elementos de reconhecimento do proprio BIMEC.